Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Thiago.Avila 30/01/2022

Como será lembrado? Do livro ao menos me lembrarei...
O que te eternizará? O que deixará para o mundo quando se for?... "e você se vai e eu tambem"....

A base é empresarial... mas o conceito para a vida...

Em síntese rápida..

Para o campo profissional a ética das ações... a inclusão do liderados de todas as escalas no resultado da obra... onde você quer e pode chegar...

Na vida o direcionamento do propósito pessoal... afinal "para quem não saber aonde quer ir qualquer caminho serve"

A leitura é fluída, Cortella expõe de forma bem natural e simples conceitos e assuntos mais profundos... as reflexões vem automaticamente e te leva a avaliar os seus passos e caminhos que está seguindo.. mas sem criar desespero...

Um ponto que particularmente gostei bastante foi a visão de "sabe com quem está falando?"... tem um ótimo desfecho...

A meu ver o livro desempenha bem a proposta.

JoAo.Padilha 30/07/2022

Leia hoje
Livrinho maravilhoso do mestre Cortella, passa por temas que hoje já são bastante falados: gestão, liderança e ética. As palestras do Cortella já foram amplamente vistas e vídeos divulgados, muita coisa do livro não será novidade (ele já tem 15 anos da sua primeira edição), mas tem certas coisas que para mim foram inéditas e que me fizeram refletir bastante. Livro curto, ler em uma semana.

Eder.Carvalho 23/04/2021

O Melhor do autor.
Para mim esse é o melhor livro do Cortella. Lendo ele me perdoei de muitas coisas e me reconectei comigo mesmo sendo motivado pelos ensinamentos do livro.

Madeira 13/05/2022

Reflexões provocativas
Obra maravilhosa! Aliás qual obra ? do Cortella que consigo criticar com maus augúrios? Um cabra ? contemporâneo que sabe escrever ?? como se estivesse falando com a
Gente numa mesa de bar?
Sem muita firula. Linguagem clara. Erudito porém ?do povo?! Dando cada tapa ?? em
Nossa cara que parece até que personalizou pra gente?
Me eximi de detalhar do que fala a obra ? e me esmerei em elogiar. Quem ainda não leu. Para de perder tempo!
Murilo.Steiner 13/05/2022minha estante
Chaleirou hahah

Leonardo88 11/08/2021

Gestão , liderança e ética!
Como já disse antes Cortella é um dos meus preferidos no quesito filosofia! Pois além de ser parcial no quesito político nos traz uma grande gama de conhecimentos que ao analisar a nós mesmos pode ser utilizado para nos tornar melhores que é o objetivo da filosofia! Super recomendo muitos tópicos fundamentais sobre gestão( quer empresa mais importante que sua vida?) , Liderança , e ética.
Super recomendo!

Jessica Schinaider 11/03/2020

Eu nasci não pronto e vim me fazendo
"Eu não nasci pronto e vim me gastando. Eu nasci não pronto e vim me fazendo." ❤
⠀⠀
É com essa frase incrível que eu começo a falar deste livro maravilhoso do Cortella.
⠀⠀
Sabe aquela leitura que você devora, mas ao mesmo tempo não quer que termine? Pois bem, foi em meio a essa antítese que "Qual é a tua obra?" me envolveu por completo.
⠀⠀
O livro traz reflexões muito bacanas sobre o que queremos deixar como legado neste mundo - e o que estamos fazendo para de fato conseguir isso.
⠀⠀
E além de ter uma impressão linda - parabéns, @editoravozes - esta leitura foi capaz de me trazer esclarecimentos sobre grandes decisões.
⠀⠀
Recomendo muito e deixo aqui meus trechos preferidos:
⠀⠀
“Se você não acredita que educação é um bom investimento, tente investir em ignorância.”
⠀⠀
“O que é o porto? O porto – assim como uma porta – é segurança, é entrada e saída, é aquilo que o impede de ficar estanque na coisa mais perigosa que existe, que é ser prisioneiro de si mesmo.”
⠀⠀
“Quando o modelo de vida leva a um esgotamento, é fundamental questionar se vale a pena continuar no mesmo caminho.”
⠀⠀
“Gente arrogante tem uma característica muito peculiar: é cheia de certezas. Cuidado com gente cheia de certezas. Porque o crescimento na história da humanidade se dá quando a gente tem dúvida.”
⠀⠀
“O líder não nasce pronto, se forma. E liderança não tem a ver com idade, tem a ver com experiência. E vale observar que experiência não tem a ver com idade, tem a ver com intensidade e não com extensidade”.
⠀⠀
“Uma pessoa, para que quanto mais vivesse mais velha ficasse, teria de ter nascido pronta e ir se gastando. Isso não acontece com gente, isso acontece com fogão, com sapato, com geladeira. Gente nasce não-pronta e vai se fazendo. Eu, Cortella, este ano, sou a minha mais nova edição, revista – um pouco ampliada –, mas a minha mais nova edição.”
⠀⠀
“Visão de alteridade é a capacidade de ver o outro como outro, e não como estranho. Há pessoas que só conseguem olhar o outro como estranho, e não como outro”.
⠀⠀
#leituracritica #leituras #philosophie #leiturafilosofica #livros #bookstagram #booklovers #leitores #leituradomes #leituranovagao

site: https://www.instagram.com/p/BzqvW3XAG_s/

Vinicio.Dourado 05/10/2022

Muito bom!
Durante a leitura vc tem a impressão de estar ouvindo o Cortela falar. Contém muitas frases impactantes que abrem nossa mente.

Robson 16/09/2020

Fácil e rápido!
Apesar de não gostar tanto desse estilo de livro, achei ele muito bom. Ótimas reflexões acerca do que a gente vai deixar depois que morrermos, nossos legados.

Valeria.Oliveira 27/04/2021

Livro de cabeceira
Um bom livro sobre propósito e trabalho, interessante a forma como o autor trata o assunto, vale a leitura e releitura.

Alan.Moura 05/12/2022

Ótimo
Um livro com a cara e capacidade desse cara espetacular chamado Mário Cortella!! Gosto muito dos livros dele!!!

Paulinha 30/06/2020

Qual é a tua obra?
Livro incrível! Traz muitas reflexões, e óbvio, não te dá a resposta, mas mostra o caminho que vc pode trilhar para encontrá-la.
Fala muito sobre liderança, ética, e o que realmente importa na vida.
Recomendo demais! Amo o Mario Sergio Cortella, ele escreve como se estivesse conversando com vc frente a frente.

Velho Vesgo 09/04/2021

Sabedoria
Se há um autor que adoro ver, este é Mario Sergio Cortella. Ele, junto com Leandro Karnal, são meus pensadores preferidos. Tento sempre ter o máximo de livros dos autores, pois são sempre aulas e aprendizados que você usará, ou pelo menos tentará usar, em sua vida.
Não se trata de livros de auto ajuda e sim de livros que fazem uma avaliação da vida humana e suas características. Livros que fazem eu, você e qualquer outro avaliar do porquê existimos, o que devemos fazer, o que levamos.
Minha resenha já se estenderá para as outras obras, então já fica aqui a dica para qualquer livro do Cortella e Karnal.

Marcio.Silva 30/07/2020

Uma ótima leitura para que você olhe mais para si mesmo mas não esqueça de ninguém.

julia 01/07/2020

Gostei bastante do livro! O Cortella tem uma escrita singular e me chamou atenção neste livro, que ele coloca a origem e significado de algumas palavras, relacionando a gestão, liderança e ética.

Mirian 24/09/2020

Escolhas obrigatórias à tua obra
Leitura simples e gratificante!

O Cortella sabe ensinar muito bem através das palavras.

Apesar de todo o conhecimento o ponto inicial sempre serão as ESCOLHAS.
E através delas convivemos com a gestão, liderança e ética!