Julie & Julia

Julie & Julia Julie Powell

Resenhas - Julie & Julia

1 | 2 | 3 | 4

Biblioteca Álvaro Guerra 08/12/2023

Neste delicioso livro de memórias. a americana Julie Powell relata as aventuras e mazelas de uma divertida experiência gastronômica que transformou sua vida e rendeu um dos blogs de maior sucesso na internet. Prestes a completar 30 anos. insatisfeita com o emprego medíocre e sem perspectivas. e sufocada pela pressão crescente para que tenha um bebê. Julie está em crise. e sente-se incapaz de achar um rumo diferente para sua vida. As coisas não parecem favoráveis. especialmente quando ela se vê obrigada a mudar para uma quitinete que prefere chamar de loft em um bairro afastado. longe do trabalho e dos amigos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501087126

Gabi 21/10/2023

Tinha encasquetado que queria reassistir o filme "Julie & Julia" numa noite de ansiedade qualquer. Sabia que o filme seria divertido porque já havia o assistido ano atrás. Reassisti-lo hoje, porém, despertou em mim outras camadas de significação. Eu conseguia ter muito mais empatia e identificação com Julie. A sensação de assistir foi tão boa que resolvi ler o livro que inspirou o filme. Eu queria ler só um pouquinho, saber o tom da narrativa, mas acabei lendo tudo. É bem perceptível que a Julie do filme não é a Julie do livro (o que, pelos comentários aqui, decepcionou vários leitores com suas expectativas). Enquanto no filme ela é bem mais doce e dramática, no livro ela é mais debochada e irônica. Ambas me tocaram de formas diferentes. A leitura é bem ácida em ironia, apesar de leve e fluida. No embalo do livro, procurei o blog que foi seu gérmen e assisti alguns episódios do programa da Julia Child em preto e branco. Acho que o próximo passo é assistir um episódio de Buffy, a caça-vampiros rsrs.

Viviane.Lopes.Costa 30/05/2023

Precisamos falar sobre Julie Powell
Precisamos falar sobre Julie Powell e este livro?
Geralmente sou bem sucinta sobre os livros que leio, porém, coisas bizarras aconteceram durante esta leitura e eu preciso falar?
Antes de mais nada preciso dizer q foram preciso dois exemplares, quase um terceiro para que esta leitura fosse concluída, uma vez que afoguei o primeiro e o substituto, comprado com urgência em um sebo lá do centro, praticamente se desfez na minha mão?
Hoje, quase ao final da leitura me perguntei o que teria sido feito de Julie Powell e me meti no Google para saber? imaginem qual não foi meu susto e total choque ao descobrir q a moça havia falecido de parada cardíaca em outubro do ano passado?

Sobre o livro, o que dizer da releitura de Julie & Julia?
Não sei!
Me lembro de ter amado o livro na primeira vez que o li há muitos anos e, agora com a leitura de ?Minha Vida na França? de Julia Child, achei que seria uma ótima oportunidade para reler?
Bom?
Não sei se foi a tradução (já que li uma outra versão de uma outra editora) ou se foi influência do pavoroso ?Destrinchando? (resenha aqui em algum lugar deste Skoob) eu achei Julie extremamente mimada e oportunista?
Talvez Julia estivesse certa a respeito dela?
Coisas que eu tinha achado extremamente divertidas na primeira leitura, apresentaram-se bastante infantis e imaturas nessa?
Mediante a isso, e ao fato que não é de bom tom falar mal dos mortos, diremos aqui que a leitura foi deveras agradável, porém, definitivamente os únicos 15 minutos de fama de Julie Powell?

Keilizie.Santaroza 24/04/2023

Bom, mas prefiro o filme
Aii gente com dor no coração venho dizer que prefiro o filme do que o livro em si !! A escrita da Julie flui, mas em certo momento eu me cansei dos chiliques dela na cozinha, como ela xingava por qualquer coisa e comecei a ficar tensa lendo o livro. Não foi uma leitura muito agradável. Mas mesmo assim a leitura flui bem rapido !!

Marcela262 13/02/2023

Atençao, ler esse livro dá uma fome danada. A muitos anos eu vi o filme e agora resolvi ler o livro, na minha memoria o filme é melhor que o livro .Mas ele Não deixa de ser leve e gostoso de ler.

Karoline 09/08/2022

Me interessei por esse livro porque adoro o filme, mas esse é um daqueles casos (não tão mais raros quanto antes, na minha experiência) em que a adaptação é melhor. Achei umas passagens bastantes problemáticas, e apesar de entender um pouco das angústias e ansiedades da Julie, me cansou um pouco suas tentativas de piadas durante a narrativa.
Um livro bem ok.

Claudiapnm 26/06/2022

Então?não melhorou muito. Algumas partes foram legais. Li que o filme é melhor que o livro, mas não deu muita vontade de ver o filme?triste

Capitu.Jamaittes 16/03/2022

Releitura
Li esse livro há uns 10 anos e amei, depois assisti o filme umas 3 vezes, era apaixonada por essa história. Hoje, relendo, não surtiu o mesmo efeito, achei o livro bom, mas não é excelente, o filme é bem melhor.

Adriely.Yamamotto 01/09/2021

Bon Apetit
Adorei esse livro!! Além de uma leitura leve e engraçada (estava precisando) conta uma história cheia de percalços, vontade de desistir, surtos, insatisfação com a vida e pequenas coisas que são imensamente importantes.
5 estrelas sem nenhum questionamento.

Patricia.Granado 11/04/2021

Comida... Que ótimo assunto para um livro!
Apesar desse ser o tema principal do livro, a comida é só uma boa fotma pra dar "liga"! Pra mim, o tema principal é superação. Conquistar o que nem mesmo vc acha que vai conseguir, mas que aí mesmo tempo, não está disposta a desistir! Gostei, bastante! O tipo de livro que te faz ter vontade de cozinhar, comer, ir para NY, viajar, fazer um blog, etc, etc... Um livro leve, como eu estava precisando no momento, depois de ler dois livros bem "pesados". Recomendo se essa for também a sua intenção! E se não for, recomendo do mesmo jeito!

Cibele 09/04/2020

Bom livro
Divertido, mas ao mesmo tempo mostra dilemas que uma mulher prestes a completar 30 anos vive, mas os supera com ajuda do hábito de cozinhar.

Carous 27/03/2019

Me junto ao coro que achou o filme melhor do que o livro, mas isso não é problema para mim. Já li outras obras em que gostei mais da adaptação cinematográfica, o que não significa que o livro era ruim.

Não neste caso.

Não escreverei nada que já não foi dito pelos demais leitores que deram nota inferior a três. O livro peca pelo ritmo. E isso é só o começo dos problemas deste livro. A narração é picotada entre Julie preparando a comida, contando (mais) uma anedota irrelevante sobre sua família, irmãos, amigos, o tempo em que era solteira, um dia passando por alguma rua em Nova York, blá blá blá. As histórias chegam do nada e vão a lugar nenhum, deixando o leitor tonto até que Julie retorne a falar da cozinha e o prato do dia.
Eu estava pouco me lixando para todo o círculo social de Julie e depois de ler as histórias, meu interesse diminuiu ainda mais, se é possível.
A tradução também não é das melhores. Mas desconfio que o texto original não seja muito melhor do que isso.

É irônico ter uma cena no filme em que Julie reclama que ninguém quis publicar seu romance. Bom, se ela o escreveu do mesmo jeito que aqui, entendi a razão.

Cortando em miúdos, me arrependi de ter colocado o livro na minha TBR, me arrependi de ter perdido meu tempo lendo. Estava tudo insuportável, mas os últimos 10% do livro foram intermináveis.

O filme é tão divertido, não sei da onde saiu o roteiro!

O que mais me irritou em Julie nem foi maltratar o marido (que nem achei algo tão gritante assim a ponto de destacar como outros leitores), nem o excesso de palavrão (idem). É que ela sabia que tinha uma receita para preparar quando retornasse para casa, mas parecia incapaz de ler a porra da receita para ver quais ingredientes eram necessários, o modo de preparo (para não ter surpresas ao descobrir que o frango precisava ficar dois dias descansando no molho, por exemplo) e ainda tinha piti quando dava tudo errado. Ela e o marido passaram dois anos neste projeto engordando com jantares ruins. Tem noção?

Último conselho que dou é de não ler este livro com fome ou durante uma refeição. Não porque as receitas te darão água na boca, mas porque ela é porca e os relatos detalhados do estado da cozinha ao longo deste ano lhe darão nojo.
Ela tenta fazer graça com esse traço pessoal dela, porém não há graça nenhuma em falta de higiene.

E é isto. Viu o filme? Dê-se por satisfeito. Se detestou o filme melhor nem passar perto deste livro então.

1 | 2 | 3 | 4