Daughter of Smoke & Bone

Daughter of Smoke & Bone Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

gisellyyy 17/04/2024

Muito interessante
Não esperava muita coisa pois comecei a leitura sem saber onde tava me metendo. foi uma surpresa boa. eu gosto da escrita dessa autora, e esse universo é muito surpreendente.

não darei 5 estrelas pois sinto que algumas coisas se desenrolaram rápido demais. queria um pouco mais de interações e profundidade antes da protagonista se interessar de forma tão avassaladora pelo anjo. acho que eu queria um pouco mais de mistério? sei lá. de qualquer maneira, é uma boa história e estou ansiosa para ler a continuação

Beatricy 07/04/2024

Um livro ok
Confesso que a história é bem legal, mas não passa disso. Gostei do universo, dos personagens, mas achei tudo acontecendo muito rápido, sem conseguir me conectar com os personagens, então pra mim qualquer sentimentalismo nessa história foi forçada.
Esperava mais interação entre karou e os personagens que a criaram, entre a amiga, entre ela e Akiva etc. pra mim faltou isso.
O final é legal, a história em si vale a pena, só acredito que poderia aprofundar mais a história e esse universo que, na minha visão, foi bem bacana.
Quero ler os próximos volumes em breve.

MonicaMMelo 29/03/2024

Difícil não se encantar por Karou, a menina de cabelos azuis, criada num covil de demônios e que se apaixona por um anjo!!! Uma leitura que te prende do início ao fim!!! Recomendo!!

Dan 28/03/2024

Citações do livro
?A solidão, que é pior quando se volta para ela depois de um tempo?como a versão para a alma da sensação de se vestir uma roupa de banho molhada: desagradável e deprimente.?

?Não conheço muitas regras para serem seguidas na vida?dissera ele.?Mas essa é uma delas. É simples. Não coloque nada desnecessário dentro de você. Nenhum veneno ou produtos químicos, nenhum vapor ou fumaça ou álcool, nenhum objeto afiado, nenhuma agulha que não seja essencial, sejam drogas ou tatuagens, e... nenhum pênis que não seja essencial também.?

?Desejos são falsos. A esperança é verdadeira. A esperança faz sua própria magia.?

?A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nele, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica.?

?Nunca se arrependa da sua própria bondade, criança. Permanecer leal diante do mal é um feito de força.?

Carolina2149 23/03/2024

Inesperado......
Sabemos que livros de fantasia que misturam romance são bem clichês.
Mas posso dizer que Feita de fumaça e ossos, não sai do romance impossivel entre duas pessoas de "mundos opostos" como 90% desse tipo de livro.
A diferença é que ele te surpreende, te leva a cada página como uma brisa, mostrando que mesmo sendo clichê pode ter coisas diferentes.
Fiquei surpresa pelo andar da história, falando de almas, destino, vidas que não tinham como se encontrar , mais quando está destinado a algo, não tem como mudar o inevitável.
Um livro que vale a pena a leitura, não é cansativo e não enrola com histórias longas e chatas, tudo se encaixa.
Ficou algumas perguntas sem respostas e rezo para ser respondido no próximo livro.
Vamos ver como vai continuar a história de Karou e Akiva.....

Jk_books 19/03/2024

Fascinante
E um livro que preende você em um universo fantástico fascinante, onde a magia tem um preço, e ele é a dor.
Oscila entre presente e passado contando a história da Karol e do do Akiva, um casal que passa por muitas coisas juntos, e que ainda vão passar por mais.
Espero conseguir ler o segundo.

Jaine 11/03/2024

Esse livro é tão bom que li duas vezes
Eu amo esse livro desde a primeira vez que li, fiquei meio pa daquele romance no inicio do nada né (eu de 14 anos amou), mas quando o livro explica o porquê tudo se encaixa e fica melhor.....mesmo sendo do nada também kkkkkkkkk vamos só fingir que foi amor a primeira vista, Karou achou Akiva gostoso e desencadeou o restante.

Eu gosto da forma que Laini construiu a história, só que tem partes que simplesmente são muito tediosas, eu li praticamente correndo só pra passar e voltar a intensidade que tem na maior parte do livro.
Só que eu amo esse livro de cabo a rabo, leria novamente daqui a 10 anos.

Zi 24/02/2024

Ótimo
Tenho um forte apego emocional a este livro, pois foi o primeiro que comprei. Levei anos para lê-lo completamente, geralmente parando na metade (talvez por ele ser muito arrastado como a maioria diz), mas desta vez dei outra chance e foi a melhor decisão! Além da nostalgia pelas páginas, que me fazem lembrar momentos das outras vezes que o li, a história do casal e o mundo das quimeras me envolveram profundamente. Ao chegar ao final, fiquei extremamente triste e mal posso esperar para ler os próximos.

Fiona 23/02/2024

Não consegui me conectar com os personagens. Além disso, não gosto de enredos pautados em destino.

Camill R 18/02/2024

Tempo perdido?
Comecei a ler o livro sem saber de absolutamente nada da história e não sei se isso foi bom ou ruim.

Eu particularmente me surpreendi com o universo das quimeras (tinha zero expectativas) e achei plausível a justificativa pro estado presente da personagem principal. O que mais gostei foi da família da personagem, suas interações, sua comunidade de quimeras na visão do passado dela, etc.

O problema está na enrolação. Demorou tanto para o livro me pegar no início e em várias outras partes que eram desnecessariamente longas! Vendo a história do primeiro livro num todo parece que pouca coisa aconteceu, sei lá.
Não que a demora e detalhamento seja sempre ruim, na verdade, ele é bem usado nas partes de momentos-chave que são curtos, que precisam gerar conexão com os leitores e nos causar mais emoção com a riqueza de palavras. Gostei da escrita da autora.

Sem comentários sobre o romance e sobre a história batida dos anjos, mas, se a história seguir a linha que acho, entendo que foi tudo só um gancho (um tanto demorado) inicial, mas como prender o público na trilogia com esse conteúdo logo no primeiro livro, no primeiro contato com a história?
Também vou entender se o romance seguir linhas mais lógicas a partir desse desfecho.

Não foi um livro terrível e não foi tempo desperdiçado, mas tenho sérias dúvidas se vale a pena ler os outros livros. Mal acabei de ler e parece que li um textão sem muito conteúdo.
Se torna uma história esquecível.

Maria.Ferroni 07/02/2024

Então?
Eu fiquei com muitas expectativas para ler esse livro e, apesar de conter uma premissa interessante, não foi o suficiente pra me conquistar. Não sei dizer exatamente o que me incomodou, se foi a velocidade da história, o modo como as coisas acontecem ou o plot em si :(

Natalia.F 31/01/2024

Não deu.
O mundo que a autora criou é incrível mas enrolou demais. O livro todo, praticamente, é um pensamento da Karou. Senti como se o livro todo fosse o primeiro capítulo, a introdução da história.

Babi.Abreu01 18/01/2024

Lindo, emocionante e muita ação
Eis então que li essa raridade.
Não sabia muito o que esperar, já que não costumo ler fantasias. Na verdade essa é a primeira fantasia que leio (sem contar crepúsculo né haha).

Após essa leitura posso dizer que me tornei a mais nova apreciadora de fantasias.
Gente eu amei demais essas narrativa, a escrita da autora é super fluida, faz você se sentir assistindo de camarote tudo o que está acontecendo.
Essa leitura foi bem fácil, visto que se passa em nosso mundo, então foi tranquilo para eu me adaptar ao estilo fantástico, não precisei aprender nada sobre mundos diferentes ou algo do tipo.
A história se passa em Praga, e alguns momentos em Marrakech, eu achei isso o máximo, nunca tinha lido nada que se passasse por essas regiões. Isso foi muito bom de ler, pq a ambientação é linda, a descrição da autora sobre esses lugares torna tudo tão imersivo.
Graças a ela fiquei com vontade de visitar esses lugares, lugares estes que nunca me vieram a mente quando me perguntavam onde eu gostaria de conhecer.

Enfim, amei estar com estes personagens e estou ansiosa para o próximo livro da saga.

Emilly.deSouza 18/01/2024

Demorei bastante para Ler, comecei a ler ele várias vezes e parei, mas quando chegou um certo ponto da história ficou muito interessante. Não ia comprar o segundo livro, mais agora estou muito curioso para saber o que vai acontecer no restaurante da história