Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

ekatherinah 03/12/2022

Dr. House ia se dar bem nesse mundo
pessoal fala tão bem dessa série que decidi pegar. Apesar de eu ter perdido o gás com o enfoque no romance a partir de uns 60% da história estou impressionada em como gostei. O mundo e o sistema de magia é muito inovador (e olha que leio bastante fantasia) e é o que vai me fazer continuar a série, absolutamente. O romance não é algo a parte para suavizar e esquentar corações, mas sim parte da treta maior. A autora entrega logo os contextos e dinâmicas o que me deixa curiosa para saber o quê e como ela vai desenvolver os outros dois livros já que a origem da Karou foi explicada (para mim era o maior mistério). A escrita eu achei normal o que me atiçou a curiosidade para ler Um Estranho Sonhador dela e ver como é (todo mundo elogia bastante). Confesso que gostaria que o Thiago não fosse um completo babaca só para gente sair um pouquinho desse tropo "babaca, mas ninguém enfrenta porque é poderoso", mas tudo bem. Animada para continuar a série \o/

J. Oliver 02/12/2022

Eu amei o início do livro. Karou é uma personagem que gera muita identificação e toda sua interação com a melhor amiga e seu ex-namorado babaca é muito interessante de acompanhar, pois é sempre descrita com muita perspectiva do que as personagens sentem nas situações descritas no livro.

Quando a história ganha camadas de mistério ao descobrirmos que as criaturas que a prota desenha existem de fato, além do fato dela própria trabalhar para um deles, o leitura se torna ainda mais instigante, pois você fica se perguntando "Mas por que diabos Brimstone precisa desses dentes?"

Tudo estava a mil maravilhas, até a introdução de Akiva. A autora simplesmente não sabe desenvolver esse personagem. Passamos 300 páginas sabendo muito pouco de seu passado (apenas que ele é um anjo, que foi tirado da mãe -?- e que ele luta numa guerra que nem ele sabe direito o porquê) e sua construção é terrível e broxante. A autora aparenta sofrer espasmos musculares se ficar um parágrafo com esse personagem em cena e não falar da beleza inumana dele, do quanto ele é belo e perfeito. A personalidade que dada para ele é tão interessante quanto um grão de arroz cru.

O romance de Akiva e Karou é piegas e tira todo o brilho da personagem até ali, além de colocar o ritmo da história numa marcha morosa que cansa.

Rai 28/11/2022

Serafins e quimeras
Eu li "Um estranho sonhador" antes de começar esta trilogia da Laini Taylor. E se eu ja achei o mundo fantasioso lá muito bonito, este daqui foi melhor ainda, na minha opinião. Mesmo a descrição de Praga parecia algo encantando.

Gosto como nas duas histórias foram explorados os dois lados, de como a guerra constrói inimigos e monstros que na verdade são apenas peões de líderes sanguinários e egoístas, que fazem seu povo e os subjugados sofrerem todas as consequências e dores, além de serem descartados como papel.

Por fim, também gosto muito dos personagens, as quimeras, nosso serafim gasoso, de como a Karou é uma protagonista forte, inteligente e não 100% boazinha, além sua amizade com Zuzana que é um ótimo alívio cômico

Jaque233 16/11/2022

Que erro da minha parte
Nas minhas duas teoris, ambas estavam redondamente erradas. Não esperava por isso , que plot. Bom pelo menos o Akiva teve sorte e ficou com ela de novo

Karen 16/11/2022

Fantasia inovadora, criativa e cativante.
No começo é bem confuso, confesso, mas depois da página 70, por aí, tudo começa a fazer sentido e eu simplesmente não conseguia parar de ler.

Lais557 15/11/2022

Laini taylor te amo
Só não dou 5 estrelas pq me deixou de ressaca literária, mas esse livro é COMPLETAMENTE MAJESTOSO amo tudo nele, o universo que essa mulher criou foi completamente fora do que eu esperava e isso foi muito bom, nunca tive um desafio tão grande quanto tentar imaginar os bicho que ela criou.

Raissa594 15/11/2022

É um livro de fantasia ok e de fácil leitura, gostei bastante da premissa dele, mas não consegui manter o interesse pra ler uma sequência porque achei a escrita fraca.

Edson.Gabriel 14/11/2022

Feita de fumaça e osso
A história em si é interessante, porém a autora criou um universo muito grande e não sobre explicar como funciona, espero que nos próximos livros tenha uma explicação melhor sobre como tudo funciona e e desenvolva mais os personagens, gostei bastante de conhecer esse universo criado pela Laini

Wilquer.Oliveira 14/11/2022

Surpreendente
A história de Karou é cativante.
A trama da história é tão natural, tão bem desenvolvida e confortável que a leitura traz a mesma sensação de deitar-se sobre um tapete macio ao sol da tarde.
Tanto o romance quanto os cenários são apaixonantes a ponto de inflar o coração.

Carol 27/10/2022

Li na época errada
O livro foi lançado em 2012 e não foi muito atemporal. Toda a narrativa acabou sendo perfeita para aquele ano, aonde tinham varios outros do mesmo jeito, hj em dia ele já não funcionou pra mim como provavelmente seria em meados de 2013.

AIinne- 26/10/2022

Muito bom!!!!!!!!!
Eu sou meio suspeita de dar minha opinião nesse primeiro livro da trilogia, pois sou apaixonada em fantasia. E essa trilogia eu engoli em uma semana! Simplesmente maravilhosa! Cada livro que eu terminava eu sentia ainda mais vontade de continuar a leitura. Muita emoção e reviravolta nessa trama. Super indico, me apaixonei em quase todos os personagens. Muito bom!

Erica 13/10/2022

Obra prima
Sem dúvida o melhor livro de fantasia que li esse ano.

Personagens que possuem uma baita presença, muito cativantes.

História, ambientação e escrita: maravilhosas, lindas e perfeitas.

Esse final MDS que agonia, que tristeza, que odio.

Estou ansiosa para os próximos desdobramentos da história!

"Esperança? A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nele, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica."

"Nunca se arrependa da sua própria bondade, criança. Permanecer leal diante do mal é um feito de força."

>Busca por si mesma; descobertas; magia; outros mundos; mal e bem; guerra; perdas; ossos; paixão.

oops_ray 12/10/2022

É INOVADOR E REVOLUCIONÁRIO
Nem meia hora que eu acabei esse livro e ainda processando tudo.
Vc começa a leitura jurando que vai ler o velho clichê dos opostos, anjo e demônio que se apaixonam (pq é assim que esse livro é panfletado) aí nem bem você inicia e já cai do cavalo.
Nada poderia me preparar pra essa escrita impecável.
Eu não vou nem resenhar, nem dar um resumo, só dizer que eu tive uns mil colapsos com essa leitura, que é tão, mas tão bem escrito que às vezes parece um livro de poesia.
Os sentimentos são intensos e a premissa é tão diferente mas ao mesmo tempo tão próxima da realidade, que envolve.
Os personagens são SENSACIONAIS. É tudo tão surreal que demora um pouco pra se acostumar com a ideia de como esse mundo foi pensado e construído.
Quando o livro acaba, o sentimento é: PQ EU DEMOREI TANTO PRA LER ISSO???
O final é bem IMPACTANTE, mas só longo do livro inteiro eu fiquei sentindo que eu poderia vomitar estrelas brilhantes de tão bom que é.
Recomendo!

Juleah 12/10/2022

Esperava mais
Depois de anos ouvindo falar desse livro e com vontade de ler, não tinha como não ter certas expectativas.

A história é boa e interessante, tem pontos que para mim foram inovadores, mas outros que foram muito óbvios. Foi um livro que não consegui parar de ler, mas aos poucos foi ficando chato.

A mitologia é muito interessante, mas os personagens não me cativaram muito e devo admitir que não tenho muita vontade de ler o resto, pelo menos não agora.