Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?

Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? Lemony Snicket

Resenhas - Quem poderia ser a uma hora dessas?

JP Scofield 01/04/2024

Sobre Lemony Snicket
Quem Poderia Ser Uma Hora Dessas? É o começo de uma série de livros que conta a história do jovem investigador aprendiz, Lemony Snicket, em sua primeira missão de encontrar um objeto roubado. Mas será que é roubo quando o dono de verdade ainda tem o objeto em suas mãos?

Esse livro sempre me trouxe curiosidade, tanto pela capa quanto por não ter nenhuma informação sobre do que se trata o livro. É uma pura experiência às cegas.

No começo, achei que ia ser só um livro besta infantil, mas me surpreendi com os plot twists e a sagacidade da escrita que te surpreende e faz rir nos momentos certos.

Não gostei muito da ambientação, achei rasa, e o desenvolvimento estranho da Theodora me incomodou também.

Se quer algo leve para ler em 2 dias, indico esse livro.

Radu 31/03/2024

Não existe acerto maior do que ler um livro infantil
Passei minha adolescência inteira lendo, e relendo, e relendo Desventuras em Série. Cheguei a um ponto em que sei toda a história da série de cor, com todos os detalhes perfeitamente fixados em minha cabeça. E eu me acostumei tanto com o estilo de escrita do Lemony Snicket, que percebi, ao pegar pra ler esse livro, do mesmo universo de Desventuras, que sentia muita falta de ler alguma coisa dele.

É incrível ler mais sobre esse autor/personagem, e sobre todos os outros personagens sempre muito bem desenvolvidos por ele. É uma história intrigante e, acima de tudo, extremamente divertida. Pra quem tem mais de 14 anos, e nunca leu Desventuras em Série, talvez "Só Perguntas Erradas" não faça tanto sentido. Mas pra quem já tem uma ideia da história... É, inclusive, recompensador chegar ao final do livro e perceber todas as referências a personas e eventos que já conhecemos.

Lemony Snicket sempre escreveu sobre as perguntas que a vida nos faz fazer, e esse livro dá início a uma pequena série só sobre isso. Muito ansioso para ler os próximos volumes.

letscia 06/03/2024

39 (2024) errado, errado, errado.
DE: LM
ARQUIVAR EM: Leituras-LS, VFD.
1/4
cc: CSCh9
"Existe um método simples para encontrar uma pessoa quando você ouve seus gritos. Primeiro, pegue uma folha em branco e um lápis bem apontado.
Depois, trace nove colunas, cada uma delas com quatorze casas. Então, jogue
o papel fora e encontre quem estiver gritando para poder ajudá-lo. Não é hora
de perder tempo com papel."
O universo das Desventuras em Série tem muito a ser explorado, esse livro é a prova. Snicket sabe exatamente as perguntas necessárias para envolver um leitor, até mesmo as que são erradas. Seus personagens são bem construídos, permitindo uma conexão genuína com a história.
Sempre vi Lemony como alguém muito inteligente e sensato desde jovem, com uma personalidade bastante similar à de Klaus Baudelaire, foi bom saber que estava certa. A S. me irritou profundamente. É impressionante a presença constante de adultos com pouca inteligência no universo de ASOUE. Os mistérios são muito bem elaborados, lembrando bastante as obras de Agatha Christie e Doyle, e seu desenvolvimento, apesar de algumas nuances mais infantis, é bem executado. Admiro autores infantojuvenis que conseguem ser profundos na simplicidade, e Daniel Handler certamente é um deles.
Outro aspecto que apreciei foi a ambientação descontraída. Esperava uma diferença significativa em relação às Desventuras em Série, mas o estilo é bastante similar, pelo menos na escrita e na forma como a história se desenrola. Claro que uma conclusão melhor para os mistérios em aberto não faria mal... Mas para quem está há mais de cinco anos tentando descobrir o conteúdo do açucareiro, desta vez as coisas foram bem explicadas.
Em resumo, é uma obra fascinante, uma frase que aqui significa "um livro que eu releria diversas vezes e que eu mal posso esperar para ler a continuação". Mas aposto que você sabia disso.

Hyori 30/01/2024

Lemony Snicket
Mto bom o livro, é bem infanto juvenil e bem legal super super rápido de ler e pra mim me deu mto a vibe Sherlock Holmes p criança o que eu adorei já que adoro Sherlock Holmes

Honey 21/01/2024

Se eu tiver filhos, vou mandar eles lerem
Eu tive vontade de ler esse livro pois me deu um flash assim de voltar a ler livro infantil de aventura (eu era apaixonado por Perdidos na Amazônia 2).

Bem, supriu minhas expectativas: eh um livro bem infantil e tem muita aventura.

Foi um livro leve de ler, mas acabei percebendo que não é meu tipo de leitura mais. Porém, lerei os próximos que faltam porque apesar de tudo estou curioso pra saber como essa história acaba.

Eh um livro adequado pra qualquer idade. Se tu quiser fazer seu filho se apaixonar pelo mundo literário, essa eh a porta de entrada. Se você tiver 40 anos, você pode ler esse livro. Se você tiver no leito de morte, você pode ler esse livro.

Uma pena que esse tipo de livro não me encanta mais. Eu real fiquei triste com isso :'(

maria 01/01/2024

Incrível!!! Tem diversas referências a Desventuras em série e te deixa até o fim do livro com diversos pontos de interrogação na cabeça.
Quero muito ler o próximo e descobrir o que tá por trás de todo o mistério.
Também é muito legal ver o Lemony pequeno pós formado na organização, como aprendiz ainda.

Isabella1159 26/11/2023

A lua parecia um olho bem aberto
Muito bom ver mais uma vez o queridíssimo lemony snicket, narrador/personagem de desventuras em série, trazendo um gostinho maior de como funciona uma certa organização que a gente já ouviu falar (??)? não resolve mistério nenhum, muito pelo contrário, cria novos, o que é exatamente o que eu mais gosto nesse universo. Muito animada pra ler os outros, ansiosa pra saber se vou encontrar alguma menção a beatrice em algum momento

Fabricio 21/10/2023

O detetive mirim Lemony Snicket e sua tutora acabam indo parar numa esquisita cidade que um dia foi mar. Em meio a uma floresta surreal de algas, a inusitados poços de tinta de polvos e a um estranho ritual ao toque de um sino, o jovem Snicket tenta desvendar os mistérios por trás de um roubo que nunca aconteceu.

Rafa Mendes 20/09/2023

Todas as dúvidas não respondidas
Esse deveria ser o título do livro.
Quem já leu desventuras em série sabe que a saga termina com muitos mistérios no ar, principalmente sobre CSC, seus associados e o que tinha naquele bendito açucareiro. E pra tentar entender a cabeça do Lemony Snicket, obviamente iremos ler tudo o que ele escreveu, mas esse livro só nos conta um coisa realmente relevante que o Hector, um dos personagens que ajudam do irmãos Baudelaire, é um associado CSC, fora isso o livro só termina com mais dúvidas.
Sinceramente, esse é um livro para fãs, mas se você ler sem saber o enredo e todos os mistérios e segredos por trás da história de Lemony Snicket, pode acabar achando a história confusa, mas interessante, afinal de contas a escrita do autor é muito enigmática, o que dá minha parte eu amo, então se você gosta do universo de Desventuras em Série, gosta da escrita do Lemony aka Daniel, gosta de livros curtos e despretensiosos, eu super recomendo, boa leitura.

Stéphanie 05/09/2023

Perguntas e mais perguntas ?????
"O mundo não corresponde à imagem que temos em nossas cabeças".

A gente não sabe que precisa de um bom livro infantojuvenil, até ler um. Durante a minha adolescência, li muitos livros de mistério voltadados para o público jovem, e sei que continuei imersa no mundo da leitura por conta deles. Foi uma leituta muito prazerosa.

Juliana.Duarte 09/08/2023

As vezes é melhor nem perguntar
E uma aventurar fantasiosa mas ao mesmo tempo tão real, que as vezes parece que aconteceu de verdade.

A escrita de Lemony me dá essa sensação, de que tudo são fatos não só um livro inventado.

Nesse livro vemos o início da vida dele como agente, e como ele resolver os mistérios que vão se desenrolando, só 13 anos e me pareceu chato as vezes, outras ingênuo demais, mas sempre verdadeiro.

Aline.Armond 13/06/2023

Divertido
Gosto muito da escrita do autor e da forma de subverter a realidade. Muitas situações não chegam a se encaixar no termo ?fantasia?, mas são irreais de uma forma divertida e simples. É como em desenho animado em que as crianças são sempre mais inteligentes que os adultos (as vezes isso fica mais exagerado que o necessário, mas ok).

Conan0 14/04/2023

Quem poderia ser a uma hora dessas?
Não há forma melhor de descrever o livro do que a expressão "um livro de mistérios".
E não há forma melhor de descrever os livros de Lemony Snicket do que a expressão "livro infantil", mas os adultos não entenderiam essa descrição.

Marcio.Alves 12/04/2023

Eu acho o lemony uma pessoa bastante arrogante e olhe q ele so tem 13 anos. Apesas da teodora ser a ultima da lista de tutores ele faz ela parecer ainda mais idiota.
A história do livro ja começa com muita coisa acontecendo, acho até que deve existir um livro que conte as coisas que fizeram ele chegar até ali, pq não é possivel q aquela primeira cena seja de fato a primeira. Mas, no geral, o clima de mistério no ar é bem interessante e a forma como eles simplesmente vão de encontro as confusões é td muito maravilhoso, eu me acabei na cena deles descendo naquele fio, a teodora morrendo de medo, coitada. No geral eu gostei bastante do livro.
Rafa Mendes 20/09/2023minha estante
Leia a autobiografia não autorizada de lemony snicket e depois 13 incidentes suspeitos.

Biblioteca Álvaro Guerra 17/02/2023

"Quem poderia ser a uma horas dessas?" É uma história confusa e louca e indescritível, mas isso eu já esperava, a novidade é que conhecemos como Lemony se tornou um agente e, portanto, tudo começa quando ele vai com sua tutora S. Theodora Markson para uma cidade completamente falida chamada Manchado – a cidade tinha como fonte de renda a tinta extraída dos polvos, mas com a decadência da tinta a cidade faliu e quase toda a população abandonou a cidade – se encontrar com uma mulher que afirma que um de seus objetos, a estatueta da Fera Ressonante, foi roubada.
Antes de decidir ler este livro, faça as seguintes perguntas a você mesmo:
Quero saber o que se passa em uma cidade à beira-mar que não está mais na beira do mar?

Estou interessado em conhecer a história do roubo de um objeto que não foi roubado?
Isso tudo é realmente da minha conta? Por quê? Quem sou eu, afinal?
Quem é que está parado bem atrás de mim?!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788565765046