Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Amanda Thais 08/07/2018

Não sei se irei continuar. Até as 150 páginas, eu vi que não era pra mim. Se eliminasse algumas páginas nem ia fazer diferença. Fiquei decepcionada!

Carol M 30/06/2018

Feita de Fumaça e Osso
Feita de fumaça e osso é o primeiro da trilogia, mas não é um livro novo, consegui através da Carla que conseguiu através de outra pessoa que resolveu desapegar dele. Fazendo uma pesquisa rápida para esse post, descobri que tanto esse primeiro volume, como o segundo, Dias de Sangue e Estrela estão fora de linha, na versão física, nas livrarias. Porém o último livro Sonhos com Deuses e Monstros é fácil de achar em qualquer forma tanto em e-book quanto na versão física.

A primeira coisa que observei na escrita da autora, Laini Taylor, é o ritmo envolvente e detalhista. Duas coisas que gosto muito! Ela consegue nos prender mesmo quando a história fica maçante em algumas partes.

Karou é a protagonista, gosto da personalidade dela e como ela leva sua vida, que é cheia de mistérios tanto para ela mesma quanto para a gente. No entanto esse padrão de mocinha inocente sobre o que acontece na vida dela me irrita muito. Como Karou passa a vida inteira sem se questionar porque ela é diferente de todo mundo, e foi criada por monstros? Sinceramente isso é um tanto ridículo para mim, mas fora o fato dela não querer enxergar o que está na cara dela, é uma personagem ok.

Agora preciso falar do enredo desse livro, conforme vamos lendo e descobrindo esse mundo criado por Laini Taylor, é nítido que ela pegou várias mitologias colocou no liquidificador e depois bebeu para criar esse livro. Sinceramente? Não gosto disso, acho que vira uma confusão de temas e histórias que acabam não sendo características do mundo que ela criou. Na minha cabeça, se ela tivesse seguido uma linha principal mitológica e colocado sua essência nela, com algumas referencias a outras teorias, teria ficado muito melhor. Desse modo eu poderia dizer que além dos personagens, o mundo criado seria igualmente original.

Apesar disso tudo, o livro consegue nos prender e ansiar para saber o que vai acontecer com Karou!

Vocês gostam de um mix mitológico ou preferem uma criação original?

Até a próxima

site: http://www.blogcontracapa.com.br

Nicole Gonçalves 18/06/2018

Resenha | Feita de Fumaça e Osso
MEU. DEUS. DO. CÉU. QUE. LIVRO. FOI. ESSE?

Acabei de finalizar a leitura e ainda estou tentando respirar normalmente e controlar todas as emoções que estão dançando através do meu corpo após esse livro. Se estou sem reação? Ah, pode apostar!

Ao iniciar a leitura de Feita de Fumaça e Ossos cheguei a conclusões MUITO erradas de como seria o desenvolvimento da história. Tomei um belo de um tapa na cara? Tomei sim, obrigado. Se gostei de tomar esse tapa na cara? SIMPLESMENTE A M E I. Sério, desde o começo fiquei viciada porque, olá, livros sobre anjos tem meu coração e romances proibidos que desencadeiam o caos? AMO. Não esperava por toda a história, todo esse universo criado pela autora; também não esperava ficar emocionada e tocada pelas palavras dela. Em determinando momento da leitura, eu só sabia de uma coisa: Feita de Fumaça e Osso havia ganhando meu coração de uma maneira arrebatadora.

Se tornou um dos meus livros preferidos, sem sombra de dúvidas!

Carol 06/05/2018

Muito bomm!
acabei agora e estou chorando rios! Muito diferente do que esperava

Daniela Tiemi 08/04/2018

"- Mágica? - perguntara Akiva. - De que ave vêm esses ossos que fazem mágica?
- Ah, não é mágica. Os desejos não se realizam de verdade.
- Então por que fazer isso?
Ela deu de ombros.
- Esperança? A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nela, mas quando você sabe o que mais deseja e mantêm isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer coisas acontecerem, quase como mágica."

Em Praga - República Tcheca - vive uma garota de 17 anos nada convencional que esconde muitos segredos, mas que nem imagina o gigantesco segredo que tem sido escondido dela por toda a sua vida. Com o corpo cheio de tatuagens, cabelo azul - que ninguém imagina, mas é natural! -, e um caderno de desenhos cheios de monstros e demônios cujas histórias sobre eles, ela conta para seus amigos como se fossem reais; e talvez sejam.

Criada por quimeras, Karou sempre viveu entre dois mundos: o humano e o dos demônios. Criaturas assustadoras, mas de bom coração e que são a referência de Karou para o que se pode chamar de família: todas suas lembranças de infância a remete a Brimstone (criatura gigantesca que possui braços e torso humanos, ancas de leão, patas com garras e chifres de carneiro) que representa um pai para ela -, ou Issa (a mulher serpente, guardiã do portal de acesso do mundo humano ao "Outro Lugar", onde fica a loja de Brimstone), ou Kishmish (uma ave parecida com corvo, mas que possui asas de morcegos, que leva mensagens para Karou), entre outros.

Brimstone vira e mexe precisa de Karou para alguns serviços. Ele é um "Mercador de Desejos" - realiza desejos em troca de dentes humanos -, e desde que Karou era ainda uma criança, ele lhe ensinou a selecionar os melhores dentes e fez dela responsável por negociar e levar a ele o que de melhor ela encontrasse entre seus comerciantes. Ele a treinou para que ela soubesse se defender, e através dos portais, ela tem acesso a qualquer cidade do mundo em um abrir de porta.

Mas a garota nunca soube para quê Brimstone precisava tanto daqueles dentes. Assim como nunca soube o que era aquele colar de osso no pescoço dele do qual jamais poderia tocar; ou o porque daquelas tatuagens em suas mãos (um olho em cada palma) que nem ao menos se lembra de não ter tido um dia - era como se tivesse nascido com eles. Ela tem muitas perguntas, e nenhuma resposta.
Contudo, algo está prestes a mudar. Estranhas marcas de mão tem surgido em portais espalhados pelo mundo. Os anjos tem marcado cada um dos portais. Uma guerra que já dura a milhares de anos entre anjos e demônios esta prestes a recomeçar.

Um dia, após uma negociação, Karou se depara com o Anjo Akiva a seguindo. De uma beleza perfeita, porém extremamente mortal. Entretanto, algo o faz hesitar quando surge a oportunidade de matar Karou, e longe de ser uma mocinha indefesa, ela consegue se defender e fugir.
Ela se torna uma obsessão para ele que decide encontrá-la a qualquer custo. Por um motivo desconhecido, ele não consegue tirá-la do pensamento.

Enquanto isto, Karou tenta acessar o portal para o "Outro Lado", mas todos foram destruídos após um estranho incêndio que ocorreu. Ela não sabe nada sobre sua verdadeira história, sobre os segredos que envolvem sua vida. Agora ela procura incansavelmente por sua família quimera e pelas respostas que nunca obteve.
"Feita de fumaça e osso" é definitivamente um livro envolvente, original e possui personagens cativantes. Karou é forte, destemida e divertida. Assim como sua melhor amiga, Zusana, que me fez rir muito durante a trama.
Li este livro até a metade de uma só vez, pela necessidade de descobrir os segredos de Karou. Entretanto, da metade para o final, quando os segredos começam a ser revelados, a história que até então me pareceu tão original e tinha tudo para seguir este rumo, começa a cair em clichês. Há um trecho, por exemplo, em que o anjo Akiva vai ao "Outro lado" onde vivem os demônios, aproveitando um baile de máscaras para encontrar sua amada. Isso me lembrou "Romeu e Julieta". O rapaz apaixonado que entra em território inimigo, arriscando sua vida. O amor proibido entre eles. Entre outros detalhes. Não vi em nenhuma outra resenha alguém comentar sobre as semelhanças entre o clássico de Shakespeare e este livro, mas eu tive essa sensação durante a leitura.
Da metade para o final, o livro fica meloso de tanto romance. Ideal para quem gosta. Entretanto, promete mais ação em sua sequência.

Não existe o bem e mal na trama, apesar de se tratar de anjos e demônios, e este é outro ponto positivo neste livro, na minha opinãao. Existem bons quimeras, e existem anjos nem tão bons assim.Outro detalhe que me fez gostar do enredo, foi a escolha de Laini Taylor para o cenário da trama em Praga, um lugar lindo que tenho muita vontade de conhecer algum dia. De modo geral, eu apreciei bastante a leitura e desejo ler a continuação. Para quem gosta de livros sobrenaturais, este é um dos que valem a pena ser lidos. A autora tem tudo para deixar a sequência de "Feita de fumaça e osso" muito melhor, e estou torcendo para isso.

Jess 16/03/2018

Era uma vez... Um anjo e um demônio
A historia de Karou poderia ser um conto de fadas ou uma história comum se ela não tivesse sido criada por demônios e agora fizesse parte de um comercio de dentes. Exatamente, dentes. Karou viaja pelo mundo através de portais e compra dentes em nome de Brimstone (um dos demônios que a criou). Por que, para que e o que ele faz com esses dentes são as perguntas que também rondam a cabeça de Karou. Em uma dessa compras ela tem um inusitado encontro com um anjo, o serafim Akiva, que foi criado para matar e quando a vê... Uma humana com as mãos marcadas pelos olhos do demônio? Ela consegue escapar por pouco, sem saber porque ele hesitou em mata-la... Akiva também se faz mesma pergunta e nunca chega à resposta. Depois do encontro com o anjo, a vida de Karou vira de ponta cabeça. Uma outra luta exaustiva entre os dois se segue, e no final conseguem ter uma conversa. Eles não entendem de onde vem a atração que sentem um pelo outro. Talvez as respostas estejam no osso da sorte que Brimstone carregava. Mas com as respostas, ela vai descobrir que está no meio de uma guerra da qual nem ela, nem Akiva podem fugir.
- Minha opinião: o que eu posso dizer? Eu ameeeeei esse livro...não consegui parar de ler!! Preciso saber mais sobre Karou e Akiva, a guerra, o passado dela... e que passado, hein! Laini Taylor trás uma escrita que não é cansativa e uma história bem estruturada. Um romance que cai no posso infinito dos amores a primeira vista, mas que não fica nisso, há mais por trás de tudo isso. Uma fantasia que trás personagens principais muito cativantes e dá aos secundários mais dos que seus 15 segundos de fama.

Nathália Soares 04/03/2018

Resenha de Feita de Fumaça e Osso
“Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem.”

Karou é uma garota excêntrica de dezessete anos, órfã, com habilidades artísticas e cabelo azul, além de ter várias tatuagens e saber falar diversos idiomas. Mora em Praga, mas sua vida é dividida entre o mundo dos seres humanos, onde tem uma melhor amiga (Zuzana) e o Outro Lugar, onde fora criada por quimeras (Brimstone, Issa, Twiga e Yasri) que são inimigos mortais dos serafins (anjos). Quimera é uma figura mística caracterizada por uma aparência híbrida de dois ou mais animais e a capacidade de lançar fogo pelas narinas, sendo portanto, uma fera ou besta mitológica. Karou cresceu na loja de Brimstone, um quimera que vende desejos em troca de dentes. Ela já está acostumada a ir a qualquer parte do mundo para negociar dentes para Brimstone, o Mercador de Desejos.

Karou é uma jovem curiosa que busca entender suas origens. “Quanto mais Brimstone ignorava suas perguntas, mais ela desejava saber. E Karou tinha um monte de perguntas. Os dentes, é claro: para que diabos serviam? E aquela outra porta? Para onde levava? O que exatamente eram os quimeras, e de onde tinham vindo? Havia mais deles? E quanto a ela? Quem eram seus pais, e como acabara ficando aos cuidados de Brimstone? (...) Havia outra vida que deveria estar vivendo? Algumas vezes sentia uma forte certeza que sim” (Página 82)

“Geralmente Karou conseguia manter suas duas vidas em equilíbrio.” Entretanto, algo estranho acontece. Por todo o mundo, em alguns dias, marcas queimadas de mãos apareceram em várias portas, que levam à loja de Brimstone. É em uma das negociações que Karou percebe que está sendo perseguida por um anjo e encontra Akiva, um serafim que mudará sua vida. “Pelo portal, saiu uma garota com o cabelo da cor improvável do lápis-lazúli (...) Quem era ela? Ele não sabia, mas alguma intuição lhe dizia que, quem quer que fosse, não era apenas mais um dos ceifadores de Brimstone. Ela era, ele tinha certeza, algo completamente diferente.” (Página 79)

Por serem originalmente inimigos, Karou e Akiva travam uma batalha quase fatal, mas algo o faz hesitar. Será porque Karou faz ele se lembrar de Madrigal, uma garota que já amou?

Feita de Fumaça e Osso é um livro um pouco confuso a princípio, mas o mistério faz parte da trama e da jornada de revelações. Laini Taylor desenvolveu uma história bem diferente ao narrar, de forma original, um enredo que envolve serafins e quimeras. Temas como guerra, amores perdidos e esperança são abordados. Não é difícil se envolver no universo criado pela autora e simpatizar com os personagens. O livro vai intercalando a narrativa pelo ponto de vista de Karou e de Akiva. A reviravolta final é inesperada e te deixa curioso para ler o próximo volume.

Carolina 07/02/2018

Resenha em português:

Esse livro foi bom. Tiveram momentos que eu definitivamente não gostei, mas foi um livro muito bom. A escrita da autora é quase poética e muito bonita. Mas vamos primeiro à sinopse.

Karou não é uma garota comum. Ela tem cabelo azul, que cresce naturalmente nessa cor, sabe dezenas de idiomas e não foi criada por humanos. Na verdade, Karou foi criada por quimeras.

Ela cresceu na loja de Brimstone, um quimera que vende desejos em troca de dentes. Sim, dentes. Karou já está acostumada a ir a qualquer parte do mundo para negociar dentes para Brimstone.

Entretanto, de repente marcas de mãos queimadas começam a aparecer pelo mundo todo nas portas que levam à loja de Brimstone, e Karou percebe que está sendo perseguida por anjos, ou melhor, serafins.

Essa é uma história muito diferente e incrível, com uma personagem principal extremamente cativante. Assim como Karou, não sabemos por que Brimstone precisa dos dentes ou a explicação de nada. Isso dá um ar de mistério maravilhoso à história.

Por outro lado, para mim, quando muita coisa foi explicada perto do final, confesso que me desanimei um pouco, não porque a explicação foi ruim, mas porque o ar de mistério era muito melhor. E 20% do livro ter sido um flashback, quando algo bombástico tinha acabado de acontecer, não ajudou muito.

Mas o final compensou. A revelação final compensou todo o flashback. Foi muito bom.

Enfim, foi um livro muito bom, recomendo e irei continuar a série.

Resenha com spoilers: https://www.goodreads.com/review/show/2115749679

Renata 13/12/2017

Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
A cada livro que lemos, é praticamente a busca da perfeição, algo que realmente nos cative, conquiste e nos arrebate verdadeiramente para dentro de suas páginas… E assim foi com “Feita de Fumaça e Osso”. Não se enganem pela sinopse confusa ou por algumas resenhas, que como vi, são um pouco repetitivas, pois este livro é repleto de enigmas e questões precisamos desvendar. “Feita de Fumaça e Osso” não fala essencialmente de um amor proibido, mas é rodeado pela descoberta e redescoberta do próprio ser e a busca por saber quem realmente é.

Num primeiro momento, conhecemos Karou, uma menina de dezessete anos, órfã, com uma enorme habilidade para desenhar, cheia de tatuagens, as quais algumas estão ali desde que nascera, pois não sabe ou se lembra quando haviam sido feitas e possui cabelo azul. Mora atualmente em Praga, mas sua vida é dividida entre o mundo dos seres humanos, onde tem uma melhor amiga para dividir seus segredos, mesmo sendo contados de uma forma que parece ser brincadeira ou mentira, Zuzana, e o Outro Lugar, o local que Karou possui sua lembrança mais remota, desde criança, onde fora criada por quimeras: Brimstone, Issi, Twiga e Yasri. Brimstone era como um chefe, ou um pai, ainda não sei bem como defini-lo. Possuia características muito parecidas com o Bafomé: braços e torso humanos, suas ancas era de um outro animal e patas com garra. Era conhecido como Mercador de Desejos, pois trocava, com diversas pessoas, todos os tipos de dentes por desejos. Karou funcionava como uma intermediária entre os humanos e Brimstone, buscava dentes em diversos lugares do mundo e foi em Paris que reparou uma marca de mão marcada a fogo na porta que era um portal para a loja onde as quimeras estavam. Ao chegar em Marrocos, numa semana agitada, cheia de tarefas que Brimstone lhe pedira, as coisas mudaram de uma forma inimaginável ao enfrentar um anjo, Akiva.

Uma história extremamente incrível! Laini sabe como instigar e criar um mistério atrás do outro e nos fazer buscar as respostas através da leitura instigante, simples e gostosa. Para mim, a autora conseguiu criar um universo complexo, diferente do que estamos acostumados, e cheio de seres diferentes, mas não vacilou em nenhum momento: suas descrições são parciais justamente para ir mais afundo com Karou, seus personagens paralelos, como Izil, não são simples passagens, eles têm sua descrição e função, diferente de muitos autores. O que mais me surpreendeu num todo é que cada autor vê determinado ser místico de uma forma: se fizermos uma comparação entre algumas histórias que têm anjos, no geral eles são guardiões ou seres de luz criados por Deus, mas Laini criou algo que transcende a criação bíblica/divina.

Karou é o retrato do anti-herói pois não sabe sua origem, comete erros, tem desejos fúteis e foi criada por seres, de certeza forma, “do mal”.

Cheio de ação e mistério, “Feita de Fumaça e Osso” é um YA perfeito para quem espera uma nova conotação para anjos e demônios. Aposto um gavriel que quem ler esta trama, se apaixonará

Dani 29/11/2017

Blog Livros & Café
Apaixonei-me pelo enredo desse livro logo de cara. Assim que li a sinopse sabia que essa seria uma ótima leitura. Sempre gostei de livros que trazem algo a mais na narrativa. Nesse caso, o livro fala sobre Serafins e Quimeras, algo que não li em nenhum outro livro.

Na obra conhecemos Karou. Ela foi criada por uma quimera, Brinstone. Karou não sabe muito sobre sua vida, apenas o que contaram para ela. Karou é uma garota que pode ser considerada única: para começar, ela possui tatuagens nas mãos que não lembra como foi feita e seu cabelo é naturalmente azul. O trabalho de Karou é colher dentes (você não leu errado). Ela vai de portal a portal recolhendo esses itens para Brinstone. Na loja onde vive, há um mundo desconhecido pela maioria das pessoas. É nesse lugar onde são realizados alguns tipos de magia. É numa dessas busca que Karou encontra Akiva, um serafim que mudará sua vida.

“Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você mais deseja quando já é tarde demais?”

Feita de Fumaça e Osso é um livro incrível. O enredo da obra é instigante e original. Laini Taylor desenvolveu uma história bem diferente do que já lemos em muitos livros. Eu amo ler sobre livros sobre anjos e demônios, e não foi difícil me envolver com a trama e com os personagens. Desde o início eu tinha uma leve impressão de que a leitura seria maravilhosa, e não estava enganada.

O livro vai intercalando a narrativa tanto pelo ponto de vista de Karou, como também pelo ponto de vista de Akiva. Eu adorei os personagens. A garota é forte, independente; mesmo não sabendo nada sobre sua vida, e o motivo de ser criada por quimera, ela sai em busca de respostas. Ela não tem medo de enfrentar quem quer que seja para descobrir a verdade. Os demais personagens também merecem destaque: Izzy me conquistou com sua personalidade e sua amizade com Karou; Brimstone e Zuzana são incríveis, apesar de serem considerados monstros, eles mostram que nem tudo o que falam sobre eles é verdade. E, não podemos deixar de citar Akiva. É impossível não se apaixonar por esse serafim. A autora conseguiu desenvolver muito bem o personagem e a história dele. E, é claro que eu torci muito por ele e Karou.

“Ele não era humano. Não era nem do seu mundo. Era um soldado com uma contagem de mortes nas mãos, e era inimigo de sua família. E, ainda assim, alguma coisa os ligava, mais forte do que tudo isso, algo com o poder de conduzir seu sangue e respiração como uma sinfonia, de forma que qualquer coisa que ela fizesse para lugar contra isso parecia em desacordo, uma desarmonia com seu eu.”

Esse é o tipo de livro que te fisga do começo ao fim. Você se vê envolvida por tudo o que a autora criou. A narrativa é fluída, simples e misteriosa. O final é de tirar o folego e te deixa desesperado pelo próximo volume. Laini Taylor criou uma história incrível e inteligente; original e que foge dos padrões. Uma leitura que recomendo de olhos fechados.

site: www.livrosecafe.com

Taamy 21/11/2017

Surpreendente
Comecei a ler pelas ótimas recomendações, e é um livro um pouco estranho no começo. Mas depois tudo vai se esclarecendo. A química entre Madrigal e Akiva é mágica, consigo sentir o amor transbordando pelas páginas. Então agora como proceder com este final?
Achei um pouco curto e focou mais no passado, como uma introdução. Irei ler o seguinte e espero me apaixonar ainda mais.

Camila | @proxima_pagina 06/11/2017

Resenha - Feita de fumaça e osso
Karou veio de uma família diferente e foi criada de um modo diferente, com dezessete anos já conhece quase o mundo todo e fala muitas línguas, algumas até não humanas. Sua rotina é muito corrida, em um minuto ela pode estar em Paris e em outro em Praga onde estuda. Considerada um mistério por quase todos a garota de longos cabelos azuis atrai muitos por sua beleza e seu dom de desenhar e criar as mais loucas historias sobre monstros e desejos, mal sabem eles que isso é só uma é representação da vida real ou melhor da vida de Karou.

Quimeras foi com elas que Karou passou a vida todo, cresceu em uma loja que concede desejos, o estranho é que depois de todo esse tempo desconhece o local exato onde ela se encontra, não importa o quanto pergunte ninguém nunca vai dizer ou mostrar a resposta. As portas da loja são portais, levam a qualquer lugar que quiser e trazem pessoas de todo mundo, elas vem a procura de desejos, mas nada é de graça e o único pagamento aceito são dentes.

Dentes essa é a tarefa de Karou ir recolhe-los, toda semana viaja pelo portal atrás deles, apesar de Brimstone nunca lhe dizer o motivo sua importância. Todos tem um desejo correspondentes ao seu valor, porque tudo até desejos tem um limite, os scuppies por exemplo só realizam desejos bem pequenos comparados a gavriéis que podem fazer você voar ou até ter viver para sempre.
Essa é a vida que ela conhece ou pensava conhecer, com a chegada de um anjo que bagunça seus sentimentos de um modo que ela não sabe se é bom ou ruim ela precisa descobrir a verdade, precisa escolher um lado, precisa descobrir Quem ela realmente é!

Uma jornada de revelações que vai fazer você ficar grudada no livro.
Guerra, amores perdidos, esperança de um novo mundo.

Minha opinião: O livro realmente me prendeu e eu amei a escrita da Laini, durante a leitura criamos várias perguntas e queremos tanto as respostas quanto a personagem principal e o final tira nosso tapete de vez, a verdade me deixou de boca aberta e as consequências dela me fez querer pular na escritora e perguntar como ela fez isso. É por isso que eu digo que esses escritores não tem pena nenhuma dos leitores, afinal o livro é deles e eles fazem o que quiser. Estou com o segundo livro aqui comigo e já quero começar a leitura.
Pode ter certeza no final você vai ficar indecisa sobre o lado que quer ficar, porque o livro apresenta as versões de cada lado da guerra de Anjos contra Quimeras e pode se dizer que todas tem argumentos fortes, espero que no segundo volume da série eu consiga decidir.

Diagrama: A capa está muito linda e durante a leitura e fatos revelados eu vi que ela possui um significado pelo menos no meu ponto de vista, uma máscara pode esconder quem você realmente é. Também não encontrei nenhum erro na edição então tudo Ok!

Tempo de leitura: 3 dias

Alguns Quotes

“Duas raças não podem ter nascido inimigas, podem? Teve de começar em algum lugar.”

“'O amor é um luxo'. 'Não, o amor é um elemento'. Um elemento. Como o ar que respiramos, a terra em que pisamos. ”

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/2015/10/resenha-23-feita-de-fumaca-e-osso.html#.WgDsT2iPLIU

Bia 04/11/2017

Surpreendente
#ResenhanaNuvem

Sendo Simplesmente sincera, no começo parecia totalmente diferente de todos os livros que eu conhecia e já havia lido mas, me conquistou pouco a pouco. Espero que se surpreendam a cada capitulo igual a mim!!!

Vamos as perguntas:

Quem narra?

O livro é narrado pela autora que ira contar a historia pela visão de Karou e pela olhar do nosso querido Akiva.

O enredo é bom?

Achei bem envolvente , conforme eu li parecia que a escritora sempre tinha uma carta na manga para dizer que ainda não acabou. Por mais que haja um romance, ele não se torna o principal foco pois, as descobertas feita por Karou levam nos a refletir sobre as situações que acontecem no nosso presente e já aconteceram na civilização passada.

A leitura é chata?

Mesmo.se tratando de vários temas a escritora usou uma forma inteligente para falar com o leitor e chama-lo para conhecer tudo o que ela tem para falar... Ops, escrever! Não sou de me adaptar a narrativas prefiro quando o personagem vive e descreve pois me sinto parte da historia, no entanto a escritora me fez pensar duas vezes antes de escolher a leitura por esse motivo.

Me aconselha ler?

Sim

Nem toda ficção se baseia com algo irreal, as vezes para compreender o real se retira as camadas de realidade.
#minha conclusão do 1 livro

Bjs espero que tenham gostado, qq duvida deixem nos comentários!!