Loki

Loki Robert Rodi...




Resenhas - Loki


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Camilla296 24/04/2021

Loki
É incrível como a construção dessa história foi feita. O Loki que conhecemos, estando no centro de sua vontade, pronto para fazer o ato final mas não consegue, porque o deus da trapaça consegue enganar todo mundo, menos a si mesmo. Essa sempre será uma das minhas histórias favoritas de Asgard.
comentários(0)comente



William.Ramos 16/06/2021

Arte estupenda, roteiro competente.
Nessa minissérie em 4 volumes, acompanhamos o vilão da Marvel e Deus nórdico, atingindo seus objetivos e refletindo sobre isso, a arte do Esad Ribic como sempre é magistral, hiper realista e perfeita pra esse tipo de HQ.
O roteiro de Robert Rodi por sua vez é mergulhado muito mais na mitologia nórdica no que na criação de Lee e Kirby, as falas também são rebuscadas como elemento narrativo, o Desenvolvimento da história é competente, mas pouco inovador.
De qualquer modo, vale a leitura para aqueles que querem conhecer mais sobre o Deus da Trapaça e seu proposito/maldição/destino.
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 18/06/2018

Resenha: Loki
Loki por toda sua vida foi considerado a sombra de seu irmão, a piada do reino, o bode expiatório de Asgard. Mas agora tudo isso tem fim, o Deus da Trapaça finalmente alcançou o poder e sua vontade é lei. Nessa história escrita por Rober Rodi e ilustrada por Esad Ribic, encontramos pela primeira vez um olhar íntimo sobre os desejos e conflitos deste personagem tão ambíguo.

Aos leitores ambientados com o MCU (Marvel Cinematic Universe), deixo claro que este Loki tem pouco em comum com o que estamos acostumados a ver nas telas de cinema - olá Tom Hiddleston. Aqui existe uma amargura e um ressentimento ainda maiores sobre a relação dele com o Thor, Odin e até mesmo com o povo de Asgard.

Enquanto no universo cinematográfico a dor e a raiva do personagem ficam perceptíveis, elas também acabam sendo diminuídas através de seus traços de humor e seus joguetes. Já na HQ, Loki se encontra muito mais amargurado e ressentido com a forma como sempre foi tratado. Ele foi machucado, e agora está disposto a machucar como retribuição.

A história começa com Loki já no poder, tendo Thor como prisioneiro, após uma aliança com líderes e guerreiros de outros reinos. Estando, enfim, no lugar que julga ser seu de direito, o Deus da Trapaça precisa exercer suas funções como soberano. Isso inclui reinar sob o povo asgardiano, e também cumprir promessas feitas.

O problema é que nem mesmo o trono e o poder conseguem conceder a Loki o que ele mais deseja: ser amado e aceito. O povo não está feliz com um rei usurpador, e seus aliados não cansam de cobrar atitudes e promessas do novo soberano. E ainda que tenha conquistado o trono, Loki continua só.

Se, afinal, o próprio trono de Asgard não é o bastante para que ele possa ser feliz, então o que será?

Loki é uma HQ que mostra nuances profundas do personagem título, levando o leitor a encontrar uma compreensão maior sobre a vida do deus nórdico e suas sombras, a entender como a rejeição pode afetar uma pessoa e a perceber que as vezes ao corrermos de algo estamos, na verdade, correndo em direção a isso.

Robert Rodi escreveu um personagem profundo e instigante, que optou por ser temido já que não podia ser amado. Que viu na vingança a redenção por suas dores. E que buscou até o fim o caminho da felicidade, ainda que por atalhos tortos e estradas escuras.

Nessa edição especial encadernada em capa dura e lançada pela Panini, o trabalho de ilustração de Esad Ribic pode ser apreciado com muito gosto. Principalmente quanto ao uniforme clássico. Embora, os fãs do Loki que estejam acostumados com um traço mais suave e características mais bonitas atreladas a ele, possam vir a estranhar a fisionomia do personagem.

Ainda quanto a edição, um dos meus percalços com a HQ foi o português mais arcaico utilizado, dificultou o processo todo e por isso tirou um pouco do prazer da leitura. No mais, foi um trabalho maravilhoso e que tenho orgulho de ter na minha estante.

Loki é uma HQ para todos os fãs do personagem; profunda, sombria e ambígua assim como ele. Se você quiser compartilhar dos pensamentos e incertezas do Deus da Trapaça, essa é uma ótima pedida. Mas cuidado, você pode terminar essa história com um gosto ligeiramente agridoce na boca. Não diga que eu não avisei.

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2018/06/resenha-loki.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vertinho0 12/05/2022

Loki é apenas Loki, ele faz o seu próprio destino!
Cimo é bom ler uma das últimas hqs do Loki Original o desenvolvimento e enredo é algo sensacional! A arte é simplesmente incrível!
Os papéis invertidos e um Loki com pensamentos verdadeiros.
comentários(0)comente



Sam 15/08/2022

O que é um Loki sem um Thor
Hq muito boa, enredo que mostra muito bem o Verdeiro Loki, Arte é sensacional e traz muitos pensamentos sobre a mitologia do Laufeyson
comentários(0)comente



Betinha 13/06/2015

Muito Bom

Eu gostei bastante do traço e da história! Adorei! Achei muito legal as curiosidades sobre o Loki que são trazidas no final.
comentários(0)comente



Victoria.Cosate 20/12/2023

Loki seria o antagonista perfeito de Thor?
Foi meu primeiro contato com HQs da marvel. Nela temos um Loki bem sádico e diferente dos filmes.
Ele finalmente consegue derrotar Thor e Odin e prendendo Siff, conseguindo ser rei de asgard.
Gosto de como o autor trabalhou a questão de Loki não se enxergar nem como aesir nem como gigante de gelo e estar procurando seu lugar. Assim como ele não possui nenhuma empatia, já vista antes com Farbauti.
Loki teoriza que Odin só o pegou como filho para ser o oposto perfeito de Thor( Odin não nega e nem confirma a teoria), ele seria a sombra e Thor a luz. Desse modo, todos desconfiam dele, desgostam e não o aceitam. Nessa história o protagonista é bem amargurado, invejoso e ressentido com Thor, Odin e o povo asgardiano estando disposto a ser temido e ganhar pela dor, já que não é amado!
Buscou até o fim seus objetivos mesmo que por caminhos tortos e questionáveis, foi até o fim para realizar seu maior desejo governar asgard.
Mesmo assim foi infeliz o povo não gostava de um usurpador e seus aliados o cobravam demais, inclusive cobravam desde o início da trama para ele matar Thor com quem tem a relação ambígua e turbulenta, já conhecida pelos fãs. Após notar que Thor foi o único a dar segundas chances a ele e o respeitá-lo em algum momento resolve não o matar, porém Thor já estava recuperando seus poderes e pensa ser mais uma armação de Loki.
Essa história me trouxe muitas emoções como raiva, tristeza e até pena. Me fazendo refletir muito, gostei de conhecer um outro lado de Loki, meu personagem preferido da marvel. A arte dela também é perfeita.
E vocês acham que Loki nasceu e cresceu apenas para ser o perfeito antagonista de Thor? Para todos desconfiarem dele e rejeitarem?
"Ajoelha-te, deus do trovão". Loki fala essa frase com todo arrogância que lhe é peculiar e sente que é mercedor do sofrimento de Thor, já que o mesmo o machucou bastante na infância e juventude.
Outra questão seria então Loki como falado já outras vezes fadado a perder? Seu destino é ver os outros chegarem a sua mais alta glória e ele não?
comentários(0)comente



Mariane Sena 21/06/2021

Ouçam o meu SURTO
O tanto que essa HQ é profunda mesmo sendo curta, mal consigo explicar.

A construção e o desenvolvimento do Loki aqui são ótimos, trata muito bem das questões controvérsas que ele tem consigo mesmo, com relação a família e sua própria identidade. O personagem se questiona o tempo todo, e procura um caminho pra si além do determinismo, que nesse universo diz que independente do que ele faça, o Loki de qualquer dimensão é sempre derrotado pelo Thor, é sempre a sombra e o vilão, ainda que não queira ser.

O desenvolvimento rápido não faz perder nada, a história é concisa, tem ótimas referências a variações do personagem feitas ao longo dos anos de quadrinhos Marvel e também a mitologia Nórdica, mostrando, ainda que brevemente suas muitas facetas.

O final, eu realmente esperava que fosse diferente, que fosse mais redentivo, mas acho perfeito pro rumo da história, ainda que eu quisesse outra coisa kkkkkkk

A leitura é muito válida, e recomendo super, principalmente aos fãs do deus das mentiras e da trapaça ("que sempre consegue trapacear a todos, menos a si mesmo").

Por fim: o traço é muuuuito bom, acho que se poderia dizer que é hiper realista, tanto que as vezes alguns personagens parecem mais grotescos tamanho os detalhes, ainda que isso pareça não fazer sentido, no funda faz kkkkkk enfim, maravilhoso.
comentários(0)comente



Aline Araujo 22/01/2023

Loki
Nesse arco Loki finalmente derrotou Thor e tomou o trono de Asgard, prendeu Sif e Odin. Mas continua a jornada de tentar provar que não é aquilo que sempre pensaram dele. Loki está disposto a destruir o reino para reinar, chega a ser cômico sua autodestruição.
comentários(0)comente



Naiana 24/11/2022

O que é Loki sem Thor?
Complexa, e altamente descritiva, essa HQ mostra quem é o Loki da Marvel, um Deus cheio de ressentimentos e frustrações, consciente de que foi forjado para ser o antagonista de Thor, e dependente de aceitação, principalmente do amor do irmão, a quem ama e odeia em igual proporção, afinal, Quem é Loki sem Thor.

Fantástica a narrativa dessa HQ, como o Loki é construído e percebe quem é ele mesmo, ele quer ser dono do próprio destino e não se importa de ser um soberano odiado, mas não deseja perder seu irmão mesmo sabendo que manter Thor vivo é ter seu reinado ameaçado constantemente. Loki é um personagem muito complexo, e mesmo não sendo idêntico ao Loki cinematográfico, ambos possuem essa amargura de alma e amor fraterno em comum.

Já o Loki da mitologia, ele é representando em um texto adicional ao final da HQ e é completamente diferente do que a Marvel nos apresentou.
comentários(0)comente



leonardomatos 08/01/2013

Vale muito pela arte
Não sou um grande fã do personagem.
Mas a arte dessa publicação vale muito. Ainda mais pq é uma edição super barata.
O final não é dos melhores, mas aconselho a leitura!
comentários(0)comente



LetAcia927 13/07/2023

Uma das melhores histórias do Loki
A Arte incrivel de Esad Ribic, mostra um Loki mais velho, ambicioso e invejoso, que carrega muito rancor de seu irmão Thor. É uma história incrível de ser lida
comentários(0)comente



Nat 01/12/2016

Foi a primeira vez que li uma HQ desse tipo. Me surpreendi com a linguagem, mas adorei a história. Desde o primeiro filme de Thor que eu fiquei fascinada por Loki. Na minha opinião, um dos mais complexos da mitologia nórdica. A HQ mostra de uma forma brilhante a disparidade de sentimentos dele por Thor e o final me deixou meio louca de vontade de ir atrás de mais. Recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2016/11/loki-robert-rodi-esad-ribic-rc-2016.html
comentários(0)comente



Rbk 07/04/2020

Loki × Thor
Uma historia muito boa sobre a relação dos dois filhos de Odin. Não é uma simples HQ de herói, longe disso. Tanto a narrativa quanto os desenhos criam uma atmosfera mítica ou de fábulas, que torna esta obra muito mais profunda que um simples conflito entre um herói e um vilão. Quase um questinamento filosófico entre o que é ser o vilão e bode expiatório de toda corte e o que é ser um mocinho, sempre visto como bom, estando na verdade acima do bem e do mal. Vale a pena a leitura. Minha única critica, mais uma vez e infelizmente, existe por conta do machismo que sexualiza mulheres sem necessidade, apenas para deleite de olhares masculinos.
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR