Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Desi Gusson 26/01/2014

É Um Livro Memorável... E Frustrante!

Essa foi, de fato, uma leitura de uma sentada só. Na verdade uma deitada só, li Feita de Fumaça e Osso em apenas uma madrugada e estou feliz por não ter prolongado nada.

Vai ser difícil falar sobre esse livro sem passar a impressão errada ou não ficar repetitiva, então vou mandar tudo na lata de uma vez!
Feita de Fumaça e Osso é um livro ótimo, muito bem escrito e estava marcado para entrar nos meus favoritos até a metade.

Não, ele não descamba na qualidade do meio para o fim, apenas se tornou o tipo de história que eu não gosto. São algumas particularidades, mas pretendo não entrar em detalhes ou spoilers metade touro, metade tigre com asas de morcego atacariam impiedosamente! Por isso primeiro vou falar do que gostei nesse livro, o que, estranhamente, não foi pouca coisa.

Esperava que Feita de Fumaça e Osso fosse apenas mais um romance sobre anjos e demônios, amor proibido e mimimis, também lembrava vagamente da autora pelo livro Blackbringer, então imaginem minha surpresa quando encontrei uma narrativa clara, bonita e ágil sem deixar de ser rica!

E seus personagens!

Temos desde os coadjuvantes bacanas, estilo Meg Cabot, ao serafim guerreiro endurecido por seu passado e possivelmente perturbado. As mina pira no mocinho perturbado!

E temos Karou, a garota-para-lá-e-para-cá.

Gosto que as mocinhas sejam capazes de cuidar de si mesmas, não fiquem esperando os outros resolverem seus problemas e tenham poderes legais para assustar seus inimigos. Karou preenche esses pré-requisitos com louvor e ainda tem o bônus de ser mega estilosa! Então, nada mais natural do que eu ficar muito chateada quando a estória que era sobre ela de repente se tornar a estória de outra pessoa. Não que não tenha nada a ver com ela, mas ainda assim

A Karou mesmo foi meio deixada de lado nas soluções dos mistérios, que por si só são magníficas e totalmente merecem meu respeito, mas sério, eu senti ciúmes por ela! Não é todo dia que encontramos uma mocinha disposta a levar tiros, esfaquear traficantes e pagar cafés para lunáticos no Marrocos! Como não ficar do lado dela, meu bom povo? Como??

Estamos com você, garota!
Porém devo dizer que, mesmo que parte dessas soluções tenha me desagradado, pelo menos explicaram uma coisa que poderia realmente ter azedado o livro todo, baixado vários pontos da escala de genialidade da Laini Taylor e jogado Feita de Fumaça e Osso no poço dos YAs água-com-açúcar. O mal do romance súbito.

Já repararam que muitos livros YAs tem romances Sedex1000? Que num momento os personagens estão lá, se vendo pela primeira vez e no outro, PAH, já escolheram os nomes dos cinco filhos que pretendem ter. E quase nunca isso acontece num cenário calmo, é sempre com algum tipo de catástrofe de proporções mundiais rolando no plano de fundo e mesmo assim os dois protagonistas lindos só conseguem pensar UM. NO. OUTRO!!

Não estou dizendo que é isso que acontece em FdFeO não, mas ele é um livro tão bem bolado em feito com tanto carinho (sério, dá pra notar, a autora citou até Nietzsche!!) que um romance óbvio azedaria o molho o todo!

Enfim, eu tive que dar aquela nota, pois esse é um blog pessoal e essa é a minha opinião, mas sério, relevem ela. Leiam Feita de Fumaça e Osso pra ontem e sejam felizes, um gavriél não me faria parar de pensar nessa estória e nem um bruxis anularia o respeito que Laini e sua escrita ganharam de mim!

site: www.desigusson.wordpress.com
Amanda ;) 02/11/2012minha estante
Eu também achei meio frustrante essa história de Karou, em certo momento não ser apenas Karou e tudo mais. Fiquei ainda mais frustrada com o final nada água com açúcar, mas..... quão irresistível é esse livro! Terminei de ler hoje de manhã e já estou com saudade do gosto de sal e calor de Akiva! haaha
Amei sua resenha!

Desi Gusson 20/12/2012minha estante
É o que estou dizendo ali =]

bela 09/01/2013minha estante
eu senti ciúmes por ela![2]
Amei sua resenha, eu estava amando o livro, ai comecei a ficar morrendo de medo de me decepcionar quando percebi o que tinha realmente acontecido, e por um lado eu bem p pela ausência da Karou, mas por outro amei taaanto a ideia, ficou rica e surpreendente!
E o final me deixou boquiaberta, estou desejando a continuação para agora *-*

brendafloresbf 21/08/2013minha estante
afinal, o que voce nao gostou?

Rafa Laisa 18/12/2013minha estante
Não costumo ler resenhas ANTES de ler o livro e escrever minha própria resenha sobre ele, mas estava passeando por aqui, escolhendo um livro que me ofereceram de presente, e li a sua. Adorei. Gostei muito do seu jeito de escrever. E gostei do que você falou sobre o livro também... já de cara fiquei desapontada devido ao seu desapontamento, mas essa estória me lembrou muito a saga Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare e, embora AQUELA estória tenha muitos aspectos que me deixam desapontada também, eu não deixaria jamais de lê-la. É uma de minhas séries favoritas. Por isso, vou ler Feita de Fumaça e Osso e, depois, te conto o que achei, ok?

Abraços o/

Bruna 03/01/2014minha estante
Estou totalmente de acordo com sua resenha! Não dei muita bola para o livro quando li a sinopse (achei bem estranha), mas acabei comprando um dia. E me surpreendi. A história é muito cativante, te pega de um jeito que você não quer parar de ler mais, começa a amar, a se identificar com os personagens e torcer por eles, como você mesma disse(porque Karou é uma personagem incrível!). Mas bem no final do livro fui perdendo o ânimo de ler justamente por essa coisa de "amor súbito". A história no início é tão emocionante e empolgante, e, nada contra romance, mas a forma exagerada como ele é tratado em alguns livros me faz perder toda a vontade de ler. Parei nos últimos capítulos por causa disso, fui me desanimando. Mas li sua resenha e lembrei do quão empolgada eu fiquei no início da história, vou terminar de ler e voltar para esse mundo incrível que a autora criou.

Renny 31/01/2014minha estante
Romances água com açúcar me dão nos nervos também, mas no fim eu entendi que foi "amor de outra vida" e relevei o fato de terem se conhecido e do nada se apaixonado..

Gabi 19/08/2014minha estante
adorei a sua resenha! você traduziu grande parte das minhas emoções depois de terminar o livro. certamente, ele não é o melhor livro que já li, mas a história é bemm atraente e bacana. tenho um blog, e posto umas resenhas lá, visitem! http://capitufrustrada.blogspot.com

Erika.Oliveira 04/09/2015minha estante
Pela sua resenha acho que gostamos do mesmo tipo de livro, mas fiquei bem curiosa pra ler esse, vou tentar.
Ainda estou órfã de Trono de Vidro até lançarem o 4o mesmo, preciso de alguma coisa que me prenda :(

Laís 07/11/2015minha estante
Eu teria ficado com ciúmes pela Karou, se não tivesse ficado tão aliviada pelo romance instantâneo ter uma explicação tão boa kkkkk Esse livro me deixou completamente apaixonada, por mais que não tenha gostado de algumas partes, eu não consegui dar menos de 5 estrelas pra ele. Laini realmente criou uma obra incrível! E sua resenha também ficou ótima.

Izamira 09/06/2016minha estante
Resenha super perfeita, concordo com tudo, achei broxante o fato de a história deixar Karou de lado"sem deixar" diretamente(também senti ciúmes aleio) eu estava viajando na história, imaginando esse livro não tem como me decepcionar, porque não é todo dia que encontramos protagonista tão completa, aí puffff, aconteceu, não curtir, como você disse, foi bem bolado, feito com carinho, mas perdi a vontade de ler uma continuação...

Isabela Zanotto 18/03/2021minha estante
Pensei exatamente a mesma coisa que você, achei chato isso de eles terem se apaixonado em outra vida, foi injusto com a protagonista pq ela era uma pessoa diferente e depois que descobriu que era um "ressurreição" parece que a outra vai tomar a parte dela kkkk não sei se deu pra entender mas desanimei muito pra ler a continuação.

Sol 30/07/2021minha estante
Concordo plenamente com cada palavra, fiquei muito frustada com esse final, pq deu a entender q depois de ela descobrir o passado dela ela iria se tornar a Madrigal. Mas Karou é Karou e Madrigal é Madrigal, então....é muito frustante msmo, afetou até minha decisão de ler o segundo livro...

Lari 03/09/2021minha estante
????????

Atena | @olimpoliterario 05/01/2022minha estante
Vc descreveu tudo o que tô sentindo lendo o livro, ainda pensando se o segundo é melhor mesmo

Marina 09/07/2023

O livro tem uma boa escrita e bem rápido o início foi bem confuso a história não me prendeu muito mais a parte final foi muito interessante e boa.
RafaelaLindaperfeitaduarte 06/08/2023minha estante
Um livro q eu AMO dessa autora é um estranho sonhador

Karine 28/07/2013

Feito com dedicação e carinho.
Fiquei completamente perdida quando terminei Feita de Fumaça e Osso. Engraçado como o nome do livro é um spoiler tão declarado, mas tão difícil de entender.
Eu tive que chorar. FdFeO definitivamente é uma linda história de amor que foi interrompida por uma guerra e que agora ressurge em busca de redenção. Karou (amei o nome dela, talvez porque se pareça com o meu), é uma personagem muito rara. Protagonistas femininas, hoje, têm sido construídas como uma mocinha triste, cheia de defeitos e que mesmo com medos possuem a coragem para lutar pelo o que mais deseja.
Eu vos digo, com toda a segurança do mundo. Eu os garanto: Karou é perfeita.
Não só o cabelo azul que nasce exatamente desta cor, ou as infinitas tatuagens que ela carrega fazem dela uma garota incrível. Karou é independente. Viva a independência das protagonistas, bebê!
Karou foi criada no covil com quimeras e tem a estranha tarefa de buscar dentes pelo mundo. Tudo que posso dizer é que amei Karou desde a primeira página. Ela é sozinha, o que é muito triste, mas ela se dá tão bem com tudo.
Quanto a Akiva ele é apaixonante. Triste, rude pelo passado cruel, mas apaixonante.
O livro é pra se ler num fôlego só. Dei 5 estrelinhas porque ele merece, apesar de achar que do meio pro fim, a volta no passado foi boa, mas ao memso tempo angustiante. Não era CHATO, mas meu Deus... esperava algo tão diferente.

Feita de Fumaça e Osso é um livro escrito com muito carinho. Deu pra ver que a autora o escreveu com muito amor e dedicação. Espero de verdade, que vocês leiam.
E POR TODOS OS GRAVIÉIS E BRUXIS DESSE MUNDO cadê essa sequência???
Barbara.Bailey 07/05/2022minha estante
Ah raridade. Você leu!! Me diga, leu a continuação?!

Leonardo Drozino 06/10/2012

Meu Deus!

Estou assombrado com esse livro até agora. Com um título chamativo, capa belíssima e tantas resenhas positivas, Feita de Fumaça e Osso é um prato cheio para um leitor ansioso e em busca de algo original como eu. E absolutamente não me decepcionei.

A escrita de Laini Taylor é muito simpática e fluída, sendo simples e envolvente. Um tom de mistério permeia todas as páginas enquanto ansiosamente aguardamos pelas resoluções apresentadas na sinopse (quase não acreditei ao saber da origem do cabelo azul da Karou).

O livro é fantasioso, mas muito diferente do que eu esperava. A autora tratou a temática anjos e demônios de uma maneira tão original e criativa! Ficava empolgado a cada linha.

Karou, a protagonista, é uma desenhista de mão cheia. Em muitas partes do livro, é narrado os desenhos feitos de todas as criaturas sobrenaturais e humanos que ela faz, de forma sublime. Fiquei com uma vontade imensa de folhear os cadernos dela.

O livro é um YA diferente de muita coisa por aí. Não se foca no romance, embora tenha um destaque enorme - sem ficar enjoativo, e as cenas de ação são super empolgantes.

Não tenho nada a criticar nesse livro. Talvez a capa, que apesar de ser bela, não consigo entender o significado da imagem, que para mim não tem relação com a história.

Recomendo MUITO a leitura desse livro fantástico. Sou grato a Intrínseca por ter feito uma edição super caprichada nesse livro, e estou LOUCO pela sequência.

Silvia 30/09/2012minha estante
Eu tbm quero ler este livro :)

Maju 04/10/2012minha estante
Depois destas duas resenhas lidas (essa e a do The Cat abaixo), acabei de descobrir q eu PRECISO ler este livro...

Bia 05/10/2012minha estante
Concordo com elas. Eu sempre vejo a propaganda desse livro e sempre penso sobre o que se trata. Depois de ler as resenhas... Fiquei com uma vontade enorme de ler.

Mila F. @delivroemlivro_ 09/10/2012minha estante
Sim, eu já estava doida por esse livro.
Sim, agora eu preciso desse livro o mais urgente possível.
Sim, isso é um FATO.

Luiz 16/10/2012minha estante
Numa boa, não é mais uma paráfrase de crepúsculo? Ao invés de vampiros e lobisomens tem anjos e demônios?
Queria comprar pra presente, mas tenho a leve impressão que vai cair nessa mesmice...

Luiz 16/10/2012minha estante

Leonardo Drozino 16/10/2012minha estante
Luiz, pode ler de boa! Enquanto lia Feita de Fumaça e Osso, nem ao menos lembrei que Crepúsculo existia. O livro é muito singular. Nunca vi uma história como essa. Eu até pensava mal dele, mas logo na terceira página eu sabia que tinha em mãos um dos melhores livros do ano.

bela 09/01/2013minha estante
Eu ACHO que a capa é em relação a máscara usada pela Madrigal..

Gabriela 04/01/2014minha estante
Eu também acho que a a capa seja da máscara de Madrigal que ela usou no baile de Thiago, mesmo que a descrição da máscara não seja exatamente assim, é o mais próximo da explicação.

Mari 06/01/2014minha estante
Ameeeei! O livro acabou e pareceu q minha vida não tinha mais sentido... Ah! E acho q a capa é a madrigal... ela usa uma máscara no dia do baile :)

Kaz 30/03/2021

Ignore a capa horrorosa
Karou é uma estudante de artes em praga, República tcheca. Ela tem o cabelo azul e várias tatuagens, uma personalidade incrível e um vazio como se faltasse algo em si.
Ela tem vários cadernos onde ilustra quimeras e suas vivências, o que ninguém sabe é que as quimeras existem e criaram karou.
O enigmático brimstone, cabeça de carneiro, corpo de leão, pés como garras de águia e mãos humanas. Ele tem uma loja onde vende desejos em troca de dentes e karou busca dentes pra ele no mundo todo, pois essa loja tem um portal mágico que por dentro pode abrir em qualquer lugar do mundo.

Eu amei esse livro, uma fantasia incrível, personagens únicos. A questão de pra que servem os dentes não me surpreendeu tanto, mas mesmo assim é uma perspectiva única.
Jéssica 30/03/2021minha estante
A capa não tem nada haver com a história

Kaz 31/03/2021minha estante
Simmm, eu vi esse livro na biblioteca quando era adolescente e me recusei a ler

Jéssica 31/03/2021minha estante
Kkkk

Tamirez | @resenhandosonhos 06/09/2018

Feita de Fumaça e Osso
Eu recebi várias indicações desse livro e apesar de a capa não me chamar muito atenção e não fazer a menor ideia sobre o que falava, resolvi dar uma chance. A história é bastante lenta durante grande parte do livro, o que pode fazer com quem não é muito interessado pelo gênero desistir.

Eu, apesar da lentidão, achei o andamento do livro bacana e gostei do final. Não foi nada maravilhoso ou estupendo, porém me deixou com vontade de seguir lendo a trilogia, como de fato ocorreu.

site: http://resenhandosonhos.com/resenha-trilogia-feita-de-fumaca-e-osso-laini-taylor-veda-17/
Kidakika 28/02/2020minha estante
Eu fiquei absolutamente maravilhada com esse livro. Vou ler os dois volumes restantes porém acredito que essa entrará para as minhas séries favoritas ao lado de "A maldição do tigre" e "Crepúsculo", as quais guardo carinho desde a minha adolescência

AIinne- 26/10/2022

Muito bom!!!!!!!!!
Eu sou meio suspeita de dar minha opinião nesse primeiro livro da trilogia, pois sou apaixonada em fantasia. E essa trilogia eu engoli em uma semana! Simplesmente maravilhosa! Cada livro que eu terminava eu sentia ainda mais vontade de continuar a leitura. Muita emoção e reviravolta nessa trama. Super indico, me apaixonei em quase todos os personagens. Muito bom!

Kira 04/01/2022

"A única esperança... é esperança."
Que livro enrolado, misericórdia.
A mitologia do livro é até legal, mas a "enfeitação" das coisas estragou um pouco pra mim. A autora gastou mais tempo descrevendo o risco numa lajota de marfim (um exemplo exagerado) do que elaborando mais da fantasia do universo, bem enfadonho.
Ou então o fato de repetir algum detalhe várias vezes como: "a Madrigal é linda e blabla" duas páginas depois "a Madrigal é linda blabla", eu fiquei esperando o momento que iam soltar um: "não, mas a Madrigal é linda mesmo heim? Já falei isso antes? Linda demais, confia".
Tem uns furos na história, mas acontece.

Chega ao final cheio de um drama desnecessário e poxa que original heim? Criar aquele plot ali, porque quem poderia imaginar que a falta de comunicação poderia gerar fatalidades não é mesmo?

O romance do livro é muito blé.

Não recomendo, vou terminar a série porque eu já comprei os e-books mas achei decepcionante.

Ter esperança de que os próximos melhorem...
Carolina.Gomes 05/01/2022minha estante

Thalita @desabafoliterarioo 15/01/2022minha estante
Não me fale isso kkkkk paguei caro nesses livros para ler kkkkk

Kira 15/01/2022minha estante
Hahaha vc tem eles físicos? Sei que é bem difícil achar eles físicos.
Olha o segundo melhora bastante, já o terceiro fiquei assim "tirou essas coisas de onde querida?" e eu achei o final bem fraquinho.

Thalita @desabafoliterarioo 15/01/2022minha estante
Tenho kkkkk agora quero ler

Kira 15/01/2022minha estante
Boa sorte hahaha

Thalita @desabafoliterarioo 15/01/2022minha estante
Agora quero ler logo, caso eu não gostar vendo logomkkkk

Rodrigo Silvestre 07/10/2020

Eu estava pensando em dar 4 estrelas, no máximo 4,5 por achar a duologia de um estranho sonhador superior (até porque foi escrito depois), mas a explicação da história toda
O ÚLTIMO CAPÍTULO!
A ÚLTIMA PÁAAAGINAAA!!!

(só leiam Laini Taylor!)
lightweaver 07/10/2020minha estante
genial não é mesmo?

Rodrigo Silvestre 08/10/2020minha estante
Muito!! Ansioso pra continuar a série

Min 17/05/2021

Uma coisa nova, porém bastante introdutório - 3.5 estrelas
Esse livro ficou anos em minha lista de quero ler e resolvi pegar agora atrás de algo novo. Meu objetivo foi cumprido uma vez que o que é tratado nesse livro não vemos muito por ai, quimeras e arcanjos em uma batalha (esqueça os anjos de Fallen e Sussurro, aqui temos uma coisa diferente). Além disso, a história não se passa nos EUA, coisa que também é diferente, uma vez que 90% das histórias vão se passar em algum estado americano x.
Apesar da capa horrorosa, a história é muito boa, e os personagens são muito bem desenvolvidos, porém ainda senti que esse primeiro livro é uma grande introdução, mas com grande potencial para os próximos livros

Queria Estar Lendo 17/01/2015

Resenha: Feita de Fumaça e Osso
Já faz tanto tempo que eu li esse livro que fica até difícil falar a respeito, mas peguei ele em mãos para relembrar um pouco da história e já comecei a chorar arco-íris. Porque se tem um livro que me conquistou logo na primeira página da história, onde não havia nem história, só um trecho com 'era uma vez', foi Feita de Fumaça e Osso.

"Era uma vez, um anjo e um demônio que se apaixonaram... A história não acabou nada bem."

Comprei esse livro lá em 2012. Admito que o motivo principal da compra foi a capa, porque quem olha pra essa capa maravilhosa e não tem vontade de descobrir do que se trata a história? Pois é. SANTA COMPRA A MINHA, BATMAN!

Não, eu não vou tentar resumir a história. Eu quero falar sobre a escrita da Laini, sobre como ela delineia a personalidade dos personagens de tal maneira que você se sente próximo dele, quero falar sobre como a Karou é uma das minhas protagonistas favoritas de todos os tempos e como o Akiva é um amado sofredor e como eu amo a Zuzana e o namorado dela e ASBFASBIASBGUASOBASUOB tô calma.

"Você já se perguntou alguma vez se os monstros fazem as guerras ou se as guerras é que fazem os monstros?"

O mundo das quimeras e dos anjos criado pela Laini é rico em detalhes, em história e quase em veracidade, porque depois de ler eu realmente comecei a acreditar que havia algum cara com cabeça de carneiro vendendo desejos numa loja perdida por ai. E o nome desse mercador é Brimstone e ele é um queridíssimo, assim como a Issa, a quimera meio humana meio cobra, que ajudou Brimstone a criar Karou. O porque da Karou, uma humana bastante comum (com exceção dos cabelos azuis que desejou com um dos ossos dados por Brims), ter sido criada por eles, no entanto, você precisa ler para descobrir.

Do lado oposto às quimeras, conhecemos os anjos. Eles são guerreiros frios, imbatíveis, nascidos e criados para o combate. Akiva é um dos membros do exército serafim, composto por filhos e filhas ilegítimos do Imperador. É famoso por ser o "Beast's Bane" (de repente me esqueci como ficou na tradução, sóri), conhecido pelo grande número de quimeras que já exterminou. As duas raças estão em constante guerra, e aquela queridíssima quote ali de cinema, sobre um anjo e um demônio que se apaixonaram, diz respeito a ela.

"Era uma vez um anjo que, caído, morria no nevoeiro. E um demônio se ajoelhou ao lado dele e sorriu."

Toda a relação entre os personagens é trabalhada magnificamente. O jeito como a Laini entrelaça as ligações, os detalhes, as amizades e os convívios familiares, é tudo tão lindo! A Karou e as quimeras, sua família, a convivência dela com a Zuzana, sua melhor amiga humana - bônus pra cena em que a Karou reencontra o ex-namorado dela numa das aulas de pintura, logo no começo do livro, e faz uma pegadinha pra se vingar dele. KAROU MY HERO!

A Karou e toda a sua pose sarcástica, sua atitude, sua incrível habilidade de enfrentar tudo que precisa por aqueles que ama, fazer todo o necessário para ajudar aqueles que precisam. Eu amo TANTO ela, gente! E o fato de ela ter cabelo azul é só um super bônus pra ganhar mais amor.

"Ela foi inocente um dia, uma garotinha no covil de um demônio brincando com penas espalhadas pelo chão. Mas a inocência acabou, e ela não sabia o que fazer. Esta era sua vida: magia e vergonha e segredos e dentes e um vazio profundo e perturbador, onde alguma coisa certamente estava faltando."

O Akiva, por outro lado, é todo contido, sério e um pouco rabugento. Uma vez que você conheça os anjos e, consequentemente, o passado do Akiva, no entanto, todos os trejeitos dele fazem sentido. MY POOR BABY SOFREDOR, VEM AQUI, LET ME LOVE YA!

"Aleph era a primeira letra de um alfabeto ancestral humano, e a primeira letra da palavra hebraica verdade, era o começo. Enquanto observava Karou se levantar, radiante com sua cascata de cabelo lápis-lazuli, um vestido cor de tangerina, um colar de contas prateadas no pescoço e um olhar de alegria e alívio e... amor... em seu lindo rosto, Akiva sabia que ela era seu aleph, sua verdade e seu começo. Sua alma."

E o romance entre ele e a Karou! Entre trancos e barrancos os dois vão se aproximando, numa relação bastante inusitada - porque né, a humana criada por quimeras amando o anjo que é inimigo da sua família? Clichê que deu MUITO certo por causa de um detalhe bastante spoiler para quem não leu. Só digo uma coisa: Madrigal. Guarde este nome E AME ESTE NOME!

“Desejos são falsos. Esperança é verdadeira. A esperança faz a sua própria magia."

Por fim, mas não menos importante, leia esse livro pela escrita da Laini. Pela maneira poética e única com que ela encanta você ao contar essa história. Eu nunca, repito, NUNCA tinha lido uma narrativa tão linda quanto a dessa mulher. Amo Tahereh Mafi, amo Rainbow Rowell, amo Leigh Bardugo, mas se me pedir para escolher uma autora para ler pelo resto da vida, eu vou gritar Laini Taylor pra sempre!
______________________________
Essa resenha pertence ao blog Só Mais Um, para mais acesse:

site: http://blogsomaisum.blogspot.com.br/2015/01/resenha-feita-de-fumaca-e-osso.html
Nique 29/11/2015minha estante
Chorei arco-íris [2].

lys 27/11/2019minha estante
Eu amo suas resenhas, pois elas, sempre, fazem eu querer ter o livro.

Lorena Roseno 23/08/2021

Ok, eu amo mesmo uma fantasia.
Tem ação, tem mistério, tem quimeras, tem anjos, e o mais importante: tem guerra. Um pouco confuso no começo, mas é muito bem desenvolvido, tanto os personagens, quanto os conflitos e a mitologia. E aí como se não bastasse tem enemies to lovers e um plot delicioso no final. Amei muito!!

leiturasdaursula 28/05/2020

Interessante mas muito YA
Eu gostei do mundo criado aqui, não li nada de quimeras até hoje. Mas algumas situações e diálogos são muito previsíveis e infantis para uma leitora calejada como eu. Talvez se tivesse lido há alguns anos atrás daria 5 estrelas, mas com a minha visão de hoje, acho justo 4 estrelas por que esse romance me ganhou!

Marcela.Santos 10/09/2020

A capa decepciona mas a história não
"O amor é um elemento. Um elemento. Como o ar que respiramos, a terra em que pisamos."

A forma como a autora esconde tudo e te joga de cara em um universo totalmente novo é instigante,lendo me senti tateando no escuro .

A história a princípio se revela um borrão, uma neblina que nos impede de ver tudo oq tem por trás e junto com a personagem Karou aos poucos vamos vendo essa neblina desaparecer com pontos esclarecedores jogados aqui e ali mas sempre com uma interrogação no ar do tipo " meu Deus, o que ta acontecendo aqui", além de que a autora quis demonstrar sutileza e inteligência ao nos apresentar esse novo mundo e não simplesmente tacando as informações ao vento nas primerias páginas do livro.

Os personagens são bem ricos em questão de personalidade e originiladade, e acaba que eu senti um misto de ódio e amor por cada um, e isso é ótimo porque eles são humanos, e humanos erram e acertam e erram de novo e por aí vai.

Dando uma atenção especial por todo o universo que a autora criou que supera qualquer expectativa, um verdadeiro plot que ninguém esperava, você percebe que foi tudo bem pensado e planejado para que cada linha fizesse sentido em algum momento da história.