Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Rhayssa 14/08/2017

Poderia ter algumas páginas a menos
O livro é bom, bem escrito e a mitologia criada pela autora é interessante e me fez querer saber mais sobre as quimeras. Porém, o livro tem passagens irrelevantes para a história e que, se removidas, não fariam diferença nenhuma. Isso tornou o livro maçante e quem o ler na versão digital, se sentirá numa sessão de tortura até chegar ao fim.

Doriany 20/07/2017

A esperança continua
Simplesmente maravilhoso,uma historia aonde a esperança e o amor andam juntos,com tem que ser,e que a traição vem de onde menos se espera.

Steph 12/07/2017

Mds <3 <3 <3 <3
Ameeei esse livro e preciso ler a sequencia o mais rapido possível

@analeus2 04/07/2017

De tirar o fôlego
Essas são as palavras que definem esse livro misterioso. Eu li esse livro a muito tempo atrás antes mesmo de eu ter o blog, eu tinha uns 14 anos e lembro de ficar impressionada com esse mundo, que autora apresenta nesse primeiro livro de trilogia. Como estava na vibe de ler aventura e não romance sobrenatural, acabei não continuando a serie, mais agora que resolvi voltar porque que eu to nessa vibe agora. O que mais me chocou nesse livro é que ele me apresentava um romance muito diferente ente uma quimera e um anjo...

site: https://analeu.blogspot.com.br/2017/07/feita-de-fumaca-e-osso-temqueler.html

Thiana 27/06/2017

Maravilhoso - Blog Garotas de Papel
Karou aparentemente é uma jovem normal, que estuda artes e pinta os cabelos de azul. Mas não é bem assim, primeiros seus cabelos são naturalmente azul, já que foi o resultado de um desejo, e entre as aulas no Liceu de Artes de Praga ela realiza algumas tarefas bem inusitadas.

Criada por quimeras, seres que tem em sua forma física composta por partes de diferentes animais e até humanas. Karou não sabe sobre sua origem, apenas que desde pequena foi criado por Brimstone, um quimera que possuem uma loja onde humanos trocam dentes, de animais e humanos, por moedas que lhe concedem desejos. Karou não sabe para o que são usados os dentes depois de feita a troca e mesmo que tente tirar a informações de Brimstone ou das outras quimeras que vivem em sua loja, ela não consegue.

O acesso loja por uma porta, quando aberta por dentro pela meio mulher e meio serpente, Issa. A mesma porta pode levar uma pessoa para qualquer parte de mundo e é assim que muitas vezes Karou faz quando tem um trabalho designado por Brimstone.

Mas esse acessos começam a serem marcadas com queimaduras em formato de mão em todo o mundo. A princípio ninguém sabe quem ou o que está fazendo aquilo, mas vídeos e relatos na internet dizem ser anjos. Karou fica abismada com aquilo, além das quimeras ela não sabe da existência de nada além deles, mas em uma de suas missões fica frente a frente com um desses anjos e quase é morta.
Nesse desenrolar, Karou começa a descobrir que o mundo que ela já achava estranho é ainda mais e que nem sabe de 1% da verdade. Além de ter que lhe dar com esse anjo que que matá-la, ainda terá que se defronta com a verdade sobre sua vida e a rede de segredos em que viveu.

Me pergunto por que demorei tanto para ler esse livro. Laini Taylor criou um enredo muito original e com criaturas que nunca tinha visto serem retratadas na literatura. É complicado imaginar as quimeras, com partes humanas de animais e até dragões, os seres são bem complexos e fica difícil visualizá-los muitas vezes. Mas nem por isso a narrativa é menos viciante.

Narrado em terceira pessoa, as descobertas de Karou nos surpreende. O narrado não deixa nada revelado com antecedência e juntos com a protagonistas somos bombardeados por reviravoltas. Mas com certeza a maior delas é quando Karou se ver diante de um anjo, Akiva. Ela nunca soube deles e ao mesmo tempo que quer fugir, sabe que é ele quem lhe trará algumas respostas.

Apesar de incialmente querer matar Karou, Akiva sabe que há algo de diferente nela. Ele não consegue entende como uma garota humana se associou a quimeras. E ao mesmo tempo que tem o dever de destruí-la algo lhe impede e precisa entender o que é isso.

Você logo deve imaginar que começa a rola um romance e tal, mas Laini conseguiu trazer esse sentimento ao outro nível e fugir do clichê romântico dos young adult. A relação de Karou com Akiva não é algo que cai no flores e chocolate, o livro apesar de ter essa linha de romance, traz um enredo profundo e quando vamos descobrindo o que liga esses dois protagonistas eu fiquei estarrecida, pois foi algo que nunca imaginei e construído belamente.

Sempre vejo pessoas que não gostaram desse livro e acredito que isso é porque a autora não se apressa em colocar reviravoltas na trama. Vamos conhecendo Karou, sua vida e seus questionamentos, a sede por saber de onde veio e onde está sua família. Tudo isso sem atropelar fatos. Quando esse momento de revelação chega, tudo é muito bem contado e não ficamos com pontas soltas em relação a isso. Essa com certeza foi a parte que cativou na história e que me deixou completamente apaixonada.

Temos também Zuzana, uma amiga de Karou. Ela é humana e fica bem inicialmente bem a parte da origem de sua amiga, mas quando vamos nos aprofundando na história e ela vai descobrindo algumas coisas, vemos que sua presença é essencial para amenizar a solidão da protagonista. Zuzana é tão legal que a autora fez até um conto para ela onde é narrado um encontro que ela tem nesse livro, com o rapaz por quem está apaixonada.

Uma coisa que percebi foi que Akiva e algumas coisas me lembraram um pouco a série Corte de Espinhos e Rosas, não na questão de enredo, porém percebi que algumas situações e até personagens me fizeram acreditar que Sarah J. Maas se inspirou um pouco. Achei o Akiva uma versão “angelical” do Rhysand e claro que já virou crush. Mas ele faz umas merdas e assim a gente não fica muito feliz com ele.

O final é de partir o coração e me deixou louca para ler já a sequência e ainda bem que já tenho a trilogia completa. Acredito que o segundo livro será um pouco mais eletrizante e quero saber como alguns problemas irão se resolver.

site: https://garotasdepapel.blogspot.com.br/2017/06/resenha-feita-de-fumaca-e-osso-laini.html

Yasmim @BlogLiterarte 14/06/2017

Uma fantasia MARAVILHOSA

Karou é uma garota de 17 anos bem incomum: seu cabelo nasce da cor azul, sabe falar mais de 10 línguas, possui tatuagens que não se lembra de ter feito, é órfã e foi criada por criaturas mágicas.

Sua única referência de família, são os quimeras, seres mitológicos: Brimstone - aquele que ela considera como pai - Issa, Twiga e Yasri - suas "irmãs". Brimstone possui uma loja secreta, onde consegue abrir portais para todo o mundo. Ele presenteia Karou com 'colares do desejo', onde basta que ela segure uma conta do colar e faça um pedido, para ele se realizar em instantes. E ela se aproveita disso e faz os pedidos mais loucos e inusitados.

Brimstone sempre passou tarefas para ela cumprir e estas sempre envolvem a busca por dentes, não importando os tipos ou tamanhos, Karou sempre os trazia para ele. Afinal, por que ele quer tantos dentes?

Karou nunca conseguiu fazer suas amizades durarem muito, pois sempre teria que explicar porque saía correndo sempre que seu 'pai' lhe chama para um serviço. Sua amizade mais longa até hoje é Zuzana. Elas frequentam a escola de artes e passam algum tempo juntas, mas Zuze não sabe da vida secreta da amiga. Isso deixa Karou frustrada, porque ela sente que sua vida não é só aquilo, sabe que devia estar em outro lugar, fazendo outras coisas. Sabe que não pertence a esse mundo. Quem ela é de verdade?

Tudo muda quando, em uma de suas viagens pelo mundo, Karou é atacada por um anjo. E, querendo obter explicações, ela vai atrás de seres perigosos e coloca sua vida em risco.

Ao mesmo tempo, conhecemos Akiva - um serafim guerreiro - que, junto com seus irmãos, começam a marcar todos os portais de Brimstone com o objetivo de extinguir o comércio dele. Apesar dos serafins e quimeras serem inimigos há séculos, nós não entendemos porque Akiva possui essa missão específica. Mas, no decorrer da história, através do seu ponto de vista, descobrimos segredos, o conhecemos melhor e nos apaixonamos.

Os protagonistas se envolvem e sentem algo muito forte um pelo outro. Algo tão forte capaz de destruir barreiras. Me peguei torcendo pelos dois a maior parte do tempo, é uma história realmente linda.

Feita de fumaça e osso foi muito bem construído, com uma escrita envolvente e fácil, nos mergulha nesse universo incrível. Adorei a relação do título com a história, o motivo para colecionar os dentes, o que Karou é, assim como, outras coisas. Foi uma leitura rápida, que me prendeu do começo ao fim! Estou apaixonada e já vou pegar a continuação!
Nota:

Comecei a ler com zero expectativa, sem conhecer nada da história, muito menos a sinopse! E fui surpreendida, virou um favorito!

+++++++++ QUOTES +++++++++++

"Era uma vez uma garotinha que foi criada por monstros. Mas anjos queimaram a entrada do seu mundo e ela ficou completamente sozinha."

“As únicas tatuagens visíveis enquanto pegava o caderno de desenho e o entregava à amiga eram as que envolviam seus pulsos como pulseiras – apenas uma palavra de cada lado: história e verídica.”

“Karou? Akiva conhecia aquela palavra. Significava esperança na língua do inimigo.”

“A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nela, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantem isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer coisas acontecerem, quase como mágica.”

site: http://literarte.blog.br/resenha-feita-de-fumaca-e-ossos-laini-taylor/

Cris 16/05/2017

Feita de Fumaça e Osso
Amei a capa,amei a história e os personagens,foi um dos poucos livros q realmente amei! História original,sem clichês óbvios,leitura rápida sem enrolação,mto empolgante e criativo.
Leiam.

Jo 02/05/2017

Só tenho duas palavras pra dizer sobre esse livro, MARAVILHOSO, SURPREENDENTE.

diandrapruner 25/04/2017

Está aí um livro que tinha tudo para se transformar em um clichê, mas que conseguiu superar minhas expectativas.
Resumidamente, é uma história entre anjos e quimeras, sim, eu disse quimeras!!! Dos muitos livros que já li, nenhum outro explorou esse tipo de criatura. Confesso que no início tive um pouco de dificuldade em criar uma imagem de como seria uma quimera na minha cabeça. Até porque na história não existe apenas um tipo de quimera, mas milhares de "espécies". Mas ao longo do livro e com a ajuda da autora, foi ficando mais fácil formar uma imagem dessas criaturas. Não posso deixar de ressaltar a genialidade da autora em descrever as quimeras com uma riqueza de detalhes impressionante.
Os capítulos alternam entre a garota Karou (criada por quimeras) e o anjo Akiva, e entre o passado e o presente. A princípio o que mais me incomodou foi a relação entre esses dois personagens. Tudo foi acontecendo muito rápido e de forma até instantânea. Sentimentos ruins de repente se transformavam em sentimentos bons sem uma explicação lógica. Mas a partir da metade do livro, tudo começa a fazer sentido e para tudo há uma justificativa plausível. O mundo criado pela autora é surpreendente e totalmente inusitado, creio que se eu der mais detalhes a respeito da história, vou estragar a experiência de vocês. Com toda certeza é um livro que vale a pena ler e que foge das fantasias clichês de hoje em dia. Se você ainda não deu uma chance para esse livro, chegou a hora!!!!

Quel 15/04/2017

Feita de Fumaça e Osso – Laini Taylor
Autor: Laini Taylor
Páginas: 384
Ano: 2012
Editora: Intrínseca
Adicione: Skoob

Sinopse: "Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo" The New York Times.
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Resenha:

"Permanecer leal diante do mal é um feito de força."

O livro é dividido em quatro partes.

Primeira: Conta-se um pouco sobre Karou, uma jovem de 17 anos que estuda artes e tem uma única amiga em Praga e outros amigos a partir de um portal.

Segunda: Nesse outro portal ela tem amigos desde que nasceu e só eles sabem quem ela é e o que ela é. O portal para seu mundo é desfeito e não se sabe se ela poderá ver seus amigos novamente.

Terceira: Existe uma guerra há anos entre anjos e demônios (quimeras), e um dia uma quimera salva e se apaixona por um anjo. O amor deles é além do tempo e não acabará nada bem.

Quarta: Entre os dois lados a mitos do surgimento das duas raças. O amor entre os dois jovens anjo e quimera os fará, talvez, escrever uma nova história, ou melhor, um novo mito.

Karou uma moça bela, forte e leal aos amigos
Zuzana amiga, sagaz, parceira.
Brimstone determinado, sábio, firme.
Akiva esperto, determinado, justo e ágil.

A narrativa é ótima. Ela vai linear até a segunda parte, nas outras duas ela fica paralela entre passado/presente, mas é de fácil entendimento e você entende toda a explicação da autora sem ficar um livro pesado, chato. É um livro de fantasia que mesmo sendo o primeiro da trilogia me fez entrar na história, ou melhor, me cativou com uma leve história. É sutil, gentil, suave e delicada, mesmo que a história conta em parte sobre a guerra entre duas raças.

Estou apaixonada pelo livro e não vejo a hora de ler o segundo. Os personagens são bem trabalhados, cada um com uma personalidade forte, porém de uma maneira simples.

site: http://www.eupraticolivroterapia.com.br/2016/05/resenha-feita-de-fumaca-e-osso-laini.html

Eu Pratico Livroterapia 08/03/2017

Feita de Fumaça e Osso - Laini Taylor
"Permanecer leal diante do mal é um feito de força."

O livro é dividido em quatro partes.

Karou uma moça bela, forte e leal aos amigos
Zuzana amiga, sagaz, parceira.
Brimstone determinado, sábio, firme.
Akiva esperto, determinado, justo e ágil.

Rita 06/03/2017

Esse livro foi uma agradável surpresa! Eu esperava mais um romancezinho adolescente, mas foi muito mais que isso. Uma história bem estruturada e bem conduzida, com muita magia e aventura. Gostei bastante!

Cris Paiva 24/02/2017

Apesar de ser uma ótima leitura, o livro demorou para engrenar.
Achei o começo meio sem graça, com a menina de cabelo azul, a Karou, tentando se livrar do ex-namorado paspalho, frequentando as aulas de desenho, e atravessando portais onde vivem seus amigos quimeras. A historia demorou para fazer sentido para mim. Ela só ficou boa mesmo quando apareceram os ANJOS! Aí sim, o negócio pegou fogo. Literalmente.

O portal no qual a Karou atravessa em sua missão de coletar dentes é a antessala de um outro mundo, Eretz, onde anjos e quimeras vivem em guerra há mais de mil anos. Não fique achando que só porque os anjos tem asinhas e são pintados em nossa mitologia como seres de luz, que eles são os mocinhos da história. Não é bem assim. É mais complicado do que parece.

Mas vamos ao que interessa: Akiva, o anjo, encontra a Karou e apesar de sua missão de destruir os portais dos quimeras, ele se sente atraido pela garota estranha, e tem uma sensação de reconhecimento quando está perto dela. Mas reconhecimento do que, se ele nunca a viu antes?? Como eu disse antes, é mais complicado do que parece.

Os três livros são continuação, então é bom você ter o livro dois na mão assim que terminar o primeiro, porque você vai precisar!

Fabrina 13/02/2017

Diferente...
Feita de Fumaça e Osso é uma leitura diferente e ao mesmo tempo quase conhecida.
Diferente por ter uma história de romance de anjo com uma pitada diferente de outros livros, e ao mesmo tempo tratar sobre a sede de poder, de superioridade.
Conhecida/parecida, por lembrar em alguns momentos a série Fallen no romance, pois no início pensei que fosse uma história melhorada, só que não.
A escrita da autora é intrigante e interessante, quando você descobre algum assunto, ela volta ao passado e detalhe para você. Achei isso incrível, pois sou muito ansiosa e isso facilitou a minha vida hehehe.
Nesse primeiro volume a autora nos apresenta bem os personagens, não sendo apressada e nos explicando bem a relação dos personagens.
Como Karou tem apenas 17 anos, acredito que no próximo volume ela estará mais madura, ainda mais depois do desfecho do primeiro volume.

Jorge 29/12/2016

RESENHA SEM SPOILERS
Uma humana órfã, criada numa família de quimeras (ou demônios bem feiosos, se preferir) cuja obrigação é viajar pelo mundo, e encontrar mercadores para uma inusitada negociação. Karou, a protagonista dessa história, negocia unicamente, a pedido do seu “pai bestante” de criação, preciosos DENTES, dos mais variados tipos, animal ou humano. Em contrapartida, marcas de mãos queimadas aparecem misteriosamente em diversos estabelecimentos ao redor do mundo. Quem é essa garota? E o que essas marcas de mãos significam?
Inicialmente, esse ponto de partida e diversos outros elementos envolvendo a peculiar mitologia dessa história me provocou um leve estranhamento. Mas, felizmente, no decorrer da leitura (a partir da página 200) a escritora dessa obra conseguiu me convencer que “Feita de Fumaça e Osso” é uma saga que se diferencia das demais, com uma escrita criativa e cativante e pode-se dizer que se trata SIM de uma história inédita, antes nunca contada. Não é um livro cinco estrelas, no entanto, é uma experiência de leitura agradável. Recomendo!