Sem Deixar Rastros

Sem Deixar Rastros Harlan Coben

Resenhas - Sem Deixar Rastros

Rodrigo.Artioli 29/03/2021

Mais uma ótima história de Myron
Mais objetivo e bem mais frenético que os anteriores...

Dani Ferreira SS 29/03/2021

3° da série Myron Bolitar finalizado com sucesso!!!
Acho q até agora esse foi meu favorito da série ?
Tão bom reler ele, não me lembrava de quase nada, até agora não acertei os assassinos, e olha q eu já tinha lido ?????
Myron e Win continuam sendo os melhores, Big Cindy finalmente apareceu, Esperanza é incrível, Jessica ainda não posso opinar ?
Ansiosa pro próximo!!!

Rosane120 09/04/2021

Demorei um pouco para terminar a leitura, mas valeu a pena, assim como todos os livros do Harlan, esse não seria diferente, é tudo muito bem calculado para se encaixar e se transformar em um bom final de trama.

Keila259 10/04/2021

Myron bolitar e as surpresas
"Myron não elaborou . Cuspira aquela informação na esperança de tirar disso algum tipo de prazer perverso, mas não encontrará prazer nenhum. Pelo contrário, agora lhe doía ainda mais a parcelas de culpa que ele sabia ter em tudo aquilo"

Anny F5 11/04/2021

Gostei bastante
Eu gosto muito do ritmo que Harlan Coben utiliza nessa série do Myron Bolivar. Infelizmente tenho lido os livros fora de ordem o que tem me gerado alguns spoilers , mas nada que não possa ser relevado.

11/04/2021

O final ficou muito bom nesse livro. A revelação do segredo foi surpreendente. Bolitar sempre impecável.

Anny 12/04/2021

? Nesse terceiro livro, Myron Bolitar é chamado para investigar o desaparecimento de um jogador de basquete. O próprio Myron foi jogador de basquete quando mais novo, mas por causa de uma lesão nunca mais pôde jogar. Mal sabia ele, que essa investigação o levaria não apenas ao paradeiro do desaparecido, mas também a questões pessoais nunca antes concluídas.

? Os livros da série do Myron Bolitar não necessariamente precisam ser lidos em sequência. Mas a experiência de lê-los em ordem de publicação está sendo enriquecedora, pois possibilita acompanhar a trajetória do personagem principal.

? Li esse livro em duas noites e só parei quando acabei a história altas horas da madrugada. Que aliás foi uma das minhas favoritas dele, pois revelou mais coisa sobre a sua vida pessoal, além do mistério da investigação.

Paulo Henrique 15/04/2021

Que final...
Esse foi o livro da série Myron Bolitar que menos gostei até agora. O caso em si não despertou interessante, não me importava se a pessoa seria achada ou não, se estaria viva ou não, mas adoro o Myron e como ele conduz suas investigações, além disso, gosto da trama da vida pessoal dele e como ela se desenrola um pouco em cada volume. Eu ia dar três ou três estrelas e meia nessa história, então foi uma grata surpresa quando o final não podia ser mais surpreendente, pela resolução do desaparecido também, mas a revelação das cinco últimas páginas me arrepiou, em partes por gostar do Myron, mas não tem como não sentir algo sobre aquilo, então o livro me ganhou, e toda a falta de carisma do caso, foi compensado!
Leiam a série Myron Bolitar na ordem, se possível, os casos são isolados, mas a vida do Myron faz diferença na ordem que você lê!

Carol 23/04/2021

???
Gente do céu... eu fico me perguntando se algum dia o Harlan Coben não irá mais me surpreender...
Que livro fantástico!!! Até agora foi o meu favorito do Myron Bolitar.
E confesso, nunca imaginei que choraria em um livro do Coben, mas aconteceu. E se antes eu já admirava o Myron, hj eu admiro muito mais.

@biaentreleituras 26/04/2021

Harlan Coben é um gênio e, para mim, ele é o melhor autor de romances policiais! Eu sou completamente fascinada e viciada nos livros dele, Myron Bolitar é um dos meus personagens preferidos e fico muito satisfeita de poder ver um de seus primeiros casos. A série conta com onze livros, dos quais eu li oito, mas uma curiosidade é que eu sempre leio os livros fora de ordem porque são histórias separadas e podem ser lidos assim. No entanto, há informações sobre a vida dos personagens que vão acompanhando a evolução da série.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Lu 07/05/2021

Um livro de detetive de época
Eu descobri Harlan Coben através de uma amiga, que é uma super fã de seu trabalho e me falou maravilhas de seus livros. Apesar do seu entusiasmo, eu confesso que me sentia um pouco intimada com as pilhas com 495359353939 livros e sempre meio que deixava "para depois". Depois de assistir às duas adaptações da Netflix, resolvi tomar coragem e conhecer o famoso Myron Bolitar, de quem a minha amiga falava com tanta animação.

De fato, Myron é o melhor personagem do livro inteiro. É, de longe, o melhor desenvolvido e o que parece possuir mais camadas, e seu jeito sarcástico e suas brincadeiras, especialmente na hora errada, fizeram com que eu o adorasse praticamente desde a página 1.

A narrativa de Coben também é muito boa. Ela é rápida e precisa,, bem apoiada pelos excelentes diálogos e a condução do mistério. em torno do desaparecimento. As páginas passam com rapidez, mas, o mais interessante foi verificar que o livro foi publicado há exatos 25 anos e ver o quanto mudou nesse tempo.... e quantas coisas permanecem as mesmas.

E aí é que se encontra, em minha opinião, a falha na condução do caso: quando a investigação esbarra na parte forense. Eu senti quase que um desleixo do autor nas descrições das cenas de crime e até mesmo como aquilo era investigado. Claro, em 1996, não havia tanto acesso à informação. Séries como CSI surgiram no início dos anos 2000. Por outro lado, já havia séries literárias como a Kay Scarpetta (1991) e o livro "O Colecionador de Ossos" é de 1997, apenas, e já havia um rigor técnico que não foi mostrado ali. Eu me vi indagando "Oxe, mas não tinha luminol"?.

Eu sei que estou implicando com um detalhe pequeno, considerando que é um livro perfeitamente divertido. Mas foi algo que me chamou a atenção, como leitora. Pode ser que o autor tenha usado uma licença poética para favorecer uma investigação conduzia por um amador, o que é compreensível. Esse incômodo mostra apenas que em 25 anos, a gente muda como leitor, a Literatura Policial evoluiu que alguns detalhes que, há vinte anos não chamariam qualquer atenção, hoje são notados.

Isso não tira os méritos do livro, que são muitos. Acho que ele distrai e diverte bastante. Dei boas risadas o que, em tempos de pandemia, certamente é um bônus. Mas achei excelente? Não. Vou comprar o próximo? Acredito que sim. Recomendo? Certamente!

Nota final: 4 estrelinhas.

Matheus 19/05/2021

Jornada Bolitar
A volta de Bolitar ao basquete para uma investigação criminal.

Um astro do basquete está desaparecido, esse astro é casado ( recém divorciado ), da ex de Myron.

Garantia de muito "MEU DEUS".
Myron e Win ( sem comentários).

Tati 27/05/2021

Ganhei esse livro nas Cortesias do Skoob :) Como não tinha lido os anteriores, vim aqui olhar os comentários e vi que poderia ler assim mesmo. Gostei muito da história e da maneira como ela vai envolvendo os personagens na trama. Achei o final muito bom. Recomendo muito.

Lilyan 28/05/2021

Eu sigo me divertindo com Myron. É cada tirada, cada piada infame nas horas erradas.

Cada vez que ele pede leite achocolatado seja num bar, buteco, numa reunião, eu morro de rir.

Amo a amizade do Myron e do Win. O final desse livro eu fiquei mais apaixonada pela amizade, pelo Win. Eu tenho um pouco dos dois, percebo em falas dos personagens que eu penso igual kkkk

Nesse temos um retorno as quadras do Myron, seus dois melhores amigos estranhos por isso, sua namorada que na época de seu fatídico dia, tbm era namorada...todos os 3, e no final Myron entende os motivos deles.

Quero saber o que vai ser quando ele souber do final...

Raquel 31/05/2021

Plot perfeito!
Me pergunto se em algum livro o Harlan Coben vai me deixar sem surpresas.

No final de cada livro do Coben podemos tirar lições valiosas sobre o ser humano e sobre nossos sentimentos, e neste aqui não é diferente.
Ele fala sobre o poder da vingança, da mentira, do julgamento que fazemos do outro e, o mais importante, sobre encararmos todas as coisas de nossas vidas, até as ruins.

Não podemos anestesiar nossos sentimentos ruins, nossas mágoas e sair andando como se nada tivesse acontecido. Uma hora a conta chega.

Este foi o terceiro livro da série Myron Bolitar e o melhor até agora. Não que os outros dois anteriores sejam ruins, mas o plot twist deste aqui é incrível demais!