Selvagens

Selvagens Don Winslow

Resenhas - Selvagens

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

elisabeth.erran 31/12/2023

Não é bem o meu tipo de leitura, não gostei do personagem Chon que é preconceituoso e xenofóbico nem da personagem O.

Marina.Castro.F 26/11/2023

O livro é bom. Com uma linguagem muito direta e coloquial fiquei presa na história e li bem rápido. Os protagonistas são cativantes e o final condizente. Achei um pouco violento demais para o meu estilo (mas sei que foi o objetivo), e achei algumas partes rápidas demais, sendo que mereciam mais desenvolvimento. No geral, gostei.

José Carlos 31/10/2023

Cada livro tem o seu leitor!
Este livro é o exemplo típico de que cada livro tem seu leitor! Ainda não assisti o filme, mas já vou me programar! Para mim, um dos melhores livros que já li! Don Winslow tem seu jeito próprio de escrever, e eu gosto muito! Li recentemente um livro do ganhador do Nobel de 2023, e achei a escrita horrível, enfadonha, mas com certeza, aquele livro não era para mim! Este sim, sem sombra de dúvidas!
Rodrigo 31/10/2023minha estante
Anotei!

Juliana.Guedes 11/06/2023

O filme é melhor.
Geralmente os livros são melhores que o filme, mas não nesse caso. :S
Eu achei uma leitura divertida.

The OC 14/11/2022

Esse livro é para quem sabe ler.
Minha frase do título resume tudo, basicamente! hahaha
Eu entrei aqui e fiquei chocada como um livro bom desses tem uma nota tão baixa. O jeito de escrever do Don Winslow é sensacional, inteligente e diferente desses livros mastigados, onde o leitor escreve para um público juvenil rs "Então, o fulano foi até ciclano, que estava usando blalalabla". Esse livro é para quem sabe ler, para quem entende sarcasmo e alegorias, e para quem gosta de PENSAR, não simplesmente ler uma historinha rasa e super mastigadinha. Eu recomendo muito, é inteligente, violento, bem escrito, enfim! Merece bem mais que cinco estrelas. O final é lindo.

Sabrina320 08/09/2022

Começou estranho..
E a gente demora para acostumar com a forma de escrever do autor? não entende, volta? quase larga mas depois flui bem?

Gilvania4 22/07/2022

Tráfico, drogas e traição
Este livro é um pouco confuso, você não sabe se o personagem está falando, pensando ou narrando a história.
Mas em resumo geral ele trata sobre tráfico de drogas, mais especificamente do cartel de drogas de Baja no México.
Da hierarquia e de como a rainha Elena ( chefe do tráfico) precisa se manter no poder.
Mas claro que ela tinha que mexer com as pessoas erradas, uma dupla de traficantes locais que não querem se meter com ela, mas acabam sendo obrigados quando ela sequestra a mulher deles Ophelia.
E aí vem toda uma luta interna e detalhes como armas, bombas e tudo o mais que um ex-soldado tem conhecimento.
Apesar de confuso o livro é bom.

lpalomino__ 19/04/2022

isjsksksosodoodidididididdkdkdiiidiidkdidididsjdjdijdkskssiisissiisidididjdjdjsjsjssjsjdjdjdjsjsjsjsjdjs

Sakurazuka 20/02/2022

Que tédio
O começo do livro é bem confuso, muda de ponto de vista direto e você começa a entender depois, só depois da metade do livro que as coisas realmente começam a acontecer, porém tem o final chato, sem graça e tedioso.

Ricardo Tavares 15/02/2022

SELVAGENS Ou melhor bárbaros e insanos!
MINHA OPINIÃO
Li a coletânea A QUEDA que contém a história "Paraíso", com o trio de personagens de Selvagens (Ben, Chon e O.). Fiquei encantado com a prosa de Don Winslow. Então, a Amazon fez uma promoção e o livro estava por R$9,90. Não titubiei. Comprei com entusiasmo. No entanto, depois de ler a descrição da editora sinto que fui ludibriado. A história não é tão boa quanto o conto "Paraíso". Não gostei da linguagem da história, a tradução criou algumas gírias bestas e há muitos palavrões, os clichês se amontoam e criam um clima de idealização. A narrativa flui, mas o final acaba se tornando previsível. O que me espantou foi o clima de quanto mais violento melhor. Parecia um filme de Quentin Tarantino, exagerando nas tintas ao máximo. Os personagens são rasos e caricatos demais. É o tipo de livro esquecível. No início até senti uma certa empatia com os protagonistas, depois, tudo que desejava era chegar ao fim da história que andava em círculos. E o título que é explicado didaticamente ao longo da trama, é sucinto, mas melhor seria chamar de "Barbárie", pois todos agem como bárbaros violentos que lutam por territórios e não se importam com a vida, com valores. O que importa é o dinheiro e o poder que vem do tráfico de drogas. Decepção enorme com o enredo. Esperava mais. Livro mais fraco de Don Winslow. E, como disse um leitor, o filme deve ser melhor que o livro. Quem gosta da estética Tarantino, certamente vai apreciar esse romance violento.

Sinopse da editora Intrínseca

Ambientalista e filantropo nas horas vagas, Ben comanda um negócio de venda de maconha em Laguna Beach. Ao lado de seu parceiro, o ex-mercenário Chon, ele fatura lucros consideráveis e mantém uma clientela fiel. No passado, quando seu território foi invadido, Chon tratou de eliminar a ameaça. Agora, porém, os dois amigos parecem estar diante de uma força da qual não podem dar conta: o Cartel de Baja, do México, que quer tomar a região, e avisa que não aceitará uma negativa como resposta.

Quando os rapazes se recusam a ceder, o cartel reforça a advertência sequestrando Ophelia, companheira e confidente dos dois. O sequestro de O. deflagra uma gama alucinante de negociações habilidosas e reviravoltas inacreditáveis que deixarão os leitores ansiosos para descobrir o custo da liberdade e o preço de um grande barato.

Uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller alucinante, escrito por um mestre do gênero no auge de sua carreira.

Edméia 16/12/2021

*O valor de uma amizade !!!
Este livro narra a história de Ben, Chon e Ophélia e o comércio do narcotráfico !!!

Ben é um ambientalista, um sonhador, um homem do bem ! Chon é uma boa pessoa, porém, adorar matar e atira bem ! Ophélia ou O. como ela é chamada aqui na história, gosta de comprar , assistir programas tipo BBB (Big Brother Brasil ) e de ficar chapada, fazer sexo, ter orgasmos múltiplos !

O que acontece aqui é que Elena , a Rainha, a chefa do Cartel de Baja precisa dominar todo o comércio do tráfico de narcóticos da sua região e para tanto, quer obter o domínio sobre a maconha que é produzida por Ben e Chon .

Aí , toda uma guerra é instalada !!!

O livro possui muitos capítulos, todavia, são capítulos curtos ! Alguns capítulos possuem menos de dez linhas ou de um parágrafo com poucas linhas !

É uma leitura fluida, rápida, cheia de ação e , em alguns momentos, divertida ! Gostei ! Só não dei cinco estrelas porque não me senti bem com a repetição de algumas palavras de baixo calão !

A gente observa com facilidade o vazio existencial de quem se arrisca com frequência, de quem ganha muito dinheiro de uma só vez e de quem precisa aceitar certas ordens porque tem família para sustentar e proteger !!!

Ah, gostei do final do livro !

Agora, quero ler o livro "Kings of Cool" , do mesmo autor ! Neste livro ele conta a história de Ben , de Ophélia e de Chon quando eles se conheceram e se tornaram amigos.

O personagem com o qual mais me identifiquei foi Chon ! Admirei a coragem e a praticidade dele ! Dei risada com a Ophélia e gamei na bondade de Ben.

*Guaratinguetá, Dezembro de 2021.

site: www.mesadeestudo.blogspot.com

Cris 18/09/2021

História rápida, leitura lenta
Quase não acabo, não que a história seja ruim, mas por pura falta de tempo. O enredo é super interessante, não muito detalhista, e bem ligeiro. Não é muito meu estilo, mas me agradou de maneira geral e tem um belo final.

Bella 14/05/2021

Início foi um pouco empurrado, mas depois não consegui parar de ler, instigante. Até onde as pessoas são capazes de ir e se arriscar pelo outro. E a loucura do tráfico também, doideira. Gostei demais.

Matheus656 07/05/2021

Nesse caso, vejam o filme!
O livro tinha tudo para ser bom, a ideia foi boa, o desenrolar da situação é bom, mas, a escrita do autor é o ponto fraco nesse livro. FDTA (frases do tipo adolescentes) - sim, ele usa muito esse tipo de escrita de usar abreviação e depois dizer o que significa -, futilidades nas partes que representam a O., frases curtas sem muitos aprofundamentos. O autor não descreve locais e nem nada, ele é direto ao ponto, muitas vezes escrevendo um capítulo em apenas uma frase ou então pior, em várias frases soltas em parágrafos separados. O filme consegue ser fiel e ao mesmo tempo melhor que o livro, então essa é uma rara ocasião onde o filme é melhor que o livro que o inspirou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6