Loki Robert Rodi...

Resenhas - Loki

Camilla296 24/04/2021

Loki
É incrível como a construção dessa história foi feita. O Loki que conhecemos, estando no centro de sua vontade, pronto para fazer o ato final mas não consegue, porque o deus da trapaça consegue enganar todo mundo, menos a si mesmo. Essa sempre será uma das minhas histórias favoritas de Asgard.

William.Ramos 16/06/2021

Arte estupenda, roteiro competente.
Nessa minissérie em 4 volumes, acompanhamos o vilão da Marvel e Deus nórdico, atingindo seus objetivos e refletindo sobre isso, a arte do Esad Ribic como sempre é magistral, hiper realista e perfeita pra esse tipo de HQ.
O roteiro de Robert Rodi por sua vez é mergulhado muito mais na mitologia nórdica no que na criação de Lee e Kirby, as falas também são rebuscadas como elemento narrativo, o Desenvolvimento da história é competente, mas pouco inovador.
De qualquer modo, vale a leitura para aqueles que querem conhecer mais sobre o Deus da Trapaça e seu proposito/maldição/destino.

Queria Estar Lendo 18/06/2018

Resenha: Loki
Loki por toda sua vida foi considerado a sombra de seu irmão, a piada do reino, o bode expiatório de Asgard. Mas agora tudo isso tem fim, o Deus da Trapaça finalmente alcançou o poder e sua vontade é lei. Nessa história escrita por Rober Rodi e ilustrada por Esad Ribic, encontramos pela primeira vez um olhar íntimo sobre os desejos e conflitos deste personagem tão ambíguo.

Aos leitores ambientados com o MCU (Marvel Cinematic Universe), deixo claro que este Loki tem pouco em comum com o que estamos acostumados a ver nas telas de cinema - olá Tom Hiddleston. Aqui existe uma amargura e um ressentimento ainda maiores sobre a relação dele com o Thor, Odin e até mesmo com o povo de Asgard.

Enquanto no universo cinematográfico a dor e a raiva do personagem ficam perceptíveis, elas também acabam sendo diminuídas através de seus traços de humor e seus joguetes. Já na HQ, Loki se encontra muito mais amargurado e ressentido com a forma como sempre foi tratado. Ele foi machucado, e agora está disposto a machucar como retribuição.

A história começa com Loki já no poder, tendo Thor como prisioneiro, após uma aliança com líderes e guerreiros de outros reinos. Estando, enfim, no lugar que julga ser seu de direito, o Deus da Trapaça precisa exercer suas funções como soberano. Isso inclui reinar sob o povo asgardiano, e também cumprir promessas feitas.

O problema é que nem mesmo o trono e o poder conseguem conceder a Loki o que ele mais deseja: ser amado e aceito. O povo não está feliz com um rei usurpador, e seus aliados não cansam de cobrar atitudes e promessas do novo soberano. E ainda que tenha conquistado o trono, Loki continua só.

Se, afinal, o próprio trono de Asgard não é o bastante para que ele possa ser feliz, então o que será?

Loki é uma HQ que mostra nuances profundas do personagem título, levando o leitor a encontrar uma compreensão maior sobre a vida do deus nórdico e suas sombras, a entender como a rejeição pode afetar uma pessoa e a perceber que as vezes ao corrermos de algo estamos, na verdade, correndo em direção a isso.

Robert Rodi escreveu um personagem profundo e instigante, que optou por ser temido já que não podia ser amado. Que viu na vingança a redenção por suas dores. E que buscou até o fim o caminho da felicidade, ainda que por atalhos tortos e estradas escuras.

Nessa edição especial encadernada em capa dura e lançada pela Panini, o trabalho de ilustração de Esad Ribic pode ser apreciado com muito gosto. Principalmente quanto ao uniforme clássico. Embora, os fãs do Loki que estejam acostumados com um traço mais suave e características mais bonitas atreladas a ele, possam vir a estranhar a fisionomia do personagem.

Ainda quanto a edição, um dos meus percalços com a HQ foi o português mais arcaico utilizado, dificultou o processo todo e por isso tirou um pouco do prazer da leitura. No mais, foi um trabalho maravilhoso e que tenho orgulho de ter na minha estante.

Loki é uma HQ para todos os fãs do personagem; profunda, sombria e ambígua assim como ele. Se você quiser compartilhar dos pensamentos e incertezas do Deus da Trapaça, essa é uma ótima pedida. Mas cuidado, você pode terminar essa história com um gosto ligeiramente agridoce na boca. Não diga que eu não avisei.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/06/resenha-loki.html

Vertinho0 12/05/2022

Loki é apenas Loki, ele faz o seu próprio destino!
Cimo é bom ler uma das últimas hqs do Loki Original o desenvolvimento e enredo é algo sensacional! A arte é simplesmente incrível!
Os papéis invertidos e um Loki com pensamentos verdadeiros.

Sam 15/08/2022

O que é um Loki sem um Thor
Hq muito boa, enredo que mostra muito bem o Verdeiro Loki, Arte é sensacional e traz muitos pensamentos sobre a mitologia do Laufeyson

Betinha 13/06/2015

Muito Bom

Eu gostei bastante do traço e da história! Adorei! Achei muito legal as curiosidades sobre o Loki que são trazidas no final.

Victoria.Cosate 20/12/2023

Loki seria o antagonista perfeito de Thor?
Foi meu primeiro contato com HQs da marvel. Nela temos um Loki bem sádico e diferente dos filmes.
Ele finalmente consegue derrotar Thor e Odin e prendendo Siff, conseguindo ser rei de asgard.
Gosto de como o autor trabalhou a questão de Loki não se enxergar nem como aesir nem como gigante de gelo e estar procurando seu lugar. Assim como ele não possui nenhuma empatia, já vista antes com Farbauti.
Loki teoriza que Odin só o pegou como filho para ser o oposto perfeito de Thor( Odin não nega e nem confirma a teoria), ele seria a sombra e Thor a luz. Desse modo, todos desconfiam dele, desgostam e não o aceitam. Nessa história o protagonista é bem amargurado, invejoso e ressentido com Thor, Odin e o povo asgardiano estando disposto a ser temido e ganhar pela dor, já que não é amado!
Buscou até o fim seus objetivos mesmo que por caminhos tortos e questionáveis, foi até o fim para realizar seu maior desejo governar asgard.
Mesmo assim foi infeliz o povo não gostava de um usurpador e seus aliados o cobravam demais, inclusive cobravam desde o início da trama para ele matar Thor com quem tem a relação ambígua e turbulenta, já conhecida pelos fãs. Após notar que Thor foi o único a dar segundas chances a ele e o respeitá-lo em algum momento resolve não o matar, porém Thor já estava recuperando seus poderes e pensa ser mais uma armação de Loki.
Essa história me trouxe muitas emoções como raiva, tristeza e até pena. Me fazendo refletir muito, gostei de conhecer um outro lado de Loki, meu personagem preferido da marvel. A arte dela também é perfeita.
E vocês acham que Loki nasceu e cresceu apenas para ser o perfeito antagonista de Thor? Para todos desconfiarem dele e rejeitarem?
"Ajoelha-te, deus do trovão". Loki fala essa frase com todo arrogância que lhe é peculiar e sente que é mercedor do sofrimento de Thor, já que o mesmo o machucou bastante na infância e juventude.
Outra questão seria então Loki como falado já outras vezes fadado a perder? Seu destino é ver os outros chegarem a sua mais alta glória e ele não?

Mariane Sena 21/06/2021

Ouçam o meu SURTO
O tanto que essa HQ é profunda mesmo sendo curta, mal consigo explicar.

A construção e o desenvolvimento do Loki aqui são ótimos, trata muito bem das questões controvérsas que ele tem consigo mesmo, com relação a família e sua própria identidade. O personagem se questiona o tempo todo, e procura um caminho pra si além do determinismo, que nesse universo diz que independente do que ele faça, o Loki de qualquer dimensão é sempre derrotado pelo Thor, é sempre a sombra e o vilão, ainda que não queira ser.

O desenvolvimento rápido não faz perder nada, a história é concisa, tem ótimas referências a variações do personagem feitas ao longo dos anos de quadrinhos Marvel e também a mitologia Nórdica, mostrando, ainda que brevemente suas muitas facetas.

O final, eu realmente esperava que fosse diferente, que fosse mais redentivo, mas acho perfeito pro rumo da história, ainda que eu quisesse outra coisa kkkkkkk

A leitura é muito válida, e recomendo super, principalmente aos fãs do deus das mentiras e da trapaça ("que sempre consegue trapacear a todos, menos a si mesmo").

Por fim: o traço é muuuuito bom, acho que se poderia dizer que é hiper realista, tanto que as vezes alguns personagens parecem mais grotescos tamanho os detalhes, ainda que isso pareça não fazer sentido, no funda faz kkkkkk enfim, maravilhoso.

Aline Araujo 22/01/2023

Loki
Nesse arco Loki finalmente derrotou Thor e tomou o trono de Asgard, prendeu Sif e Odin. Mas continua a jornada de tentar provar que não é aquilo que sempre pensaram dele. Loki está disposto a destruir o reino para reinar, chega a ser cômico sua autodestruição.

Naiana 24/11/2022

O que é Loki sem Thor?
Complexa, e altamente descritiva, essa HQ mostra quem é o Loki da Marvel, um Deus cheio de ressentimentos e frustrações, consciente de que foi forjado para ser o antagonista de Thor, e dependente de aceitação, principalmente do amor do irmão, a quem ama e odeia em igual proporção, afinal, Quem é Loki sem Thor.

Fantástica a narrativa dessa HQ, como o Loki é construído e percebe quem é ele mesmo, ele quer ser dono do próprio destino e não se importa de ser um soberano odiado, mas não deseja perder seu irmão mesmo sabendo que manter Thor vivo é ter seu reinado ameaçado constantemente. Loki é um personagem muito complexo, e mesmo não sendo idêntico ao Loki cinematográfico, ambos possuem essa amargura de alma e amor fraterno em comum.

Já o Loki da mitologia, ele é representando em um texto adicional ao final da HQ e é completamente diferente do que a Marvel nos apresentou.

leonardomatos 08/01/2013

Vale muito pela arte
Não sou um grande fã do personagem.
Mas a arte dessa publicação vale muito. Ainda mais pq é uma edição super barata.
O final não é dos melhores, mas aconselho a leitura!

LetAcia927 13/07/2023

Uma das melhores histórias do Loki
A Arte incrivel de Esad Ribic, mostra um Loki mais velho, ambicioso e invejoso, que carrega muito rancor de seu irmão Thor. É uma história incrível de ser lida

Nat 01/12/2016

Foi a primeira vez que li uma HQ desse tipo. Me surpreendi com a linguagem, mas adorei a história. Desde o primeiro filme de Thor que eu fiquei fascinada por Loki. Na minha opinião, um dos mais complexos da mitologia nórdica. A HQ mostra de uma forma brilhante a disparidade de sentimentos dele por Thor e o final me deixou meio louca de vontade de ir atrás de mais. Recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/11/loki-robert-rodi-esad-ribic-rc-2016.html

Rbk 07/04/2020

Loki × Thor
Uma historia muito boa sobre a relação dos dois filhos de Odin. Não é uma simples HQ de herói, longe disso. Tanto a narrativa quanto os desenhos criam uma atmosfera mítica ou de fábulas, que torna esta obra muito mais profunda que um simples conflito entre um herói e um vilão. Quase um questinamento filosófico entre o que é ser o vilão e bode expiatório de toda corte e o que é ser um mocinho, sempre visto como bom, estando na verdade acima do bem e do mal. Vale a pena a leitura. Minha única critica, mais uma vez e infelizmente, existe por conta do machismo que sexualiza mulheres sem necessidade, apenas para deleite de olhares masculinos.