Os Melhores Contos de fernando sabino

Os Melhores Contos de fernando sabino Fernando Sabino

Resenhas - Os Melhores Contos de Fernando Sabino

J. Silva 01/09/2022

Os melhores contos de Fernando Sabino
Nessa edição organizada pela editora Record, temos oportunidade de ter contato com 50 contos de Fernando Sabino, publicados ao longo de sua trajetória. Tratam-se de contos simples e que transparecem a sensibilidade, humor e ironia do autor.

Nessas singelas narrativas notamos a natureza humana como ela é, sem que haja o uso de floreios ou invencionices, tal como observado em outros autores. E o melhor de tudo: um toque de humor afiado, que torna o cotidiano divertido.

Livro de leitura rápida e fluída, e, que será uma daquelas obras que sempre será lembrada, comentada e recomendada.
DANILÃO1505 02/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Marcianeysa 21/02/2022

Bons contos
Ótimos contos, leitura bem leve e divertida. Alguns poucos já conhecia, gostei bastante de conhecer outros.

Lodir 05/12/2010

Um dos melhores livros de contos que já lí.
Já havia lido um romance do Fernando Sabino quando descobri esse livro. Não sabia que ele escrevia contos até então. Como eu mesmo gosto de escrever contos e gostava do autor, não pude deixar de comprar. Para a minha surpresa, é um dos melhores livros de contos que já lí, juntamente com os livros do Luis Fernando Veríssimo.

Apesar de em alguns a linguagem ser um pouco antiga e outros terminarem um pouco sem sentido - de forma em que você fica se pergunta 'qual a moral da história' - a maioria dos contos são muito bons! Ele escreve justamente o tipo de contos que gosto de ler e escrever: histórias curtas e sem detalhes desnecessários, com situações engraçadas sobre o cotidiano e com os mais diferentes tipos de personagens.

Alguns contos realmente ficaram na minha cabeça, e certamente vão influências minha escrita. Consegui até mesmo a dar algumas risadas em alguns contos, coisa dificílima de acontecer comigo durante uma leitura.

Certamente vou procurar ler outros livros de contos e romances do Fernando Sabino.

Enfim, recomendado para os fãs do autor e de contos em geral.
Marce 03/04/2020minha estante
Alguém pode me ajudar?estou tentando entrar para ler um livro,porém n consigo!Quando clico em cima da capa n entra no livro!

com amor, beca 08/04/2023

Eu ri demais com esses contos!! virei fã do fernando sabino, a escrita dele é tão leve e gostosa de se aprofundar. nunca leria esse livro por escolha, agradeço aos sebos que proporcionam essa experiência às "cegas