Something Blue

Something Blue Emily Giffin

Resenhas - Something Blue

Nat 15/04/2012

Darcy descobre que sua melhor amiga, Rachel, a traiu com seu ex-noivo Dex. Ela desabafa sobre a situação com todos: seus pais, que não acreditam que Rachel possa ter feito algo assim (dada a amizade de longa data das duas) e com o pai de seu filho, Marcus (que é ex de Rachel e melhor amigo de Dex). A partir daí, Darcy passa a avaliar sua vida: como ele sempre conseguiu as coisas por sua beleza, enquanto Rachel tinha que batalhar por tudo, como começou sua história com Dex (apresentado a ela por Rachel) e o que a fez se interessar por Marcus, um cara desleixado que a primeira vista não faria seu tipo. Quando ela percebe que começou a se interessar demais pelo padrinho de seu noivo, Darcy o faz sair com Rachel. Até que o inevitável (mas desejado) acontece entre Marcus e Darcy, ela percebe o que realmente sentia. Ela conversa com Marcus a respeito e fica magoada porque ele não dá ao evento a mesma importância que ela. No início, Marcus tenta resistir, mas acaba cedendo e os encontros tórridos acontecem por meses. Quando ela descobre estar grávida de Marcus, resolve terminar o noivado com Dex. Em sua nova vida com Marcus, ela ainda se sente um prêmio disputado pelos dois ex-amigos, enquanto acha que Rachel é um mero prêmio de consolação para Dex. Algumas situações fazem Darcy perceber que ela é a única que está trabalhando por uma relação estável, e finalmente se dá conta de que escolheu o cara errado. Quando os pais descobrem que ela está grávida, desaprovam sua relação. Seu mundo cor de rosa está desmoronando e Darcy não pode fazer nada para impedir. Darcy está perdida e sozinha. Em Londres, para onde viajou tentando dar um jeito em sua vida, ela se “hospeda” (depois de insistir muito) na casa de um antigo colega de escola (amigão de Rachel). Ao invés de arrumar um emprego, ela só sabe torrar seu dinheiro (detalhe: ela não gasta nada com o bebê, só quer saber de comprar roupas da moda e verificar se ainda não perdeu corpo sexy). Até Ethan, seu anfitrião, cansar e lhe dizer muitas boas verdades. Então, Darcy finalemente começa a avaliar o por quê do vazio em sua vida.

Este livro é a continuação de O noivo da minha melhor amiga, onde descobrimos como começou o romance entre Dex e Rachel, a descoberta da traição por Darcy do ponto de vista de Rachel. A diferença está no fato de que, enquanto Rachel se mostra arrependida por ter sacaneado a melhor amiga e não consegue entender seus próprios sentimentos, neste livro Darcy tem certeza do que sente, nisso se inclui seu desejo (negado) por Marcus.
O livro é ótimo porque mostra o que aconteceu da perspectiva de Darcy, mas como no primeiro livro, o que me irritou foi a constante carência de Darcy (ela sempre tinha que estar “competindo” com Rachel por alguma coisa. Ela não valorizava ser bela? Então por quê tanta carência? Irritante.) e como ela era tão egocêntrica a ponto de achar que um cara como Dex não poderia se interessar de verdade por sua amiga “boazinha”. Foi muito bom, apesar de ficar com pena (um pouco), vê-la sendo destratada da mesma forma que ela fez com tantos. Melhor do que o primeiro livro, Something blue continua a história mostrando um ponto de vista diferente que, se não faz o leitor simpatizar com Darcy e sua frivolidade, pelo menos ajuda a entendê-la.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2012/04/something-blue-emily-griffin.html

Rafaelle 28/11/2011

Something Blue
É incrível que como ao ler O noivo da minha melhor amiga, eu não consegui sentir nenhuma pena por Darcy ser traída por seu noivo e por sua melhor amiga, mas só lendo Something Blue eu consegui enxergar como a Rachel está errada, claro que o Dex também, mas elas eram amigas a vida toda, 25 anos de amizade jogada no lixo por causa de um homem, eu sei que o coração não escolhe a quem amar e que essas coisas acontecem, mas foi uma grande traição, certo que a Darcy também traiu o Dex e tudo mais, mas na minha opinião há uma grande diferença, Dex e Darcy se conheciam a menos de 10 anos, e quanto a eles, os dois fizeram a mesma coisa, se magoaram da mesma forma, mas a Darcy não traiu a Rachel da mesma maneira, e certo que a Darcy era uma vaca com a Rachel, mas a Rachel permitia isso, ela continuava amiga dela porqque queria, porque não queria e nem conseguia se impor.
Só em Something Blue, consegui ver o tanto que a Darcy é inocente e boba, isso é o que ela é, não acho que nada do que ela fizesse fosse realmente para magoar ninguém, mas foi maravilhoso ver ela sofre para finalmente amadurecer. Todos traíram, mas acredito que a traição da Rachel foi maior.
Enfim, eu gosto do rumo que as coisas tomaram e como tudo terminou.
Não consigo ter raiva da Rachel, pois sei que ela fez o que fez somente por amor, sei que é impossível evitar amar a alguém, e não consigo ter raiva da Darcy por que afinal de contas ela foi traída, acho que também pelo enorme fascínio que eu tenho pela maternidade.
As pessoas fazem bobagens na vida e cometem erros, até que um dia elas acertam, ou não. Mas acho que neste caso, tudo isso serviu para mostrar tantas falhas que as duas tinham, e como tantas coisas estavam erradas e elas não percebiam.
Sei que é só um livro, mas essas são histórias que acontecem na vida real, e então quem somos nós para dizer qual das duas está certa?

Naná 16/08/2011

Me surpreendeu!!!
Há algum tempo li o primeiro livro "Something Borrowed"(O Noivo Da Minha Melhor Amiga), e odiei a bendita da noiva, Darcy. Emily Giffin, soube centralizar a história de forma que o leitor ama Rachel e não engole a Darcy. E me surpreendi totalmente com Something Blue, em que Darcy vive um reviravolta em sua vida. No início percebemos uma Darcy cheia de si mesma, egocêntrica e ao mesmo tempo extremamente inocente. E é muito bom ler a transformação que vai ocorrendo com ela ao longo da história, o que me fez não ter vontade de parar a leitura. E de um livro que comecei a leitura sem grandes expectativas, terminou por ser a melhor histórias entre as duas.
Super recomendo!!!

anna 08/08/2011

"Gostei muito mais desse livro do que do primeiro que fala da Raquel. Apesar da Darcy ser quase uma patricinha e muito ser esnobe. Vejo que ela tem mais iniciativa que a Rachel.
a mudança ao longo da narração do livro mostrou que apesar dela se talvez uma pessoas superficial ele também tinha coração, a gravidez a mudança para Londres e o chute que o Marcos lhe deu , serviu para que ela crescesse e amadurecesse.
O final foi surpreendente.
Parabéns pra autora que conseguiu fazer uma bom livro.

Adriana 22/07/2011

Desde que li O noivo da minha melhor amiga comecei a apreciar muitíssimo o talento da autora Emily Giffin. Eu grudei na história que nem chiclete e foi muito triste terminar a leitura e não ter mais de Rachel e Dex. Por este motivo, resolvi lançar mão de recursos que eu não aprecio tanto e ler a continuação em e-book mesmo. Sim, este livro tem uma continuação. Só que agora é a vez de Darcy, a noiva traída no primeiro livro, contar a sua história e resolver a sua vida.

Se você já leu O noivo da minha melhor amiga deve estar pensando em quanto ódio conseguiu acumular por Darcy. Ela realmente não era flor que se cheirasse no primeiro volume (nossa hoje estou usando só expressões antigas, deve ser influência da Jéssica, do livro A caçadora)! Bem, nesse ponto vai ser impossível não dar spoiler sobre o fim do volume anterior então se você ainda não leu O noivo da minha melhor amiga pule o próximo parágrafo!!!

No final das contas não era apenas Dex que estava pulando a cerca (outra expressão do arco da velha) no seu relacionamento. Darcy estava com Marcus e se descobriu grávida. No mesmo dia, ela ainda flagrou sua melhor amiga na cama com o noivo (ou ex-noivo, já que ele tinha terminado tudo momentos antes, e não foi bem na cama e sim no armário, mas enfim)… Assim termina o primeiro livro e Rachel e Dex vivem felizes para sempre. Só que a roda do universo virou para o lado negro na vida de Darcy.

Sendo assim, Darcy está grávida de um tremendo idiota, sua família os odeia e ela não tem nenhuma perspectiva positiva em que se basear. Seu mundinho cor-de-rosa está desmoronando e, pela primeira vez na vida, ela sente que sua beleza não irá salvá-la. Tenho que admitir, foi prazeroso a ver quebrar a cara bonito no início do livro e receber tudo o que merecia por ser uma pessoa tão fútil. Ela não estava nem aí para o seu bebê, só se preocupava em estar perdendo a falsas amigas, não ter com quem conversar e estar no fundo do poço e da escala social.

Meio perdida, ela resolve ir para Londres se refugiar na casa de Ethan, o antigo colega de escola que é muito amigo de Rachel e um pouco amigo dela (ênfase no pouco). Na verdade ela meio que o obriga a aceitar em sua casa por “uns dias” com seu jeito pidão. Lá ela torra todo o dinheiro que tem em roupas, não procura um emprego e fica flanando pelas ruas com suas novas aquisições se sentindo novamente bem por estar na moda e ser livre dos homens. Até o meio do livro ela permanece sendo meio vaca. Só que Ethan não aguenta mais a rotina dela de compras desenfreadas (só de roupas de grife e nada para o bebê) drinques e vadiação pelo apartamento.

A cena onde ele fala poucas e boas pra ela merece um prêmio. Tirei o chapéu para a Sra. Giffin! Finalmente alguém com colhões para lhe por no seu lugar!!! E finalmente a verdade sobre o tipo de pessoa que ela é começa a se infiltrar em sua cabecinha de vento. Ela até faz uma listinha de resoluções e passa a tentar ser uma pessoa melhor.

Bem, só tenho a dizer que ameeeei o livro, é lindo, emocionante, aborda muito bem o tema do perdão e eu tive mais flashes da vida de Rachel e Dex, o que foi maravilhoso!!! Super recomendado, os livros desta mulher são geniais, ótimos chick-lits que tratam sobre temas complexos e sentimentos profundos. Não é a toa que Emily Giffin é psicóloga porque ela retrata muito bem as sensações e ações que as pessoas às vezes tomam por impulso. A mágoa e a raiva. O sentimento de traição e de posse, todas questões difíceis e que são levantadas com frequência em suas obras.

Espero sinceramente que Something Blue seja lançado aqui no Brasil em breve, pois quero tê-lo guardadinho na minha coleção! Vale a pena ler, se emocionar e divertir com um livro tão lindo e cativante.

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/06/28/emily-giffin-something-blue/

Mika 11/06/2011

Alguma coisa quase rosa
Fui meio obrigada a ler esse segundo livro, quando terminei “O Noivo da Minha Melhor Amiga” não queria mais saber de Darcy, mas quando ouvi/li o nome de Ethan aqui, eu me vi obrigada a fazer o “não querer”. Ethan é um dos melhores personagens do primeiro livro e aqui ele mostra o quanto o homem tem potencial. "Something Blue" consegue ser melhor que o livro de Rachel, pois aqui vemos mudança, vemos uma segunda chance não sendo desperdiçada e o que o amor pode fazer com uma pessoa. Vemos uma pessoa aprender o que é altruísmo.

Darcy ver sua vida virar de ponta a cabeça, quando descobre que seu noivo a traiu com sua melhor amiga. Resolve viver com o namorado, ex-amigo do seu ex-noivo, mas também é logo dispensada, sua outra amiga também a deixa na mão quando descobre que Darcy está grávida. Então ela decide mudar de rotina, liga para seu amigo Ethan, em Londres, e implora para passar um tempo com ele. Lá vai ela, mesmo estando só, nunca perdendo o otimismo e tendo ótimas perspectivas de vida, em Londres ela vai encontrar o poder de novas amizades, de amores verdadeiros e no que isso pode transformar uma pessoa.

A autora fez um ótimo trabalho centrando em cima da antagonista (vamos chamar assim, já que não acho vilã o nome apropriado) do primeiro livro e transformou aqui na mocinha. E mesmo com todo o seu egocentrismo, o leitor aprende a gostar de Darcy, acredita na mudança dela e no que ela pode se transformar. Alguns podem até de identificar com sua situação, e se isso acontecer eu sinto muito, a fase deve ter sido difícil.

Bom, assim é, Darcy tem sua segunda chance. Eu acredito na amizade, acredito numa segunda chance e o amor faz isso com a personagem. Esse é o segundo livro que leio da Emily Giffin e percebi que adoro a escrita dela, ela consegue envolver o leitor completamente e fazer a gente não desgostar até mesmo do personagem "ruim" (o que aconteceu com Darcy no "Noivo da Minha Melhor Amiga"). Ela prende o leitor desde o primeiro minuto que você pôs os olhos no livro e pra mim é isso que pode fazer um bom autor se transformar num ótimo autor, fazendo a gente querer ler tudo que ele já escreveu.

Eu me envolvi tanto com o livro que cheguei a chorar uu’, tudo com amizade me emociona. O livro é ótimo, achei que Giffin poderia ter colocado mais romance entre o casal principal, entendo que teve todo o desenvolvimento, mas colocar tudo no fim foi muita falta de sentimentos para com os fãs e no fim fica o desejo de querer mais, muito mais. Porém, imagino que é esse “querer mais” que um bom livro sempre deixa. E mesmo sabendo o final, acredite! Ótimas surpresas são acrescentadas a trama, por isso o “Something Blue” ^^

"Amor e amizade, são eles que nos fazem quem nós somos e que podem nos mudar, se nós deixarmos." (p.325)

PS.: Por favor, editoras lindas, alguém lance esse livro aqui. Eu realmente preciso dele na minha estante.
Renata 02/11/2012minha estante
Gostei da sua resenha, tenho o livro mas ainda não li; vou colocar na lista.

Ab

Renata.

Renata 02/11/2012minha estante
Gostei da sua resenha, tenho o livro mas ainda não li; vou colocar na lista.

Fernanda 14/04/2011

Adorei esse livro achei muito mais cativante e verdadeiro do que o something borrowed, não que este não seja bom, muito pelo contrário é excelente, mas acho que something blue é melhor. É impossível não se identificar com a Darcy neste livro e apesar de achá-la um saco no primeiro livro, me apaixonei por ela no segundo. O livro mostra o crescimento dela, suas qualidades e defeitos, e sua decisão de dar a volta por cima e mudar de vida, sem deixar, é claro de ter tiradas mega engraçadas. O fofo do Ethan volta e dessa vez melhor do que nunca! Amei o livro é um dos meus favoritos sem dúvida

Carissinha 24/02/2011

Uma deliciosa surpresa é a história de Darcy, a amiga que foi traída no livro “O Noivo da Minha Melhor Amiga”. Se no livro “anterior” a história se passava pelo ponto de vista de Rachel, neste é Darcy que mostra sua visão dos acontecimentos e o que aconteceu com ela depois do fim do relacionamento com Dex.

Darcy é arrogante, fútil, egocêntrica e cheia de defeitos. Uma amiga que ninguém gostaria de ter, porque ela simplesmente não sabe pensar em ninguém além dela mesma. Engraçado que fui ler a história apenas pela minha admiração pela autora, porque abominava a personagem Darcy, que deixa nos leitores uma péssima impressão. Ao término da leitura estava apaixonada por ela e, talvez, gostando mais dela que de Rachel.

Observar as transformações que ocorrem na vida da protagonista é o que há de melhor em “A Noiva Traída” (para mim “Something Blue” - o título original é de uma beleza delicada, igual a história, algo que não está presente no título em português). Darcy cresce como ser humano, percebendo seus erros e tentando aprender com eles, para ser uma pessoa melhor. Ela aprende a amar quem realmente importa. É claro que para chegar até aí ela como o pão que o diabo amassou, mas supera tudo (não seria um chick-Lit se isso não acontecesse) e encontra a verdadeira felicidade.

Mais: http://artearoundtheworld.blogspot.com/

deniseayres 30/01/2011

Impossível ler "Someting Borrowed" (O noivo da minha melhor amiga, no Brasil) e não sentir que necessita de algo mais!
Caiu em minhas mãos "Something Blue", como dizer: Ahhh Vou esperar chegar no Brasil, em português, um dia??
Não era, né??
Devorei livro.
Negligenciei (novamente) muita coisa para devorá-lo sem pestanejar e não tem como não dizer:
A M E I !!!!!
Maravilhoso!
Emily Giffin se superou e estou apaixonada por ela... aiaiai...
Tudo que ela escreve é fantástico.
Próxima meta? "Ame o que é seu".
Graças a Deus esse está publicado em nosso língua, mais fácil, né?
Something Blue, pode-se dizer que é uma continuação de Something Borrowed.
As capas originais são lindas.
No primeiro, temos a narrativa feita pela melhor amiga Rachel. (você pode ler a resenha aqui: http://mybookis.blogspot.com/2011/01/o-noivo-da-minha-melhor-amiga.html)
No segundo, quem dá o ar da graça é a Darcy, a noiva traída.
Difícil não antipatizar com Darcy, ela é mimada, egoísta, manipuladora, competitiva, desleal e superficial (irritantemente superficial).
Depois de cancelar seu casamento, perdendo seu noivo para Rachel, Darcy não se conforma.
Mesmo estando com Marcus e grávida dele, ela não desliga do passado, não consegue dar o próximo passo.
Ficando cada dia mais obsessiva sobre a vida da ex melhor amiga.
Complicado manter relações com essa perspectiva em mente.
Darcy perde o pai de seu bebê e vê pouco a pouco sua vida desmoronar.
Percebe-se sozinha, sem amigos, sem namorado, sem noivo, sem família.
Reflexos de uma vida egoísta e superficial.
Em busca de algo que desconhece, convence seu amigo de infância Ethan, a recebê-la na fria e distante Londres.
Abandonando o pouco que lhe restou, emprego e apartamento.
Nessa viagem, ela se reconstrói, se redescobre e aprende que o amor verdadeiro e a verdadeira amizade se encontra nos lugares menos prováveis.
Odiei Darcy o primeiro livro inteiro e 50% do segundo. Ela é irritante!!
Mas ao mesmo tempo é charmosa e completamente "sem noção", o que nos faz dar muitas risadas.
Sua trajetória, tanto em NY, quanto em Londres é de um crescimento profundo.
É muito interessante ver um ser tão ingenuamente superficial se tornar numa grande mulher, lamentavelmente a base de muito sofrimento e decepção.
O final é primoroso, chorei baldes, mas de pura emoção, não de tristeza.
Sentirei muita saudade de Rachel e Darcy.
Fica minha pergunta:
Como um livro tão bom, publicado há 5 anos, não chegou no Brasil ainda??

mile47 23/12/2010

Algo azul
Eu odiava Darcy e até demorei de ler o livro porque não gostava dela, pq o O noivo da minha melhor amiga ( o primeiro volume) ela havia sido uma bitch!
Mas Emily Giffin conseguiu fazer com que eu a amasse mais que Rachel, que eu a admirasse, ela ó tinha medo de encarar o mundo como ele é,tinha medo de não ser superficial, tinha medo de se importa com as coisas que realmente valiam apena se importar e no meio de uma fase da sua vida que ela tinha que superar ela conseguiu se apaixonou pelo melhor amigo e teve os bebes.*-*
Lindo, lindo terminei nessa madruga 4hr da manha, nao conseguir desgrudar. Acho que eu sabia que tinha que terminar de lê-lo se não, não me sentiria em paz! É isso. http://emilebrito.tumblr.com/

Bom Natal a todos!
Jones 23/12/2010minha estante
Até hoje ainda não li hush hush como comentei acima, entretanto por motivos plausiveis , outras sagas me atrairam mais, porém hush hush ainda ta na minha lista dos que irei ler. Mas enfim o que falar dessa resenha, não me parece com os enredos que costumo ler, mas mesmo interessante ne, amizade quando transformada em amor, se torna o melhor dos amores. beijow mãe.

Cris Flessak 17/12/2010

Emocionante
Em primeiro lugar, amei o primeiro livro da história, o "Something Borrowed". Foi lá que a história toda começou e acho que a leitura do primeiro livro é essencial para que se compreenda toda a beleza desta história. O que se lê no primeiro livro é narrado pela visāo de Rachel, melhor amiga de Darcy. Entāo em "Something Blue" enxergamos o outro lado, o que se passou pela cabeça da mimada Darcy. O desenrolar da história é realmente comovente! Passando por uma gravidez inesperada, Darcy se vê diante de uma situaçāo complicada... Antes rodeada de supostas "amigas" se vê abandonada no momento de maior necessidade. Afastada de Rachel e remoendo doentiamente a traiçāo da amiga, Darcy tem que aprender a lidar com a nova situaçāo e principalmente a enxergar a si mesma com olhos sinceros. E acho que aí está a beleza da história... Na capacidade de se adaptar a nova vida e mais ainda; saber reconhecer os erros e mudar o próprio futuro!

Sandra de Oliveira 25/06/2011minha estante
Tenho lido coisas muito boas sobre essa autora, estou com vontade de arriscar e conhecer algum livro dela! ;)

Obrigada pela dica, Cris!

MARTA FELICIO 18/11/2010

EMOCIONANTE!!!!
Acho que essa seria a descrição desse livro, quando li o Noivo da minha melhor amiga, e conheci Darcy, logo achei que ela era fútil, invejosa e diria... maldosa até, quando decidi ler esse livro " Noiva Traída" não imaginava que entraria totalmente no mundo de Darcy, confesso que no ínico fiquei mesmo com raiva dela, ela mostrou ser realmente tudo o que imaginei dela, mas... com o passar das páginas, vamos vendo a transformação dela como pessoa, como mulher e como mãe, achei lindo demais como a autora conseguiu mostrar esse lado da Darcy que eu nem se quer conseguiria imaginar, e o Ethan é fofo demais... quase superou o Dex ( eu disse quase ) e o o mais legal é que continuamos ter notícias do nosso casalzinho predileto, Dex e Raquel. Só tenho que dizer que adorei o livro, a leitura é tão envolvente como o primeiro livro, e o final é MARAVILHOSO!!! e emocionante!! valeu muito a pena, e posso dizer que Emily Giffin já é uma das minhas autoras preferidas!!!

Dani Fuller 18/09/2010

28/11/2009
100% (368 de 368)
"que final emocionante... chorei bastante.. Principalmente do q a Darcy fala no final sobre amor e amizade coisas q ñ tenho... lindo esse livro" Nota: 5

28/11/2009
Bem surpresa..
Fiquei surpresa com o livro..

você começa torcendo o nariz para a Darcy.. e ñ entendendo as atitudes q ela toma..

despois vc começa a ficar com pena.. e achar ela patética e até tentar ajudá-la ehehhee

Mas depois fica impressionada com a força q ela teve..e torce pelas mudanças..

apesar de q no fundo eu não gostei tanto assim dela com o Ethan.. apesar de ser o melhor final possível e eu chorei bastante no final ehehehe.

Amei o q ela falou.. e sobre o significado de amor e amizade.

E nunca iria imaginar o motivo do título do livro eheheheheh

adorei!!

Nii. 01/10/2010minha estante
Livro perfeito.
Muito melhor que O NOIVO DA MINHA....
Quem diria que a estória da mimada Darcy me faria chorar.
rss...

Dani Fuller 02/10/2010minha estante
pois é

Kelly 02/08/2010

Me surpreendi!
Confira aqui: http://bibliolatras.blogspot.com/2010/08/something-blue.html

Kelly 16/12/2010minha estante
O livro começa com Darcy narrando um pouco sobre sua vida, desde o nascimento, até chegar ao dia em que descobriu a traição do noivo e da amiga. Ela fica possessa com os dois, decide que não quer vê-los nunca mais e vai morar com o namorado (forçado) Marcus. Depois de tomar um belo pé na bunda (pasmem, nem todo mundo ama a Darcy!), ela resolve tentar a vida em Londres e vai passar uma temporada na casa de Ethan, amigo de infância dela e da Rachel.

É aí que as mudanças começam a acontecer e nossa amiga traída começa a rever seus conceitos, comportamentos e a maneira como tem levado a vida. Ela precisa se virar e provar que pode ser uma boa pessoas.

Eu fiquei pasma com a minha mudança de opinião a respeito da Darcy. Antes eu não defendia ninguém, mas também não a suportava. Mas no decorrer do livro, eu comecei a torcer para que as coisas dessem muito certo pra ela e que ela finalmente conseguisse se estabelecer. Acontecem algumas surpresas muito legais o final... Ai, gente... Amei o final! Adoro a Emily Giffin! Sempre cheia das surpresas. Vale muito a pena.