Não Há Dia Fácil

Não Há Dia Fácil Mark Owen...

Resenhas - Não há dia fácil

Eduardo.Vinicius 23/01/2021

Ação e informação do começo ao fim
Este livro mostra a realidade de uma guerra compartilhando detalhes que muitas vezes passam despercebidos por nós ou não sabemos. Assim como o nome do livro a realidade é a mesma... ?não há dia fácil?.

Tyler 09/01/2021

Um Relato Seal
O Livro tem ótima narrativa, é interessantíssimo vivenciar fases da vida de um Seal, desde seus intensos treinamentos onde conta detalhes de como cada um é feito e o quanto exige para que estejam sempre preparados e sejam de fato a elite.

Muito mais do que apenas um relato sobre a operação UBL, consegue se aprofundar em outros aspectos e explorar todo o necessário para você se sentir imerso dentro de cada treino, operação e reconhecer pelo o que eles vivem. Ser o que são exige sacrifícios e eles estão dispostos a abdicar de muito por um bem maior.

Rafael.Pereira 07/12/2020

Não há dia fácil é um relato surpreendente sobre toda a operação executada pelos SEALS para matar Osama Bin Laden.

O autor consegue retratar bem a realidade que ele vivenciou, desde os treinamentos iniciais e o processo seletivo para entrar nos SEALS até os detalhes da operação em si, de forma fluída, não se tornando uma leitura técnica que muitas vezes prejudica a compreensão do leitor.

Definitivamente um ótimo livro para se aprofundar na realidade vivida pela elite dos soldados americanos e todo o processo necessário para chegar até Bin Laden.

Planche 21/09/2020

Os melhores
O que me inspirou neste livro foi o fato de que para ser membro do team 6, é necessário ser o melhor entre os melhores. Nada menos que excelência! Me faz pensar até onde podemos ir para atingir nossos objetivos, por mais elevados e aparentemente impossíveis que sejam.

Argemiro.Nascimento 21/07/2020

A regra é treino, disciplina e foco
Livro muito interessante com detalhes sobre a inteligência americana e todos os departamentos operacionais das forças armadas americana.
Quase dez anos de investigação até comando chegar a ponta da espada, os SEALS tropa de elite americana altamente equipada e ficada num único alvo Osama Bim Laden.

Codinome OBL.

Rafael 20/06/2020

Excelente!
Repleto de ação durante a leitura, o livro é recomendável para aqueles que gostam de ação, principalmente os membros das forças armadas e de segurança. O autor nos faz sentir por dentro das missões a qual narra, e também do dia a dia de um operador especial.

Mvd.Marcos 05/06/2020

Relato detalhado sobre a missão que matou Osama Bin Laden em 2011, e um panorama sobre a rotina dos Navy Seals.
Recomendo!

Carlos.Heitor 31/05/2020

Do Alaska a jalalabad
O livro é a história de como um menino do Alaska, que chegou a ser Seal do Devgru, participou da missão que matou Osama Bin Laden. Detalhado, mas sem ser cansativo, fala dos treinamentos e preparações para ser um SEAL, além de detalhar a missão. Bom livro. Prende o leitor do começo ao fim.

@pequenasdicasliterarias 13/04/2020

Esse livro conta a historia de um dos soldados americanos que participou da missão que capturou Osama Bin Laden. Inicia descrevendo toda a preparação e a tática utilizada, faz isso de forma sucinta mas muito bem articulada. O ápice é, enfim, a captura e a morte do terrorista mais procurado do mundo desde o 11/9. É interessante saber de como se deu e o impacto causado no mundo depois disso.

@gustavoplatini 03/04/2020

Promete e cumpre
Ótimo livro no que se propõe a tratar: A missão que levou uma tropa de elite americana a matar Osama Bin Laden! O livro só não consegue se aprofunfar muito devido ao fato de ter muitos assuntos protegidos por confidencialidade (o que o autor deixa claro logo no início), mas isso é compensado na apresentação de vários relatos do cotidiano dos soldados americanos e outras missões.

Ale 26/03/2020

Animal
Sobre trabalhar em alta performance sempre!

Su 31/05/2019

Não há dia fácil, Mark Owen
#ResenhasDaSu,

A resenha de hoje é sobre o livro não ficcional que conta exatamente como aconteceu a Operação Lança de Netuno, que foi responsável pela execução de Osama Bin Laden.

É um livro com relatos verdadeiros sobre a guerra, mas pode ser lido por qualquer pessoa que tenha interesse em saber como aconteceu a missão. O autor trouxe a história contada de uma forma leve, embora se trate de um assunto tão pesado. E o que eu mais gosto nos livros dele é isso.

Embora o livro seja sobre uma operação específica, Mark Owen não fala apenas dela, e relata também sobre outras missões que ele participou. Inclusive conta como foi o resgate do capitão Richard Phillips, que estava sendo feito de refém por piratas somalis...

A operação Lança de Netuno aconteceu no dia 1° de maio de 2011, 10 anos depois do atentado contra as torres gêmeas e o Pentágono. O atentado terrorista tinha sido arquitetado por Osama Bin Laden, que era líder da Al Qaeda, e foi responsável pela morte de milhares de americanos no 11 de setembro que jamais esqueceremos.

A equipe que ficou responsável pela caçada e execução de Bin Laden foi a Equipe Seis dos Seals da marinha americana. Soldados que são treinados exaustivamente para executarem missões de forma perfeita e sem erros. E com a Operação Lança de Netuno não foi nenhum pouco diferente. Foram necessários inúmeros treinamentos, para que a missão realmente tivesse a liberação concedida pelo presidente Obama.

E o autor decidiu escrever esse livro porque todas as informações que foram liberadas ao público a respeito da missão não contam um terço da verdade do que realmente aconteceu. E claro, que apesar dele tentar ser o mais sincero possível, ainda assim nem todas as informações sigilosas foram expostas... afinal de contas se tratam de operações que realmente aconteceram e os Estados Unidos jamais vão contar 100% dos seus segredos.

"Não há dia fácil conta a história dos "rapazes", o preço humano que pagamos e os sacrifícios que fazemos para executar esse serviço sujo. Este livro trata também de um grupo, uma fraternidade, que existia muito antes de eu me tornar um membro e que continuará existindo por muito tempo depois de minha saída." - Mark Owen.

Léo 24/02/2019

Guerra ao terror revisitada
A parte do treinamento dos seals é muito superficial e disconexa. Por vezes o autor se perde na descrição dos momentos do passado intercalando com o presente, mas os flashbacks não tem uma correlação fluida na história.
Percebe-se que a vida familiar é totalmente irrelevante ou ele quis preservar. O que é compreensível pela profissão do Mark e pelo fato relevante da história em que ele se inseriu.

O livro é bom, mas só deslancha de verdade quando as descrições da missão começam. E mesmo assim há situações que poderiam ser melhor exploradas.

A partir do capítulo que descreve a incursão no Paquistão é que você se percebe envolvido pelo livro. Os últimos capítulos são reais e palpáveis e você sente cada momento de preocupação, impaciência e alívio.

Se você sobreviver aos primeiros 5 capítulos o livro vale a pena

(@jr__barboza) 27/12/2018

24.Não há dia fácil - Mark Owen (2012)
Acredito ser o relato mais detalhado da operação Lança de Netuno a qual desencadeou a morte de Osama Bin Laden, mas a narrativa do livro direciona a atenção ao modo como essa tropa é treinada e os próprios membros deixam claro que tudo é um jogo mental, e se você não aprender dominar seus medos eles acabarão dominando você.