Acalma meu ansioso Coração

Acalma meu ansioso Coração Linda Dillow

Resenhas - Acalma meu ansioso Coração

Ju 29/03/2018

Olhando para o Alvo que é Cristo!
Um relato de como uma mulher com coração ansioso decidiu batalhar para encontrar em Deus o descanso e a paz nos toca porque sabemos (digo por mim, principalmente) o quanto das suas aflições temos participado. Encontrar alguém que também luta contra as perturbações da vida, em que muitas vezes se encontram nos nossos próprios corações e entendendo em Deus a paz que excede todo entendimento.
O livro nos traz ensinamentos vivenciados, de mulheres, principalmente da Europa Oriental em tempos onde havia escassez, impedimento de confessar sua fé em público sem sérios riscos de vida e perseguição. Ele me deu um versículo para cravar em meu coração. Há muito já tinha lida, mas hoje o dedico de forma especial à minha vida, que é: “Concluindo, caros irmãos, absolutamente tudo o que for verdadeiro, tudo o que for honesto, tudo o que for justo, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, nisso pensai.” Filipenses 4: 8.
Esses ensinamentos não trataram apenas da ansiedade, mas o que ela também esconde. A pequenez da nossa fé, olhar para as circunstâncias e não para o Deus que servirmos, sermos egoístas por olhar apenas para nossas aflições e às vezes desobedecer a Deus por querer nossos desejos, nossas vontades e não compreender que mesmo nas adversidades: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8: 28.
Concluo, portanto, que foi um livro sobremodo edificante e que tem ajudado a direcionar os pensamentos para esse pecado que é não confiar nas situações que nos cercam e não em Deus e na sua justiça e escolher acreditar nele.