Floresta dos Corvos

Floresta dos Corvos Andrew Peters

Resenhas - Floresta dos Corvos

Domino 12/03/2024

Acho que este foi um doa livroa que a ambientaçao ganhou e ganhou mtooooo de tudo que li mas que na hora do desenvolver a historia essa fica a desejar e acabamos por acha o mais do.mesmo

Bem regular a leitura

Gabriela 12/11/2023

Tedioso e mal elaborado
Achei o livro bem fraco, os personagens bem superficiais e mal construídos. Não teve explicações sobre a irmã de Ark, não soubemos quem era seu pai e simplesmente ele ser filho e neto de uma "Deusa" que também não teve seus poderes explicados. Como Diana, uma mulher comum que foi morar nas árvores, simplesmente adquiriu poderes? Sei que é um livro infanto juvenil, mas isso não teve lógica. O tempo desde a descoberta de Ark sobre a traição até o festival da colheita (uma semana) não condiz com todo o tempo das aventuras deles.
Acho chato como eles sempre se livravam tão fácil dos perigos como se fosse num passe de mágica e lógica sendo que todos os personagens principais tinham 14 anos lutando com homens treinados mais velhos. As batalhas eram chatas, era mais um bate boca do que luta em si. O casal entre Flô e Mucum foi totalmente forçado, sem química nenhuma, não acho que foi necessário para a história. Petrônio então nem se fala, vilão chato e sem estrutura que sempre se saia numa boa e com final aberto. Se você arrecem iniciou no mundo da literatura talvez goste, mas para leitores mais experientes provavelmente só irá se frustrar com o livro e achar tedioso, pois é mal escrito, roteiro sem graça. Tinha um universo totalmente diferente para explorar, contar, mas o foco desnecessário em partes não essenciais do cenário o tornou massante e sem graça. Como é infanto juvenil não dou uma nota ruim e entendo um pouco. Mas poderia ser mais elaborado.

Hellen 27/12/2022

aí gente, eu achei o livro muito devagar e muito detalhista, várias páginas para descrever a floresta, descrevia até a folha. Os momentos bons passa muito rápido e a cenas de lutas as vezes é muito confusa.
eu acho que esperava muito desse livro, para quem quer começar a ler acho que ele é bom.

Lua_Carito 19/11/2022

Primeiro Livro de Fantasia
É uma história inesquecível, recomendo pois me surpreendi.
De início eu achei difícil, um pouco monótono, porém a história se mostrou grande e interessante, ela me inseriu no mundo fantástico da fantasia

Luizinho 10/03/2022

Livro agradável...
O livro é interessante, todavia tem seus defeitos. Os personagens não são cativantes e creio que este é o grande defeito do livro. Não conseguimos nos identificar com ninguém nesta história e tudo acaba parecendo muito raso, superficial. Gostei do universo criado pelo autor e esse é o grande trunfo do livro. Apesar dos pesares, a leitura é rápida e leve e consegui ter momentos bem agradáveis com o livro

Nat Nat 29/09/2021

Permaneça na madeira, assim deve ser. Se deixares a árvore, logo vais morrer.

Ark é um jovem de 14 anos, que vive em um país suspenso pelas árvores, para ajudar no sustento de sua família ele trabalha nos canos espalhados pela cidade, botando a mão onde ninguém mais quer colocar.

Em mais um dia de trabalho, ele é chamado para desentupir os canos da casa do conselheiro, no entanto, ele descobre um terrível segredo, que põe em perigo não apenas a sua vida, quanto de todo o país Arborium.

Um livro que tem pano de fundo a fantasia de um povo que vive acima das árvores e daqueles que vivem abaixo delas, nas mais profundas raízes. Como se não bastasse a divisão de classes que é bem presente no decorrer das páginas:

"Apenas mais um cano de esgoto entupido - dissera seu patrão, sem querer sujar as suas mãos brancas. - Você pode resolver isso, é um 'grande trabalho'! E, convenhamos, você já é marrom... então, enfiar a mão em uma grande pilha daquilo não vai fazer muita diferença - o homem riu da própria piada."

São dois extremos que aqui e ali aparecem explicitamente, seja por um povo "mais marrom" que tem que fazer o serviço que ninguém quer, ou um povo que pouco sabe falar pois não tem acesso ao básico do ensino, pois precisam trabalhar desde cedo para manter o país funcionando, enquanto, os que podem aproveitam.

Como fantasia, tinha tudo para ser um ótimo livro, no entanto, não me senti conectada a nenhum dos personagens, achei alguns momentos maçantes e façanhas mirabolantes demais. Sem muitas surpresas, como se o autor quisesse fazer suspense em algo que é facilmente deduzível.

carol 23/06/2021

podre
tenho nem coragem de dar UMA estrela pra esse livro

Fernanda Bard Chagas 23/01/2021

Árvores e corvos gigantes..
Ark é uma criança/adolescente de 14 anos que vive em um reino quilômetros acima do chão, construída nas copas de árvores gigantes que ocupam uma ilha, o último lugar da com árvores. Ele é um encanador dos esgotos, e em um de seus serviços acaba ouvindo uma conspiração para destronar o rei e destruir Arborium! Assim começa a sua aventura, juntamente com seu amigo Mucum, para fugir das garras do conselheiro Grasp e traidor do reino. Durante a aventura somos apresentados aos diversos sistemas das árvores gigantes e suas comunidades, além da mitologia que cerca as divindades, Diana e a mais obscura e não tão lembrada assim, Corvena.
Adorei a riqueza de elementos da história, principalmente os corvos, que são meus pássaros favoritos. É um universo bem rico e que ainda pode ser bastante explorado. O início ao meio do livro me prendeu muito, cheio de ação e novas descobertas do ambiente. Fiquei um pouco decepcionada com alguns pontos, porém: o fato dos personagens principais serem muito novos torna os diálogos um pouco infantis, embora condizente com a idade deles; alguns esquemas da batalha final foram meio forçadas, mas para um livro, que eu entendo como infanto-juvenil, até é possível entender. Acho que teria amado muito se fosse uma história mais sóbria e adulta, apesar de não terem faltado sangue e violência na narrativa.

Thay 05/04/2020

Ruinzinho
Achei a história batida, boba. A construção do universo é fraca e sem criatividade, com críticas sociais extremamente forçadas. Parece que o autor simplesmente jogou nosso mundo por cima das árvores, sem conseguir criar um mundo rico e inovador. E o foco nos esgotos é triste de ler...

Geovanna Nascimento 16/08/2019

Floresta dos corvos
Esse livro conta a história de um menino chamado Ark Malikum,que morava em Arborium,ele era um simples aprendiz de encanador até o dia que estava trabalhando na casa de Petrônio e ouviu uma conversa,sem querer,e assim começou a sua aventura.
Eu gostei bastante,esse livro é muito bom,me fez pensar sobre determinados assuntos,apenas o final que não gostei muito.

Nana 02/08/2017

FDC: Um ótimo livro!
Admito que quando ganhei o livro, não fiquei muito entusiasmada. Quando finalmente decidi ler, me encantei completamente. É uma leitura que te prende e uma narrativa que frequentemente te deixa preocupado com o rumo dos acontecimentos, temendo que tudo dê errado no final após simpatizar com as diversificadas personagens.
Resumindo, é incrível. Recomendo bastante para qualquer um que busque um enredo elaborado com um desfecho bem delimitado. A arte é maravilhosa.

Nat 01/12/2016

Ark Malikum, aprendiz de encanador, vive no país suspenso de Arborium, localizado em uma das últimas árvores que restam no mundo. Ele passa a perseguido após descobrir, sem querer, uma conspiração para depor o rei de Arborium e destruir as árvores, transformando-os em matéria-prima para o império de Maw, e transformar os dendrianos em escravos. Após se fingir de morto, ele volta e pede ajuda a um colega de trabalho Mucum, e os dois tentam avisar o rei. Mas tudo dá errado e os dois acabam sendo resgatados por um povo chamado Exploradores das Raízes. De volta ao seu povo,ele descobre que sua irmã foi presa, uma isca para que ele possa enfim ser capturado, mas Ark é resgatado e vai parar na Floresta dos Corvos, onde descobre o poder das árvores e sobre sua origem. Enquanto isso, a enviada do império inimigo está nos últimos preparativos para matar o rei e destruir Arborium na Festa da colheita, sem saber que Ark e seus amigos estão se preparando para atacar e acabar com sua ameaça.

Li em um sábado. Não sabia o que esperar, então comecei a ler com um pé atrás. A história é boa, prende a atenção, principalmente as partes que se passam na Floresta dos Corvos. Gostei bastante, mas fiquei meio desapontada com o final, até me lembrar que teria uma continuação. Não faço ideia se já foi lançado ou será e quando, só sei que estou no aguardo. Só espero que a continuação consiga chamar mais a atenção.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/11/floresta-dos-corvos-andrew-peters-dl.html

Isabel.Tambasco 30/08/2016

Personagens intrigantes
Eu terminei de ler este livro hoje e confesso que já sinto saudades de Arborium. Morar nas árvores parece ser o sonho de qualquer criança, mas com essa mistura de mundos é difícil não comparar ao que vivemos hoje no nosso mundo de vidro e metal mais a questão política. Aqueles personagens foram muito bem elaborados com personalidades extremamente fortes e, embora estranhos, me apaixonei por todos eles.

Veneella 04/08/2014

Diferente e cativante
Esse livro me pegou completamente desprevenida, e eu não poderia ter ficado mais feliz com isso. A sinopse me ganhou de cara, eu só não esperava ser tragada por um universo tão único e intrigante.

O que mais me surpreendeu foi a forma como esse mundo, Arborium, foi construído. Juro, jamais poderia ter imaginado que algo tão vasto poderia ser criado em cima de uma árvore – sem trocadilhos. Tudo, mas tudo mesmo, é feito com materiais provenientes das árvores gigantescas, já que os cidadãos de Arborium jamais tocam o chão. O próprio funcionamento da árvore, a absorção de água nas raízes e o transporte até o topo, é levado em consideração para cada detalhe da sociedade de Ark. Fascinante até não poder mais.

Sem contar o fundo de desenvolvimento sobre por que as árvores são tão grandes, por que o tal império do Maw (ok, aqui tem trocadilho) ainda não conseguiu conquistar esse pedaço de terra tão cobiçado e, tudo isso, ainda com um pequeno toque de mágica. Lindo. Andrew foi capaz de trazer uma história diferente, repleta de aventuras e bom humor para agradar qualquer um.

Outra coisa são os personagens, especialmente a Flô. Fui cativada instantaneamente pelas personalidades simples e bem desenvolvidas e pela lealdade que demonstram uns com os outros. Uma pena mesmo eu ter tido, mais uma vez, aquela sensação incômoda de que os personagens não condizem com a idade que dizem ter. Sério, eu na idade deles estaria aos prantos e teria morrido nas primeiras vinte páginas.

“Shiv pôs-se a correr em torno do guarda nocauteado, cantarolando:
- Acertar ele nas avelãs, avelãs, avelãs, acertar ele nas avelãs, vamos todos!
- É esse tipo de versinhos infantis que eles estão ensinando na escola?”

pág.280

Não sei sobre as outras pessoas, mas eu tenho uma leve tendência à ignorar completamente a idade destoante e continuar com minha imagem mental para, só depois de ter terminado o livro, pensar sobre o assunto. O que ajuda muito, já que assim eu posso curtir muito mais e me focar nos pontos positivos, o que esse livro tem de sobra. Ação, romance e mistério são misturados à magia de uma forma inovadora e inteligente, trazendo um universo novo e magnífico.

A Florestas dos Corvos é um livro de fantasia diferente, bem escrito e que, definitivamente, merecia um destaque maior. Se você, assim como eu, consegue passar por cima do problema de idade, eu recomendo muitíssimo que dê uma chance ao livro. Não é uma leitura que vai mudar sua vida, mas para quem curte o gênero e está sempre em busca de algo diferente, vale a pena.

site: http://www.itrandom.com.br
Isabel.Tambasco 30/08/2016minha estante
Amei sua resenha, descreveu o que pensei