Lobo Solitário #1

Resenhas - Lobo Solitário volume 01

1 | 2 | 3 | 4

Marcos Han 01/01/2022

Resenha
Resenha de leitura para validacao e contagem do mesmo pelo aplicativo skoob para contagem no desafio de leitura anual

Oscar.Valeriano 08/07/2023

Primeiro volume da saga de Itto Ogami, começa a mostrar sua trajetória como lobo solitário e mestre da espada.

Igor.Banin 08/10/2020

Ótimo
Ótima história aliada a um bom estilo gráfico, me agradou bastante a obra.

Rodrigo Leão 11/09/2022

Incrível
Recomendo para quem quer iniciar a ler um bom mangá ,ou até mesmo curar uma ressaca literária , é uma obra clássica.

Pequod.3 19/01/2023

De fato é um bom quadrinho, principalmente na reta final desse primeiro volume já fica claro para mim porquê é uma obra tão reverenciada.

Silvio 17/08/2010

Uma viagem impressionante ao Japão do samurais
Um homem com as roupas quase em farrapos carregando seu filho em um carrinho percorre as estradas cobertas de neve durante o Japão do shogunato Tokugawa. Embora estejam cansados e com fome, em nenhum momento os dois deixam de mostrar em seus semblantes uma expressão ao mesmo tempo serena e decidida. Na cintura o homem carrega a inseparável "Dotanuki", espada que maneja com assustadora habilidade e o principal instrumento de sua profissão: assassino. Sua fama percorreu até as provínciais mais distantes, enchendo de pavor os senhores de terras, até se transformar na lenda do Lobo Solitário, o "assassino do carrinho de bebê".

Concebida por Kazuo Koike e Gozeki Kojima, a saga conta a história de Itto Ogami, ex-kogi kaishakunin (executor oficial do Shogun) que é injustamente acusado de uma suposta trama para derrubar seu soberano. Recusando a ordem de cometer o sepukku (suicídio ritual dos samurais) Ogami, junto com seu pequeno filho Daigoro, torna-se um assassino errante, um ronin (samurai sem mestre) buscando vingar a morte da esposa e restaurar a honra de sua família.

Koike o Kojima contam esta história ao longo de 28 volumes de forma magistral em todos os aspectos: a reconstituição da época, o código de honra dos samurais, a narrativa ágil, as histórias profundamente marcantes, a violência das lutas. Lobo Solitário é uma viagem no tempo, que nos remete ao Japão da época dos samurais.

Tanto que o mangá se tornou um clássico, gerando seis filmes, quatro peças de teatro, quatro discos e uma série de televisão (exibida no Brasil nos anos 80 pelo SBT). Também influenciou uma geração de desenhistas e escritores, entre eles Frank Miller, que reinventou a HQ norte-americana com "O Caveleiro das Trevas". "A trama de Kazuo Koike, aliada à narrativa visual impecável de Kojima, é uma das obras mais completas que conheço", elogia. "Babei como um idiota a primeira vez que peguei nas mãos um mangá do Lobo Solitário."

No Brasil, a publicação do mangá também se tornou uma saga em si. Começou em 1987 com a Cedibra (que traduziu a versão norte-americana da First Comics), passando pela Nova Sampa ao longo da década de 90. Nesse período, os fãs ardorosos tinham de se contentar com edições fragmentadas, sem periodicidade definida e qualquer sequência nas histórias. A questão só foi resolvida em 2004, quando a Panini relançou a série a partir da edição da Dark Horse. Eu particularmente vivenciei essa novela e tive de esperar quase 20 anos para conhecer o final da lenda do assassino do carrinho de bebê.

Doc Brown 15/03/2011minha estante
Ainda não li toda a série do Lobo Solitário, mas só pelo que li já posso concordar com você sobre ser um clássico dos mangás e , porque não, das Hqs e da literatura como um todo

Will 10/12/2023

Uma das HQs mais relevantes da história!
Um espetáculo em 28 volumes; que pena ter terminado essa epopeia sobre honra, vingança e autoconhecimento.

A reta final é um absurdo de tão excepcional. Tive um temor genuíno pelos personagens, um medo de perdê-los (algo que só vivenciei nas HQs em The Walking Dead).

Daigoro, Itto Ogami e, por que não, Retsudô Yagyu: a dinâmica entre esses três é algo que só se vê em obras-primas!

Aninha 27/02/2012

Eu esperava mais... Já tinha lido outros mangás, mas sempre achei q parecia mais pornografia para crianças com uma história meio bobinha. Quando comecei a ler Lobo Solitário, achei que seria outro nível, mas acabei considerando a construção do personagem principal algo meio bobo também. Afina, ele é um homem que nunca perde nenhuma luta, sejam quem forem os oponentes, além das mulheres praticamente implorarem a ele por sexo. Apesar de ser consideralvelmente melhor do que os outros mangás que li, por trazer aspectos interessantes da cultura japonesa, acho que a história permaneceu com esse aspecto meio erótico bobo. =(

Teo 26/03/2024

Um clássico
Desde criança li muitos mangás, mas é a primeira vez que decido colecionar em mídia física, por isso fiquei na dúvida em por qual começar a coleção e decidi em fim dar inicio com "O lobo solitário" já que é dito por muitos como um dos melhores da história, se não o melhor. Meu Deus, esses comentários não poderiam estar mais certos!

De inicio estava achando somente bom, nada demais, mas na reta final ele começou a dar indícios do que realmente se tratava a obra e de todo o rumo que a obra tomaria. Por causa disso, não consegui tirar o olho de cada página, li em uma única tarde, e não só me fez gostar demais da obra como também me deu vontade de completar esta coleção o mais rápido possível. Realmente uma obra prima japonesa.

Keven.Wilian 19/02/2020

Primeira experiência
Nunca tinha lido um mangá sobre samurais e ronins, e esse foi um bom começo pra isso tudo. Mas tive um pouco de dificuldade pra me situar no contesto do Japão feudal. Tirando isso, a história é interessante.

Wilber.Lacerda 28/05/2023

Uma saga que começou muito bem
É a minha segunda experiência lendo esse estilo de mangá. E definitivamente é maravilhoso. Essa história é muito boa. Os desdobramentos de cada conto e as explicações dos motivos do protagonista sendo entregue aos poucos, aliado a toda a ambientação e contexto histórico. Torna essa obra muito rica.

Voz do Além 18/03/2011

Resenha no link: http://www.nerdssomosnozes.com/2010/01/resenha-lobo-solitario.html

Barbara Miho 24/11/2022

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Lobo Solitário conta a passagem de Itto Ogami e seu filho Daigoro no Japão Feudal. Itto Ogami é conhecido como o lobo Solitário, o assassino. Mas o amor e cuidado que ele tem por seu filho o torna um homem nobre de valores.

Ele é o melhor espadachim que o Japão Feudal já conheceu, manuseia a sua arma e mata na velocidade da luz.

É realmente um mangá surpreendente, tanto na sua arte quanto na sua história madura. Madura pq este não é um "quadrinho" para crianças. A história é tensa, tem desde situações de deixar o coração aquecido até crimes hediondos.

É uma narrativa complexa e acredito que é isso que torna os mangás do Lobo Solitário tão incrível.

Helio.Dias 03/07/2021

Indispensável mangá
Vai contar a história de um Ronin(Ronin (??; ? = Onda, ? = Homem), no Japão feudal foi um samurai que não seguia a um daimyo, ou seja, que não possuía um mestre - princípio básico do bushido de lealdade ao daimyo.), o personagem principal é um Chuck Norris dos spadachin ,mata geral e o homem é bom hein!!!vai em busca de vingança, e o curioso ele carregar seu filho...Muitos detalhes e cultura da época feudal do Japão, extras e glossário no final do volume que valem a leitura. Belíssima arte e história.

1 | 2 | 3 | 4