Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

MahElisabete 19/03/2022

A mitologia perfeita!
Karou é uma garota com cabelo azul a tatuagens ao longo dos braços e das mãos. Sua vida inteira é um segredo para todos e para ela mesma. Não sabe onde nasceu, quem são seus pais biológicos, sua origem, e nem mesmo da onde vieram suas tatuagens. Ela apenas sabe que foi, e ainda é, criada por quimeras, as quais, para muitos humanos, são consideradas demônios e monstros.
Ela trabalha para o seu ?pai?, Brimstone, coletando dentes de todas as raças e em todos os lugares do mundo, através de portais que a levam para onde quiser. Karou não sabe para o que esse dentes servem, só sabe que podem ser trocados por desejos.

No entanto, o formato de uma mão apareceu em cada portal e, em um de seus trabalhos, Karou esbarra com um anjo, o qual fica muito intrigado do porque uma garota humana possui tatuagens de demônio. Após conseguir fugir desse anjo, Karou descobre que essas mãos entalhadas nos portais pegaram fogo e destruíram as passagens, assim, ela não poderia mais visitar as quimeras que a criaram.

O anjo, ainda sentido uma estranha atração por Karou, vai atrás dela, e ambos partem em uma busca para descobrirem quem Karou realmente é, e por que ela não se lembra de nada sobre sua origem.
____
? Pensa em uma mitologia perfeita! Anjos, demônios, quimeras, portais mágicos, segredos obscuros, ressuscitação?
? Os personagens desse livro são maravilhosos, nenhum enche o saco, todos possuem sua própria personalidade, uma melhor que a outra.
? As criaturas místicas são surreais, todas bem descritas.
? Os segredos são a melhor parte desse livro, são fatos que nem mesmo a protagonista sabe, ela e o leitor vão atrás para descobrir.
? Só não favoritei porque fui esperando um enemies to lovers e foi entregue um insta-love de almas gêmeas. Ele NÃO É ruim, mas foi uma quebra de expectativas muito grande kkkkkkk.
Daiana | @literalize.se 22/03/2022minha estante
????

Marielle.Miziara 18/03/2021

Relendo depois de anos, confesso que não fiquei tão empolgada com o livro dessa vez, mas é uma história que vale a pena

Nat.. 22/04/2021

Eu amo esse universo
Esse foi um livro que eu li a tanto tempo e tenho lembranças tão boas que decidi reler
O universo que a Laini criou é tão incrível e mágico e eu me senti como da primeira vez, conhecendo tudo de novo.
O motivo pra minha nota ter sido 3 (que eu não considero ruim) é que agora sendo mais velha eu senti falta de mais ação no livro, e não digo só de cenas de luta e sim uma trama de guerra sendo criada. Fora que o romance que acontece no presente (qm leu sabe) foi um pouco nada a ver, acontece muito rápido, agora o romance do passado da até pra vc curtir o casal.

Admitindo com muita dor, nesse livro não acontece nada de muito incrível, acho que a história merecia mais, até pelo universo que foi criado. Claro que eu não posso esperar uma trama digna de Guerra Dos Tronos em um livro juvenil.

De qualquer forma eu continuo amando esse livro e recomendando.

Carol- Books and Tea 14/10/2012

Se o melhor livro de Fantasia e o melhor livro de Fábulas ou quem sabe Aventura tivessem um filho, "Feita de Fumaça e Osso" seria seu bem sucedido e primogênito filho!
"Feita de Fumaça e Osso"
Feita de Fumaça e Osso - Livro 01
Laini Taylor

Fantasia, portais, quimeras, anjos e demônios. Fantasioso.
Clichê?Óbvio?Cansativo?Previsível?Certo?Não, errado.

Devem ter deduzido que com todos esses pontos, Feita de Fumaça e Osso, seria mais uma história previsível e chata. Porém não é bem assim.
Tiro por mim que Laini Taylor ganhou meu respeito!

Taylor conseguiu de forma muito bem sucedida, conciliar a estória de anjos e demônios, com fantasia, portais, outros mundos e duas luas muito bem, diga-se de passagem. O livro é muito bem construindo,a sinopse não diz muita coisa, mas o livro vale toda a curiosidade e á sede de ir ao pote.
Muito bem narrado, em partes pelos personagens e em outras em 3º pessoa pelo autor, criou um enredo fantasioso, mas que de alguma maneira foi realista. Colocando em foco ocasiões e acontecimentos joviais, por onde até mesmo a misteriosa filha- dos- desejos Karou, passou. Traição, desilusões, conflitos e segredos.

Além de um enredo fantástico, Feita de fumaça e Osso ganhou pontos também na capa e na apresentação, claro que a capa de nada adianta, se o conteúdo nada acrescenta á sua 1º imagem. Porém, um ótimo desenvolvimento com uma linda capa, Ah sim! Isso conta muito!

O livro conta a história de Karou, que não é diferente apenas, pelos seus lindos e brilhantes cabelos azuis, muito menos por suas tatuagens, que Brimstone(ainda chegarei nele), costuma chamar de rabiscos, mas sua vida solitária onde muitos mistérios são carregados, mistérios que nem ela, sabe as respostas. 17 anos, estudante de artes, faz lindos desenhos, fazendo com que sua amiga a diga que possui uma imaginação fértil,com um ex- namorado, -com como ela mesmo diz uma beleza idiota,uma melhor amiga Zuzana, anda pelas ruas calmas de Praga ou então atravessa portais em busca de dentes para o seu mais próximo de um pai Brimstone -mercador de desejos- Estranho não? Sim muito, mas que para quimeras, são de uma grande utilidade. Qual? Até então desconhecida. Não sabe como foi parar no meio de quimeras ou demônios, nada sabe sobre sua origem, suas tatuagens em forma de grande íris em suas mãos. Tem o que se pode dizer mais próximo de uma família, quimeras, Issa, metade mulher e metade cobra, por onde cuidou de Karou como filha,Twiga, Yasri e a ave Kishmish.

Em uma de suas missões em busca de dentes, “conhece” Akiva, um anjo que há séculos trava batalhas contra demônios, tentando extingui-los da face da Terra, vem marcando todos os portais com fogo e suas mãos. Acha que perdeu a misericórdia, até não conseguir matar Karou, foi treinado para ser um soldado, mas se vê desafiado, ao conhecer a misteriosa e até então inocente garota. Ambos travam uma batalha, da qual nenhum quer vencer, revelando uma estória triste, tarde demais para perceber que cometeu um erro incorrigível?
Karou se vê só, sem seus amigos quimeras, vai em busca de respostas, após as revelações de Akiva, e claro atrás dos quimeras, encontrando outro portal, tem a esperança de que consiga reverter a situação.

Com muita magia, fantasia, portais e tudo que se possa sair de uma imaginação fértil, “Feita de Fumaça e Osso”, possui um enredo cativante e envolvente, deixando os leitores extremamente empolgados e surpreendente com um “final” nada previsível. Deixando-nos com uma grande expectativa para a sequência da série, que infelizmente, não tem data de lançamento aqui no Brasil.

Boa Leitura :)
Pitty 18/10/2012minha estante
Estou lendo o livro, e nunca li nada igual. Tem ação, suspense, terror e romance tudo junto. a narrativa é incrível e a história é perfeita.
Os personagens têm vida e são únicos. Livro excelente. Estou mega apaixonada!

Carol- Books and Tea 19/10/2012minha estante
Também amei o livro Pitty, e já estou super ansiosa pela continuação! :)

Drik@ 22/08/2021

Amei esse livro pessoal!
Claro que no começo do livro foi um a pouco confuso né ?so que depois que termina o livro você foca completamente vidrado!
Super recomendo!?

Alana N. 30/04/2020

"[...] quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica."
“Feita de fumaça e osso” é um livro que consegue prender sua atenção a ponto de te guiar até o final, mas que não sei se precisava ter enrolado tanto em algumas coisas, nem ter complicado outras.
Sabe quando você gosta de um livro, mas não sai da leitura com aquele gostinho de quero mais? Isso aconteceu aqui.
Por mais que tenha achado muito interessante os personagens e o “sistema de magia”, ao concluir o livro me dei conta de que a autora poderia ter enrolado menos em algumas partes, ter se valido de uma narrativa mais retilínea e ter nos dado problemáticas mais sólidas para sustentar as continuações. Com tanto material explorável, senti que ela nos entregou muito pouco e isso meio que deixa uma sensação estranha.
Mas, com toda certeza, o que mais me incomodou, e que fez o livro cair um pouco no meu conceito, foi o final. Sério. O caminho que ela resolveu seguir e as problemáticas que resolveu usar como sustentação para os próximos livros me pareceram pequenas. Sem importância. E meio que isso desmotiva a continuar a trilogia. (Até porque a magica de passar tanto tempo em um mesmo “universo” é se importar com o que está acontecendo, não é mesmo?)
Enfim, pretendo continuar em algum momento, mas acredito que não tão em breve. Acho que preciso de um tempo para me preparar para dar uma chance ao segundo livro.

Poli 05/04/2022

O que eu achei de ?Feita de fumaça e osso?
Que história fantástica, maravilhosa. Estou de queixo caído e apaixonada pela forma como a autora escolheu contar essa hiatos e com a genialidade de sua abordagem.

Não consegui adivinhar a maioria dos acontecimentos, achei tudo de uma criatividade ímpar. Já li sobre anjos antes, sobre mostrou e batalhas, mas eu nunca conheci uma história tão rica assim.

Amei demais Karou e Madrigal.
E sabia que por trás da caramba de Brimstone ele era mais do que genial, sensível e maravilhoso.

Laini Taylor mais uma vez ganhou meu coração com a sua mente maravilhosa, capaz de criar um mundo todo.

-natalia 30/01/2022

O esforço para ler valeu a pena
Eu já queria ler Feita de Fumaça e Osso faz tempo, e finalmente fiz isso. Inicialmente, o livro não estava me agradando muito: até cerca de 20% dele, por mais que fosse interessante, eu não havia visto a presença de um possível romance e nem entendido onde a história queria chegar. Pensei até em abandonar, mas me esforcei mais um pouco, e valeu a pena: a história fica bem legal depois que o Akiva aparece.
Gostei do universo criado pela autora (novamente, pois já li a duologia de Um Estranho Sonhador e também gostei da ambientação criada!), e adorei a Karou, o Akiva (eles têm muita química, na minha opinião), a Zuzana, o Brimstone e os outros. Ainda vou ver se sigo lendo a trilogia ou não, mas estou feliz de ter conhecido pelo menos até aqui.

thepurple.gi 23/09/2021

eu vi o hype desse livro (vulgo 2 tiktoks aleatórios do booktok gringo) e fui ler, pra QUE???? o cabelo azul da protagonista me iludiu, achei que ia amar horrores... odiei, história chata e confusa
Anne 23/09/2021minha estante
Nossa sim, vi tanta gente falando que esse livro e incrível, achei bem méh, parei na metade

~Ka 12/08/2021

O começo do livro me prendeu bastante, mas a partir da metade eu acabei me desinteressando, achei que a história começou a ficar arrastada.
É um livro interessante, embora eu não vá continuar a ler os próximos livros eu recomendo esse, ele é bom pra passar o tempo.
Bigu 12/08/2021minha estante
Exatamente, na primeira metade tava perfeito pra mim na segunda foi ladeira abaixo

Thaise 21/09/2020

E O ANJO SE APAIXONOU PELO DEMÔNIO
"— Quero que você saiba... — Ele engoliu em seco. — Preciso que saiba que fui atraído até você... até você, Karou... antes do osso da sorte. Antes de eu saber, e acho... acho que sempre a encontraria, não importa quão bem estivesse escondida. — Ele a olhava fixamente, com extraordinária intensidade. — Sua alma canta para a minha. Minha alma é sua, e sempre será, em qualquer mundo. Não importa o que aconteça... — Sua voz falhou, e ele respirou fundo. — Preciso que você se lembre de que eu amo você".

E não é que o livro me surpreendeu de forma positiva *o*
Karou é nossa mocinha, a de cabelos azuis e cobertas de tatuagens, desenhista e que tem como melhor amiga ZuZanna, além das tatuagens ela faz trabalhos diferentes e extraordinários. Ela compra dentes.
O livro é dividido em duas visões, mas não de forma linear, mas aleatórias, pensamentos e sentimentos dispersos entre Karou e Akiva (nosso anjo). Todos os personagens são bem delineados e a história é tão bem construída, cheia de contos e firmeza na escrita que me peguei pensando voando por sobre a cidade.
Aqui temos anjos e demônios de uma forma que eu ainda não tinha lido, quimeras descritas com perfeição, um romance que me fez suspirar e depois chorar.
Gostei muito do desenrolar do livro, o final tirou um pedacinho de mim, e me deixou ainda mais curiosa para saber o que Karou vai fazer agora (ela é o tipo de mocinha que não tem medo de nada, já viu né? Amei muito)

madrugueilendo 13/05/2020

Feita de Esperança e Cliffhanger
Quando eu comecei a ler o livro, com certeza não imaginava que teria o desenrolar da história da forma como foi feita. É uma fantasia urbana sobre uma garota chamada Karou, uma adolescente que vive cercada de monstros e realidades diferentes de uma vida adolescente normal. Uma garota com muitas perguntas sobre de onde veio, quem é ela, e o por que sua vida é do jeito que é.

Com certeza fui surpreendida pelo livro, é o tipo de história que a autora joga vários ?spoilers? ao decorrer da história, e você não entende, mas chega no final tudo faz sentido.
Até a metade do livro mais ou menos, eu não tinha conseguido capitar 100% a essência da Karou, sabe? Não tinha conseguido me identificar nem me conectar com a protagonista. O par romântico dela também não tinha me agradado tanto, achei um instalove super forçado, até então estava sendo um livro 3 estrelas, mas com certeza fui pega de surpresa pelos últimos capítulos do livro.

Ainda preciso de um tempinho pra digerir essa história hahahah, mas já adianto que é um livro incrível para quem curte fantasia e romance. Acabei dando 4 estrelas porque querendo ou não, passei a maior parte do livro sem gostar do casal e outros fatores da história (apesar de que muitos deles foram perguntas respondidas no final), mas não tiro de jeito nenhum o mérito da autora, que tem uma escrita super fluída e uma história nada clichê e super bem pensada.
Recomendo e já quero ler o segundo volume!!

Fabrício Araújo 05/05/2022

Vamos começar pelo fato de que eu não esperava gostar do livro e fui ler com 0 expectativas de ser algo bom, mas surpreendentemente, eu amei kkkkkkk

O livro serve uma protagonista sensata na maioria das vezes e uma mulher forte, não mais uma mocinha em perigo que precisa ser salva, vale ressaltar que a amiga da Karou é maravilhosa e eu quero uma igualzinha pra mim.

Super recomendo a leitura e tô agora mesmo abrindo o segundo livro para vê onde vai dar essa baixaria

Purple1 07/08/2021

Melhor do que parece
Julguei o livro pela capa e pelo nome. Pensei que fosse uma fantasia boba e leve para passar o tempo.

Felizmente fui surpreendida com uma história cheia de mistério e uma protagonista forte.

Amei um monte de coisas no livro, desde o cabelo da Karou até seu jeito, as tatuagens, o nome, a relação dela com os quimera da loja.

Tão bom. Como não li antes?! Preciso de mais.
Maisavila 11/08/2021minha estante
Oiee sabe dizer qual eh a censura??? Eu comecei ele hj e to meio em duvida se ja posso ler

Purple1 16/08/2021minha estante
Ah! Desculpa! Só vi teu comentário hoje. Acredito que a censura seja de 12+. Não lembro de ter lido nada demais no livro.

Maisavila 17/08/2021minha estante
Ok vlwww

Beta 01/06/2020

Gostei muito
Gostei muito, porém teve umas reviravoltas que me deixou apreensiva, tenho ótimas expectativas para o próximo livro.
Amei a forma como a personagem principal não é uma coitadinha, ela é forte e determinada.
Não ligo se surgir algumas fraquezas nos personagens mas quando eles são transformados em vítimas cheias de dó de si mesmo, me deixa extremamente irritada, mas esse não é o caso de feita de fumaça e ossos.