A Morte é uma serial killer

A Morte é uma serial killer Valentina Silva Ferreira

Resenhas - A Morte é uma Serial Killer

GianiPlata 27/12/2012

A MORTE É UMA SERIAL KILLER - Valentina S. Ferreira

5 dos mais terríveis Serial Killers foram encaminhados a uma casa antiga e isolada para serem cobaias de um novo tratamento que os fará arrepender das monstruosidades que fizeram.
Lá, alem dos dos medicamento, sessões em grupo os fazem pensar e falar sobre seus crimes e os motivos que os levaram a comete-los.
Mas logo nos primeiros dias, uma presença macabra é sentida pelos pacientes. Algo que não deveria estar por lá. Algo que perturba. Algo que sabe de seus segredos mais sombrios que estão guardados a 7 chaves em suas memórias. E esta coisa está lá para faze-los pagar por todos os seus pecados!

Valentina nos coloca dentro da mente perturbada de cada um dos pacientes. Nos mostra seus crimes e seus "motivos" da maneira mais fria e cruel. Um de cada vez vai confessando e sendo torturado pelas lembranças que sempre os fez tão mal.

A história de um dos pacientes me fez lembrar de uma cena que vi quando tinha 9 anos.
Foi terrível. Acho que por isso ela ficou esquecida por tantos anos.

Valentina está mais uma vez de parabéns pelo seu livro! Tenho para mim que cada história que lemos nos ensina algo. E esta me mostrou como nossos atos podem transformar pessoas no futuro.
Sei que aqui é tudo ficção, mas grandes traumas podem mesmo transformar até mesmo a mais sã das mentes.

Parabéns também a Ed Estronho por sempre caprichar em cada detalhe!

"A Morte é uma Serial Killer" é mais uma obra de arte que ficará em lugar de destaque na minha estante!

Beijos e até outro dia!

@AnnyPlata

aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

Rita Nunes 10/03/2013

Simplesmente fantástico!
Este livro me deixou surpresa e admirada. Não esperava que fosse tão bom. Até a tradução foi cuidadosa, mantendo expressões em português de Portugal, tudo para não atrapalhar o brilhantismo da autora.
Devo avisar que o livro descreve estupros, pedofilia, torturas e assassinatos, então não deve ser lido por pessoas mais sensíveis.
É um livro "de verdade". Consigo vê-lo como objeto de aulas de literatura muito em breve.
Para quem quer ter o privilégio de acompanhar uma jovem autora que com certeza ainda tem muito a nos dar, recomendo!

Priscilla 20/10/2013

A primeira coisa que notei em A Morte é uma Serial Killer foi o quanto a Valentina evoluiu desde Distúrbio. Percebo isso na riqueza na narração, com analogias e adjetivos.

A história difere do primeiro livro, mas não tanto quanto parece. Ainda temos o humano como o monstro da trama, onde a Valentina mostra que não precisamos de nenhuma criatura sobrenatural para nos assustar e horrorizar.

“Foi aí que ele percebeu, na sua meninice inocente, onde os monstros moram apenas debaixo da cama, e os adultos servem para proteger, que ali dentro, naquele pesadelo real, o monstro era o homem e ele seria brutalizado de alguma forma, nem que fosse apenas pelo ridículo de estar em cuecas, coberto por lama, dentro de uma banheira, observado por um louco que o saboreava com os olhos.”

O ano é 2057 e vigora uma lei onde é obrigatório o cumprimento de pena de todos os serial killers em um só lugar: a Unidade de Segurança e Reinserção de Assassinos em Série, localizada em Lisboa, Portugal. Dentro desta prisão-hospital cinco assassinos são escolhidos pela diretora Erika para um novo programa, onde ela promete que eles sairão reestabelecidos, arrependidos, novas pessoas.

Os escolhidos são: Luke Veish, norueguês responsável pela morte e abuso de vários meninos, Roberto Souza, brasileiro caminhoneiro responsável pela morte de diversas prostitutas, Mary J. uma mulher de pouquíssima beleza e por isso sempre sofreu com os homens e assim resolveu matá-los, Susana Ferreira, assassina de várias crianças filhas de homens que ela namorou com o intuito de tê-lo só para ela e por último Ing Poltra, alemão que assassinou muitas velhinhas parecidas com sua mãe.

Todos vão para uma casa onde ganham certa liberdade: nada de grades e de chaves. Somente eram obrigados a participar das sessões que prometiam transformá-los.

Tudo parece estar bem, até que os pacientes relatam ouvirem vozes, passos durante a noite. Alguns dizem que até viram um vulto com uma máscara em seus quartos. Os médicos pensam que o tratamento está finalmente fazendo efeito, que a consciência dos assassinos tomou forma e agora os incomoda, mas eles estão errados.

O livro me agradou como um todo. Lá pela metade eu pensei: Mas algumas pontas vão ficar soltas… e me enganei totalmente, já que não pude adivinhar o final.

Se você quiser acompanhar uma autora talentosa que com certeza irá melhorar a cada livro acompanhe a Valentina. Te garanto.

site: http://leitorcabuloso.com.br/2013/04/resenha-a-morte-e-uma-serial-killer-onde-a-morte-toma-o-seu-papel-de-protagonista/

Gui Ayala 02/02/2016

delicado e incrível
Me prendeu e fez com que a história criasse em minha mente um desejo de não parar mais de ler a obra.
lorenamuniz29 23/09/2016minha estante
undefined

Inês Montenegro 05/02/2016

Escrita por uma autora portuguesa e publicada no Brasil, a noveleta encontra-se dividida em três partes, todas elas estruturadas em capítulos curtos, os quais oscilam entre o presente da narração e várias analepses referentes às cinco personagens principais, os assassinos em série. Na primeira parte são-nos apresentados os ditos assassinos, as suas histórias, e qual a intenção do projecto que os utilizará como experimentos. Na segunda recuamos no tempo e temos contacto com um casal, Duarte e Vitória, bem como com a sua tragédia. É na terceira parte que as duas linhas se cruzam, trazendo o final da história.

Review completa em:

site: https://booktalesblog.wordpress.com/2015/10/24/a-morte-e-uma-serial-killer-valentina-silva-ferreira/

Mariana 04/01/2024

É uma leitura rápida, mesmo com as gírias do português de Portugal. No final há um plot twist interessante.