Não Há Dia Fácil

Não Há Dia Fácil Mark Owen...

Resenhas - Não há dia fácil

vitor f. avila 31/05/2018

Literalmente, "o único dia fácil foi ontem"!
Sensacional a leitura. Recomendo com muito entusiasmo! De início, não pensava que seria uma leitura muito agradável. Parecia correr o risco de ser ou ufanista ou tedioso. Mas a escrita do Mark Owen, embora utilizando esse pseudônimo, refletiu honestidade até além do que esperava, e algumas coisas que já esperava por conhecer uma pequena fatia dos bastidores das Forças Armadas (por ser parente de alguns servidores).
Bem detalhista, me convenceu pela honestidade e fica bem claro, inclusive, incríveis detalhes que no filme "Zero Dark Thirty" ("A Hora mais Escura", PT/BR) passaram despercebidos ou ignorados. Foi uma grande leitura.
Por um breve momento, surgiu aquele ímpeto da adolescência de servir as Forças Armadas, especialmente a FAB. Mas fico feliz que, muito embora esteja em outra carreira e com essa possibilidade descartada, posso honrar aos militares que efetivamente se sacrificam não somente pelo bem de uma operação, ou pela honra pessoal, mas pelo bem da humanidade onde residem e de inúmeras pessoas ao redor do mundo, combatendo com coragem os homens perversos que andam por aí trajados em coletes suicidas e acreditando somente na glória pessoal. Então, vida longa aos militares que doam suas vidas pelo bem comum, incluindo os familiares e compatriotas de terroristas megalomaníacos. Leia esse livro!

J.Waters 06/03/2018

Não há dia fácil
Uma leitura fácil e empolgante, principalmente para quem curte assuntos relacionados a área militar.

Jenner Azevedo 12/02/2018

?Acho que pegamos nosso menino?
Livro muito fácil de ler, ritmo muito bom, e apesar de não dar muitos detalhes para não comprometer a segurança das operações e treinamentos, nos dá uma boa ideia de como é o dia a dia dos soldados de elite. Achei bem divertido, sendo um daqueles livros que você fica esperando chegar a hora de poder ler pra saber como vai ficar a história. Um page-turner. Vale a pena

LOSK 20/11/2017

Excelente livro. Ritmo muito bom, agradável e extremamente detalhado.

Davi.Rezende 14/09/2017

Compensa mais assistir o filme "A Hora Mais Escura" (EUA - 2002)
É um livro agradável de ler e com um tema instigante de relatos de guerra, apesar de um tanto repetitivo. O grande porém, ao meu ver, é que no mesmo ano que foi lançado saiu também o filme de Hollywood que usou o livro como base para o roteiro (ou foi o contrário? - não sei ao certo). E o filme, da ótima diretora ganhadora do Oscar Kathryn Bigelow, é muito bom, ou seja, melhor que o livro. Aliás, o longa-metragem concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro de melhor filme e em outras categorias. Como cinéfilo que sou, entre um bom livro e um bom filme, escolho um bom filme, até por ser mais ilustrativo.

O livro fala praticamente tudo que é mostrado no filme, inclusive a ordem cronológica dos fatos. Não sei ao certo quem se baseou em quem. Creio que o roteiro do filme se baseou no livro, mas curiosamente o filme concorreu a melhor roteiro original. Enfim, compensa mais assistir o filme mesmo, ainda mais quem adora cinema, pois ele é muito bem feito e com um realismo que livro nenhum conseguiria recriar.

Eu também esperei mais do livro. Não apenas porque li depois de assistir o filme, e portanto nada me surpreendeu, mas também porque o livro nos induz a acreditar que revelará alguns "segredos" políticos ou militares ou fatos desconhecidos do grande público, mas nada disso acontece, e nem poderia, né? Portanto, qualquer pessoa bem informada sabe ou imagina tudo que é relatado.

Nota: 6, REGULAR.

Lido em 2016
Ribeirão Preto-SP.

site: http://www.cineplayers.com/filme/a-hora-mais-escura/13854

Letícia 27/04/2017

Realmente, não há dia fácil!
Me senti dentro da história de como tudo aconteceu. A forma como foi escrito nos envolve do começo ao fim.
Acho impressionante a dedicação e amor que eles tem pela bandeira e a forma como colocam a profissão acima da vida pessoal.
Acredito que muita coisa dita nesse livro pode não ter acontecido ou acontecido de outra forma, mas que foi modificado para que fique mais comercializado e não cause tanto impacto para o que realmente deve ter acontecido.
Mas em geral é um livro que vale a pena ler!!

Maria.Carolina 05/03/2017

Super bem detalhado, emocionante e muito interessante!
O dia a dia dos homens do exército americano e as atividades rotineiras de treinamento, todas as dificuldades, a distancia da familia, os dias de folga e o campo.

A caça de Bin Laden e a descrição dos detalhes da ação são impressionantes.

Dudu 09/06/2016

Não há dia fácil
Desde o onze de setembro de 2001 Osama Bin Laden entrou para história como o terrorista mais procurado de todos os tempos, O livro vai tratar a jornada de um dos membros dos SEAL desde o seu igresso nas forças armadas (Força de elite norte americana os melhores e mas bem treinados do mundo) até o histórico dia em que Osama foi morto, não vou entrar em detalhes mais o que mais me chamou a atenção foi o desfecho do livro que é bem diferente da versão oficial do governo americano, isso me fez comprar o livro (Curiosidade ) e não me arrependi, o livro tem uma linguagem simples porém cativante.

Anderson916 05/06/2016

Realmente não há dia fácil
Que história impressionante, me deu vontade de entrar para o exército e viver aventuras por esse mundo a fora fazendo cadáveres se amontoares aos montes, porque quem procura acha e quem achou foi o menino de barba, sim, ele mesmo, figurinha carimbada, Bin Laden e não estou falando daquele fankeiro gordo (antes fosse) mas sim do cara mais procurado do mundo.

O livro conta a história de soldados do Seal um grupinho de homens altamente treinados (pelo menos os impostos nos EUA servem para alguma coisa né Dilma?) que arriscam suas vidas para defender sua bandeira (dos EUA pra ser mais preciso) que foi ameaçada por Bin Laden, como todos já sabemos e isso não é spoiler o safado morreu e esse livro conta em detalhes os bastidores dessa operação.

O Livro é narrado por um soldado que conta sua trajetória no exército falando de suas Missões pelo mundo combatendo terroristas, até que ele recebe a notícia de que sua equipe vai atrás de Bin Laden e... só posso contar até aqui, bom, eu recomendo o livro, além de ser uma leitura fácil você vai se surpreender como é os bastidores de uma mega operação como essa, elem de outras que o autor conta no livro.

Eli 08/05/2016

Cada detalhe da operação é minuciosamente detalhada pelo autor na narrativa, desde dias antes da partida dos helicópteros para o esconderijo de Osama, até a sua morte e evacuação, os nomes das pessoas com as quais tiveram confrontos, a disposição do terreno e da residência do terrorista também são detalhadas. É como ler um romance de ação, só que baseado totalmente em fatos reais, o livro é cheio de adrenalina com um toque de patriotismo, que se acentua ainda mais no final.

site: http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/resenha-nao-ha-dia-facil-mark-owen.html

Rodrigogomes 25/01/2016

Excelente
Livro muito bom nos detalhes de toda a operação. Leitura fácil. Mostra ainda fotos de equipamentos.

Giorgio Olegário 07/08/2015

Não há dia fácil - excelente
Um livro extraordinário, relata nos mínimos detalhes e na medida do possível a vida de um seal, e às operações que são a eles designados, entre as missões a mais esperada é a qual resulta a morte de Osama Bin Laden , com mapas e fotos dos equipamentos utilizado pelas equipes, realmente muito bom, até quem não gosta muito do assunto vai gostar.

carapinheiroo 24/03/2015

- "Por Deus e pelo país, transmito Gerônimo"
Comprei o livro como quem não quer nada: estava passeando pela Livraria Cultura e a capa me chamou muito a atenção.
Mesmo lendo o relato de um combatente da Marinha não dá pra ter noção nem da metade do que esses caras passaram.
A emoção que ele passa por todo o livro é de acelerar o coração a cada página. Pra quem não entende muito bem de táticas, o livro conta com mapas explicando as que utilizaram; mostram equipamentos e por dentro de helicópteros.
Eles tratam muito de motivação durante o livro. Incentivando cada um que compõe a missão em dar o seu melhor.
Este é o único relato que temos de alguém que esteve por dentro do Grupo de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, o DEVGRU, mais conhecido como Seis do Seal e que narra a operação Lança de Neturo, que interceptou e matou Osama Bin Laden.

- "Por Deus e pelo país, transmito Gerônimo", falou Jay. "Gerônimo E.K.I.A."
Era a sigla, em inglês, para Gerônimo Inimigo Morto em Combate.

E até mesmo, ainda tenho dúvidas se o pegaram de verdade.
Li algumas resenhas em que os haters do USA deram chilique falando que muitos dos que leêm viram partidários do tio Sam e que encaram os americanos como coitadinhos. Isso é coisa pra quem tem mente fraca. Quem lê o livro quer mesmo saber como foram os dias durante essa missão e ponto final. Nada de nacionalismo, pelo menos por minha parte.
É uma pena o cinema nos acostumar mal com batalhas épicas que não há tempo de respirar, que tudo é tão heroico e romantizado.

A leitura te prende do começo ao fim, obviamente que para isso aconteça, você tem que gostar de temas do tipo.
Gostei muito da narrativa ousada, porque acaba por contar táticas que e fatos que poderiam acabar arriscando até a segurança dos militares.

site: http://abelanaoafera.blogspot.com

robertowalger 12/07/2014

Motivador
O livro me emocionou do começo ao fim, com as histórias e experiências de cada combatente que viveu nesse grupo seleto da marinha americana. Fora que serviu de motivação conhecer que não há limites que não possam ser superados. Claro que o livro não mostrou nem a metade do inferno que esses homens passam em suas missões mas eu recomendo a todos os amantes de guerra a lerem, ele realmente consegue te colocar um pouco no campo de experiência desses heróis.

Luis Rafael 23/03/2014

Conta a trajetória de um Seal de maneira empolgante e interessante.
O livro é repleto de incentivo e motivações, com exemplos diversos de superação,o que deixa o leitor interessado no protagonista o tempo todo,é um retrato da vida nas equipes do Seal e o único relato interno sobre a Operação Lança de Netuno,que resultou na morte do terrorista Osama bin Laden.