Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

MarinetteBell 17/01/2024

Laini Taylor mostra como se faz novamente
Já tinha lido Um Estranho Sonhador - que se tornou um dos livros que eu mais estimo na vida - e nele já tinha percebido como essa mulher é capaz de construir um universo totalmente novo e simplesmente INCRÍVEL. Neste primeiro volume não foi diferente. O ritmo de leitura é rápido e te prende bastante, mas nada se compara ao final em que a Laini simplesmente amarra tudinho com maestria. Já peguei o segundo para ler..

Jenifer Tertuliano 09/01/2024

Espetacular
Eu sou simplesmente apaixonada pelos mundos que a Laini Taylor cria, é tudo tão poético e doloroso, sofrido e bonito, é um duplo tão grande.
A busca do equilíbrio, da esperança e do próprio EU, marcam esse primeiro volume, e tudo se resume a verdades que devem ser ditas, doam o quanto doerem.
Fantástico!!
Espero que a qualidade se mantenha!

hsjrock 08/01/2024

"Quem é você?", perguntou ela a si mesma, lembrando-se da pergunta do anjo e do lobo. Mas era a de Kaz que reverberava através dela, um eco que não morreria.
O que é você?
O quê?"

Tori 28/12/2023

"Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem"
Apesar da capa da Intríseca ser ridícula de tão feia, não julgue o livro por ela.

O livro conta a história de Karou, uma garota de cabelo azul e com uma vida enigmática para todos ao seu redor. Para a estudante de artes, seu maior problema é não saber quem é. Mas isso logo muda quando ela conhece Akiva, um serafim guerreiro com quem tem uma relação conturbada. E, como nem tudo são flores, Karou acaba no meio de uma guerra de muitos anos entre serafins e quimeras e passa a lidar com diversas criaturas mágicas no meio do caminho. Com tanta coisa acontecendo, Karou passa a lutar pela própria sobrevivência ao mesmo tempo que tenta resolver seu dilema inicial.

Karou é uma personagem bem interessante e complexa, assim como Akiva. O romance acontece bem rápido, o que não é muito do meu gosto, mas a autora soube trabalhar algumas nuances do relacionamento. Os personagens secundários são bem desenvolvidos, e Zuzana, por exemplo, foi um alívio cômico na história. A relação dela com Karou é bem escrita e eu espero que ela apareça mais nos próximos livros. Além disso, alguns personagens que apareceram pouco tem um enorme potencial a ser trabalhado.

O plot twist foi bem escrito, até quase o final do livro não fica claro quem são os vilões e heróis e qual versão da história está certa, e eu acho isso incrível. A reviravolta final foi ótima e apesar de já suspeitar, a forma como a autora desenvolveu tudo tornou a história incrível e não tão previsível. O livro também mostra dois lados opostos de relações familiares e traz diversos questionamentos sobre o assunto.

No geral, a leitura é super rápida, leve e envolvente, e apesar de ser um livro introdutório e apresentar muitas informações novas a cada página, a história não se torna pesada ou maçante em nenhum momento. Só não foi 5 estrelas porque o romance foi insta-love e isso não me agrada muito, algumas coisas ficaram sem explicação, e também comecei a ler com uma expectativa muito maior do que deveria.

De qualquer forma, eu recomendo. Foi uma leitura boa e eu já quero ler a continuação, só espero que o nível suba mais porque tem muito potencial.

Aviso de gatilhos: abandono parental, suicídio, gordofobia, menção de estupro, menção de auto-mutilação, masculinidade tóxica.

Tha 23/12/2023

Eu gostei muito da história , a família quimera , a amiga doidinha...haha
E o casal, a explicação da história deles me fez torcer pra que desse certo ...

Karol Gomes 06/12/2023

Karou garota, estou amando...

Anciosa para continuar a leitura do proximo livro.
Escrita fluida e encantadora.

Emerson 06/12/2023

Os primeiros passos de uma mestre da escrita
Confesso ter pegado um pouco de preconceito com Baixa Fantasia (aquele tipo de historia fantastica que se passa no nosso mundo em vez de um universo próprio). E dado que eu fui ler esse livro não por interesse nele em si mas por ter amado a saga de Um Estranho Sonhador, demorei um pouco pra me empolgar com a historia desse livro. Mas é aquilo, quando voce passa a ler um livro a partir do que ele é e não do que você espera, as coisas vão melhorando. E sim, esse é um otimo livro. A escrita dela ainda nao é tao boa quanto a que ela teve na saga de Um Estranho Sonhador (o que é natural, visto que essa saga foi escrita bem antes), mas para o leitor que ta comecando por esse livro, isso é uma otima noticia, pois o livro é bom por si só e a autora vai ser ainda mais genial nos livros futuros. E para o leitor que como eu chegou nesse livro a partir da outra saga da Laini, seja avisado que o livro vale muito a pena e você enxergará nele aquilo que tanto fez amar sua escrita. Na verdade esse livro me fez perder o ridiculo preconceito que eu tinha adiquirido por Baixa Fantasia. Recomendadíssimo

Uelinton.Caique 30/11/2023

Não foi um livro que me agradou tanto. Apesar de ser o primeiro de uma trilogia, achei esse livro muito introdutório, mostrando alguns aspectos interessantes do mundo e do que pode vir nos próximo, mas como livro individual ficou faltando muito para se mostrar sólido.

SrtaSuh 29/11/2023

Intrínseca reimprime por favor!!
É um livro que parou de ser publicado pela editora intrínseca e a edição antiga possui uma capa horrenda.
Mas para aqueles que dão uma chance se encantam com a engenhosidade e criatividade da autora.
É uma fantasia que dá de 10 a 0 nos queridinhos do tiktok.
Apesar de ter um começo denso devido aos detalhes e invenções do livro quando o leitor pega o gás fica extraordinário.

Nathicf 29/11/2023

FAVORITADO
Que mundo incrível e completamente diferente do que eu imaginava. Quimeras com anjos? E deu mto certo. Fiquei completamente obcecada pela história.

Não vou descansar enquanto não ler s sequencia
sandroquina 29/11/2023minha estante
Esse livro faz com que eu me sinta velha, li ainda adolescente kkk Amo esse mundinhooooo que saudades meu Deus.

readinggabs 25/11/2023

Adoro uma história de amor proibido
minha única reclamação é que o romance não é slow burn, depois você entende a conexão e atração imediata dos dois, mas a questão do "eu amo você" podia ter sido mais adiantada nos próximos livros depois de mais desenvolvimento.

mas eu adoro todo o outro resto, o mundo, a fantasia e a magia; os personagens cativantes e suas histórias; os plot... e por falar em plot, que final avassalador e triste!

ansiosa para como a história irá se desenrolar a partir daquele final.

Maira144 23/11/2023

Continua se do 5?
Releitura feita com sucesso, e um dos favoritos continua no mesmo posto!
Me apaixonei novamente pelo primeiro livro dessa trilogia.

b l u e s k y 10/11/2023

Escrita bonita e personagens insípidos
Aqui temos magia, quimeras, anjos e um mundo mal explorado. Devo dizer que os personagens não me agradaram muito, eram simplesmente desinteressantes. O amor que aparece em um instante entre os protagonistas, mesmo que tenha uma justificativa mal elaborada, foi meio descabido (beirando a carência). O personagem "paterno" foi descrito de uma forma interessante, captou minha atenção para a "família" quimera da protagonista. Mas então chegou o anjo com a doença do amor e já não estava me importando mais. Ao final eu achei tudo muito oportuno, literalmente, tudo virou possível, como possuir o corpo de outra pessoa. Quis abandonar esse livro diversas vezes e ainda fui atrás de spoilers, não gostei deles. Logo, não pretendo ler os próximos.