O Silêncio dos Inocentes

O Silêncio dos Inocentes Thomas Harris

Resenhas - O Silêncio dos Inocentes

Mareufq 26/03/2024

?Starling estudara psicologia e criminologia numa boa escola. Durante a vida pudera observar algumas das horríveis e precipitadas formas com que o mundo destrói as coisas. Mas realmente não tinha jamais imaginado que às vezes os seres humanos produzem, atrás de um rosto com aparência humana, uma mente cujo prazer era aquilo que jazia na mesa de porcelana em Potter, West Virgínia, na sala forrada de papel decorado com rosas. Seu primeiro encontro com uma mente daquele tipo chocou-se mais do que qualquer coisa que pudesse ver em mesas de autópsia. Tal conhecimento ficaria entranhado na sua pele para sempre, e ela sabia que tinha de criar uma crosta ou aquilo a penetraria.?

Carina28 23/03/2024

Bom, mas ...
O livro é bom, mas algumas partes eu demorei muito para engrenar.
Vou assistir o filme para ver se fica mais claro algumas partes

Gabriel Leoni 19/03/2024

Intenso
Um livro que te prende do início ao fim. É desnecessário dizer que, mesmo não sendo o foco da narrativa, Dr Lecter rouba a cena, de modo que ficamos curiosos em saber mais sobre o personagem.

Van Bracisiewz 17/03/2024

O Silêncio dos Inocentes
É um thriller psicológico que nos leva a uma jornada sombria e fascinante pelo mundo da mente humana.

A história gira em torno de Clarice Starling, uma jovem e determinada agente do FBI, e Dr. Hannibal Lecter, um brilhante porém perigoso psiquiatra canibal.

A escrita de Thomas Harris me fez sentir dentro da história. Cada palavra parecia me mergulhar nos pensamentos e emoções dos personagens, tornando a experiência de leitura extremamente incrível.

As reviravoltas surpreendentes e o final me deixaram ansiosa para ler a continuação!

Daniel de Oliveira 15/03/2024

"O Silêncio dos Inocentes" é um thriller psicológico escrito por Thomas Harris e publicado em 1988. A história se concentra em Clarice Starling, uma jovem agente do FBI, e Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra e canibal serial killer.

O livro se desenrola quando Clarice é designada para entrevistar Hannibal Lecter, na esperança de obter insights sobre outro assassino em série, conhecido como Buffalo Bill, que está aterrorizando o país. Através dessas entrevistas, uma relação intrigante e perturbadora se desenvolve entre Clarice e Lecter, enquanto ela luta para decifrar as pistas deixadas por Buffalo Bill e salvar sua mais recente vítima.

Uma das características mais marcantes do livro é a construção complexa dos personagens, especialmente Hannibal Lecter, que se tornou um ícone da cultura pop. Harris mergulha na mente dos personagens de maneira intensa, explorando temas como trauma, obsessão, poder e manipulação.

A narrativa é habilmente elaborada, mantendo os leitores envolvidos do início ao fim com reviravoltas emocionantes e momentos de tensão crescente. A escrita de Harris é afiada e detalhada, criando uma atmosfera sombria e inquietante que permeia toda a história.

Em suma, "O Silêncio dos Inocentes" é um thriller psicológico brilhantemente escrito, que cativa os leitores com sua trama envolvente, personagens complexos e uma atmosfera arrepiante. É uma leitura indispensável para os fãs do gênero e aqueles que apreciam uma narrativa inteligente e repleta de suspense.

Marcelo 13/03/2024

Um excelente livro
Eu reli este livro depois de quase 2 anos, e ele é muito bom.
Marcou muito a minha vida, foi o livro q me introduziu a este belo mundo.
Hj, estou próximo do 100° livro

Bcvc 12/03/2024

O silêncio dos inocentes
O livro é bom, mas esperava mais por tudo que falam dele. O início foi ótimo, mas não vou negar que me entediei no meio.

krainagrzybow2312 11/03/2024

Gosto da forma de escrita do Harris e também gostei do desenvolver da história, por ter muito conteúdo, mas não de maneira massante ou desorganizada.

jessyroux 08/03/2024

"Temos as memórias que merecemos."
Bem, como uma pessoa que leu "O Silêncio dos Inocentes" de Thomas Harris, posso dizer que foi uma experiência intensa e fascinante. A maneira como o autor mergulha na mente dos personagens, especialmente Hannibal Lecter e Clarice Starling, é incrivelmente envolvente. A narrativa é repleta de suspense e tensão, mantendo-me grudada nas páginas do início ao fim.

Diferente do filme, o livro oferece uma profundidade ainda maior aos personagens, especialmente no que diz respeito aos seus pensamentos e motivações. Além disso, há algumas cenas e detalhes que foram omitidos ou alterados na adaptação cinematográfica, o que é compreensível, mas que, para os fãs mais ávidos, pode causar alguma decepção.

No entanto, o filme também tem seus méritos, como a excelente atuação de Anthony Hopkins como Hannibal Lecter e a atmosfera visualmente impactante criada pelo diretor. Ambas as obras são dignas de apreciação, cada uma trazendo sua própria interpretação do material original.

PaulaHaru 07/03/2024

Gostei bastante!
Toda essa análise forense me cativa bastante!
Achei uma leitura bem dinâmica e muito fluida.
A trama é inteligente e o intuito do autor não é que tenhamos reviravoltas cheias de surpresas, mas que amarre tudinho pra que tudo se encaixe bem no final.

Um ótimo livro!

Alan.Oliveira 06/03/2024

Um livro excelente, tão bom quanto seu antecessor, Dragão Vermelho.
Hanibal Lecter é realmente um dos personagens mais memoráveis dos romances policiais/terror.
Já assisti todos os filmes que adaptaram esses livros e acho que os filmes conseguem ser tão bons quanto os livros. Vale a pena ler e assistir.
Franciele 09/03/2024minha estante
?? assistirei

Alan.Oliveira 15/03/2024minha estante
Siiiim, por favor ?

BiaVasc 05/03/2024

Ótima leitura!! Bem empolgante, não dá vontade de parar até terminar. O Hannibal tem mais participação do que no dragão Vermelho.
Dark.Passenger 06/03/2024minha estante
Fiquei com vontade de ler :D

euluizarosa 03/03/2024

Hello, Clarice. The lambs have not stopped screaming?
Eu já sabia que iria gostar, porém eu não sabia que iria gostar TANTO. É uma história única, com personagens e situações únicas. As conversas do Dr Hannibal com a Clarice são de ir de encontro ao que você mesma sente. Podem até achar maluco, mas eu trocaria algumas coisas para ter uns 30min de conversa com o Dr Hannibal. A escrita é rápida, os capítulos curtos compactuam para uma leitura mais acelerada e animadora. Confesso que durante e ao longo da leitura eu fiquei com muita vontade de conhecer os outros livros do Dr Hannibal, porém agora alguns dias passado da leitura não sei se me despertaria a curiosidade, acho que era momentâneo.
Contudo, não deixo de indicar o livro, claro, ele é MUITO pesado, com gatilhos absurdos, porém vale a leitura, os diálogos entre os personagens faz tudo valer a pena, confesso que não era como eu imaginava, porém foi uma boa surpresa.

André Lima 01/03/2024

O personagem do Dr Lecter é Clarisse São muito bem construindo, falando só dos principais, mas os outros também são. Ótimo livro de suspense.