Constelação Familiar

Constelação Familiar Divaldo Franco

Resenhas - Constelação Familiar

Luiza.Andrade 27/12/2021

Constelação Familiar, uma terapia da alma.
Os 30 princípios da Constelação Familiar e seus significados. Excelente leitura. Todos nós deveríamos procurarmos ajustar nossas contas com nosso passado, nos perdoar e evoluir.

Marcelo1145 15/08/2023

Base familiar
Independente da crença acho que todos deveriam ler esse livro. Referências de base familiar e o papel de cada um.

Cris.Olczyk 26/09/2023

Livro para famílias Kardecistas, traz ensinamentos para o dia a dia.

Enquanto psicóloga, leio com certa reserva o conteúdo citado como psicológico...

Fabíola 30/06/2018

Constelação familiar
Que obra profunda e delicada ao mesmo tempo.
São trinta reflexões do espírito Joanna de Ângelis através das mãos de Divaldo Franco sobre a Constelação Familiar.
A autora nos evidencia a importância da família como base fundamental em nossa sociedade. É dentro do grupo doméstico que inicia-se a experiência da fraternidade universal.
Traz um grande alerta sobre a injustificável agressão à constelação familiar, defluente de transtornos e insatisfações que tomam as mentes e os corações juvenis.
"A aparente falência das uniões consagradas pelo matrimônio, assim como a de todas aquelas que frutesceram em descendentes, não é da família, mas da desestruturação da ética e da moral, vitimadas pelas mudanças impostas pelos denominados novos tempos, nos quais, escravizando-se às paixões dissolventes, os indivíduos optam pela ansiosa conquista das coisas e dos fetiches da tecnologia que os distraem e entorpecem."
O livro está repleto de grandes ensinamentos, a escrita de Joanna é fluida e por isso gera prazer durante a leitura. Os temas abordados são bem variados como: a presença dos tios, dos avós, dos vizinhos, de outros parentes; drogadição; desencarne; educandário familiar; a educação doméstica; Educação para amizade, para o trabalho, para a coragem; provas e expiações na família entre outros.
Fiquei tocada em diversos capítulos e recomendo a leitura para todos.
Questão 775 do livro dos espíritos: qual seria, para sociedade, o resultado do relaxamento dos laços de família?
Uma recrudescência do egoísmo.

Bia Morais 11/07/2022

Constelação familiar - opinião
Ótimo livro, me surpreendeu. Não conhecida nada sobre constelação familiar e isso me deixou curiosa para a leitura que gostei bastante!
O capítulo sobre a amizade é muito bonito. Recomendo a leitura

Thiago Toscano Ferrari 06/07/2019

Educandário familiar
Obra muito interessante e que aborda os mais variados temas, tais como o aborto, drogas, insucessos, parentelas, etc, pela Joana de Ângelis, através canetas abençoadas de Divaldo. Recomendo a leitura!

PatrAcia292 10/07/2019

Uma imensa galáxia espiritual
Este livro traz de maneira fácil de entender a importância da família nas relações. A importância do amor iniciado no âmbito familiar para a evolução de todos nós como Espíritos abençoados e em busca de crescimento junto ao Deus-Pai.

Mayara.Francine 22/07/2019

Neste livro somos levados a refletir sobre o papel das famílias em nossa sociedade, bem como a importância de cada membro que integra essa grande constelação. Dentro de um sistema complexo e planejado pela espiritualidade maior, as famílias são berços de reajuste e estreitamento dos laços de amor.

BlueandCherry8 31/08/2020

Ensinamentos acerca da Família.
Joanna aqui, divide o livro em capítulos com temáticas acerca do tema familiar. De forma reta e direta, dentro dos ensinamentos da doutrina, ela traz alertas, realidades e conselhos para a missão familiar nos tempos atuais.

Erika 27/04/2022

Constelação Familiar
Constelação familiar, este livro nos trás muitos ensinamentos, como devemos nos comportar, diante de várias situações do nosso dia a dia. Muito bom para refletir.