Feita de Fumaça e Osso

Feita de Fumaça e Osso Laini Taylor

Resenhas - Feita de Fumaça e Osso

Ana 29/09/2021

Não me conquistou, foi bem díficil terminar. Gostei da protagonista mas os outros personagens não! Vi que tem muitos pessoas que gostam da serie, talvez em outro momento leia novamente.

Ana Heloísa 07/06/2021

me deu chão para continuar a viver
Faz +/- 30 minutos que acabei este livro. Comecei-o ontem a noite, tentando voltar ao meu ritmo normal de leitura, sabendo que apenas uma fantasia ia me fazer voltar para a Terra.

You?ll always find your way back home
Essa foi a frase que definiu a minha leitura. O livro pode ter mil defeitos. Pode não agradar todo mundo, pode não alcançar todas as expectativas, pode não ter uma capa que esteja à altura da grandiosidade desse livro. Mas ele me tocou como há tempos algo não me tocava.

Karou era eu. Ela estava completamente perdida, mas encontrada (?). Tinha sua família, mas se sentia vazia. Precisava de respostas e precisava ser plenamente amada. Ela foi uma das personagens mais fodas que eu pude conhecer. Tinha amigos leais, estava ao lado de sua família e nunca desistiu, mesmo quando precisava.

?Voltei para encontrá-la?
Karou e Akiva chegaram como um foguete no meu coração. Duas pessoas quebradas, mas não frustradas e sem esperança. Ambos sabiam o que precisavam fazer e queriam mudar a sua realidade.

?Minha alma é sua, e sempre será, em qualquer mundo. Não importa o que aconteça.?
Conhecer essa nova realidade foi o clímax do livro. O que antes era uma fantasia básica, se tornou uma história que conduz o leitor a imaginar todos os caminhos possíveis para uma continuação.

Como falaram: não desperdice suas esperanças. Esse livro me marcou pra sempre agora.

Madrigal, sua história foi uma das mais lindas que já li.

Saffyh 02/08/2020

Achei o começo um pouco pobre, nada me chamou atenção, continuei a leitura por ser uma escrita simples, mas não achei que tenha nada de incrível não. Vou continuar lendo os outros livros espero que sejam melhores.

Thai 27/01/2022

Me surpreendeu e eu amei
Neste primeiro volume da trilogia de Laini Taylor, vamos conhecer Karou, uma jovem estudante de arte de 17 anos que vive na cidade de Praga.

Karou pode ser chamada de tudo, menos de comum, com seus chamativos cabelos azuis, ela é um mistério até mesmo para sua melhor amiga Zuzana. O que sabem sobre ela é que não tem família,  some de repente e sem explicação para realizar tarefas de seu trabalho misterioso,  fala mais idiomas do que o imaginado, sem mencionar os seus cadernos de desenho que retratam monstros e demônios que não podem ser desse mundo.

Mas mesmo com uma vida tão agitada, a moça se sente sozinha e perdida, constantemente se perguntando quem ela é?, O que ela é?...

E quando em uma de suas missões ela se vê diante da morte pelas mãos de um serafim de olhos de chama, descobrirá que sua vida está prestes a mudar, e uma guerra que ela nem imaginava existir,  vai abalar o mundo e os seres que ela conhece e ama.

E pela primeira vez ela sentirá algo pelo qual sempre ansiou, e justamente por esse estranho, perigoso e lindo anjo, pois ele parece completar todas as partes incompletas dela.

*****

Um romance arrebatador que promete superar todas as barreiras para enfim florescer, mostrando que um sentimento puro e verdadeiro pode superar as diferenças entre os povos e também o tempo.

Só queria deixar claro que todo esse amor de pai do casca grossa do Brimstone acabou com meu coração. Torcendo demais pra que essa família tenha uma chance de se encontrar novamente.

Ranço desse Thiago e dessa irmã que é pior que muita inimiga, foi tarde essa invejosa.

Livro incrível que merece muito ser lido e panfletado. Laini tem uma criatividade fora de sério. Logo começarei a ler os demais volumes da trilogia.

Ester.Rezena 22/04/2021

Surpresa
O final me surpreendeu bastante, apesar de achar o romance enjoativo em algumas partes. Estou ansiosa para saber o que aconteceu com o resto dos personagens, já que no início não gostava de alguns e depois passei a amar. Achei a escrita bem fluida e amei a maneira em que o passado foi descrito, com várias partes sendo conectadas, mesmo fora de ordem.

Debbye 11/09/2020

Feita de Fumaça e Osso.
A Laini criou um novo mundo e mudou a visão do que tradicionalmente conhecemos como anjos. Seu livro conta a história de Karou, uma jovem humana que foi criada por monstros rs. Bem louco não? Agora já quase adulta, ela vive em Praga, estuda numa prestigiada escola de artes, é muito talentosa e em seus cadernos ela desenha toda uma vida inimaginável para os humanos.

Lilyan Sotnas 08/07/2020

Uma história bem surpreendente! Anjos, demônios, um mundo incrível e um romance maravilhoso!
"Era uma vez,
um anjo e um demônio que se apaixonaram.
A história não acabou nada bem."

Vou logo dizendo: nem todo mal é realmente mal. Entenda a história de cada um antes de julgar e depois decida quem foi realmente o vilão.

Só esse quote de introdução já diz bem o que vamos encontrar na história. Eu simplesmente fui fisgada para dentro do livro, não conseguia parar de ler de tão bom.
Fazia um tempinho que não lia algo sobre anjos ou demônios, então entrar nesse universo foi de fato muito legal e diferente. Não se dar para comparar com outros livros tratando desses temas. É totalmente inusitado. Você não consegue adivinhar o que vai acontecer nas próximas páginas, a história te prende justamente por isso. A imprevisibilidade dos acontecimentos foi maravilhosos. Tive alguns (AIMEUDEUS!) no meio da leitura porque foi muito surpreendente! Sério, amei. E aquele final??????? Mesmo que tenha avisado logo na introdução do livro, não pensei que as coisas chegariam aquele ponto. Fiquei abalada, poxa! Por isso nem sei como colocar em texto tudo o que aconteceu, só saiba que vale muito a pena conhecer esse livro.

Sobre a escrita:
A narração acontece em 3ª pessoa com pontos de narrativas da Karou e do Akiva. É a primeira vez que leio algo dessa autora, então não tenho como comparar a outros livros da mesma, mas posso dizer que gostei bastante da maneira com que foi narrado a história. O ponto negativo, o motivo das 4 estrelas, foi que mesmo sendo uma narrativa bem escrita, tive dificuldades para acompanhar um pouco o andar da história. Não sei se por conta da autora ou se foi por minha lentidão mesmo. Hehehe Teve momento que me perdi geral sobre os acontecimentos da história. A autora dar tipo uns saltos de narração. Escreve um pouco sobre o que aconteceu no futuro e depois retorna nos outros capítulos como foi que se chegou naquele ponto que lemos anteriormente. Isso instiga, verdade. Deixa curioso, mas também atrapalha um pouco. Pelo menos, eu me atrapalhei. Mas enfim, é uma escrita divertida e que vale a pena insistir em terminar de ler.

Sobre os personagens:
A Karou é uma personagem muito divertida. Gostei muito dela, ela não é uma personagem fraca, afinal, foi criada por uma família de demônios. Aprendeu a se defender muito bem. Ela é muito forte, apesar de tudo o que acontece. Cada revelação na história é uma bomba e a Karou aguenta tudo de uma maneira incrível.
E o Akiva é muito arrogante de inicio (eles sempre são, não é?), mas quando você começa a entender a história dele, o quanto ele passou... Não tem coração que não endureça. Gostei muito dele. Forte, destemido e apaixonado.
Tem outros personagens legais também, como a melhor amiga da Karou e a família demoníaca dela. Sobre a família dela... De inicio você pode achar meio estranho e depois pode até não gostar de algumas coisas e tal... Mas quando se entende o motivo deles serem daquele jeito... AAAAAA! Amei eles! Todos!

Esse livro tem um romance lindo entre a Karou e o Akiva, o tipo de romance de encher os olhos de lágrimas tamanho o sofrimento da história dos dois. Muito sufoco,viu?? O romance vem acontecer depois da metade do livro praticamente. Demora bastante para chegar, mas quando chega... BUM! Acaba. KKKK Por motivos assim, quero continuar a ler. Não aceito aquele final miserável!

LEIAM, gente! É uma história bem inédita, pelo menos foi para mim. Gostei demais!

Andrezza 09/01/2022minha estante
Nossa eu amo esse livro!!

ArianehM 09/01/2022minha estante
Eu adorei tbm, tô começando o 2 agr

ana.clofa 04/07/2020

Ótimo para quem gosta do gênero.
Li esse livro pela primeira vez em 2015, no auge dos meus 13 anos. A única coisa que eu lembrava era que eu tinha amado o grande 'plot twist' que tinha na história. Mas eu nunca cheguei a ler os outros livros, e lá se passaram 5 anos no qual eu não lembrava nem o nome da personagem.

Esse ano resolvi que vou terminar todas as séries que comecei um dia, e para fazer isso com essa série da Laini Taylor, eu teria que reler o primeiro livro pelos motivos mencionados acima.

Bom, digamos que terminei o livro achando que eu não deveria ter feito isso. Eu devia ter continuado com o pensamento da minha eu de 13 anos de que era um livro perfeito. Não que eu tenha achado o livro horrível hoje, mas naquela época eu tinha outra mentalidade e outros gostos. Com essa leitura, eu percebi que fantasias talvez já não sejam mais os livros certos para o meu gosto.

No entanto, ainda acho que essa fantasia é diferente de tudo o que eu já li e que a escrita da Laini Taylor é muito singular, quase poética na maneira de descrever os lugares e os sentimentos.
Gosto muito da construção do mundo, mas o romance já não me apetece (não gosto desse amor praticamente instantâneo) e o 'plot twist' foi menos surpreendente dessa vez, com muitas dicas na história.

Resolvi não continuar a série, não só por não ter curtido tanto a leitura, mas também porque muitas pessoas me apontaram o quanto os outros dois livros perderam em qualidade, com uma conclusão que não é muito satisfatória. Então eu prefiro continuar só tendo lido o primeiro livro para não destruir o resto da minha experiência kkkk. Ainda assim, com certeza vou ler outros livros da Laini Taylor, que são muito elogiados.

Acho que para um leitor iniciante que curte fantasia, esse livro vai ser uma ótima experiência e diferente de tudo que você vai ler.
Para mim, a releitura não valeu a pena, mas quando lembro da minha primeira experiência com ele e do fascínio que me causou, não posso deixar de recomendar a história a outros leitores, principalmente aos mais novos.
Wilker.Dantas 04/07/2020minha estante
Nossa, eu tive exatamente a mesma experiência, o li pela primeira vez com 14 anos e estes dias comecei a reler com o interesse de terminar a trilogia, mas simplesmente não consegui mais achar todo o fascínio e paixão que me foi despertado na primeira leitura

Wilker.Dantas 04/07/2020minha estante
Hoje em dia me parece muito superficial e com um enredo óbvio demais, clichê

ana.clofa 04/07/2020minha estante
É meio triste, né? Lutei pra terminar essa releitura, queria muito abandonar, só continuei pra fazer essa resenha kkkkk

Wilker.Dantas 04/07/2020minha estante
A minha continua em andamento... ainda não tive coragem pra terminar, aff

Evaldo7 27/01/2021

Um livro que no final você pensa: DROGA, ACABOU! PRECISO DE MAIS.
DLL21: Que seja o primeiro de uma série ou trilogia.

Sobre essa Obra Prima:

Laini, nos apresenta por meio desta obra um mundo totalmente novo de Quimeras e Serafins. Com foco narrativo na vida de Karou, uma adolescente de 17 anos, conseguimos desbravar um novo cenário com criaturas incríveis, lugares fenomenais e vários personagens que cativam pelo amor ou ódio.

Minha Opinião:

Sabe quando você atualiza o antivírus do seu computador e vem a mensagem: "AS DEFINIÇÕES DE VIRUS FORAM ATUALIZADAS" (QUASE ISSO!). Foi o que senti quando terminei de ler esse livro.

A primeira coisa que pensei foi: A MINHA DEFINIÇÃO DE LIVRO DE FANTASIA, FOI ATUALIZADA (droga!). Taylor escreve de uma forma tão sublime e natural que na qual tive a sensação de que estava inúmeras vezes dentro da história.

Sabe aqueles momentos que você chega numa parte da história que a protagonista vai fazer merda e você fala como se tivesse junto: GAROTA NÃO FAZ ISSO! Este livro tem a capacidade de causar isso nos leitores.

A escrita é fantástica, e o jeito que é contato a história também é. A narrativa não fica cansada, despertando o interesse de continuar e descobrir logo o que vai acontecer.

No entanto o que durante a leitura me chamou muita atenção, foi os questionamentos que a protagonista vai fazendo durante as suas aventuras. Questionamentos do tipo: Quem sou?

Do jeito que Laini joga essa temática no livro, acredito que ela consegue despertar em nós a angustia que a Karou (personagem principal) desenvolve enquanto tenta responder. Porque inicialmente é nos apresentado uma personagem que tem quase tudo (amigos, escola, consegue se sustentar e entre outras coisas), só que nesse interim de coisas que vão acontecendo, a gente percebe um espaço, talvez um lugar, de solidão.
Então, na minha opinião esse é um livro que tem a capacidade de fazer você mergulhar em várias temáticas junto com a Karou. A que eu destaco, é a questão de QUEM SOU EU? Talvez essa seja uma pergunta que muito de nós já fizemos em nossa pequena mas não ordinária existência.

"Karou desejava ser o tipo de garota completa em si mesma, que se sente bem com a solidão, serena. Mas não era."

Dii 31/03/2020

Bom..
Fui com grande expectativa ao livro por indicação.. Me decepcionei no começo, várias vezes tive que me esforçar pra não desistir. Gostei da personagem principal e do Akiva, mas algo na história não me prendeu totalmente, não consegui analisar o que. Vou continuar para os próximos mesmo assim.

Naty 06/11/2021

Estou em choque com esse final, ainda tentando me recompor xD
A história é bem interessante, e é muito gostoso ir desvendando os mistérios e entendendo como esse mundo funciona, como é a magia.
Particularmente, tenho alguns problemas com os livros quando ele volta para o passado e conta outra história - um complemento - a partir dele, não é algo que realmente gosto, mas, apesar disso, foi uma viagem interessante.
E já disse que estou chocada com o final? xD
Com certeza é uma ótima leitura, e que eu recomendo.

Joice (Jojo) 05/10/2012

Excelente!
"Feita de fumaça e osso" traz um universo sobrenatural ricamente elaborado, numa batalha entre serafins e quimeras e um amor impossível e arrebatador.

É difícil falar do livro sem estragar uma das principais surpresas dele: a verdadeira origem de Karou. Até mesmo a protagonista se questiona "quem ela é", uma vez que foi criada por quimeras, e seu trabalho é coletar dentes para Brimstone, o líder deles. Afinal, o que ele faz com os dentes? Há outros quimeras como eles? Por que ela foi criada num ambiente tão estranho?

As coisas começam a se esclarecer quando Akiva, um serafim, aparece para queimar os portais que Karou utiliza para viajar pelo mundo buscando dentes. Esses portais ligam nosso mundo à realidade paralela do "escritório" de Brimstone. Com o anjo, Karou vai conseguir revelar muita coisa: seu passado, seu presente, e, quem sabe, até seu futuro.

Os personagens são bem construídos, todos carregando uma carga sentimental difícil de encontrar em livros desse gênero. É impossível não simpatizar pelo sofrimento deles, e também pela esperança que cada um tem. Mas o que mais me chamou a atenção em "Feita de fumaça e osso" foi o cenário criado por Laini Taylor. Ela foi feliz em escolher a misteriosa Praga como lar de Karou, e a descrição dela do mundo de serafins e quimeras é riquíssima, assim como todos os processos que os envolvem. Ainda é um livro para adolescentes, mas com zelo e capricho pouco vistos ultimamente.

Recomendo demais para quem gosta de romances sobrenaturais. E mal posso esperar pelo segundo, "Days of Blood and Daylight".