Aquiles

Aquiles Vagner Vidal

Resenhas - Aquiles

Cyssah 25/08/2012

Quem é Aquiles?
Aquiles, do crime virtual à condenação penal, primeiro livro de Vagner Vidal, diretor da escola de informática e idiomas CTI Educar, foi lançado no dia 19 de agosto na 22a Bienal Internacional do Livro no Anhembi.

Com uma trama que gira em torno de um analista de sistemas que se infiltra em uma gang de hackers para descobrir como invadiram os computadores de sua empresa, Aquiles, traz ainda algumas informações preciosas para iniciantes na área de segurança de sistemas incluindo algumas leis sobre crimes virtuais. Outro fato interessante no livro é o mix de realidade e ficção que permitiu ao autor contar um pouco sobre si mesmo e inserir seus amigos neste projeto.

"Aquiles acima de tudo é uma história de fala sobre amigos" - diz Vidal.

Caio 25/12/2018

Livro mt bom para entender os crimes virtuais e atuais da internet
Livro ótimo para entender mais os crimes cibernéticos, ataques de vírus, Malware, entre outros virus e programas falsos para roubar dados, documentos, identidade, dados do cartão de crédito online e por e-mail com a ajuda desses softwares mal intencionados. Fala da experiencia dele em investigar uma quadrilha que fazia fraudes online e mantinha um carro para usar na corrida de interlagos de Fórmula 1 onde era paixão do bandido. Enfim conteudo técnico de tecnologia de informação, na área da computação, para quem gosta dessa área tecnológica e conhecer mais profundamente. Eu amo informática e pretendo cursar superior na área então para mim foi bem proveitoso e conhecimento a mais é sempre bom. É bom até na área de direito: Fala de novas leis no código penal contra e penalizar crimes virtuais de todos os gêneros: Estelionatário, difamar, pornografia de menor, abusos, outros crimes digitais etc, então vale muito a pena pq o escritor é simples, direto, objetivo. Leitura de muito aprendizado. 4/5