Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

@bardoriano 11/02/2020

Fodastico
Depois de séculos, ano passado reli essa perfeição de livro. Foi um dos primeiros que li, quando estava entrando nesse universo dos livros, mas por X motivo acabei rasgando quando tinha, isso mesmo, rasguei (dó), mas fazer o que, foi a alienação na época.
??
"??? ??? ??? ?? ???? ? ?? ??????? ??? ?? ???????????. ? ???????? ??? ?????? ???? ???."
??
Pelos quatros cantos da terra, marcas de mãos estão aparecendo em portas, portais estão sendo fechados por seres alados.

Em uma loja sombria, o estoque de dentes de um demônio está baixo.

E em Praga se encontra Karou, uma jovem de cabelo azul, estudante de arte e muito misteriosa. Mistério esse que Karou pretende deixar longe da sua melhor amiga e seu ex.

Pois longe deles, ela trabalha procurando dentes para um demônio, transpassa portais e conhece magia. Porém a história de Karou é um mistério até pra ela mesma.

Tudo muda quando um ser alado tenta matá-la, e vai descobrir que está preste a se envolver numa guerra de outro mundo.

Arrebatador, de tirar o fôlego e perfeito, não tem definições melhores. Favoritado pela segunda vez.

Reli e sentir tudo que vivi anos atrás, surtei, chorei e me apaixonei mais ainda pela escrita da Laini que é perfeita, impecável, poética e profunda de um jeito único. Pelo enredo bem construído, envolvente e cheio de plots twist foda. E personagens incríveis, você ama e se importa com todos, bem construídos e colocados.

E que universo magnífico. Só tive uma conclusão, que ORIGINAL, PQP. Muito diferente do que estamos acostumados ler em fantasia. Karou e Akiva ganharam minha vida. Eu só pensava uma coisa, quero viver o que eles viveram.

Com várias revelações bombásticas e um final maravilhoso, leitor entra em desespero para pegar logo o segundo. Resenha não chega perto do que senti, mas indico tão fortemente.

Amantes de fantasia necessitam ler essa perfeição.

Sobre destino, esperança e a busca de si mesmo, é o que irá encontrar nessa fantasia viciante.

#resenhamaníaca
#feitadefumaçaeosso
#lainitaylor

Gabriela 18/08/2020

Feita de Fumaça e Osso
O livro começou SUPER bem, fiquei envolvidíssima... até os 30%.
Dali pra frente começou uma enrolação extraordinária. A autora falava, falava, falava e não falava nada. Só continuei lendo porque a escrita é ótima.
Quando cheguei nums 70% a coisa começou a ficar boa de novo. A história ficou mais fluída e as coisas começaram a acontecer direito.

Tive que ler o livro inteiro pra conseguir entender a relação do Akiva com a Karou. Achei um baita forçação de barra kkkk mas no fim eu consegui aceitar.

É um livro legal pra passar o tempo, mas não sei se vou querer ler as continuações...

flavinha 31/03/2022

não gostei
não pretendo ler o segundo pois não me impressionei com o primeiro
a história é basicamente uma menina que é criada por monstros e não sabe nada sobre si, se apaixona em dois dias pelo inimigo e no final do livro descobre quem é. fim.
Jeny 01/05/2022minha estante
SIIIM esse negócio de ela se apaixonar TÃO rápido pelo cara, me deixou incomodada (Sei q eles já tiveram um lance antes e papa) mas sla

Camily.Cristini 29/11/2020

Um romance de tirar o fôlego?
O universo que autora criou é muito cativante e interessante, faz o leitor querer conhecer mais sobre ele e tentar entender como tudo teve inicio e o que, de fato, aconteceu para dois povos se tonarem inimigos.
O desenrolar do romance na história foi satisfatório, levando em consideração a verdadeira identidade da protagonista e seu passado, faz todo o sentido. Contudo, acho que a autora poderia ter trabalhado melhor em cima disso, visto que é um dos pontos principais da trama.
O livro como um todo é bom, uma leitura fluida e envolvente, mas ainda assim poderia ter sido melhor desenvolvido, pois o que poderia ter sido "um romance de tirar o fôlego", foi apenas um flashback de um.

Juliete 26/08/2020

Gostei bastante.
Esse foi um dos livros de fantasia mais diferentes que eu já li, o universo inteiro criado pela Laini é empolgante mas o final foi meio broxante pra mim tava óbvio o que o cara tinha feito e a guria só foi bem cega mesmo mas enfim rumo ao segundo livro.

Aline 24/03/2021

Karou
Faz anos que eu queria ler, e agora que consegui, não me arrependi.
Karou é a esperança de um novo mundo.
Fiquei ansiosa pela continuação, tantas pontas para amarrar e um romance pra salvar.
Porque, apesar de tudo, eu estou torcendo por eles.
Então... Só leiam.

Beta 01/06/2020

Gostei muito
Gostei muito, porém teve umas reviravoltas que me deixou apreensiva, tenho ótimas expectativas para o próximo livro.
Amei a forma como a personagem principal não é uma coitadinha, ela é forte e determinada.
Não ligo se surgir algumas fraquezas nos personagens mas quando eles são transformados em vítimas cheias de dó de si mesmo, me deixa extremamente irritada, mas esse não é o caso de feita de fumaça e ossos.

Tha 26/04/2020

Resenha Feita de Fumaça e Osso
Essa é de longe uma das minhas fantasias favoritas de todos os tempos. A escrita da Laini Taylor e incrível, delicada poética e unica. A história é muito original, realmente nunca li nada como Feita de Fumaça e Osso, o universo criado pela autora é muito bem desenvolvido e criativo, os personagens são apaixonantes e a história muito envolvente.

site: https://www.instagram.com/thaystalendo/
Torby Frosty 26/04/2020minha estante
Ja li esse. Mas ainda faltam os outros 2. Sua resenha ajudou mt a relembrar algumas coisas ?

Tha 29/04/2020minha estante
Aaah que bom que ajudei! Eu adoro essa trilogia, espero que você leia os próximos!

distritodoslivros 10/04/2021

O bicho vai pegar
Não sei bem o quanto o fato de eu estar relendo o livro vai afetar minh avaliação mas vamos lá. eu AMOOOOO esse livro, e agradeço todos os dias por uma alma iluminada ter me vendido a trilogia completa faz uns 3 anos. E também xingo a editora por não reimprimir. A trama é mto incrível, não te deixa no escuro mas também não te deixa saber oq vai acontecer antes da hora. Só queria um pouquinho mais de química entre o casal, mais momentos só love. O final então misericórdia o pau vai come kkkkkkkkkk

annacê 01/05/2021

Um novo mundo adicionado com sucesso.
Me apaixonei real por esse livro, entrei de cabeça e a vezes esquecia que tava lendo um livro. Todos os segredos atiçaram a minha curiosidade e me manteve presa nesse livro. Se você colocar anjos na sua história pode ter certeza que você está me invocando para ler o seu livro.
Teve alguns plot twist que me impressionaram bastante, algumas poucas coisas eu consegui desvendar antes da hora. Achei o outro lugar muito bem criado e sem furos ou coisas impossíveis de imaginar. Definitivamente ansiosa para a sequência!

Lolli 12/05/2021

esse livro me bugou um pouco no começo porque eu desconhecia o sistema mágico, o que estava acontecendo, etc, mas quando eu fui conhecendo o sistema mágico e o problema da guerra eu fui ficando UAU QUE DOIDEIRA

ressurreição de quimeras, amor de outras vidas, amor proibido, enemies to lovers to enemies, imperialismo dos serafins, guerra e amor são os tópicos que eu achei para definir esse livro porque não sei explicar em palavras essa experiência

Leticia 20/08/2021

Comecei a ler esse livro a alguns meses e por pura preguiça não passava das primeiras páginas. Criei muita coisa na cabeça sabendo apenas sobre a vida de pintora de uma estudante, pra mim ela era uma fada mágica que falava com fantasmas.

Mas quando comecei a ler de fato e vi tudo acontecer... foi demais. Os personagens, a história. Coisinhas simples me deixaram empolgadas demais sobre o amor de outra vida da Karou e do Akira.

Tudo que preciso é ver as ilustrações da Karou e iniciar o próximo livro.

Priscila 29/12/2020

E estava na minha estante acumulando poeira...
O livro traz uma temática diferente e apaixonante. A autora conseguiu criar um mudo de fantasia paralelo ao mundo real do livro. É simplesmente esplêndido!
O livro esclareceu as primeiras grandes questões bem no final. Os últimos capítulos são cheios de carga emocional da personagem.
E já deixa o gancho pro próximo livro..
Recomendo pra quem gosta de fantasia e ficção.

Oliveira 24/07/2014

Blog | Literatura: Um Mundo Para Poucos
A resenha ficou enorme, pois fui bem sincera e ainda estou confusa sobre o livro. Por isso dispus a minha reflexão em tópicos.

O trabalho da Editora Intrínseca foi ótimo como sempre, houve apenas alguns pequenos e ligeiros problemas de concordância e excesso de palavras em alguns momentos, nada muito grave que prejudicasse a leitura em qualquer momento.

Agora, não sei se o problema foi do tradutor ou da autora, porém a narrativa não foi grande coisa. Ela me prendeu nos cinco primeiros capítulos, depois ficou vazia e sem sentimento. Quase como se todos os personagens fossem recipientes e não seres vivos. E olhem que a autora até que sabe narrar uma cena sentimental. O problema real foi à escolha de palavras.

Sabe, eu penso que quando se tem uma ideia original, você tem o direito de explorá-la como quiser. Só que Laini Taylor pareceu, ao menos para mim, abusar um pouco nesse ponto. A ideia foi tão nova aos meus olhos, que fiquei confusa sessenta e cindo por cento do livro.

Com isso, menciono a falta de organização com que a autora dispôs a história. Normalmente, quando se é outro mundo ou universo, os escritores sempre criam um prólogo, contando a história de como aquele universo alternativo foi criado ou coisa parecida. Porém, Taylor nem chega perto. As lendas do mundo de Eretz, o paralelo em questão, cujo nome só sabemos no meio do livro, se minha memória não me falha. E quando se trata da troca de personagens, houve deslizes, e digo isso porque em alguns momentos, a autora ou editora usa isso (***) para dividir Akiva e Karou, e em outros momentos, simplesmente faz a transmissão de pensamentos, o que quebra o "encanto" que eu custava tanto para criar.

No quesito personagem, como já mencionei acima, gostei realmente de Karou no começo, porém depois de certos acontecimentos. Tanto é que depois que a autora usa a criatividade e algo acontece com ela, sendo substituída por Madrigal como personagem principal, (Akiva é sempre o coadjuvante), ela se torna esquecível, em vista que só me lembrei dela quando Madrigal diz em dado momento: "Eu queria ter o cabelo azul...", ai pensei, "A Karou tem cabelo azul..." igual uma pateta lembrando que ela existia.

E Akiva. OH MEU DEUS!!! Alguém tem que fazer algo em relação a ele. Fiquei confusa com sua personalidade e as descrições que são feitas dele. Forte guerreiro. Ahã tá. Foi derrotado facilmente. Sabe controlar as emoções. Bebê chorão impulsivo. Sinceramente, não houve progresso, e se houvesse eu com certeza notaria já que a autora nos fornece uma perspectiva de Akiva em diferentes épocas. Para mim ele tem três estágios de emoções: Raiva, amor e frustração. Ponto.

Foi em grande parte frustrante, e demorei um bocado para terminar o livro, por adiar o dia em que ia ter de parar e escrever desse jeito. Por muito pouco não dou um dois como julgamento, porém considerei e digo uma coisa.

Se você está cheio daqueles clichês, leia o livro e esvazie a cabeça. Esqueça o mundo. Dessa maneira você vai gostar. De outra forma, nem olhe duas vezes.
Ju 07/09/2013minha estante
Concordo com você. Antes de comprar esse livro li algumas resenhas sobre ele todas falavam que ele era ótimo. Nos primeiros 5 capítulos eu estava realmente pensando que ele seria, mas depois a narrativa ficou chata e lenta e sinceramente eu nunca senti tanta preguiça de pegar um livro pra ler.

Bia 27/01/2016minha estante
Pensei que somente eu tive essa opinião até achar a sua resenha! Concordo plenamente com tudo o que você citou!

Alessandra 18/07/2016minha estante
Também penso como vocês... Estava gostando tanto do livro nos primeiros capítulos... De repente ficou muito chato e estou me demorando pra terminar.

Edson.Gabriel 14/11/2022

Feita de fumaça e osso
A história em si é interessante, porém a autora criou um universo muito grande e não sobre explicar como funciona, espero que nos próximos livros tenha uma explicação melhor sobre como tudo funciona e e desenvolva mais os personagens, gostei bastante de conhecer esse universo criado pela Laini