Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?

Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? Lemony Snicket

Resenhas - Quem poderia ser a uma hora dessas?

Mfarits 17/04/2022

Um livro bonzinho
...Mas não o melhor livro pra o primeiro de uma série.
Achei muito inconclusivo, muito mais do que o interessante. Contudo, os personagens são relativamente interessantes, mas deve-se considerar o contexto mais infantil da obra. Gostei, mas não consigo saber se é adequado recomendar ou não, pois é muito inconclusivo e não é um livro que funciona sozinho.

Luiza 09/08/2022

Vc já fez alguma pergunta errada?
O livro conta sobre o Jovem Lemony Snicket. Um jovem detetive que, por um algum acaso, vai para a uma cidade chamada Manchado-pelo-mar, um distrito repleto de mistérios a serem resolvidos. E, um deles é sobre um roubo. Um roubo repleto de perguntas erradas.

Bom, peguei este livro emprestado de uma amiga, esperando nada demais. Contudo, me peguei presa a história do inicio ao fim, com personagens divertidos, com personalidade e, além de tudo, uma narrativa simples e fluida, de fácil entendimento.

Achei um livro bom para passar o tempo e se divertir com a leitura. Recomendo para pessoas que querem um livro mais leve, pequeno e com um pouco de mistério.

Não sei se vou comprar os outros livros. Para mim, foi um modo de voltar a ler, me recuperar da ressaca literária, na verdade. Gosto de livros mais complexos, personagens com mais desenvolvimento e com uma certa profundidade n a obra.

Por fim, deixo minha recomendação para jovens leitores que estão no início de sua jornada literária. Ou para pessoas que procuram algo mais leve para ler. ???

Nota: 3.5/5
camilla 09/08/2022minha estante
toda resenhista

Luiza 09/08/2022minha estante
!!!!!!

Luiza 10/08/2022minha estante
Acabei de descobrir q é o carinha de desventuras em série? Nao sabia

Blog MDL 07/02/2016

Lemony Snicket é um jovem de treze anos de idade que mal acabou de terminar uma etapa em sua vida e já iniciou outra totalmente nova, pois após concluir sua educação especial, agora ele é aprendiz em uma misteriosa organização. Por ser inexperiente, ele precisa de uma tutora para poder participar das primeiras investigações, entretanto, ele está sob o comando da pior tutora que poderia existir! Além dela ser a última no ranking, Theodora é mais atrapalhada do que o próprio Snicket que só começara a trabalhar naquele momento em que chegou a cidade Manchado-pelo-Mar para desvendar um misterioso roubo.

Como não poderia deixar de ser, ele tem os seus motivos para escolher alguém tão ruim em seu trabalho, mas isso só é algo que será revelado após descobrir os mistérios que rondam a estátua de um monstro que faz parte do imaginário local e que todos chamam de Fera Ressonante. Snicket está se debatendo com perguntas a respeito não só do objeto, como também, do interesse que algo tão simplório poderia despertar em tantas pessoas. Mas ele só faz perguntas erradas e isso só poderia significar uma coisa: confusão! Agora, com uma tutora estabanada, pessoas que não são quem realmente dizem e uma biblioteca repleta de livros para ler, ele terá que sobreviver a uma série de infortúnios em uma cidade que esteve à beira-mar um dia, mas que não está mais.

Passei boa parte da minha adolescência desejando conhecer todas as desventuras vividas pelos irmãos Baudelaire, mas essa chance nunca veio. Quando finalmente tive oportunidade de ter contato com a escrita do autor Lemony Snicket (pseudônimo do autor Daniel Handler), não hesitei, mesmo que o meu primeiro contato tenha sido com a série "Só Perguntas Erradas" e não com a que ansiei durante tantos anos. E depois de ter concluido a leitura do primeiro livro, só posso dizer que foi uma escolha muito boa ter feito o meu début com o autor através desse enredo repleto de ação e tensão.

Pode parecer estranho em um primeiro momento, mas Lemony Snicket não só leva o nome na capa do livro, como também, é o protagonista da nossa história. Ele nos leva por uma série de acontecimentos que sempre acaba em uma pergunta errada e uma resposta que o faz ir mais fundo em um labirinto que parece não ter uma saída aparente. Sua personalidade é muito bem caracterizada de modo que nós vamos conhecendo pouco a pouco tudo o que o torna um narrador-personagem tão interessante. A escrita do autor é muito ágil e fluida, por trazer um vocabulário simples, é fácil sentar com esse livro e só sair do sofá após ter concluido a leitura.

Em determinados momentos senti como se tivesse lendo uma trama policial da Agatha Christie voltada para um público infantojuvenil, já que além das muitas reviravoltas no caso, nem sempre o culpado é quem acreditamos que fosse. Mas é claro que devo salientar que por ser uma história mais direcionada para crianças, os mais crescidos devem se deixar levar pela simplicidade de "Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?" sem muitas hesitações para poderem sentir o poder dessa narrativa. Digo isso, pois por muitas vezes ler essa história como um adulto leria, senti falta de algo que alguém mais jovem certamente não sentiria.

Em suma, posso dizer que comecei com o pé direito as minhas leituras dos livros do Lemony Snicket. Pois mesmo que tenha tido alguns "poréns" durante a minha jornada com a história, sem sombra de dúvidas pude entender o porquê dos enredos do autor serem referência no gênero, já que não são poucas as brincadeiras textuais que ele fez não só para compor a narração, como também, a caracterização dos personagens. Por fim, digo que estou "ensandecida" para ler os demais livros da série "Só Perguntas Erradas", palavra que nesse contexto significa muito muito animada!

site: http://www.mundodoslivros.com/2016/01/resenha-quem-poderia-ser-uma-hora.html

Gabriella144 18/07/2022

É um bom livro de mistério juvenil, eu amo o fato do personagem ser o lemony snicket que é o "autor" de desventuras em série, sempre vou amar o humor com o qual tudo é apresentado e por mais que eu não tenha lido a série toda eu já sei que amo.

Isabela.Coine 23/05/2022

Prometeu tudo, entregou nada
Eu não acho que o que eu esteja escrevendo aqui tenha spoiler, mas, não são coisas que estão na contracapa, então fica a seu critério

Para falar a verdade, li pela criança dentro de mim que sempre teve curiosidade de conhecer mais a família Snicket e curtir o mesmo tom sarcástico, engraçado e inteligente de Desventuras. Não recebi absolutamente nada de nada. Fiquei muito decepcionada. Porém, pretendo continuar a leitura dessa saga pela (extremamente!?!) breve menção de Kit e tentar entender mais sobre a própria organização secreta que sempre me encantou (e pela minha esperança de vivenciar a história de Beatrice e Olaf).
Não posso falar que o livro é ruim, com certeza é bem construído em seu mistério e terá um desenlace criativo em seus próximos livros, mas para quem não gosta de suspense e mistério, como eu, só vale a pena se estiver MUITO afim de se aprofundar (nem que seja quatro dedos) na vida de Lemony

alex 19/08/2019

Livro 1, quem poderia ser a uma hora dessas?
Já faz um tempo desde que li a coleção desventuras em série e não sabia que precisava ler outro livro do Lemony Snicket. Ele é curtinho e muito fácil de ler, li em dois dias, o modo como ele narra os eventos da aquela vontade de saber o que vem no próximo capítulo e no próximo. Adoro o lado meio realista/pessimista/ranzinza que tem porque eu sou igualzinha, amo o jeito fácil dele mostrar o enredo sem enfeitar demais, o que não significa que só crianças são o público-alvo do livro. Já fiquei na vontade dos próximos e feliz de ter livro um bom livro.

Mila F. @delivroemlivro_ 03/08/2014

Incrivelmente louco e divertido!
Quem poderia ser a uma horas dessas? É uma história confusa e louca e indescritível, mas isso eu já esperava, a novidade é que conhecemos como Lemony se tornou um agente e, portanto, tudo começa quando ele vai com sua tutora S. Theodora Markson para uma cidade completamente falida chamada Manchado – a cidade tinha como fonte de renda a tinta extraída dos polvos, mas com a decadência da tinta a cidade faliu e quase toda a população abandonou a cidade – se encontrar com uma mulher que afirma que um de seus objetos, a estatueta da Fera Ressonante, foi roubada.
Todos os personagens, suspeitos e envolvidos na história insistem em dizer que a estatueta não tem valor nenhum, entretanto, há muitas pessoas atrás dela para que Snicket caia na história. Em meio a muitas perguntas erradas, ações bizarras e personagens estranhos – do tipo que aparecem sem serem chamados e nos momentos mais inesperados possíveis – a narrativa vai se desenrolando e os mistérios sendo decodificados, entretanto, muita coisa fica nos questionando no final do livro e, se depender de Snicket, a série vai nos deixar cheios de questionamentos e não vão ser respondidos com tanta facilidade.
O exótico, a linearidade podem ser jogados na cara do leitor e trocados por algo que não faz nenhum sentido, mas no final o leitor será chocado com o sentido das coisas. Complicado? Bem isso, o que se espera de um livro escrito por Snicket, ele é um escritor cheio de sagacidade e uma palavra pode nos levar a uma outra coisa, ele é capaz de fazer referências a outros de seus livros ou pessoas e celebridades de uma forma tão sutil que muitas vezes pode até passar desapercebido.
Em Quem poderia ser a uma horas dessas? Temos personagens interessantíssimos e o mais interessante além de Snicket, claro, é a tutora S. Theodora Markson que se passa por uma agente muito inteligente e famosa, mas que na verdade está na última colocação no ranking de melhores agente. Outros personagens são muito interessantes e uma em particular que virá a ser de grande importância provavelmente para o próximo livro.
O final desse livro foi incrivelmente incrível e faz com que o leitor tenha vontade de se apegar ao próximo exemplar, portanto, fica a dica: mantenha o segundo volume (Quando você a viu pela última vez?) bem próximo, pois é quase impossível não pegá-lo logo após a leitura de Quem poderia ser a uma horas dessas?.
Camila Márcia

site: http://www.delivroemlivro.com.br/

skuser02844 28/02/2021

É uma leitura leve, do jeitinho que eu gosto para passar o tempo e distrair um pouco!

Ana Caroline 20/02/2014

Madrugada perfeita.
Sabe quando tu ama muito um escritor e tem certo medo de que ele te decepcione? Então, estava sentindo isso quando fiquei sabendo desse novo livro do Daniel/Lemony. Eu sou apaixonada por Desventuras em série e pensei que talvez fosse me decepcionar com esse livro. Engano meu. O livro é maravilhoso. A escrita é maravilhosa. A história é divertida, engraçada, sem forçar, tudo flui. Daniel sabe escrever de tudo, de todas as formas e, sinceramente, acho isso maravilhoso. Ainda não li a sequencia desse livro, mas, já quero! Recomendo, é um livro mega rapido, que te prende do começo ao fim e te deixa decepcionada quando acaba, porque tu quer que tenha mais paginas e que não acabe nunca!

Página&Projetor 03/02/2014

Visto pela primeira vez na compilação de acontecimentos denominada “Desventuras em Série”, que narra a história dos Irmãos Baudelaire, Lemony Snicket (pseudônimo do autor Daniel Handler) volta a se apresentar aos leitores. Porém, desta vez conhecemos o sagaz investigador no início de sua carreira, ainda criança, trabalhando como aprendiz na resolução de mistérios em uma cidadezinha pitoresca chamada Manchado-pelo-mar [...] Leia a resenha completa no blog (link abaixo)

site: http://paginaeprojetor.wordpress.com/2014/01/14/resenha-quem-poderia-ser-a-uma-hora-dessas/

1usuario 06/09/2022

Li o segundo livro antes desse que é o primeiro. Na época eu gostei muito mas como já faz muito tempo achei a leitura e o caso em si muito infantis. Aliás, é um livro infanto-juvenil. Por esse lado, cumpriu muito bem o seu papel. Os personagens são muito fofos. Gostaria de ter lido a 6 anos atrás.

tiagoodesouza 11/10/2013

Quem poderia ser a uma hora dessas? | @blogocapitulo
Olá, pessoal! Vocês já ouviram falar sobre Lemony Snicket? Não, talvez essa seja uma pergunta errada. Hum... vocês já leram algum livro do Lemony Snicket? Ele é o mesmo autor de, entre outros livros, Desventuras em Série, que foi lançada pela Cia. das Letras de 2001 a 2006. Mas Lemony Snicket não existe de verdade, eu acho. Ele é um pseudônimo de Daniel Handler, autor de Por isso a gente acabou. Pelo menos, é o que dizem por aí.

"(...) Eu tinha imaginado trabalhar como aprendiz na cidade grande, onde eu poderia executar alguma tarefa importante, com alguém em quem eu poderia confiar inteiramente. Mas o mundo não baita com a imagem na minha cabeça, então, em vez disso, eu estava com essa pessoa esquisita e despenteada, diante de um mar sem água e uma floresta sem árvores."
Página 39.

Lemony Snicket se torna aprendiz de S. Theodora Markson, a tutora não tão bem colocada numa lista de tutores mas que se acha a cereja do bolo, em uma missão para recuperar um artefato roubado que talvez não tenha sido realmente roubado. Com poucos personagens, Lemony nos leva a desbravar essa pequena cidade à beira-mar que explora a tinta dos polvos, possui dois irmãos que dirigem um táxi e cobram a viagem de uma forma bem curiosa e que antigamente possuía uma famosa atriz.

Esse é o primeiro livro de uma quadrilogia. O segundo livro, Quando você a viu pela última vez?, chega às livraria no dia 15 de outubro. Quem assim como eu não leu Desventuras em Série, pode se jogar na leitura dessa nova série sem problema algum.

A narrativa ocorre em primeira pessoa pelo ponto de vista de Lemony Snicket. O humor é presente em boa parte da história e há pequenas referência a outros livros conhecidos. É preciso ficar bem atento para pescar essas referências. A Editora Seguinte teve muito capricho nos detalhes. Você verá isso, por exemplo, nas figuras que abrem os capítulos em que as palavras também foram traduzidas. Tem várias figuras, criança feliz aqui que gosta de livros com ilustrações! O papel é pólen e a capa, quem tem vários elementos importantes para a história, é soft touch.

Eu estava com um pouco de receio de ler esse livro por conta da minha experiência com o livro do Daniel Handler, Por isso a gente acabou. Mas a personalidade e a escrita de Lemony são muito diferentes das personalidade e escrita de Daniel. Você vai sentar no sofá e simplesmente vai devorar o livro e não verá o tempo passar.

"- Não gosto de sua reticência - disse Theodora, quebrando meu silêncio amargo. - Reticência é uma palavra que quer dizer que você não está falando o suficiente. Diga alguma coisa, Snicket."
Página 29.

site: http://www.ocapitulodolivro.blogspot.com.br/2013/10/resenha-quem-poderia-ser-uma-hora-dessas_11.html
Beth 21/10/2013minha estante
A história parece ser bem legal e fiquei interessada. Vou procurar por ele assim que puder.Beijos.

Jess 03/11/2013minha estante
Acho o livro muito bom, pelo enredo o livro parecer ser bem leve e rapidinho de se ler, vi no google que a diagramação dele é linda. Espero poder lelo em breve.

xx

Ana 13/01/2014

Melancolia
Para quem já leu Desventuras em Série, essa palavra define muito bem o que a gente sente quando lê esse novo livro de Snicket.

A história dos órfãos ainda ecoa na mente e conseguimos ver como era o mundo antes de suas (trágicas) vidas começarem. Conhecemos mais o próprio Lemony Snicket e os seus iniciais passos em C.S.C.

O sentimento é de voltar para casa.
Promissor.

Naty.y 29/12/2022

Só perguntas erradas...
O livro é sensacional!
Ele é um dos meus livros favoritos sem dúvidas.

O livro tem um mistério super divertido, que te faz querer ler cada página para descobrir a resolução desse mistério.

A narrativa é ótima!

Amei o livro, amei o final, enfim... Amei tudo!

Super indico.