Presa Fácil

Presa Fácil John Sandford

Resenhas - Presa Fácil

Gustavo Carmo 27/11/2010

Thriller clichê americano

Se eu tivesse lido um livro policial pela primeira vez talvez eu me empolgaria um pouco com Presa Fácil, thriller do escritor norte-americano John Camp, que escreveu o romance com o pseudônimo de John Sandford e ganhou um prêmio Pullitzer.

Porém, além de ter lido os excitantes romances policiais da Tess Gerritsen, já cansei de ver filmes do mesmo gênero e até a novela brasileira A Próxima Vítima, de quem me lembrei lendo este livro. Por isso, eu classifico Presa Fácil como um clichê americano que não traz nenhuma novidade para os fãs de livros policiais. Não me empolgou e nem me seduziu.

O estopim da história de Presa Fácil é o assassinato de duas mulheres em uma festa regada a muita orgia e drogas, em Minneapolis, EUA. A primeira vítima descoberta é a top model Alie'e Maison, estrangulada na cama e jogada atrás da cabeceira. Depois, se descobre o corpo de Sandy Lasing, uma funcionária de hotel que seria revendedora das drogas.

Assim, a trama passa a girar em torno das investigações feitas pelo policial Lucas Davenport e sua equipe, formada pelo espião Del e a chefe Rose Marie. Para tentar dar tempero ao livro, o autor matou vários suspeitos, como o fotógrafo Ammon Plain, irmão de Jael Corbeau, que por sua vez era amante homossexual da modelo morta e passa a ser ameaçada pelo assassino, além dos pais da modelo. O restante acho prudente não revelar para não tornar essa leitura ainda mais chata. E então começa uma sucessão de clichês, como investigações e perseguições dos suspeitos. De romance apenas as dúvidas de Lucas entre a testemunha Jael, a médica Weather e a coroa Catrin, que decidiu se separar do marido, mas este nem ligou.

Nem assim o autor conseguiu me arrebatar. Até o final foi uma decepção. Senti alívio quando terminei de ler o livro.
Nati 18/11/2011minha estante
Assino embaixo, o final foi decepcionante :/

Monsanto 14/07/2013minha estante
Gustavo, boas!

Gostei da sua síntese; como sou fã do estilo thriller/policial seria pedir muito se pudesse indicar alguns livros nessa linha?

Valeu!

[]´

Gustavo Carmo 14/07/2013minha estante
Caro Monsanto, recomendo Confie em Mim, do Harlan Coben. Gostei também de Fetiche, da Tara Moss, e de Desaparecidas, O Dominador e O Cirurgião (este o melhor) da Tess Gerritsen. Como li estes primeiros gostei mais deles, mas têm clichês também.

Ninha Machado 23/04/2014minha estante
Gostei da sua resenha, mas vou ler o livro mesmo assim, porém com um pouco menos de expectativas. Olha, se não ainda não leu os livros do Harlan Coben, recomendo. As histórias "Cilada", "Confie em mim" e "Quando ela se foi" ainda estão bem frescas na minha cabeça e são as que mais gostei. Boas leituras!

claudioschamis 24/11/2014

Autor desconhecido tem dessas coisas, ou você vai amar ou vai se decepcionar. Tenho tido até muita sorte com autores desconhecidos, mas não muita com esse. O livro é bem razoável, mas não chega a empolgar muito. Não é um livro que você não consiga parar de ler. Não é um livro que faça você querer chegar ao final o mais rápido possível. Mas consegui chegar ao final, com um certo esforço.

Obs: Livro lido e resenhado no meu blog em 5 de Junho de 2007

Lixandrax 25/12/2015

MTO BOOOOOOM !
Livro bem escrito leitura envolvente, do começo ao fim o livro é cheio de mistérios que vão aumentando e se desenrolando ao longo da historia, você não consegue parar de ler, com um final surpreendente, eu ameiii!

Leo Rosas 05/11/2017

Detetive de Minneapolis
Leitura fácil com alguns trechos inúteis. Mas mesmo assim vale a pena ler porque a história prende e o final é inesperado. O detetive católico Lucas é um personagem bem interessante.

Suliany 19/12/2018

Ruinzinho demais!
Livro chato, sem empolgação nenhuma.
Morte de modelo famosa, regada a bebidas e drogas em festa, inicia a história.
O detetive Lucas toma conta da investigação, que segue com mais mortes.
Paralelamente, a vida de Lucas, com sua indecisão sobre três mulheres.
Bem sem sal!