Qual É A Tua Obra?

Qual É A Tua Obra? Mario Sergio Cortella

Resenhas - Qual é a tua obra?

Samuel._.jrs 02/03/2024

O que é Ética?
Basicamente o conjunto princípios que usamos para responder "Quero? Posso? Devo?"

Quando o poder que era pra servir, se serve, ele não serve mais.

Itacira0 12/02/2024

Qual a tua obra?
Fiquei muito surpresa com essa obra de Cortella,
Minha prima Renata emprestou esse livro em meados de 2013?Foi restauradora esta leitura, o livro te leva a vários questionamentos sobre sua vida e o quê você esta fazendo com ela, te desperta! Te faz analisar o sentido de tudo.
Amei!!!!

thiagoooofs 13/01/2024

Um tanto quanto conformista
é um livro que tenta te convencer que o sistema capitalista é mais do que vender o seu tempo de vida para fazer outra pessoa ficar rica. por mais que eu não compactue muito bem com isso, ele cumpre o seu papel em mostrar a importância de cada um para a construção de um todo e se você acredita em meritocracia provavelmente será uma boa leitura ?

Samantha.Facincani 27/12/2023

Afinal, qual é a tua obra?
O livro é dividido em 3 partes: gestão, liderança e ética. Todas essas partes estão relacionadas com a ideia de que precisamos desmistificar conceitos e concepções, além de definições sobre qual é a importância de um líder.

O líder precisa reconhecer a sua obra e ela precisa fazer sentido para ele, pois só assim ele estará apto para dar continuidade às suas realizações.
De modo geral, esse livro tem como seu principal objetivo fazer com que você reflita e identifique o que deseja conquistar.
Traz reflexões muito pertinentes sobre comportamentos do ser humano em sociedade e não serve apenas para as empresas privadas, são reflexões que devemos levar pra vida. Precisamos conhecer o que realmente queremos e esses desejos devem fazer sentido, além de trazer pertencimento.

Uma leitura leve e atrativa.
Super recomendo.

Joice.Figueiredo 13/11/2023

Me surpreendeu
Leitura obrigatória da faculdade, achei que ia odiar do começo ao fim, mas eu gostei e me surpreendi com a leitura.

Matheus.Bastos 11/11/2023

É Cortella
Qual é a tua obra? É o 4º livro que leio do Cortella. Sendo assim, em muitos momentos, ficou aquela sensação de que eu já tinha visto aquilo em algum lugar. As vezes lemos dentro do próprio livro um conceito ou uma frase que já foi dota nele mesmo.
Apesar disso, não deixa de ser um livro do Cortella. Ou seja, o livro tem uma linguagem fluida, simples, leve e, ao mesmo tempo, não deixa de ser rico de conteúdo, de insights e de reflexões que devemos fazer constantemente em nossa vida.

Dona Erica 10/11/2023

Vale a leitura!
Esse livro não é o que eu esperava, porém, ainda assim foi uma leitura muito interessante! A forma como autor explica sobre as palavras é encantadora! A escrita do autor é boa e isso faz a leitura ficar leve! O livro promove algumas reflexões e eu achei uma leitura válida!!!

Biblioteca Álvaro Guerra 17/10/2023

Qual é a tua obra? Este é um de seus enredos de sucesso, que provoca inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética. No livro, o autor procura desmistificar conceitos e pré-conceitos e define a importância do líder: aquele que reconhece a sua obra e, ao mesmo tempo, é capaz de edificá-la.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532635792

Lioncornio 23/09/2023

Vale a pena
Um professor muito querido me recomendou esse livro quando estava no 3° ano do médio, na época comecei a ler a acabei abandonando, fui finalizar agora, 5 anos depois.

Na época não consegui dar o devido valor, não foi um livro que me prendeu, mas hoje vejo que começei a ler na hora errada. A segunda metada do livro que li agora teve um peso muuito maior do que a primeira parte que li em 2019.

O livro é bom e deixa bastante reflexões; é dividido em capítulos de temas diferentes que se dividem em sub-capítulos com reflexões diferentes. Gestão, liderança e ética, da pra tirar muito disso.

Acredito que é um livro que de tempos em tempos deve ser re-lido, não só pelas diferentes interpretações das fases da vida, mas pra manter viva algumas ideias importantes.

Isaiasrocha 19/07/2023

Uma leitura que veio na hora certa
Esse livro veio no momento certo, em que estou no meu processo de formatura para me tornar um profissional. Minha universidade o adota como leitura obrigatória na disciplina de Orientação Profissional. Que decisão mais certeira essa. Um livro essencial para quem quer se situar melhor nesse meio do trabalho, abordando questões sobre gestão, liderança e ética de uma forma leve e descontraída. Nem vi as páginas passarem e o livro já tinha terminado. Leitura fundamental.

Carolina2809 16/07/2023

Ótimas reflexões!
Textos curtos e com reflexões importantes sobre a importância de entender o propósito do que fazemos.
Outra reflexão interessante é sobre a aceitação do trabalho enquanto parcela da vida, mas não como sua totalidade, sem romantizá-lo ou supervalorizar seu papel.
Primeiro livro que leio do Cortella, e gostei da linguagem e da clareza com a qual escreve.
Recomendo.

Mannyzinha 03/07/2023

Qual é a tua obra?
"'Reconhecer' significa conhecer a mim mesmo. Eu preciso me ver naquilo que faço. Do contrário, eu não me realizo. Se eu não me realizo -usando a palavra em duplo sentido-, não me torno real ou, se eu usar o termo em inglês, to realize, não me percebo. E se não me percebo no que faço, eu me sinto infeliz."

***

Esse é um daqueles livros que, por casualidade, tive a chance de ter em mãos, e a honra por ser tocada por tão sábias, provocativas e maravilhosas palavras. Escrito por um ser humano brilhante, esse livro, sei bem disso, estará marcado em minha memória para sempre.

Tay 22/06/2023

Amei !
Fiz muitas marcações e muitas reflexões e este livro não deixa de ser atual o modo como nos comportamos tanto no mundo empresarial como no social mesmo.

rrodolfo.lima 09/06/2023

Algumas reflexões sobre gestão, liderança e ética no trabalho. Segundo Cortella, devemos parar de pensar nossos empregos como trabalho, algo sofrido, e começar a imaginar como obras em que estamos construindo algo maior. Em partes do livro fiquei bem reflexivo sobre minhas funções e como melhorar para um todo maior

Nena Flores 20/05/2023

Qual é a Sua Obra?
Muitas das coisas citadas durante o livro passam despercebidas no nosso dia a dia e são coisas extremamente simples.

É uma leitura para suscitar reflexões sobre como vivemos no nosso dia-a-dia e das implicações éticas de nossas ações. Não é um livro de auto ajuda, podemos considerá-lo como um livro de filosofia do cotidiano.

O conteúdo é muito bem embasado e explicado, uma leitura recomendadíssima para todas as pessoas que querem enxergar uma obra, um propósito maior por trás do que estão fazendo, realmente é uma ótima literatura gostei bastante recomendo.