Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?

Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? Lemony Snicket

Resenhas - Quem poderia ser a uma hora dessas?

Anny Campos 27/09/2021

Ótima narrativa e mistérios...
Um livro que é o inicio (SQN) de uma nova série de livros desse autor já famoso. Conta sobre o personagem de mesmo nome como se fosse um diário dele. Ele tem uma missão, que não sabemos exatamente qual é, mas envolve tuneis e buracos, ele está estagiando em uma 'empresa' que não sabemos qual é, mas que tem uma 'educação peculiar' e entre as aulas tinha 'como cair do alto em uma arvore', ele escolhe uma tutora que é a pior da lista para ele ter tempo de fazer algo que não sabemos o que é, e ambos investigam um caso onde um cliente pede para roubar um objeto que já foi roubado (ou não, dependente de quem conta a história) que tem muito valor (ou não, depende da pessoa), onde o objeto em si, precisa ser roubado por eles, SQN. Enquanto isso, se passam varias coisas e todas são as "perguntas erradas no momento errado".

Conclusão, é uma história que te prende, você ri com o humor sarcástico dele, e também se diverte tentando descobrir os mistérios.

Pena que é uma coleção e muita coisa só será respondida nos outros livros que eu não tenho ainda...

Gabriel Coeh 26/09/2021

Legal
Em geral gostei do livro, tem uma história boa. Talvez se eu fosse um pouco mais novo eu gostasse muito do livro, mas sabem como é... Nós crescemos, mudamos e conosco mudam-se os nossos gostos e preferências.

JoAo366 17/09/2021

Quem poderia ser a uma hora dessas?
O que dizer sobre esse livro? Uma história rápida, para se ler em poucos dias, mas, com uma história que te prende e que você só larga o livro quando finalmente chega no final

A história é incrível, cheia de reviravoltas, quando você acha que é impossível a história não te prender mais, bum, ela vai lá e com uma reviravolta te prende mais e mais na história

Os personagens são incríveis, a conexão entre eles, é incrível, as piadas do Lemony Snicket são as melhores

Recomendo muito a leitura, você não vai se arrepender

Leo - Blog Livreiro. 26/07/2021

Promete uma leitura confusa e entrega completamente
Essa é uma leitura que eu fiz buscando sair de uma ressaca literária, e por um tempo quase não cumpriu seu papel. No início eu não estava entendo muita coisa e foi muito confuso. Todavia, com o meu progresso eu fui entendendo um pouco mais e fui melhorando a experiência.

O livro em si cumpre o que promete, afinal ele propõe ser uma mistura de pontas soltas e que nao devem ser respondidas ao menos no primeiro livro. Embora não me encorajou a buscar essas respostas.

Não foi um leitura péssima, mas também não foi das melhores. O que ajudou muito foi a diagramação e as ilustrações que são muitos boas. Talvez eu teria gostado mais se fosse mais novo, fica o questionamento a mim.

Tati- Leitora 19/06/2021

A história foi bem curta mas muito boa, estou gostando de saber mais sobre o passado do Lemony e mal posso esperar para ler os próximos livros. Realmente tô curiosa.

Dafneness 30/05/2021

DIVERTIDÍSSIMO
Um alento aos órfãos de Desventuras em Série, esse livro do Lemony me deixou nostálgica e risonha, como quando você reencontra um amigo da escola e qualquer piadinha faz alongar a risada.
Eu amei, mas aviso: sou suspeita.

Felibalex 27/05/2021

O frescor de lemony Snicket
Esse autor é incrível e tem o poder de me transportar diretamente para a infância. Encontrar um livro dele, depois de muitos anos, é como mergulhar em nostalgia. O livro é para crianças, bem mais leve que as famosas desventuras, mas não perde em nada para o estilo do autor. Recomendo a leitura para todos e todas independente da idade. O autor é um gênio. Difícil agora será não completar a coleção.

wikibibs 27/03/2021

eu adoro o estilo de escrita do Lemony, adoro os mistérios. Os mistérios dessa série parecem-me que serão bem no estilo de desventuras. A leitura é bem fluida e, por ser um livro voltado pra crianças, é bem mais interessante e profundo do que eu imaginava.
É interessante ver os personagens de desventuras aparecendo no passado do Lemony.
Tô curiosa demais para os próximos

@gabrielnscmt 08/03/2021

Quem poderia ser a uma hora dessas? ? De Lemony Snicket
O que dizer de uma obra que o autor
consegue prender o leitor de tal forma,
que nos faz devorar o livro tão rapidamente?
Simplesmente, maravilhoso; só tenho a elogiar. Pela facilidade na escrita, devido ser uma obra infanto-juvenil (Esse é um ótimo livro para intercalar com leituras mais complexas), pelo enredo da trama que vai se desenrolando ao decorrer das páginas, e instiga o leitor a cada vez querer saber mais, até as diversas imagens e perguntas que estão estampadas na capa, ambas são respondidas ao decorrer da história.
Ps: Esse foi o primeiro livro que li do autor e do gênero; foi uma indicação de uma amiga, que gosta muito do Snicket. Quero muito ler as sequências .

alice 07/03/2021

Eu amei o livro, o mistério e muito bom e eu sinceramente acho bem legal que o Lemony Snicket nunca entrega todas respostas para as perguntas que estão nos incomodando.
(ps: eu fiquei muito irritada que o Lemony não gosta de café)

skuser02844 28/02/2021

É uma leitura leve, do jeitinho que eu gosto para passar o tempo e distrair um pouco!

Rafes 19/02/2021

Noc noc
Essa releitura me fez lembrar o porquê de eu ter uma certa tatuagem no tornozelo esquerdo. As vezes, eu acho que gosto mais dessa série do que desventuras.

Miguel 26/01/2021

Leitura bem ágil, engenhosa e engraçada. O senhor Lemony Snicket sabe escrever uma história cativante. Curioso para ler a continuação.

vasilisamorozko 26/12/2020

Meta 97% Concluída
“Dizem que em toda biblioteca existe um livro capaz de responder uma questão que queima como fogo em sua mente.”

#212 - Eu e minha metas loucas. Todo ano eu tento fazer o alfabeto literário e todo ano as letras Q, X e Z me derrubam sem dor, mas esse ano não. Quando tirei esse livro do book jar, fiquei “uai esse livro começa com Q??” Li ele em uma hora, ele é muito legal e gostosinho, recomendo.

Ps: Sim só vou ler o segundo ano que vem - nem começou e eu já estou roubando.

maria 03/11/2020

Só Perguntas Erradas - Livro 1
QUOTES:
- Sempre fazendo as perguntas erradas - ela retrucou, e então ligou o motor. - Você deve achar que sabe tudo, Snicket. Você deve estar muito orgulhoso por ter se formado e por ter conseguido escapar pela janela de um banheiro em cinco minutos e meio. Mas você não sabe de nada.
Página 23
Saber que uma coisa está errada e mesmo assim fazê-la é algo que acontece com bastante frequência na vida, e duvido que algum dia eu saiba o porquê.
Página 40