Dragão Vermelho

Dragão Vermelho Thomas Harris

Resenhas - Dragão Vermelho

M.Castrin 13/04/2024

Emocionante
Já conhecia os filmes do ?Hanniball? porém nunca tinha lido os livros, e me impressionei com a primeira parte. Nesse o enfoque no personagem principal é muito denso e também reserva a mesma densidade para o antagonista ? fazendo desse livro um Thriller emocionante, não vejo a hora de ler as demais histórias

Galathynyus 13/04/2024

"Graham seguiu-o pela casa, com uma estranha sensação de obrigação. Entendê-lo primeiro era uma forma de pedir licença para olhar sua mulher.
Graham sentiu que foi ela quem atraiu o monstro, da mesma forma que o grilo atrai a morte pela mosca de olhos vermelhos.
Portanto, a Sra. Leeds."

Dani 06/04/2024

Dragão vermelho
Primeiro livro do box de Hannibal Lecter.
Gostei bastante da leitura, para quem gosta de livros criminais e suspense vale muito ler.
A presença de Hannibal fica um pouco de lado nesse livro que não é o foco, mas já abre caminhos para próximas histórias dos oitros livros.
O livro prende a gente, falando umas 70 pags achei que o autor não ia conseguir concluir bem pois ainda haviam muitas pontas soltas. Mas deu tempo de terminar e ainda soltar um PLOT dos bons!
Algumas coisas ficaram soltas e sem respostas por isso minha nota foi 4??.
Já quero ler os próximos livros!

Michelle167 28/03/2024

O início é maçante mas depois melhora...
A história acompanha Will Graham, um ex-agente do FBI convocado para desvendar uma série de assassinatos brutais realizados pelo temido "Dragão Vermelho". Enquanto se aprofunda na mente obscura do assassino, Graham enfrenta seus próprios medos e dilemas. Seu único apoio é o inteligente, porém perigoso, Dr. Lecter.
Jenifer Maciel 28/03/2024minha estante
Arrasou ????

larae. 26/03/2024

Um livro que foi escrito por um homem e para homens...
Vim cheia de expectativas para esse e voltei decepcionada. Expectativas essas criadas assistir a excelente série do Hannibal, a qual estou apaixonada até agora. Normalmente não sou de comparar adaptações, mas nesse caso não tem nem como não o fazer. Sei que provavelmente seja por uma questão da época em que o livro foi escrito, todavia fiquei extremamente encomodada de não haver uma única personagem feminina de grande importância no FBI ou no enredo em si, além do papel de vítima ou esposa do protagonista, ao ponto do produtor da série se sentir obrigado a trocar o gênero de alguns dos personagens principais na trama. Sem contar as vária piadas de cunho machista ou racista que me deparei durante leitura.

Não darei uma nota menor por carinho à alguns personagens - isso incluindo Will Graham e o próprio Hannibal Lecter, o qual se teve três aparições foram muito. O enredo também acabou me prendendo bastante, contudo o final foi tão decepcionante o qual me pego pensando se continuo a trilogia ou não.

Lorena.Arantes 21/03/2024

Um livro fraco para um começo gigante....
O começo me impressionou, achei uma da melhores introduções em um livro de suspense e me empolguei.

Mas o livro vai despencando pra uma história enfadonha, chata e difícil de continuar, em algumas partes que faz toda a experiência ser desgastante.

Os personagens são interessantes e a história também e é super parecida com o filme.

Marcelo 13/03/2024

É um bom livro, eu acabei lendo primeiro o silêncio dos inocentes, mas confesso, este é bom, mas o silêncio dos inocentes é melhor akakkak.
Creio q este livro não seja o melhor para quem está começando a ler agora, a escrita de Thomas Harris é bem compassada, precisa de paciência.

Van Bracisiewz 10/03/2024

O dragão vermelho
?O Dragão Vermelho? é um livro que me prendeu desde o primeiro capítulo.

O livro nos leva por uma jornada de suspense e intriga, com reviravoltas surpreendentes a cada página.

?O Dragão Vermelho? é uma leitura emocionante e angustiante que recomendo a todos os fãs de thrillers psicológicos.

Maria 09/03/2024

Foi meio o que eu esperava
Não achei o livro mais fluido de ler, acho que por causa de algumas partes que não seguem a trama principal, a linguagem um pouco mais difícil do que eu já esperava e a quantidade de nomes que foi um problema lembrar.
Eu li esse livro por causa da série, mesmo sabendo que não é exatamente a mesma história foi mais pelos personagens, então eu provavelmente vou parar nesse

Mari Vannucci 07/03/2024

O Grande Dragão Vermelho e a Mulher Vestida de Sol.
Quis desistir da leitura diversas vezes, é muito arrastado e cansativo. A história é boa, se tivesse sido estruturada de uma forma diferente seria melhor.
Só o Hannibal que salvou a leitura, das poucas vezes que aparece, ele se faz marcante demais. De resto? meh. Não sei se pretendo ler os próximos tão cedo.

Jessica1248 29/02/2024

Dragrão Vermelho
Um agente do FBI conseguiu prender "o canibal Hannibal Lecter" e, após essa árdua missão, mudou-se para um novo lugar com o intuito de viver uma vida mais tranquila. Todavia, com assassinatos misteriosos acontecendo, seu antigo chefe lhe pede ajuda para capturar esse assassino, denominado a priori como Fada do Dente. O Agente percebeu que precisaria de um olhar de outro assassino para capturá-lo e viu-se na necessidade de consultar Hannibal Lecter. Ele sabia, lá no fundo, que esse contato poderia lhe causar consequências, mas não imaginava o tamanho delas... Este livro foi o motivador de Hannibal Lecter ser tão famoso nas adaptações de Cinema. A leitura é fluida, teve alguns momentos que foi um pouco cansativa, mas nada que atrapalhe o decorrer da história. O "Fada do Dente" será reconhecido por outro nome, e isso que faz toda história se modificar. É impressionante como a vida desses assassinos em série é sempre tão conturbada. Será que, se ele tivesse nascido em outro ambiente e recebido o amor que merecia, teria se tornado uma outra pessoa? Em fim, é uma boa leitura.

BiaVasc 28/02/2024

É um livro bom, mas não foi exatamente o que eu esperava. Imaginei que teria mais presença do Hannibal, porém ele quase não aparece.

Adrienne 28/02/2024

Quando o filme é melhor do que o livro
Achei a escrita confusa e cansativa.
Também não gostei do personagem principal. Sem dúvida que o Graham é superestimado por todos a sua volta. Além disso, seus capítulos são tediosos.
As melhores partes do livro são os capítulos do psicopata (Dragão Vermelho), o que tornou o livro razoável.
Para mim, este é um daqueles casos em que o filme é melhor do que o livro.