Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Dudinha 14/05/2023

Qual é a minha obra?
Uma colega de trabalho me emprestou esse livro há alguns dias e eu estava adiando a leitura. Ela disse, quando me entregou, que era uma leitura de uma tarde. Acreditei mas não achei que seria o meu caso.
Não me considero uma leitora de livros desse estilo, sou muito mais ficção/fantasia.
No entanto, me senti inspirada. Hoje (domingo), depois do almoço, comecei a ler.
Escrevo essa resenha algumas horas depois. Realmente foi uma leitura de uma tarde. Não posso dizer que não fui avisada.
Foi meu primeiro contato com a escrita do Mario Sergio Cortella e gostei muito. A leitura fluiu e o tempo passou sem eu perceber.
Não vou dizer que fui convertida e agora vou ler esse tipo de livro com frequência, mas foi uma boa experiência.

Jamilly.micaelly 14/05/2023

Esse livro nos leva a analisar nossa trajetória, atitudes e princípios, durante a leitura houve momentos em que me perguntei o porque de eu não ter lido Cortella antes, a escrita e o conteúdo que ele trás é incrível.

Aly 11/05/2023

Muito Bom!!!
"A ética é a proteção da integridade, é a capacidade de ter princípios."

Quando ganhei o livro não estava dando nada para ele, mas depois que iniciei a leitura só me surpreendi com o conteúdo, modo de escrita e como tudo está tão sucinto e claro sobre esses assuntos tão complexos.

Maíra 18/04/2023

Xavantes
Este livro nos traz diversas reflexões sobre o modo como conduzimos as nossas vidas e fazemos as nossas escolhas.
É um livro fácil de ler, os capítulos são curtos, mas tem um conteúdo profundo.
Uma das histórias mais marcantes que, acredito, vou sempre me lembrar é sobre a visita dos Xavantes à cidade de São Paulo. Embora eu não viva a mesma realidade deles, me mostrou que estou no caminho certo por acreditar que dinheiro não é a solução dos nossos problemas mais profundos e o que mais trazem sofrimento à sociedade. Não adianta ter se a gente não sabe ser.

Less 12/04/2023

Qual a tua obra?
Cortella sempre muito sucinto é simpático em seus livros. Bebemo muito da filosofia com Cortella que nos amplia a vida.

Karina309 08/04/2023

Reflexivo
Embora o livro se volte para questões de gestão, traz muitas reflexões para o ser humano enquanto indivíduo. É interessante e me fez pensar em várias questões existenciais.

Peterson.Donizete 23/03/2023

Não há vida sem propósito....
... indiferente do que desejamos fazer e como fazemos, aonde fazemos, quando fazemos, porque fazemos, se não tiver propósito a diferença vai ser notada no final de quando realizarmos algo.

Em "Qual a Tua Obra?" escrito por Mario Sergio Cortella, filósofo, escritor e professor brasileiro. Publicado em 2007, a obra é uma reflexão sobre a vida e o trabalho, tanto somente vida, como trabalho e vida no trabalho, tem como objetivo incentivar o leitor a se questionar sobre o significado e propósito de sua obra.

Sem dúvida uma leitura inspiradora e motivadora, que incentiva o leitor a refletir sobre sua vida e seu trabalho, e a buscar um sentido mais profundo em suas atividades profissionais. O livro apresenta ideias relevantes e insights valiosos, e interessante para um público amplo.

Do livro:
"Um poder que se serve, em vez de servir, não serve".

"A vida é muito curta para ser pequena".

CapitA.MagalhAes 23/03/2023

Qual nossa obra?
Nossa obra é muito mais do que algo para nós.
É algo coletivo, por uma causa maior, por nós mesmos, como seres individuais, e por nós como seres coletivos.

"Lembra-te de que és mortal"
"A vida é muito curta para ser pequena"
"Um poder que só serve a si, não serve."

Eliza Cristina 14/03/2023

Qual a sua obra?
Livro de várias reflexões, usa muitos exemplos empresárias! Um leitura simples mas muito rica! Vale a pena ler.

Fael Olimpio 10/03/2023

Minha obra?
Um livro que realmente nos traz inquietações, principalmente para quem está começando a construir a vida agora. Será que eu atualmente estou feliz com o que faço? Será que o que já fiz na verdade era só um trabalho estressante e não uma obra da qual eu possa me orgulhar? Eu me vejo no que já fiz ou faço? Não acho que o livro nos ajude a responder definitivamente qual é a nossa obra, mas levanta dilemas éticos que nos obriga a pensar sobre qual a obra que queremos construir e o que queremos fazer para continuar existindo e ter o nosso reconhecimento.
Espero que em um futuro próximo eu possa reler esse livro, pensar no que estou fazendo e ficar feliz com a minha obra.

Clara3304 03/03/2023

Vale a pena
É um bom livro, interessante, a escrita é leve. As vezes achei um pouco repetitivo, mas no geral os pontos levantados foram bons. Achei útil e fácil de ler, vale a pena.

Emanoel 02/03/2023

Leiturinha rápida e satisfatória
Apesar de ser um livro voltado muito mais ao universo corporativo do que ao público fora dele, os pontos abordados nele como ética, moral, entre outros, são muito interessantes.

Quando fala-se humildade, pode ser uma abordagem que pode tocar na ferida de alguns. Por isso, julguei como sendo mais um aspecto convincente para a leitura.

Resenha pequena mesmo, assim como o livro. Não que tudo que tenha nele sejam coisas que todos vão concordar, mas, mesmo assim, vale a leitura.

Isadora1073 29/01/2023

Incrivelmente Insatisfatório.
Muito bom!!! Que livro minha gente, QUE LIVRO!!
Adorei os questionamentos, adorei saber um pouco mais sobre gestão, liderança e ética. Cortella é mesmo um sábio!! Um livro divertido repleto de seriedade, muito mais que interessante.
Se você tem uma mente questionadora e curiosa, ou se deseja pontos de vista da experiência, este livro se torna um marco de partida para descobertas de coisas que já estão óbvias, mas que precisamos de um click para realmente percebermos que estão ali.
Viva sua poesis.