O tempo das surpresas

O tempo das surpresas Caio Riter

Resenhas - O tempo das surpresas

Isadora 05/08/2023

Visões sobre a adolescência
Livro finalizado!! Gosteii bastante e admito que não dava nada pra esse livro e ele me surpreendeu demais. Só achei o final bem fraco, pois não fecha/conclui a história e a leitura flui demais!!!

A história começa contando sobre um menino chamado Alexandre que desenvolveu Leucemia e sendo assim, o livro tem várias flashbacks contando sobre a vida dele antes e depois da doença. Amei os flashbacks e ele contando suas vivências/opiniões como um adolescente.

Enfim, recomendaria demais esse livro! É bom para entendermos como já é difícil ter uma doença e ainda mais, sendo um adolescente ???

Madu lea 28/04/2021

Razoável
Não é que o livro seja ruim, mas também esse não é um livro incrível. É interessante, tem pontos forte e pontos fracos. Um dos pontos fracos é a construção dos personagens, e a forma de como são descritos. E um dos pontos fortes é o enredo, o livro mostra a história de um adolescente com leucemia. Só o tema central do livro já é legal, acho que o que realmente me irritou e fez eu dar duas estrelas pro livro foi o personagem principal. Na minha visão o personagem principal é um idiota, mas a gente fica com dó dele por causa da doença.

Resumindo, vale a pena ler? Sim. É o melhor livro do mundo? Não.

Denis.R 17/09/2012

A correria entre uma doença e uma lembrança
Esse livro conta sobre um menino que sofre de leucemia e está internado num hospital. Ele relembra a vida e conta as seus desafios que passou e os conflitos quando ele descrubiu que estava com leucemia.

fernanda3012 21/08/2023

O livro é bom, a escrita tbm é. Achei a história dele bem boa, ele fica relembrando as memórias e o passado. Mas o ponto negativo é: não tem mta motivação para continuar/terminar o livro, já que é só uma lembrança. Não tem mta coisa que acontece no livro. Enfim, indico ele pq é uma história bem interessante

MaferHs 16/04/2024

Tempo crucial e surpreendente
Um garoto, problemas familiares, amigos, histórias e sentimentos, e uma doença que o fez perder parte da sua infância e vida, tendo que se afastar da escola e do contato com pessoas de forma frequente por conta disso