Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?

Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? Lemony Snicket

Resenhas - Quem poderia ser a uma hora dessas?

Lessa710 06/02/2023

"Um mistério se resolve com uma história, e a história começa com uma pista. O problema é que geralmente você não tem ideia do que seja a pista".

"Existe um método simples para encontrar uma pessoa quando você ouve seus gritos. 1°, pegue uma folha em branco e um lápis bem apontado. Depois, trace 9 colunas, cada uma delas com 14 casas. Então, jogue o papel fora e encontre quem estiver gritando para poder ajudá-lo. Não é hora de perder tempo com papel".

Monge 29/01/2023

Independência?
Creio que o Snicket ainda nessa obra está falando sobre como ninguém presta atenção nas crianças. Nessa em específico, as crianças fazem muitas coisas que normalmente são para adultos, parece até certa independência. No entanto, é notável que os adultos só estão negligenciando mesmo, sendo irresponsáveis. A parceira do Snicket mesmo não dá crédito para ele por nada, sempre critica e no geral ele quem faz tudo só. Volto a afirmar que acho ótimo como ele narra as coisas, continua essa ironia mesclada com um pessimismo. No caso dessa obra, gosto também em como os fluxos de consciência se relacionam com questões importantes para o caso.

Laura 12/01/2023

Quem poderia ser a uma hora dessas
Lemony Snicket, um garoto de 13 anos é convidado para resolver um furto.
Ele consiste em um objeto de muito valor que está na família Sallis a muito tempo. A senhora Murphy avisa que quem roubou a estatueta foi a família Mallahan. Porém o objeto nunca pertenceu à família Sallis, então por que alguém alegaria que roubaram algo que nunca foi seu?

Maria 09/01/2023

Gostei
É um livro muito bom, e o mistério é bem interessante, eu passei o livro todo tentando resolver, e me surprendi um pouco com o final.
Os personagens são muito divertidos, e a história é muito boa. Quero muito continuar a leitura dessa série de livros!

vithoria 07/01/2023

"Tive de parar um momento e lembrar a mim mesmo de ficar assustado mais tarde, talvez quando eu fosse um adulto."
O universo dos livros do Lemony Snicket é o que eu mais amo. Nunca tive uma experiência igual à que eu tive com os 13 livros de Desventuras em Série, e fico imensamente feliz por poder ler mais um pouco desse universo. Essa escrita é única, os personagens muito particulares e a ambientação confortável e desconfortável ao mesmo tempo. Sensações que só Lemony Snicket poderia nos fazer sentir. Cada pedacinho desse suspense foi prazeroso. As referencias aos outros livros, os personagens introduzidos, a cidade em que se passa, fizeram a leitura ser muito proveitosa. Ansiosa para ler os próximos livros! E triste por estar cada vez mais perto de acabar essas histórias para mim :(

writtenbybeatriz 07/01/2023

Não ha nada de errado em, de vez em quando, olhar pela janela e ficar pensando em coisas que não façam sentido, desde que seja só pra você.
Eu estava em uma ressaca literária muito forte, mas quando comecei a ler essa, simplesmente devorei os livros, cheguei a terminar a coleção em duas semanas.
A saga "apenas perguntas erradas" é uma leitura suuuuper leve (considero bem mais que Desventuras em Série). Apesar de ser típico das narrativas de Snicket, dessa vez eu quase me enganei, e me deixei levar pela ideia de que haveria um final feliz.
Mas estejam preparados! O final é amargo, como o próprio autor avisa na primeira página.

site: https://beacons.ai/kenmathekid/

Isabela 31/12/2022

Snicket em sua adolescência é mais divertido do que nunca
Depois de sete anos, resolvi pegar pra reler esse livro e afirmo ter sido a melhor escolha possível.

Lemony é tão engenhoso que eu me diverti muito com as piadas, trocadilhos e quebra-cabeças durante a leitura.

Naty.y 29/12/2022

Só perguntas erradas...
O livro é sensacional!
Ele é um dos meus livros favoritos sem dúvidas.

O livro tem um mistério super divertido, que te faz querer ler cada página para descobrir a resolução desse mistério.

A narrativa é ótima!

Amei o livro, amei o final, enfim... Amei tudo!

Super indico.

brendasnb 14/12/2022

Melhor do que eu me lembrava. É um mistério simples, inteligente e divertido. O modo de narrar do personagem principal é cativante.

Biah Sampaio 23/09/2022

Adorei
Adorei o estilo do livro, a escrita e as personagens.
Esse estilo de história meio investiva, organização secreta, me cativa muito.
Ansiosa para ler o segundo

ThiHenrique 08/09/2022

Pra fã que quer service
Sabe o que é um bom spin off?
Sentir o mesmo clima, a mesma atmosfera mas sem ter várias referências sendo jogadas na sua cara?
Muito bem feitinho e apesar de simples uma história leve e sem grandes pretensões.

1usuario 06/09/2022

Li o segundo livro antes desse que é o primeiro. Na época eu gostei muito mas como já faz muito tempo achei a leitura e o caso em si muito infantis. Aliás, é um livro infanto-juvenil. Por esse lado, cumpriu muito bem o seu papel. Os personagens são muito fofos. Gostaria de ter lido a 6 anos atrás.

Luiza 09/08/2022

Vc já fez alguma pergunta errada?
O livro conta sobre o Jovem Lemony Snicket. Um jovem detetive que, por um algum acaso, vai para a uma cidade chamada Manchado-pelo-mar, um distrito repleto de mistérios a serem resolvidos. E, um deles é sobre um roubo. Um roubo repleto de perguntas erradas.

Bom, peguei este livro emprestado de uma amiga, esperando nada demais. Contudo, me peguei presa a história do inicio ao fim, com personagens divertidos, com personalidade e, além de tudo, uma narrativa simples e fluida, de fácil entendimento.

Achei um livro bom para passar o tempo e se divertir com a leitura. Recomendo para pessoas que querem um livro mais leve, pequeno e com um pouco de mistério.

Não sei se vou comprar os outros livros. Para mim, foi um modo de voltar a ler, me recuperar da ressaca literária, na verdade. Gosto de livros mais complexos, personagens com mais desenvolvimento e com uma certa profundidade n a obra.

Por fim, deixo minha recomendação para jovens leitores que estão no início de sua jornada literária. Ou para pessoas que procuram algo mais leve para ler. ???

Nota: 3.5/5
camilla 09/08/2022minha estante
toda resenhista

Luiza 09/08/2022minha estante
!!!!!!

Luiza 10/08/2022minha estante
Acabei de descobrir q é o carinha de desventuras em série? Nao sabia

ArthurAlves 31/07/2022

Desventuras
Um livro fácil e bom de se ler. Se você conhece Desventuras em série não espere um livro feliz pois segue a mesma vibe. O autor trabalha mistérios e humor muito bem e a leitura flui com uma criança investigadora, uma tutora péssima no que faz, um mistério a ser resolvido e outros começando a aparecer.
Aqui temos crianças taxistas, crianças em árvores e vilões que não estou em lugar algum e em todo lugar.

Gabriella144 18/07/2022

É um bom livro de mistério juvenil, eu amo o fato do personagem ser o lemony snicket que é o "autor" de desventuras em série, sempre vou amar o humor com o qual tudo é apresentado e por mais que eu não tenha lido a série toda eu já sei que amo.