Ladrão de Almas

Ladrão de Almas Alma Katsu

Resenhas - Ladrão de Almas

Wanderson 04/03/2023

O gosto agridoce de amar
Que espetáculo de livro: narrativa envolvente, personagens bem desenvolvidos e uma base estruturada.
Não tem como não se envolver com os personagens e se deixar levar pelas emoções (boas e ruins). A autora foi muito objetiva, conseguiu trazer uma história longa mas sem precisar se delongar em assuntos ou questões desnecessárias.
Confesso que os momentos do livro que se passam "nos dias de hoje" não me agradaram tanto, ficava ansioso pra acabar e voltar para o Século XIX, especialmente o período onde foi narrado o enredo de Adair x Mago. Pra mim esse foi o melhor momento do livro: imersivo, instigante e de tirar o fôlego em alguns relatos.
No final do livro você já está tão envolvido na anátema de Lanny que você sente a dor do sacrifício dela e sofre junto com o porvir.
Fiquei num estado de reflexão sobre o que é a vida e o que afinal, é o amor?

Mari 01/04/2023

Mediano
A narrativa é fluída....mas muitos personagens ficam sem destino e o final foi beeeeem mais ou menos.

Lovinglanny 27/06/2023

Inesquecível
Lido em 2014. Acho que jamais li uma trilogia tão maravilhosa, nunca vou entender a conexão que eu tenho com essa história, acredito que The Taker pode sim ser classificado como dark romance mas engana-se a pessoa que é criaçao da Penélope Douglas achar que dark romance é same vibes com aquela coisa horrenda que é Devils night. simplemente incrível, Li reli e pretendo ler mais vezes, desculpa aí quem não soube apreciar essa obra mas pra mim é o supra sumo da ficção.

Ká Guimaraes 05/11/2012

Ahhhhh quero mais....
Adoro livros assim, com um mistério já no inicio, da vontade de pular e ir logo para o fim, só para saber o que levou a pessoa fazer aquilo. Mas bem eu não fiz isso, eu li inteirinho.

O livro Ladrão de almas, quase roubou minha alma junto com ele, não sabia que existia uma história tão boa sobre a imortalidade, agora quero mais... Descobri que é uma trilogia, então quero saber quando que a Novo Conceito irá publicar os próximos livros??? Minha alma depende disso kkkkk

Vou parar de falar muito e contar um pouco do livro. Uma história incrível, que mistura o passado com o presente, aqui conhecemos Lanore, ou melhor, Lanny, uma adolescente de mais de 150 anos, ela sempre amou Jonathan, mas ele nunca nutriu por ela nenhum sentimento (fiquei com duvidas aqui).

O livro começa quando Lanny é levada pressa para o hospital onde Luke Findley está começando sua noite de trabalho, ele que esperava ter uma noite tranquila, acabou tento uma noite reveladora. Lanny acaba contando seus segredos para Luke o que faz com que a vida dele mude para sempre.

Luke se sente atraído por Lanny de imediato, mesmo ele sabendo que ela é uma assassina, ele não liga, algum motivo ela deve ter e ela quer saber qual. É ai que Lanny começa a contar tudo o que aconteceu com ela, e é nesse momento que você não consegue soltar o livro.

Sua historia começa quando ela morava em uma cidade chamada St. Andrew, que fica no Maine, ela uma criança ia sempre para igreja com o seu pai e foi ali que conheceu o filho do fundador da cidade Jonathan. Lanny já gostava dele, mas quando o conheceu percebeu que esse amor era mais do que isso, ela poderia fazer coisas por Jonathan que nem imaginava que iria fazer, até induzir alguém a se matar.

Um sobrenatural envolvente, quando pensamos em Imortal lembramos de livros cheios de amores, beijos e de promessas. Nesse já não temos isso, a imortalidade aqui é mostrada de uma forma diferente. Voltando ao livro...

Lanny, fica grávida de Jonathan, e o pai decide que o melhor a s fazer é levar essa menina para longe da cidade, para não causar escândalos. Lanny é mandada para Boston, para um convento onde ficaria até ter seu bebe, depois iria ser mandada para casa de volta, sem o bebe lógico. Assim que coloca os pés na cidade ela é encontrada pela “família” de Adair, essas paginas são tensas, você acha que vai acontecer uma coisa e acontece outra totalmente diferente do que você pensou.

É ali que Lanny conhece Adair, um cara estranho, com um coração terrível, sua história é tão chocante quanto a de Lanny, entendi perfeitamente ele e até gostei do do cara, não que tudo que ele fez estava certo.

Lanny narra sua história, conta como foi levar seu grande amor para imortalidade junto com ela, como foi viver ao lado de Adair.

A sim, todos os personagens criados por Alma Katsu, tem uma história intensa. Adorei ler esse livro e fiquei irritada comigo por ter demorado tanto para ler. O final é... não vou contar, leia e fique sabendo.

Agora a parte da Editora, meu Deus a capa desse livro é linda demais, a diagramação do livro está perfeita, e aquele cacto que veio junto ao kit é fofo demais. Pelo que sei o segundo livro chega no Brasil no primeiro semestre de 2013, estou doida por ele.

ttp://www.acordeicomvontadedeler.com/2012/10/resenha-editora-novo-conceito-ladrao-de.html

Corvo_Literário 28/12/2022

O livro possui uma premissa interessante, porém os relacionamentos mostrados são tão problemáticos que tornam a história intragável. Não é o tipo de leitura que eu recomendaria para pessoas sensíveis (Sendo sincera, não recomendo isso para ninguém), porém sou o tipo de leitora que acredita firmemente que devemos ler o livro para criarmos nossa própria opinião.
Lovinglanny 27/06/2023minha estante
Meu livro favorito, na verdade acho que a trilogia inteira de The Taker é a minha favorita nesses 19 anos de leitura.

AndrA.Medeiros 20/03/2023

10/10
Perfeito, eu amo tanto esse livro, foi um dos primeiros que li até o final na época da adolescência! Amo mt

Tresso 29/03/2023

Ladrão de Almas
Me senti de volta ao universo da Anne Rice. O livro passeia por diferentes épocas, e conta com narrativa tanto em primeira como terceira pessoa, pode ficar confuso mas dá para separar as narrativas. A mocinha me lembrou um pouco a Addie LaRue, e a escrita da autora me remeteu aos livros da Anne Rice. Boa leitura, esperando as continuações