Dezoito Luas (e-Book)

Dezoito Luas (e-Book) Margaret Stohl
Kami Garcia




Resenhas - Dezoito Luas


226 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 3 | 13 | 14 | 15 | 16


"Ana Paula" 16/07/2015

"O certo e o fácil nunca são a mesma coisa."

Então, vamos falar de Dezoito Luas, o terceiro livro da série Beautiful Creatures. A sinopse é pequena mas já conta muito sobre o enredo!
Quando li Dezesseis Luas, fiquei apaixonada por esse universo Conjurador criado pelas autoras, gostei ainda mais da narrativa ser feita por Ethan, um dos personagens principais. Para aqueles que assistiram ao filme e não gostaram: Leiam o livro, tenho certeza que vcs ficaram bravos como eu fiquei com esse filme esquisito! rsrsrsrsrrs

"Um milhão de pensamentos passaram pela minha cabeça. Que quando ela me olhou parecia que não havia mais ninguém no mundo. Que quando olhei pra ela, reparei em cada detalhe, enquanto todo o resto desapareceu. Que eu só era eu mesmo quando estávamos juntos."

Bem, em Dezoito Luas, a Ordem das coisas foi quebrada. Nada é como antes. Tudo está mudando e é para a pior. Eyhan e Lena ainda se amam loucamente, mas agora eles tem problemas maiores para se preocupar - Lena por ter quebrado o equilíbrio quando se invocou, Ethan perdeu uma parte preciosa de si mesmo, Link agora é o novo banbanban da escola e Gatlin está se deteriorando rapidamente.

Tá, vocês podem achar que é um livro bem juvenil e cheio de mimimi, mas gente, como eu gosto dessa série! Em cada livro eu encontro um personagem para odiar e depois acabo gostando dele no livro seguinte! kkkkk
Lena é uma protagonista que já me fez ter muitos ataques de "eu te odeio", mas neste volume, consegui vê-la com outros olhos, ver coo ela cresceu e amadureceu. Ethan continua o mesmo babaca, mas o amor que ele nutre por Lena e por sua família é lindo e acabo gostando dele por tabela....
Meu personagem preferido da série, Link, me deu trabalho neste livro.... Por causa de sua nova condição, achei ele muito metido. Acho também, que ele perdeu toda aquele jeito engraçado de ser, mas sua amizade com Ethan é maravilhosa de todos os pontos de vista!

"Eu sempre tivera esperanças de que as coisas fossem mudar na minha cidade, até elas começarem a mudar. Agora, queria que Gatlin voltasse a ser a cidade chata que tinha conhecido a vida toda. Do jeito que as coisas eram quando eu odiava o jeito como eram. Quando eu conseguia ver as coisas que iam acontecer, e nada acontecia, nunca."

A capa segue o mesmo parâmetro das anteriores e é linda! Encontrei alguns erros de revisão e falhas de impressão, fora isso, o livro está lindo. Os capítulos são marcados pelo dia e por títulos, agora estamos esperando a Décima Oitava Lua de alguém que só vamos saber mais pro meio do livro. Alguns personagens do livro anterior, continuam neste volume e teremos mais algumas perdas de cortar o coração.
A narrativa continua em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Ethan, e eu até gosto de como ele conta a história, mas teve alguns momentos que senti falta da determinação dele. Alguns pontos ficaram arrastados, me fazendo ficar entediada. Sobre o final.... bem, PRECISO DESESPERADAMENTE DE DEZENOVE LUAS! rsrsrrsrsr

Sem mais, indico a série para todos que gostam de livros de fantasia juvenil. Não é um dos melhores que já li, mas é muito gostoso de ler e leve!

"Não havia muito a decidir. Não tanto quanto achei que haveria. Acho que algumas decisões são tomadas antes de você tomá-las."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2015/07/resenha-dezoito-luas-beautiful.html#.VaecjvlVikp
comentários(0)comente



C. Ariel 05/07/2015

"A coragem é um tipo de salvação", Ethan.
Sem dúvida que Dezoito Luas foi o melhor de todos os três primeiros livros. Ao meu acompanhar de todos: Dezesseis foi cansativo, Dezessete foi um tanto melhor e Dezoito explodiu. Foi o tipo de leitura angustiante.
A Invocação de Lena em Dezessete Luas parece ter rompido toda a ordem das coisas, tanto para Conjuradores (ao menos na família de Lena e para ela mesma) como para os Mortais; a cidade de Gatlin está tomada por um calor absurdo (38ºC), os gramados todos queimados/marrom e tomado por nuvens de gafanhotos. Ou seja, o equilíbrio foi quebrado. Ridley perdeu seus poderes e Link é um Incubus. Como já esperamos temos certas confusões iguais aos dois livros anteriores. O enredo é bem envolvente e prende o leitor, o que achei em momentos anteriores que não aconteceria em nenhum dos livros, mas me enganei. Além disso não se tem mais o que falar dele, só apenas lendo para melhor saber o que ele nos proporciona, o que vale muita a pena.
comentários(0)comente



Vinny 15/06/2015

Óbvio, cheio de adrenalina e emoção
Dezessete Luas foi marcante... Dezessete Luas foi cansativo mas explicativo... Dezoito Luas foi AMAZING

Ethan Wate depois de tudo que passou na barreira tem muito o que encarar ainda... ao lado de Lena, Link, Liv, John e Ridley muita coisa há de ser contada...

Nesse livro o passado é revelado, o presente é angustiante e o futuro é mais do que duvidoso

Particularmente esse é o melhor até o momento, a história é até um pouco óbvia porque dá pra prever alguns fatos mas você nunca estará preparado para a maneira que isso vai acontecer

Super indico...
comentários(0)comente



Angela333 21/04/2015

Ethan e Lena
Dezoito Luas - Nesse novo romance, Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar Lena pode ter sido dado o pontapé inicial no Apocalipse.
comentários(0)comente



Kely Cássia 21/03/2015

A Invocação de Lena parece ter rompido a ordem das coisas, e o fim do mundo está próximo. Ethan, junto com Lena, Liv, Marian, Macon, Amma, Link, Ridley e John Breed querem dar um jeito de tudo voltar ao normal. Mas não é tão simples assim, e as descobertas que eles farão podem ser pior que o fim do mundo.
Nesse livro, muito melhor que o anterior, vemos o lado bom de algumas pessoas e passamos a parar de temer tanto quando eles entram em cena. O modo como cada um dos personagens é apresentado melhora muito, e o livro fica muito melhor de ler.
Não dá pra se falar muito dele, só lendo mesmo para saber o que ele nos proporciona.
O enredo é bem envolvente, e nos prende. O final abala, mas fica a esperança para o último livro da série.
comentários(0)comente



Leh 19/01/2015

Reviravoltas
Realmente este livro é maravilhoso, não apenas por que o Ethan parou de ser personagem secundário e virou protagonista, mas sim pelo fato de que muitas histórias que ficaram em aberto no volume anterior foram finalmente esclarecidas. O personagem que mais odiamos(nós leitores), John Breed, para de ser apenas um vilãozinho, e vira um mocinho. Sim, se ainda não leu, corra lá no seu livro, ou internet, e descubra.
É uma fantasia tecida nesse livro, incrível! Como narra as aventuras de Ethan. O mundo aparentou ficar bem mais... Mágico! Isso, essa é a palavra. Bem diferente do volume anterior, que era meio, não quero cuspir onde comi, direi que foi simplesmente o esperado.
Ah, e o desfecho, não consegui conter alguns suores escorrendo dos meus olhos. Digo que, esse é o final que eu não esperaria. Quando li atrás da capa dizendo " Algumas vezes é impossível voltar atrás. E dessa vez não terá FINAL FELIZ... " não achei que fosse tão literal assim, pensei que fosse uma filosofia.
Não vejo a hora de pôr minhas mãos no próximo volume do livro: Dezenove Luas!
comentários(0)comente



Bru Inagaki 08/01/2015

Dezoito Luas
Depois de grandes personagens novos, essa história fica mais emocionante. Ninguém sabe de quem é a Dezoito Lua, acham que é da Lena, ou do Jonh, ou até mesmo do Ethan. Uma história perfeita! O final é o mais extraordinário! Nunca imaginei que isso poderia acontecer. Recomendo leitores! Vocês não vão se arrepender.
comentários(0)comente



Vall 17/11/2014

Quando pensava que a série tinha acabado.. Encontrei o Dezenove Luas na livraria kkkk Chorei horrores na última pagina desse mais foi otimo, surpreendente ! Recomendo muuuito *-*
comentários(0)comente



Kath 21/10/2014

Muito bom!
Enredo: A décima sétima lua de Lena trouxe o caos para Gatlin, quando ela se invocou, nem para a luz, nem para as trevas, mas para os dois, rompeu o equilíbrio do mundo e agora Abraham Ravenwood está trazendo o apocalipse para a terra. Enquanto vão atrás de respostas, Ethan tenta convencer a namorada de que não é culpa dela, o paradeiro de Jonh Breed ainda é um mistério, Link se tornou um incubus e Ridley perdeu seus poderes. Macon e os outros conjuradores estão tendo dificuldades em controlar seus dons, Marian está sendo caçada pelo registro distante e a prima de Lena está colocando a escola de cabeça para baixo, conjurando de uma maneira que Lena não consegue descobrir, uma vez que a prima agora é mortal. Link passou de nerd derrotado para rei da escola e das garotas. Sarafine e Abraham estão cercando os Ravenwood procurando por John, Gatlin está cada dia mais imersa em caos e acontecimentos sobrenaturais, a mãe de Ethan continua enviando-lhe mensagens na música sinalizadora. Começa uma corrida contra o tempo para tentar entender o que se esconde atrás de John Breed, quem é Aquele que é Dois e a rainha demônio. Marian está em perigo, Amma está enlouquecendo e o tempo de Ethan e Lena é cada vez menor. Logo eles descobrem que Ridley havia trancado John Breed no arco voltaico de Macon e estava usando-o para ter poder de volta. Lena tenta entender o passado da mãe e faz descobertas sobre sua própria essência e Ethan vai precisar enfrentar a si mesmo para salvar as pessoas que ama.

O que eu achei: É um pouco melhor que o anterior, embora até agora o melhor tenha sido o primeiro. O penúltimo livro da série está marcado de tensão, suspense e revelações. O que eu mais gosto nessa série é que os personagens são construídos de uma maneira que fazem você gostar deles mesmo quando está com raiva. Foi bom entender um pouco o passado de Sarafine, Você julga muito mal Aquele que é dois, não sei se porque eu dei muitas pausas na leitura, mas mesmo suspeitando de quem fosse cheguei a errar bem feio na minha escolha inicial. Estou gostando muito da série, está valendo a pena ler!
comentários(0)comente



Mariana 03/09/2014

“Não é o fim. Nem o começo do fim. Mas talvez seja o fim do começo”
Dezoito Luas é o terceiro volume da série Beautiful Creatures, lançada aqui no Brasil pela editora Galera Record. A série conta a história de Ethan, um garoto mortal, e Lena, uma Conjuradora, que está entre a Luz e as Trevas, onde a sua decisão por um dos dois lados pode mudar o mundo completamente.

O livro se inicia com o mundo ( e Gatlin) de cabeça para baixo, tudo havia mudado tanto no mundo Mortal quanto no Conjurador desde que Ethan e Lena haviam voltado da Grande Barreira, onde ela tinha se Invocado tanto para a Luz quanto para as Trevas, partindo a Décima Sétima Lua ao meio e criando, então, uma rachadura na Ordem das Coisas. Essa rachadura desestabilizou os dois mundos: o Conjurador estava fora de controle, com portas abertas para todos os lados e conjuradores sem conseguir dominar seus poderes, já no mundo mortal estava acontecendo eventos cada vez mais bizarros.



site: http://maricalmon.wix.com/titulos-na-estante#!Dezoito-Luas-Resenha/cmbz/AF4D2684-B246-4E09-09CF4-86291186E75F
comentários(0)comente



Veneella 18/05/2014

Como matar seus leitores do coração - parte 1
Chocada, estou absoluta e totalmente chocada com o livro. Adoro essa série, mas jamais esperaria pelo rumo sombrio que ela tomou nesse volume, e estou apaixonada agora. Foi de tirar o fôlego, apertar o coração e... nossa, deixar sem palavras.

Depois de todo mundo reclamar da Lena bancando a diva no último volume, acho que as autoras pensaram "Vamos focar no que todo mundo gosta, Ethan e Link. Ah, vamos jogar um bocado de Ridley no meio também que vai dar certo". E gente, funcionou bem demais.

Chega de divas, pseudo-triângulos/quadrados amorosos e qualquer blá blá blá do gênero e vamos falar de um livro sombrio, inteligente, intrincado e de deixar todos enlouquecidos pela continuação.

"Pensei no que tia Prue disse para mim. A Roda do Destino... Ela esmaga a todos."
pág. 166


Ethan sempre foi o protagonista/narrador da história, mas pela primeira vez eu senti como se o livro fosse sobre ele. O mundo inteiro pode estar enlouquecendo, mas o grande e verdadeiro mistério é: o que há de errado com Ethan e porque. De repente ele passa a escrever com a mão esquerda, quando sempre escreveu com a direita, não gosta mais das suas comidas favoritas e esquece telefones que soube de cór a vida inteira. E, mais uma vez, nosso protagonista está tendo sonhos misteriosos que não podem significar boa coisa.

Eu jamais poderia prever o rumo que o livro tomou. Até porque, são tantas coisas acontecendo que você não sabe mais onde prestar atenção. E, Deus, ainda estou digerindo tudo, inconformada com aquele final.

Estou evitando ao máximo dar spoilers, porque a sensação do livro é ótima e vocês precisam tentar desvendar por si mesmos. Mas posso dizer que Ridley dá um show -como sempre- e Link amadurece de forma fantástica sem perder o charme e a graça que são sua marca registrada.

Não sei se foi por causa do já citado momento diva da Lena, mas senti que nesse livro ela foi quase uma personagem secundária e, sinto dizer, não fez a menor falta. Ethan, meu querido e lindo Ethan, foi o foco e o brilho do livro inteiro - para a alegria geral da nação.

Se alguém estava pensando em desistir da série no segundo volume, por favor, não! Não sei o que vai acontecer daqui, mas Beautiful Creatures deu uma reviravolta maravilhosa e eu estou seca para saber como termina.

site: http://www.itrandom.com.br
Bibi Souza 25/09/2014minha estante
Realmente esse livro foi de matar haha
Eu terminei de ler e fiquei doida atras do Dezenove Luas, mas infelizmente não havia sido lançado aqui ainda. A combinação de personagens foi otima e desbancar a Lena tb ^-^ rs




Nika 02/03/2014

Cansativo, repetitivo, aff!
Dei início a leitura a saga Beautiful Creatures, com o maior gás do mundo,e o primeiro livro é muuuuuuito bom, o segundo vc já vai vendo como é repetitivo, mas ainda assim a escrita te prende. O terceiro livro da saga, sinceramente é muuuuito frustrante. Nesse livro especificamente tive um bloqueio literal (diga-se de passagem o meu primeiro bloqueio, nesses quase 7 anos do hábito de ler)um livro rápido, se tornou quase um mártire de 6 semanas (ooooh god, como eu quase desisti). Até agora fico me perguntando, se foi realmente um bloqueio literal, ou se eu apenas fiquei de saco cheio da história.
Como sempre o livro só acelera no final (acelera demais diga-se de passagem, pois tem hora q acelera tanto que você nem sabe mais em que ambiente está se passado), a escrita é boa, flui bem, mas repetir o mesmo padrão em três livros consecutivos, se torna chato, repetitivo, e extremamente previsível (bem pior q essa minha redundância aqui). Eu particularmente já sabia "Aquele que é dois" desde os 3 primeiros capítulos (e são 50 capítulos) para elas enfim revelarem quem é, ficam o tempo todo jogando elementos e pessoas para que você desconfie que é outro personagem, mas vá por mim, é o que você imagina desde o começo mesmo.
Desse livro especificamente (mesmo odiando dar nota baixa, ou falar mal de qualquer literatura, até por que é um esforço tão grande dos escritores, para que a gente simplesmente diga que odiou) e os 5 últimos capítulos foram muito chatos "êeeee livrinho chatooo", está realmente competindo com Paixão da saga Fallen, na minha opinião, de livro mais chato que eu li em toda a minha vida.
Enfim o resto que eu poderia colocar aqui é spoiler, e eu gosto de evitar por que tem gente que odeia né. Pronto essa foi minha opinião.
comentários(0)comente



Le 26/01/2014

é assim que o mundo termina na décima oitava lua é assim que o mundo termina
"é assim que o mundo termina é assim que o mundo termina é assim que o mundo termina na décima oitava lua a décima oitava lua a décima oitava lua..."



Dezoito Luas é o meu favorito da série agora. Eu estou completamente apaixonada pelo livro! Margaret e Kami deram um show nesse livro! Depois de tantas críticas a Dezessete Luas -falando de Lena e John, Macon e Lila, Ethan romântico e perdido, o romance Ethan e Lena efria, etc-, o terceiro livro SAMBOU na cara da sociedade! Inteligente, envolvente e misterioso, superou o resto da série!

Os personagens secundários (leia-se Amma, Link, Sarafine, Macon, Ridley e tia Prue) marcam muita presença no livro. Todos os personagens tem grande participação, e a personalidade deles se torna mais detalhada. Em certo ponto do livro, Link e Ridley quase podem ser considerados principais -eles acabam aparecendo mais que Lena-. Liv continua aparecendo, embora menos que em Dezessete Luas, e a relação Liv-Ethan ainda me mata de rir! As histórias dos personagens são reveladas, apresentando ponto que você nunca imaginou!



Eu sempre tivera esperanças de que as coisas fossem mudar na minha cidade, até que elas começaram a mudar. Agora, queria que Gatlin voltasse a ser a cidade chata que tinha conhecido a vida toda. Do jeito que as coisas eram quando eu odiava o jeito como eram. Quando eu conseguia ver as coisas que iam acontecer, e nada acontecia, nunca.



O ritmo do enredo e completamente adoidado! Tudo acontece em ritmo frenético, você mal tem tempo para respirar. Margaret e Kami amadureceram tudo, fazendo a narrativa ficar mais adulta, com mais segredos, revelações, conflitos e mistérios. Você formula várias teorias, cada uma que, no fim, se prova mais absurda que a outra! Caso ainda não tenham percebido a "gravidade" da situação, o nome original do livro é Beautiful Chaos; "Caos" é a palavra certa para descrever esse livro.

Dezoito Luas tem elementos bem sobrenaturais; com coisas piores que Incubus, Succubus, Conjuradores das Trevas e -acredite se quiser- Tormentos. Algumas partes lembram cultura wicca e medieval, mas não deixando de lado a originalidade da série.

Porém, como nada é perfeito, eu senti muita falta de Marian e suas frases, e de Liv e seu selenômetro. A família de Lena também não aparece muito (com exceção de Macon e Sarafine), mas nada que estrague o livro. O início tem algumas partes confusas, mas isso melhora no decorrer do livro.

Enfim, Dezoito Luas foi uma leitura maravilhosa e eu recomendo a série a todos! Estou super ansiosa para Dezenove Luas, e espero que o fim da série seja tão bom quanto o resto!

"Ás vezes as coisas precisam ser quebradas para que se possa consertá-las."

site: http://not-anerd.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



226 encontrados | exibindo 181 a 196
1 | 2 | 3 | 13 | 14 | 15 | 16


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR