Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?

Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? Lemony Snicket

Resenhas - Quem poderia ser a uma hora dessas?

Nathy215 25/10/2020

Quem poderia ser a uma hora dessas ?
O livro é um encanto, desde a capa, é tudo muito lúdico e as vezes é ótimo ler um livro mais "jovem", um mistério onde nada muito cruel pode acontecer, mas é cheio de surpresas e como é contado por uma criança, faz a gente se sentir tão envolvido e próximo do personagem, uma graça.
Eu fiz todas as perguntas erradas e como pode acabar assim ? já quero ler a continuação.

Dada 08/09/2020

Gostinho de quero mais
Apesar de demorar para me situar um pouco e próximo ao fim do livro estar roendo as unhas por tantas coisas precisarem acontecer ainda, assim que terminei fiquei super ansiosa para ler o próximo. Gostei muito de ver esse início da jornada de Lemony Snicket, quero mais!!

Lulis 04/08/2020

Muito, muito legal!!!
Adorei!!! Que livro gostoso de ler!!! A trama é muito envolvente e os capítulos curtos me fizeram ler mais rápido ainda. Já vou pro próximo.

Pedro Schabarum 02/07/2020

Quem poderia ser a uma hora dessas?
Em uma cidade decadente, Lemony começa seu aprendizado em uma organização secreta. Ele e sua tutora devem resolver um assunto de um cliente. O livro tem uma prosa descontraída e suave.

Arthur 01/07/2020

O primeiro livro da série ?Só perguntas erradas? me deixou com mais perguntas na cabeça que não vou colocá-las nessa resenha pois podem estar igualmente erradas

MaveySá 24/05/2020

Eu não sei fazer resenha, estou tomado pela preguiça nesse momento e preciso escrever pra registrar no desafio 2020, isso me parece desonesto mas quem se importa?
Lua 24/05/2020minha estante
talvez seja desonesto, mas está valendo, então, quem se importa? :P

Natche 19/05/2020

Este foi o primeiro livro que li do Lemony, uma leitura rápida e prazerosa. Gostei da experiência.

Suphie 27/02/2020

Um livro muito bom, pra quem curte desventuras essa é uma leitura indispensável pois conta um pouco sobre a juventude de alguns personagens da série. Li e recomendo, leitura fácil e rápida.

Lucas Canabarro 08/11/2019

Quem Poderia Ser a uma hora dessas?, primeiro livro da série “Só Perguntas Erradas”, escrito por Lemony Snicket e lançado em 2012 pelo selo Seguinte, da editora Companhia das Letras. O livro narra a infância do autor (de certa forma), quando ele, junto de sua tutora, vai para a cidade de Manchado-pelo-mar, com a intenção de resolver um grande mistério envolvendo uma estatueta.
A primeira vez que eu li esse livro foi (eu acho) em 2013, pouco depois do seu lançamento. Muito fã de Desventuras em Série, recorrer à nova série de um dos meus autores favoritos era meio que obrigação. Seis anos se passaram entre a primeira leitura e esse retorno e, antes de tirar o livro da prateleira, veio o pensamento de “ah, eu estou velho para esse tipo de livro. Eu vou ler achando um saco, tenho certeza. Eu leio coisas maduras hoje em dia! Não tenho tempo para literatura YA”.
Muitas vezes eu amo estar enganado.
Lemony é um autor que trás conforto para você. Um respiro, através de uma escrita leve e simples, que te diverte e cativa. Sua escrita melhorou, se comparada com Desventuras (que tinha uma escrita mais infantil, embora a temática fosse madura por diversas vezes), mas a essência ainda está ali: o cinismo, o sarcasmo, os diálogos rápidos e personagens bizarramente cativantes.
Nesse livro, ele sabe mais o que irá nos contar. Se em Desventuras ele iniciou contando sobre três irmãos órfãos, e aos poucos foi incluindo elementos que aumentavam a mitologia da história, em Quem Poderia Ser ele tem uma história já planejada para ter um fechamento, uma trama maior por trás daquela que ele nos mostra.
Acho que não posso fazer uma critica a fundo sobre a trama, ao menos, ainda não. Talvez ao término do quarto livro, com a história toda fechada, eu possa tirar conclusões. Mas, no total, é um livro divertido de se ler.

alex 19/08/2019

Livro 1, quem poderia ser a uma hora dessas?
Já faz um tempo desde que li a coleção desventuras em série e não sabia que precisava ler outro livro do Lemony Snicket. Ele é curtinho e muito fácil de ler, li em dois dias, o modo como ele narra os eventos da aquela vontade de saber o que vem no próximo capítulo e no próximo. Adoro o lado meio realista/pessimista/ranzinza que tem porque eu sou igualzinha, amo o jeito fácil dele mostrar o enredo sem enfeitar demais, o que não significa que só crianças são o público-alvo do livro. Já fiquei na vontade dos próximos e feliz de ter livro um bom livro.

breno 10/12/2018

Só uma dica...
Para entender algumas teorias de desventuras em série é importante ler esse livro. No FANDOM americano do lemony snicket existe uma teoria que o grande desconhecido é a fera ressonante e que uma estatueta da mesma pode estar no açucareiro ( o que eu acho improvavel).
Indico para o fãs de carterinha de Lemony

Kymhy 13/04/2018

Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas? - Lemony Snicket
Um alerta para os fãs de Desventuras em Série: nesse livro vocês conhecerão mais da infância do famoso investigador que ficou no encalço dos três jovens órfãos que conquistaram os corações de muitos!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-quem-poderia-ser-a-uma-hora-dessas-lemony-snicket/

Lela Tiemi 08/04/2018

Mesmo que você jamais tenha lido qualquer obra deste autor, você já deve ouvido falar dele ou de sua famosa obra "Desventuras em séries" - série infantil composta por 13 livros que se tornou filme interpretado por Jim Carrey. Antes da leitura de "Quem poderia ser a uma hora dessas?" e eu li, já há alguns anos, o primeiro livro de Desventuras em série, chamado "Mau começo" - infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler o restante. E, também li uma obra do autor voltada ao publico YA (Jovem Adulto), chamada "Por isso a gente acabou" em que o escritor assina com seu verdadeiro nome, Daniel Handler, ao invés do pseudônimo de Lemony Snicket. E posso dizer que o autor não me decepcionou antes e nem dessa vez.

A trama deste livro é muito bacana. Cheia de mistérios que se desenrolam de maneiras bizarras e inusitadas. Eu realmente não previ muito dos acontecimentos. O leitor já inicia a história cheio de perguntas que ao poucos são respondidas, mas a cada pergunta respondida outras surgem. E ao fim, as perguntas são tantas que o leitor quer o próximo livro já em mãos.
O protagonista é o próprio autor em seu pseudônimo de Lemony Snicket. Ele tem quase 13 anos, e foge com sua tutora em um "esportivo" - ou simplesmente, carro - para investigar um mistério em uma cidadezinha quase abandonada chamada Manchado-pelo-mar. O menino é esperto - apesar de fazer "só perguntas erradas" -, espirituoso e sabe o valor que tem uma biblioteca para se descobrir um mistério.

"Em toda biblioteca existe um livro capaz de responder uma pergunta que queima como fogo em sua mente."

"A biblioteca era um salão enorme, com longas estantes de metal e aquele silencio perfeito que as bibliotecas oferecem a quem procura respostas."

Livrinho fininho, gostoso e divertido, para se ler em algumas horinhas. O autor mantém seu tom cômico e situações absurdas e estes são os pontos que mais gosto nas narrativas de Snicket. Para ler seus livros, você tem que deixar seu o lado adulto e racional de lado e se divertir com as aventuras que o autor proporciona.

"Ali, parados na porta errada do lugar errado, aquilo parecia a coisa errada a se fazer. Mas fizemos mesmo assim. Saber que uma coisa esta errada e mesmo assim fazê-la é algo que acontece com bastante frequência na vida, e duvido que algum dia eu saiba o porque".
Só lhes digo que a leitura este livro não é dessas coisas erradas.