Saúde Emocional

Saúde Emocional Osho

Resenhas - Saúde Emocional

Josie.Derossi 02/03/2020

Provocador
O que eu posso dizer é que esse livro me provocou de muitas maneiras. Há muitas passagens que eu marquei, pois as mensagens sobre as nossas emoções e a maneira como lidamos com elas são muito valiosas, e outras passagens que eu simplesmente não entendi. Talvez o autor viva num estado de espíritu do qual eu estou anos luz de alcançar, como por exemplo, ser apenas um observador de sí mesmo e a parte que ele fala que nós não somos a nossa mente.
Ramon 05/09/2022minha estante
Segundo Osho, em "O livro do ego", a mente é o processo de pensamento humano aprendido através da sociedade. O cérebro está lá, mas a mente é um mendigo. Tudo que despeja-se nela, desaparece. Ela sempre quer mais. Se você é ministro, ela quer que você seja o primeiro-ministro e se você se tornar o primeiro-ministro, a mente te fará pensar ser o presidente. Ela nunca se saciará, pois seu desejo é interminável. Assim, não deixe sua mente dominá-la. Daí, onde quer que esteja, você estará em paz. Para Osho, a forma de dominá-la é através da meditação. Para ele, ou existe paz e não há mente, ou existe mente e não existe paz. Em casa, com os filhos, a mente

Ramon 05/09/2022minha estante
... Portanto, ele diz que, em casa com os filhos, a mente não é necessária. Há sim, a necessidade de ter um amor transbordante. A mesma casa, para a mente, é só uma casa, enquanto para o coração ela se transforma em um lar, e para um ser (que medita e relaxa a mente), torna-se um templo.

Flavia 01/08/2013

Saúde Emocional
Um livro de cabeceira.
Um livro de perguntas e respostas para muitas das nossas questões (e reclamações) cotidianas.
Um livro para quem busca a espiritualidade e o bem estar, independentemente da sua religião.

Porque ESPIRITUALIDADE está em tudo...
E porque é a ENERGIA que move o mundo...

Fernanda.Calixto 01/10/2022

Um livro que te faz despertar
Osho nos ensina a lidar com os nossos sentimentos e com as nossas sombras (tristeza, ansiedade, depressão, julgamentos?), nos mostra uma forma diferente de lidar e como transformar em algo positivo, que nos faça evoluir e nos tornarmos pessoas melhores mesmo diante das dificuldades emocionais inerentes ao ser humano.

Artax 12/05/2017

Assim como qualquer livro do gênero, Saúde Emocional fala de coisas óbvias sobre a vida, mas que são tão difíceis de botar em prática, que as pessoas se esquecem que tudo é tão simples assim.

Apesar do autor ter uma ou outra ideia que não me agrada muito, a maior parte das maluquices dele faz sentido e, se seguida direitinho, proporciona uma grande transformação interior. Tudo questão de abrir a mente e perceber que, por mais que você ACHE que você é livre, tem algo socialmente construído te prendendo, sendo a fonte de tudo de ruim que passa pela sua cabeça. Um exemplo: Ele acredita que a quantidade de homicídios no mundo é consequência do homem não poder se exprimir. Coisas simples como chorar ou admitir que está deprimido. A tristeza fica acumulada, gera frustração e um dia toda essa energia escapa sob a forma de violência. Tudo se resolveria de forma bem simples: Está com vontade de chorar? CHORE. Não importa se você é um brutamontes de dois metros de altura feito de músculos. O choro de hoje evita o surto de amanhã.

Tudo se baseia na repressão. As pessoas são reprimidas o tempo inteiro. Seja em termos comportamentais, vestuários, sexuais...E toda essa repressão gera acúmulo de energia negativa. E essa energia um dia tem que sair, de alguma forma. Aí as pessoas se xingam, se batem, se matam, se deprimem...Leitura interessante.

Tai 26/01/2022

Livro ótimo para autoconhecimento e entender a importância da meditação.
"Você não é sua mente" me marcou muito porque sabendo que minha ansiedade não me define, entendi que sou bem mais que meu transtorno e que sou capaz de conviver com ele sem perder o bom da vida. Me senti acolhida, respeitada e compreendida.