Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

verena.evans 16/03/2023

Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram..
A leitura é uma delícia de tão envolvente e empolgante.
Eu, particularmente, gostei mais da parte da fantasia do que o romance, até pq o romance deles surge DO NADA, na primeira e na segunda vez, eles são MUITO emocionados.

Sem contar que essa visão dos anjos como colonizadores(assim como os europeus no nosso mundo) é simplesmente FODA, sério.
Enfim, se vc gosta de romance vai amar a karou e akiva (até pq ele faz o tipo literario da maioria), e se vc prefere uma boa fantasia (como guerra até) vai amar tbm.

P.s. gostaria de saber COMO Akiva e Karou vão se juntar pra acabar com a guerra

Karen 12/03/2023

Meu deus
Eu não sei nem por onde começar, 🤬 #$%!& que historia fantástica, quem mente brilhante e linda.
Karou é só uma menina quase normal, que por ter sido criada desde neném por seres sobrenaturais chamados quimeras nunca pode ter certeza de que levava uma vida normal. Viajando através de portais pra encontrar reliquias ao redor do mundo para a sua figura mais proxima de um pai e levando uma vida dupla de estudante se arte em praga se vê presa em um questionamento que assolam até os mais mundanos de nós: quem sou eu? E quando os anjos aparecem ela se vê presa em uma busca por essa resposta, e principalmente em uma busca pela família da qual é separada.
É um mundo diferente, com claras inspirações nas histórias da bíblia sobre anjos e demônios, mas ainda sim uma forma completamente inovadora de fantasia que deveria receber mais atenção.

Cris 08/03/2023

É um livro que começa de um jeito e termina de outro completamente diferente. Não que o começo seja ruim, é só... Diferente.
Já vá avisado que a protagonista é uma artista e também "f*dona" (o que pode ser bem chato pra alguns).
É um livro adolescente, mais do que imaginei, mas isso não me incomodou.
A escrita da autora realmente é muito bonita e a história é bem colorida, vibrante. Eu gostei bastante. Não vou mencionar nada da história porque acho que a experiência é melhor sem saber detalhes (vão ter muitas surpresas no caminho).
Eu com certeza vou ler o segundo livro.

Clara.Ataide 05/03/2023

QUE LIVRO É ESSE
Confesso que estava meio entediada com esse gênero, mas a Laini Taylor me surpreendeu em diversas partes da história. Com toda certeza lerei os outros. E aquela reviravolta garantiu 4 estrelas KKKKKKK. Muita criatividade e inteligência. AMEI?

Lu 04/03/2023

Eu sou completamente apaixonada na escrita da Laini. Tiveram partes que eu pensei, hmmm desnecessário? tiveram. Mas foi uma leitura tão gostosinha que não me fizeram diminuir as estrelas pra ele.

Alee M. 26/02/2023

Adolescente diferentona com vida dupla
Mais uma vez a escrita da Laine Taylor foi encantadora pra mim. Embora eu não tenha achado o enredo tão maravilhoso como em "o estranho sonhador", não há como negar a genialidade e criatividade desse mundo criado pela autora. A base do mundo ali é diferente de qualquer outro livro que eu já tenha lido e super bem desenvolvido. Já estou curiosa pra ler o segundo volume! Adoreeei!

Nat 20/02/2023

Feita de fumaça e osso
Anjos, almas gêmeas... Uma fantasia Young Adult incrível. A história tem um tom melancólico mas é sobre esperança no final de tudo. Recomendo para todo leitor de fantasia! Precisamos voltar a panfletar essa trilogia.

Mayra Pinheiro 17/02/2023

Eu li há anos atrás e amei, se tornou um dos meus favoritos. Reler esse ano foi incrível, pois parecia a primeira vez.
É uma história fascinante e totalmente diferente, ainda que ganha elementos que já viemos antes. É instigante e vemos diversas formas de amor. Mas principalmente como o amor pela família (mesmo que não seja de sangue) pode ser tão forte. Além da amizade.
É maravilhoso e por certo continua entre os meus favoritos de fantasia.

Sopa 17/02/2023

Vale a pena
Uma leitura fluída que no começo não me prendeu muito, mas pro fim foi ficando mais interessante.A história dos serafins e dos quimeras é realmente bem legal, vou ler os próximos com certeza. O único ponto negativo, é que mesmo sendo um amor de outras vidas e essa coisa toda podia ter um desenvolvimento a mais, não isso de te vi e ja te amei

Carol 16/02/2023

Pontos positivos:
? plot envolvente, interessante e viciante

? personagens únicos e cheios de camadas

? mitologia incomum e intrigante

? escrita poética e fluida
pontos negativos:
? detesto instalove, e rolou um pouco disso

Carol 12/02/2023

Gooostei
Esse é o primeiro livro de uma trilogia,então não sabemos muito sobre o universo ainda,mas acredito que a autora irá falar mais sobre nos outros livros.
Gostei da Karou.Ela é corajosa,determinada e se importa com aqueles que ama e quero muito ver como ela irá prosseguir depois dos acontecimentos do final do livro. Porém quem me conquistou nesse livro foi Akiva,amei ele de primeira! Ele é o típico mocinho dos livros de fantasia. Passado sombrio que se encanta pela mocinha no primeiro momento que a vê,mas achei ele tão amorzinho ???
Durante varios momentos tive vontade de guardar ele num pontinho ???
No final do livro temos muitas revelações e quero muito ver como a relação deles irá seguir nos proximos livros!!

Thabata 03/02/2023

Karou vive uma vida dupla. Passa seus dias na escola de artes, desenhando nas aulas e saindo com os amigos depois. Mas também realiza tarefas estranhas para sua família incomum. É uma trama construída com mistérios, tanto aqueles já conhecidos por ela que vamos descobrindo aos poucos quando por aqueles que também lhe são desconhecidos.

A construção de mundo é ótima e fiquei intrigada em desvendar o que estava acontecendo e o que ela era. Tive suspeitas próximas da verdade quando Akira surge, que foram parcialmente confirmadas e explicadas quase no final. No entanto, a partir de mais ou menos a metade, a narrativa perde o que tem de melhor para focar nos acontecimentos do passado, que, apesar de importantes para a compreensão de tudo, são cansativos.

Normalmente, não me gosto de narrativas com amor a primeira vista e amores destinados, mas aqui ele combina perfeitamente com a escrita poética da autora.

Noemy 30/01/2023

Continua sendo 5 estrela ? + favorito
Como adulta soube apreciar essa leitura muito mais do que quando li na adolescência.
A passagem da adolescência para vida adulto, os sentimentos e períodos conflitante que a Karou tem; todos nós já passamos por isso.
Eu achei essa fantasia bem gostosa de ler, não é um fantasia com muita coisa acontecendo de uma vez, pelo ao contrário, a história vai se moldando e te entregando aos poucos.
Não vai ser todo mundo que vai amar como eu, mas, dê uma chance para se surpreender

...
"... - O amor é um luxo.
- Não. O amor é um elemento."

Júlia Cristina 30/01/2023

Acredito que eu teria gostado mais se tivesse lido anos atrás, na adolescência, quando me indicaram pela primeira vez. Algumas coisas me incomodaram, como a velocidade do relacionamento deles. Mesmo sendo um "encontro de almas", tudo sempre foi muito rápido entre eles, parecendo meio forçado, a autora poderia ter desenvolvido melhor essa parte.
Gostei da ambientação, da arte, das particulares da protagonista (diferente do que a gente costuma ver sempre), AMEI a Zuzana; tem umas partes bem interessantes - como a ideia de um portal q se abre pra vários lugares - , mas mesmo assim me arrastei na leitura. É um daqueles livros elogiados, mas que não me prendeu tanto, o que me faz pensar se o problema não está em mim. kk
O ponto alto é o final, mesmo não surpreendendo, um tanto trágico, com um "quê" de Romeu e Julieta, no sentido de podia ser diferente se houvesse esclarecimento, foi a única parte que me fez cogitar ler a sequência, querer saber o q acontece apartir dái.