Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Dani 29/11/2017

Blog Livros & Café
Apaixonei-me pelo enredo desse livro logo de cara. Assim que li a sinopse sabia que essa seria uma ótima leitura. Sempre gostei de livros que trazem algo a mais na narrativa. Nesse caso, o livro fala sobre Serafins e Quimeras, algo que não li em nenhum outro livro.

Na obra conhecemos Karou. Ela foi criada por uma quimera, Brinstone. Karou não sabe muito sobre sua vida, apenas o que contaram para ela. Karou é uma garota que pode ser considerada única: para começar, ela possui tatuagens nas mãos que não lembra como foi feita e seu cabelo é naturalmente azul. O trabalho de Karou é colher dentes (você não leu errado). Ela vai de portal a portal recolhendo esses itens para Brinstone. Na loja onde vive, há um mundo desconhecido pela maioria das pessoas. É nesse lugar onde são realizados alguns tipos de magia. É numa dessas busca que Karou encontra Akiva, um serafim que mudará sua vida.

“Existe algum destino mais cruel do que conseguir o que você mais deseja quando já é tarde demais?”

Feita de Fumaça e Osso é um livro incrível. O enredo da obra é instigante e original. Laini Taylor desenvolveu uma história bem diferente do que já lemos em muitos livros. Eu amo ler sobre livros sobre anjos e demônios, e não foi difícil me envolver com a trama e com os personagens. Desde o início eu tinha uma leve impressão de que a leitura seria maravilhosa, e não estava enganada.

O livro vai intercalando a narrativa tanto pelo ponto de vista de Karou, como também pelo ponto de vista de Akiva. Eu adorei os personagens. A garota é forte, independente; mesmo não sabendo nada sobre sua vida, e o motivo de ser criada por quimera, ela sai em busca de respostas. Ela não tem medo de enfrentar quem quer que seja para descobrir a verdade. Os demais personagens também merecem destaque: Izzy me conquistou com sua personalidade e sua amizade com Karou; Brimstone e Zuzana são incríveis, apesar de serem considerados monstros, eles mostram que nem tudo o que falam sobre eles é verdade. E, não podemos deixar de citar Akiva. É impossível não se apaixonar por esse serafim. A autora conseguiu desenvolver muito bem o personagem e a história dele. E, é claro que eu torci muito por ele e Karou.

“Ele não era humano. Não era nem do seu mundo. Era um soldado com uma contagem de mortes nas mãos, e era inimigo de sua família. E, ainda assim, alguma coisa os ligava, mais forte do que tudo isso, algo com o poder de conduzir seu sangue e respiração como uma sinfonia, de forma que qualquer coisa que ela fizesse para lugar contra isso parecia em desacordo, uma desarmonia com seu eu.”

Esse é o tipo de livro que te fisga do começo ao fim. Você se vê envolvida por tudo o que a autora criou. A narrativa é fluída, simples e misteriosa. O final é de tirar o folego e te deixa desesperado pelo próximo volume. Laini Taylor criou uma história incrível e inteligente; original e que foge dos padrões. Uma leitura que recomendo de olhos fechados.

site: www.livrosecafe.com

Taamy 21/11/2017

Surpreendente
Comecei a ler pelas ótimas recomendações, e é um livro um pouco estranho no começo. Mas depois tudo vai se esclarecendo. A química entre Madrigal e Akiva é mágica, consigo sentir o amor transbordando pelas páginas. Então agora como proceder com este final?
Achei um pouco curto e focou mais no passado, como uma introdução. Irei ler o seguinte e espero me apaixonar ainda mais.

Camila 06/11/2017

Resenha - Feita de fumaça e osso
Karou veio de uma família diferente e foi criada de um modo diferente, com dezessete anos já conhece quase o mundo todo e fala muitas línguas, algumas até não humanas. Sua rotina é muito corrida, em um minuto ela pode estar em Paris e em outro em Praga onde estuda. Considerada um mistério por quase todos a garota de longos cabelos azuis atrai muitos por sua beleza e seu dom de desenhar e criar as mais loucas historias sobre monstros e desejos, mal sabem eles que isso é só uma é representação da vida real ou melhor da vida de Karou.

Quimeras foi com elas que Karou passou a vida todo, cresceu em uma loja que concede desejos, o estranho é que depois de todo esse tempo desconhece o local exato onde ela se encontra, não importa o quanto pergunte ninguém nunca vai dizer ou mostrar a resposta. As portas da loja são portais, levam a qualquer lugar que quiser e trazem pessoas de todo mundo, elas vem a procura de desejos, mas nada é de graça e o único pagamento aceito são dentes.

Dentes essa é a tarefa de Karou ir recolhe-los, toda semana viaja pelo portal atrás deles, apesar de Brimstone nunca lhe dizer o motivo sua importância. Todos tem um desejo correspondentes ao seu valor, porque tudo até desejos tem um limite, os scuppies por exemplo só realizam desejos bem pequenos comparados a gavriéis que podem fazer você voar ou até ter viver para sempre.
Essa é a vida que ela conhece ou pensava conhecer, com a chegada de um anjo que bagunça seus sentimentos de um modo que ela não sabe se é bom ou ruim ela precisa descobrir a verdade, precisa escolher um lado, precisa descobrir Quem ela realmente é!

Uma jornada de revelações que vai fazer você ficar grudada no livro.
Guerra, amores perdidos, esperança de um novo mundo.

Minha opinião: O livro realmente me prendeu e eu amei a escrita da Laini, durante a leitura criamos várias perguntas e queremos tanto as respostas quanto a personagem principal e o final tira nosso tapete de vez, a verdade me deixou de boca aberta e as consequências dela me fez querer pular na escritora e perguntar como ela fez isso. É por isso que eu digo que esses escritores não tem pena nenhuma dos leitores, afinal o livro é deles e eles fazem o que quiser. Estou com o segundo livro aqui comigo e já quero começar a leitura.
Pode ter certeza no final você vai ficar indecisa sobre o lado que quer ficar, porque o livro apresenta as versões de cada lado da guerra de Anjos contra Quimeras e pode se dizer que todas tem argumentos fortes, espero que no segundo volume da série eu consiga decidir.

Diagrama: A capa está muito linda e durante a leitura e fatos revelados eu vi que ela possui um significado pelo menos no meu ponto de vista, uma máscara pode esconder quem você realmente é. Também não encontrei nenhum erro na edição então tudo Ok!

Tempo de leitura: 3 dias

Alguns Quotes

“Duas raças não podem ter nascido inimigas, podem? Teve de começar em algum lugar.”

“'O amor é um luxo'. 'Não, o amor é um elemento'. Um elemento. Como o ar que respiramos, a terra em que pisamos. ”

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/2015/10/resenha-23-feita-de-fumaca-e-osso.html#.WgDsT2iPLIU

Bia 04/11/2017

Surpreendente
#ResenhanaNuvem
Sendo Simplesmente sincera, no começo parecia totalmente diferente de todos os livros que eu conhecia e já havia lido mas, me conquistou pouco a pouco. Espero que se surpreendam a cada capitulo igual a mim!!!

Vamos as perguntas:

Quem narra?

O livro é narrado pela autora que ira contar a historia pela visão de Karou e pela olhar do nosso querido Akiva.

O enredo é bom?

Achei bem envolvente , conforme eu li parecia que a escritora sempre tinha uma carta na manga para dizer que ainda não acabou. Por mais que haja um romance, ele não se torna o principal foco pois, as descobertas feita por Karou levam nos a refletir sobre as situações que acontecem no nosso presente e já aconteceram na civilização passada.

A leitura é chata?

Mesmo.se tratando de vários temas a escritora usou uma forma inteligente para falar com o leitor e chama-lo para conhecer tudo o que ela tem para falar... Ops, escrever! Não sou de me adaptar a narrativas prefiro quando o personagem vive e descreve pois me sinto parte da historia, no entanto a escritora me fez pensar duas vezes antes de escolher a leitura por esse motivo.

Me aconselha ler?

Sim

Nem toda ficção se baseia com algo irreal, as vezes para compreender o real se retira as camadas de realidade.
#minha conclusão do 1 livro

Bjs espero que tenham gostado, qq duvida deixem nos comentários!!

LauraaMachado 11/10/2017

Não era o que eu esperava
Já disse que eu tenho um problema enorme chamado não ler as sinopses dos livros inteiras antes de começar a ler? Depois de ver resenhas de pessoas em quem eu confio completamente para gosto de livro, comprei essa trilogia sem nem saber direito sobre o que era. "É sobre anjos," foi tudo que eu falei para mim mesma (até tentei ler a sinopse com atenção, mas não cheguei a entender nada direito). E que a autora é super elogiada pela escrita.

Vou admitir que fiquei um pouco com medo disso da escrita dela, porque tem gente que elogia a escrita da Tahereh Mafi na trilogia Estilhaça-me e eu achei péssima. Mas não precisava desse medo todo! Laini Taylor realmente escreve muito bem, principalmente porque a narração fica completamente natural, não forçada como a da Mafi.

Essa foi só uma nas várias surpresas que eu tive sobre o livro. Quer dizer, quando dizem que o autor escreve muito bem, eu imagino que o livro vá ser pesado e complicado, mas a narração desse foi maravilhosa. Não é exatamente leve, é intensa, mas não pesada. É mágico mesmo como ela te puxa para dentro da história desde o começo. E a autora faz uma coisa que eu adoro, que é te jogar no meio e não explicar tudo de cara, só dar pistas e ir amarrando-as devagar. Queria que ela escrevesse livros não fantásticos também!

Porque, vou admitir, fantasia teoricamente não é um dos meus gêneros favoritos, apesar de eu já ter lido vários livros dele e meus favoritos também serem de fantasia (er, duologia Six of Crows). Na verdade, ultimamente ando gostando mais de livros assim, porque meu desgosto de antes era para livros da fantasia...como este. Não me leve a mal, o mundo dessa trilogia é complexo e nada utópico, o que só ajuda a deixá-lo bem interessante. Mas as criaturas, em compensação, são exatamente o tipo de coisa que me afastava de livros de fantasia antigamente.

Sério, se não fosse pela narração ótima, pela criação do mundo impecável e uma protagonista muito interessante e diferente, eu provavelmente teria detestado esse livro. Mas não cheguei nem a me incomodar de leve com as quimeras esquistas, até estava me divertindo com o quanto tudo isso é bizarro.

No final das contas, o livro é super fácil de ler, porque ele é viciante o suficiente para você nem ver as páginas passando. O romance é bem interessante também, apesar de eu não ter me apegado nem um pouco ao Akiva. As razões para eu não ter dado cinco estrelas são simples. Primeiro, isso de como o mundo simplesmente não ser muito meu estilo me deixa um pouco desconectada com o livro. Acho que foi o que me fez não considerar colocar ele como um dos meus favoritos.

E a outra razão é que, apesar de ter adorado o emaranhado de memórias entre a narração, quando chegou na parte da Madrigal, eu fiquei um pouco entediada. De primeira, não gostei muito dela, mas depois acabei entrando na sua história. O problema é o resultado de tudo. Sempre vou estar do lado da Karou e vai ser difícil aceitar a mudança que o clímax do livro trouxe.

Aliás, aquele final me fez sentir um pouco idiota, porque ele estava super claro, mas só cheguei a pensar no que tudo aquilo significava quando o Akiva falou com todas as palavras! Como eu sou besta! Haha, mas achei ótimo, perfeito para me fazer correr para o segundo!
steph (@devaneiosdepapel) 11/10/2017minha estante
Que bom que gostou! A parte da Madrigal é meio estranha a princípio, mas depois você acostuma. O jeito que a autora trata a [spoiler] coexistência da Karou e da Madriga [/spoiler] é muito bem desenvolvido. Tomara que você curta os outros livros também!

Andréa Araújo 11/10/2017minha estante
Parece ser bem interessante mesmo. E pra um livro que tu não sabia de nada, te que o resultado foi bom ne? Adoro também quando me sinto jogada sem muitas explicações!

Lani 11/10/2017minha estante
Então você só não gostou das criaturas fantásticas do livro porque elas são bizarras demais?

LauraaMachado 11/10/2017minha estante
O que eu acho de bizarro nelas é mais uma qualidade um pouco infantil, de histórias infantis mesmo. Não que o livro tenha sido infantil em qualquer momento, muito pelo contrário, mas é um estilo de criatura e de fantasia que não encaixa muito bem comigo. Mas o livro ainda é ótimo, não deixa nada a desejar, principalmente para alguém que gosta mais de fantasia do que eu!

Lani 11/10/2017minha estante
Ah, compreendo, sinto algo parecido com Narnia, mas esse é realmente um livro infantil né. Ai cara eu amo fantasia e já tinha ele em minha lista, mas agora que você falou tão bem aí foi que me deu vontade ler mesmo!

LauraaMachado 11/10/2017minha estante
Pode ler sem medo! Isso é só um detalhe e, apesar das criaturas parecerem ter saído de uma história infantil, os acontecimentos são bem maduros e realistas!

Raphaela.Franklin 29/08/2017

Aquele Livro "OMG" ! rs... Sem modéstia!
Sabe aquele livro que você compra pela Capa, mas que a história te deixa de queixo caído? ... Então, Feita de Fumaça e Osso é assim, não é exagerado em nada, a autora soube por tudo na medida certa, criando uma história Maravilhosa, cheia de aventuras, romances reviravoltas surpreendentes e claro, aquele final que te deixa de boca aberta, tipo " Não, não pode ter acontecido isso!" ... Mas aconteceu! rs
Karol é a protagonista forte, determinada, linda, de cabelos " azuis", que fala várias línguas, desenhista, e que tem o corpo decorado com lindas Tattoagens, e uma delas é um tremendo mistério até mesmo para Karol.
O começo do livro se passa em Praga, mas Karol já viajou para diversos lugares, graças ao seu " trabalho " que não é nada comum, afinal ela é encarregada de buscar " dentes" seja de animais, adultos ou os mais valiosos : crianças. Ela não sabe o por quê de Brinstone querer tanto esses dentes, ou mesmo o porquê dele não gosta de falar sobre oque faz com eles depois que os recebe. Mas também isso pra ela não tem muita importância, já que é paga com desejos, mas não vá pensando em desejos grandes, porque são só pequenos desejos
" como conseguir que seu ex namorado estúpido tenha uma crise de coceira na frente de uma turma inteira de arte" ... Ele estava NU, imagine só, foi de chorar de rir.
Mas não se engane pensando que é historinha boba de adolescente, porque não é!
Depois de uma de suas viagens, Karol tem uma Terrível descoberta, e com isso a vida dela muda de cabeça pra baixo, fora que além de ter que lidar com o abandono de sua família de criação, ainda precisa se esconder de um terrível, sexy e mistérioso " anjo", que a quer morta a todo custo, mas que a cada proximação ele irá descobrir que Karol é mais familiar do que imaginava.
Enfim, Laini Taylor conseguiu arrancar suspiros, batidas aceleradas do meu coração e grana, porque é claro que eu já comprei mais dois livros dessa incrível série !

Aquele livro.... Aquela história... Me apaixonei ??

CahSol 24/08/2017

Fora do padrão.
Feita de fumaça e osso é o 1° livro de uma trilogia de Taini Taylor. (Particularmente, essa autora de cabelo pink é F@#$!)

Bom, nessa primeiro livro conhecemos Karou, uma artística e excêntrica menina de cabelo azul (super amei) e seu amado Akiva (oh Akiva - olhinhos brilhando para vc).
Entramos em um mundo totalmente fora do padrão onde quem deveria e acreditamos ser os mocinhos... São os possíveis vilões e aqueles os quais tememos (demônios) são criaturas amáveis, esperançosas (Alguns é claro )

Nos deparamos com personagens únicos, fortes , super misteriosos e que fazem toda a diferença no desenrolar na história.

A princípio Karou é uma "humana" normal criada por demônios, conhecidos como Quimeras. Estes são inimigos mortais dos Serafins (Anjos) ou seria o contrário?

Akiva é um serafim atormentado por uma lembrança trágica e muito dolorosa que o fez se tornar frio e impiedoso... Até que encontra Karou.

O primeiro encontro dos dois é caótico e cheio de tensão... mas eles, e nós é claro, iremos vivenciar uma linda história de amor crescendo ai (Ou revivendo?) Enfim...

"Permanecer leal diante do mal é um feito de força."

Eles descobrem muito mais que um amor crescendo e percebem que são ligados a mais tempo do que pensavam, mas para conhecer essa linda e fascinante história é preciso devorar cada capítulo, assim como eu fiz.

Super indico!
Correndo pro próximo *_*
Clara 10/09/2017minha estante
undefined

Rhayssa 14/08/2017

Poderia ter algumas páginas a menos
O livro é bom, bem escrito e a mitologia criada pela autora é interessante e me fez querer saber mais sobre as quimeras. Porém, o livro tem passagens irrelevantes para a história e que, se removidas, não fariam diferença nenhuma. Isso tornou o livro maçante e quem o ler na versão digital, se sentirá numa sessão de tortura até chegar ao fim.

Doriany 20/07/2017

A esperança continua
Simplesmente maravilhoso,uma historia aonde a esperança e o amor andam juntos,com tem que ser,e que a traição vem de onde menos se espera.

Steph 12/07/2017

Mds <3 <3 <3 <3
Ameeei esse livro e preciso ler a sequencia o mais rapido possível

@analeus2 04/07/2017

De tirar o fôlego
Essas são as palavras que definem esse livro misterioso. Eu li esse livro a muito tempo atrás antes mesmo de eu ter o blog, eu tinha uns 14 anos e lembro de ficar impressionada com esse mundo, que autora apresenta nesse primeiro livro de trilogia. Como estava na vibe de ler aventura e não romance sobrenatural, acabei não continuando a serie, mais agora que resolvi voltar porque que eu to nessa vibe agora. O que mais me chocou nesse livro é que ele me apresentava um romance muito diferente ente uma quimera e um anjo...

site: https://analeu.blogspot.com.br/2017/07/feita-de-fumaca-e-osso-temqueler.html

Thiana 27/06/2017

Maravilhoso - Blog Garotas de Papel
Karou aparentemente é uma jovem normal, que estuda artes e pinta os cabelos de azul. Mas não é bem assim, primeiros seus cabelos são naturalmente azul, já que foi o resultado de um desejo, e entre as aulas no Liceu de Artes de Praga ela realiza algumas tarefas bem inusitadas.

Criada por quimeras, seres que tem em sua forma física composta por partes de diferentes animais e até humanas. Karou não sabe sobre sua origem, apenas que desde pequena foi criado por Brimstone, um quimera que possuem uma loja onde humanos trocam dentes, de animais e humanos, por moedas que lhe concedem desejos. Karou não sabe para o que são usados os dentes depois de feita a troca e mesmo que tente tirar a informações de Brimstone ou das outras quimeras que vivem em sua loja, ela não consegue.

O acesso loja por uma porta, quando aberta por dentro pela meio mulher e meio serpente, Issa. A mesma porta pode levar uma pessoa para qualquer parte de mundo e é assim que muitas vezes Karou faz quando tem um trabalho designado por Brimstone.

Mas esse acessos começam a serem marcadas com queimaduras em formato de mão em todo o mundo. A princípio ninguém sabe quem ou o que está fazendo aquilo, mas vídeos e relatos na internet dizem ser anjos. Karou fica abismada com aquilo, além das quimeras ela não sabe da existência de nada além deles, mas em uma de suas missões fica frente a frente com um desses anjos e quase é morta.
Nesse desenrolar, Karou começa a descobrir que o mundo que ela já achava estranho é ainda mais e que nem sabe de 1% da verdade. Além de ter que lhe dar com esse anjo que que matá-la, ainda terá que se defronta com a verdade sobre sua vida e a rede de segredos em que viveu.

Me pergunto por que demorei tanto para ler esse livro. Laini Taylor criou um enredo muito original e com criaturas que nunca tinha visto serem retratadas na literatura. É complicado imaginar as quimeras, com partes humanas de animais e até dragões, os seres são bem complexos e fica difícil visualizá-los muitas vezes. Mas nem por isso a narrativa é menos viciante.

Narrado em terceira pessoa, as descobertas de Karou nos surpreende. O narrado não deixa nada revelado com antecedência e juntos com a protagonistas somos bombardeados por reviravoltas. Mas com certeza a maior delas é quando Karou se ver diante de um anjo, Akiva. Ela nunca soube deles e ao mesmo tempo que quer fugir, sabe que é ele quem lhe trará algumas respostas.

Apesar de incialmente querer matar Karou, Akiva sabe que há algo de diferente nela. Ele não consegue entende como uma garota humana se associou a quimeras. E ao mesmo tempo que tem o dever de destruí-la algo lhe impede e precisa entender o que é isso.

Você logo deve imaginar que começa a rola um romance e tal, mas Laini conseguiu trazer esse sentimento ao outro nível e fugir do clichê romântico dos young adult. A relação de Karou com Akiva não é algo que cai no flores e chocolate, o livro apesar de ter essa linha de romance, traz um enredo profundo e quando vamos descobrindo o que liga esses dois protagonistas eu fiquei estarrecida, pois foi algo que nunca imaginei e construído belamente.

Sempre vejo pessoas que não gostaram desse livro e acredito que isso é porque a autora não se apressa em colocar reviravoltas na trama. Vamos conhecendo Karou, sua vida e seus questionamentos, a sede por saber de onde veio e onde está sua família. Tudo isso sem atropelar fatos. Quando esse momento de revelação chega, tudo é muito bem contado e não ficamos com pontas soltas em relação a isso. Essa com certeza foi a parte que cativou na história e que me deixou completamente apaixonada.

Temos também Zuzana, uma amiga de Karou. Ela é humana e fica bem inicialmente bem a parte da origem de sua amiga, mas quando vamos nos aprofundando na história e ela vai descobrindo algumas coisas, vemos que sua presença é essencial para amenizar a solidão da protagonista. Zuzana é tão legal que a autora fez até um conto para ela onde é narrado um encontro que ela tem nesse livro, com o rapaz por quem está apaixonada.

Uma coisa que percebi foi que Akiva e algumas coisas me lembraram um pouco a série Corte de Espinhos e Rosas, não na questão de enredo, porém percebi que algumas situações e até personagens me fizeram acreditar que Sarah J. Maas se inspirou um pouco. Achei o Akiva uma versão “angelical” do Rhysand e claro que já virou crush. Mas ele faz umas merdas e assim a gente não fica muito feliz com ele.

O final é de partir o coração e me deixou louca para ler já a sequência e ainda bem que já tenho a trilogia completa. Acredito que o segundo livro será um pouco mais eletrizante e quero saber como alguns problemas irão se resolver.

site: https://garotasdepapel.blogspot.com.br/2017/06/resenha-feita-de-fumaca-e-osso-laini.html

Yasmim 14/06/2017

Uma fantasia MARAVILHOSA

Karou é uma garota de 17 anos bem incomum: seu cabelo nasce da cor azul, sabe falar mais de 10 línguas, possui tatuagens que não se lembra de ter feito, é órfã e foi criada por criaturas mágicas.

Sua única referência de família, são os quimeras, seres mitológicos: Brimstone - aquele que ela considera como pai - Issa, Twiga e Yasri - suas "irmãs". Brimstone possui uma loja secreta, onde consegue abrir portais para todo o mundo. Ele presenteia Karou com 'colares do desejo', onde basta que ela segure uma conta do colar e faça um pedido, para ele se realizar em instantes. E ela se aproveita disso e faz os pedidos mais loucos e inusitados.

Brimstone sempre passou tarefas para ela cumprir e estas sempre envolvem a busca por dentes, não importando os tipos ou tamanhos, Karou sempre os trazia para ele. Afinal, por que ele quer tantos dentes?

Karou nunca conseguiu fazer suas amizades durarem muito, pois sempre teria que explicar porque saía correndo sempre que seu 'pai' lhe chama para um serviço. Sua amizade mais longa até hoje é Zuzana. Elas frequentam a escola de artes e passam algum tempo juntas, mas Zuze não sabe da vida secreta da amiga. Isso deixa Karou frustrada, porque ela sente que sua vida não é só aquilo, sabe que devia estar em outro lugar, fazendo outras coisas. Sabe que não pertence a esse mundo. Quem ela é de verdade?

Tudo muda quando, em uma de suas viagens pelo mundo, Karou é atacada por um anjo. E, querendo obter explicações, ela vai atrás de seres perigosos e coloca sua vida em risco.

Ao mesmo tempo, conhecemos Akiva - um serafim guerreiro - que, junto com seus irmãos, começam a marcar todos os portais de Brimstone com o objetivo de extinguir o comércio dele. Apesar dos serafins e quimeras serem inimigos há séculos, nós não entendemos porque Akiva possui essa missão específica. Mas, no decorrer da história, através do seu ponto de vista, descobrimos segredos, o conhecemos melhor e nos apaixonamos.

Os protagonistas se envolvem e sentem algo muito forte um pelo outro. Algo tão forte capaz de destruir barreiras. Me peguei torcendo pelos dois a maior parte do tempo, é uma história realmente linda.

Feita de fumaça e osso foi muito bem construído, com uma escrita envolvente e fácil, nos mergulha nesse universo incrível. Adorei a relação do título com a história, o motivo para colecionar os dentes, o que Karou é, assim como, outras coisas. Foi uma leitura rápida, que me prendeu do começo ao fim! Estou apaixonada e já vou pegar a continuação!
Nota:

Comecei a ler com zero expectativa, sem conhecer nada da história, muito menos a sinopse! E fui surpreendida, virou um favorito!

+++++++++ QUOTES +++++++++++

"Era uma vez uma garotinha que foi criada por monstros. Mas anjos queimaram a entrada do seu mundo e ela ficou completamente sozinha."

“As únicas tatuagens visíveis enquanto pegava o caderno de desenho e o entregava à amiga eram as que envolviam seus pulsos como pulseiras – apenas uma palavra de cada lado: história e verídica.”

“Karou? Akiva conhecia aquela palavra. Significava esperança na língua do inimigo.”

“A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nela, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantem isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer coisas acontecerem, quase como mágica.”

site: http://literarte.blog.br/resenha-feita-de-fumaca-e-ossos-laini-taylor/

Cris 16/05/2017

Feita de Fumaça e Osso
Amei a capa,amei a história e os personagens,foi um dos poucos livros q realmente amei! História original,sem clichês óbvios,leitura rápida sem enrolação,mto empolgante e criativo.
Leiam.

Jo 02/05/2017

Só tenho duas palavras pra dizer sobre esse livro, MARAVILHOSO, SURPREENDENTE.