Flávia, cabeça, tronco e membros

Flávia, cabeça, tronco e membros Millôr Fernandes

Resenhas - Flávia, cabeça, tronco e membros

Yuri Molina 28/09/2020

Livro de cabeceira
É um bom livro, num estilo um tanto quanto diferente (peça de teatro) e bastante sem freios: cômico e doido.

Filino 08/10/2016

Surpreendentemente Millôr
Um texto que pode incomodar os leitores acostumados ao Millôr bonachão, de letras chamativas e finas ironias. Mas nem por isso algo menor na extensa bibliografia do autor - pelo contrário. Ao que indica o texto da contracapa, é um dos textos favoritos de Millôr.

Trazendo cenas fortes e abordando temas que deveriam ter soado como extremamente delicados na época em que foi escrita (1963), "Flávia, cabeça, tronco e membros" é recheado de momentos até meio chocantes, mas que despertaram (e ainda despertam) importantes indagações sobre liberdade (em todos os aspectos, mas sobretudo a feminina), preconceito (entre classes e o racial) e o funcionamento do aparato estatal e da justiça. Respire fundo e aprecie!

Flavia Sena 04/08/2019

Não costumo ler peças porque me incomoda um pouco a descrição do que os atores devem fazer, sobre o cenário, iluminação, etc... Mas não é sempre que se acha um livro com seu nome e com uma história promissora, né? Me surpreendi positivamente, dá muito o que pensar! E aproveitando um recorte de outra peça que vi em um TCC sobre "Flávia...", deixo aqui seu registro: "A necessidade torna o raciocínio elástico"...