Sweet Sixteen Princess

Sweet Sixteen Princess Meg Cabot

Resenhas - Sweet Sixteen Princess

Sol 28/09/2020

Livro 7.5
Intermediário da série o diário da princesa, sobre o aniversário de 16 anos da Mia.

Kathleen 13/04/2021

Ok, vai!
Até agora tive altos e baixos. Esse é um dos melhores mas o Michael já tá ficando chatinho com essa forçada de barra com a Mia.
Além de quem as vezes parece que ela não faz nada certo. Ao contrário desse que foi um dos melhores, que foi leve e foi tranquilo apesar de algumas coisas que acontecem pra dar emoção.
A gente vê um amadurecimento nas personagens, e nos comportamentos.

Baianaleitora 24/01/2022

O mais confuso
Esse foi o mais difícil de entender, a tradução tava horrível Jesus, parecia um copia e cola do tradutor kkk

Mas enfim deu pra entender a ideia geral, mas fiquei bolada com a Mia reclamando de todo mundo por quererem fazer algo legal pra ela? Tipo menina acorda tem pessoas que se importam com você!!!

Pelo o que eu percebi esse se passa depois do Princesa na balada, acabei lendo antes ? mas tudo bem, já dá pra ter uma noção só que acontece no livro 7.

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Sweet Sixteen Princess
Confesso que, ao comprar ''Sweet Sixteen Princess'', eu não esperava muita coisa... Eu já li diversos livros da série ''O Diário da Princesa'', então sei muito bem como é o estilo ''Mia Thermopolis de ser''. Então, sim, eu só comprei este ''livro-meio'' para poder praticar as minhas leituras em inglês.
Só que é aí que vem a surpresa: eu GOSTEI de ''Sweet Sixteen Princess''. Mesmo estando em outra lingua, eu consegui ler suas - apenas - 82 páginas em 1 dia e meio (contando com trabalho, atualizações do blog e blá, blá, blá...). Para mim, o grande diferencial deste extra para os volumes normais de ''O Diário da Princesa'' foi justamente o tamanho.
Com um número de páginas redusidos, Meg consegue contar todos os ''dramas'' vividos pela Mia e seus amigos sem que a história comece a cair para o lado chato - o que, infelizmente, não ocorre nos outros. Sem contar que este livreto possui uma pequena história à parte que nos faz o querer devorar na hora...
Em ''Sweet Sixteen Princess'', Mia se vê diante de uma super-ultra-mega festa de debutante planejada por sua insuportável (e eternamente DIVA) Avó, que por acaso é ninguém menos que Clarice - a Princesa-Mãe do pequeno país de Genovia - e com os problemas que o Grêmio estudantil (presidido por ela) de implantar em sua escola, a Albert Einsten High School, um sistema de Educação Física que agrada não só aos esportistas, mas todos os alunos em geral. Além disto, a princesa quer testar a lealdade de sua amiga Lilly - a levando a fazer algo em que nunca imaginou, e que pode acabar com a amizade das duas para sempre.
Sem muito rodeios, eu me diverti MUITO lendo o livro. Mesmo que eu geralmente não goste da personalidade da protagonista, a Mia estava simplemente hilária neste volume. Eram tantas frases hilárias que eu marquei dezenas delas para comentar aqui na resenha.
Querem um exemplo. Leiam esta aqui:
(...)''Perhaps I was only imagining the whole Grandmère/Lilly plot to fete me against my will.
Which isn't any wonder, really, if you think about all the stuff they've gotten up to behind my back in the past. Really, they are like the Snape/Malfoy pairing of the Muggle world. Only without the capes.''
Viram só? Eu não consegui parar de rir um minuto sequer... Foi por isto que, logo depois de acabar a minha leitura de ''Sweet Sixteen Princess'', eu entrei no site da Saraiva e encomendei outro livro meio da série: o ''Valentine Princess''.
Então, se você está a fim de uma história que te faça dar boas gargalhadas - ou simplesmente um livro em inglês em que você possa ler sem a ajuda de um diconário - com certeza ''Swwet Sixteen Princess'' é uma ótima opção.
ps: Não sei por que a editora Galera Record ainda não traduziu estes livros aqui no Brasil... Fazer o quê, né?!

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Ludmila.Avelar 21/04/2020

Uma história leve e divertida que me leva de volta a adolescência.

Andressa 23/12/2013

Final surpreendente
O aniversário da Princesa Mia de 16 anos está chegando e todos parecem querer uma festa, menos ela. Depois do que aconteceu na última, em que Lilly beijou um menino que não era seu namorado na frente do seu namorado(Boris); além de ela ter estragado o Natal em Genovia, uma Festa de 16 anos não parecia a melhor ideia. Grandmère, como sempre, não dará ouvidos as suplicas da jovem neta. Então, como será o aniversário da Mia: mais uma jogada de publicidade mirabolante da avó ou do jeito que ela quer? Como se isso não bastasse, a Princesa parece meio "desequilibrada". Sua amizade com Lilly resistirá? E porque ela pediu "quem-leu-sabe-o-que" para sua melhor amiga? E o Michael?

gabi castorino 23/12/2022

Finalmente os 16 anos da Mia, ela não tá muito afim de fazer uma grande festa (nos EUA é comum fazer uma festa grande com essa idade), só queria fazer uma celebração mais intima com algumas pessoas, mas ninguém parece querer respeitar isso. A Grandmere é a pior de todas, convive com a Mia há tantos anos e ainda não conseguiu entender a menina, parece que o tempo passa e essa personagem não evolui nada, só passa por cima de todo mundo pra conseguir o que quer.
Gosto desses contos curtos, as histórias parecem se desenvolver bem melhor, sem enrolações.

Nat 28/02/2018

O aniversário de 16 anos de Mia está chegando. Todo mundo quer comemorar, menos, é claro, a aniversariante. Considerando o fiasco que foi sua festa anterior (onde lily beijou um menino que não era seu namorado), além da loucura que foi o Natal em Genovia, Mia quer tranquilidade. Mas como sempre sua avó louca tem outros planos: Grandmère quer que Mia participe de um reality especial para comemorar seu aniversário. Os amigos de Mia adoraram a ideia, mas a princesa nem quer ouvir falar do assunto. O que ela quer é passar o dia com Michael. Será que dessa vez ela consegue fazer a avó desistir de seu plano louco?

Sempre é uma diversão imensa ler alguma história de Mia Thermopolis. Depois de ler o último livro da série sobre o casamento dela e de Michael, foi ótimo fazer essa volta no tempo e lembrar como a Mia era doida na sua época escola. Mais divertido ainda é voltar a ver as confusões em que sua avó a enfia simplesmente por prazer hahahaha Sempre adorei Grandmère, a histeria de Mia com os e planos loucos da avó são o que tem de melhor no livro. Adorei essa nostalgia. Leitura rápida e muito recomendada.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2018/02/sweet-sixtenn-princess-meg-cabot-d12ml.html

Nati 18/09/2019

Mais ou menos a mesma coisa....
Bem similar ao conto anterior, porém mais fofinho e com um final realmente legal de ler. Grandmère continua hiperdramática e doida, adoro. Eu não me lembrava desses personagens novos, tipo o J.P (que acho que tem na verdade uma queda pela Mia...e se não me engano teve treta com a Lily por isso) ou a Perin, mas achei que tiveram algumas coisas interessantes nesse conto que mostram um pouco do amadurecimento dos personagens. Lily mostrou um lado mais sensível nesse livro, algo que não me lembrava dela até então, mas ela continua sendo um pouco odiosa (o jeito que ela tratou o Bóris foi horrível, e mesmo achando ele meio chato, fiquei com muita pena e PUTA da vida com ela).

Enfim, impressões parecidas com o outro conto.

Capitu.Jamaittes 19/07/2021

Livro 7,5
História bem curta e gostosinha.
Eu pulei esse livro sem querer, achei que seria estranho ler os acontecimentos dos 16 anos depois de todas as mudanças e reviravoltas que houveram até os 18 anos de Mia, mas a história ficou parecendo uma "lembrança" de Mia e deu tudo certo.