Rosa Negra

Rosa Negra Nora Roberts

Resenhas - Rosa Negra

Nathy 07/04/2014

Rosa Negra – Nora Roberts – #Resenha | O Blog da Mari
Demorei um pouco, mas finalmente está saindo à resenha do segundo livro da Trilogia das Flores. Infelizmente acho que esse é um dos livros da qual menos gosto da autora, por mais que tivesse bastante ação, uma mocinha muito determinada em não se deixar dominar e um mocinho disposto a tudo pela mulher que ama, não consegui me conectar com os personagens e parecia que o livro não chegava ao seu final. Em alguns momentos parecia que esse livro era somente para preencher um espaço para que o último livro chegasse e encerasse a série de uma forma perfeita. Tanto que já reli os outros volumes, mas esse eu não sinto vontade de reler.

Dessa vez o foco está em Roz, uma mulher que já passou por poucas e boas nas mãos dos homens e continua sofrendo com as ameaças infligidas por seu ex-marido. Ainda tem que lidar com o fato de Amélia não largar do seu pé e para descobrir uma forma de acabar de uma vez com todo esse sofrimento contrata Mitchell um genealogista capaz de descobrir tudo o que aconteceu com Amélia e a causa de sua morte. A narrativa continua sendo em terceira pessoa com alguns momentos focados em Roz, outros em Mitchell e também nos personagens secundários inclusive Harper e Hayley protagonistas do último livro.

Homens. Balançou a cabeça e bebeu mais um gole de vinho. Por que estava pensando em homens?

Se existe uma personagem forte nos livros de Nora definitivamente é Roz, ela conseguiu passar por todos os problemas com ex-marido, criar seus filhos, ter seu próprio negócio e apesar de todo o seu sofrimento conseguiu abrir um espaço para um novo amor em seu coração. Fiquei encantada com a forma que enfrentou Amélia e mostrou qual é o seu lugar naquela casa e que se não viveu sua vida baseada nas regras que as outras pessoas tentavam impor com certeza não iria se submeter às vontades da Amélia. O modo como ela demonstra seus sentimentos por Harper é muito lindo porque você sente mesmo aquele amor incondicional de mãe, muito diferente da forma como trata Mitchell e de seus desejos, gostei de como a autora mostrou que o amor e desejo existem em qualquer idade.

site: Site: http://www.oblogdamari.com/2014/03/rosa-negra-nora-roberts-resenha.html

Juh Sutti 21/12/2013

Estou apaixonada por essa trilogia, Nora Roberts me ganhou de vez, estou doida para ler outros livros da autora. O que mais me encanta na Trilogia das Flores é que apesar de termos um casal protagonista em cada livro, e o romance ser bem trabalhado, os personagens secundários são extremamente importantes. Não é como se eles fossem apenas um pano de fundo, suas histórias vão se desenvolvendo juntamente com a dos protagonistas. A narrativa em terceira pessoa torna isso possível.

As mulheres dessa trilogia são fortes, corajosas, mãe dedicadas e ainda assim são mulheres sensíveis, que também sofrem. São três gerações que mesmo com a diferença de idade, se tornam melhores amigas, uma sempre disposta a ajudar a outra. É difícil não se envolver na história, temos romance, ação, comédia e suspense - já que temos um fantasma estressado e agressivo. Podemos dizer até mesmo que temos um vilão: Bryce Clerk.

Rosalind é uma protagonista marcante, ela não é mais uma mocinha, suas atitudes são maduras e ela não fica de mimimi. Adoro quando as personagens são mulheres mais velhas, foge um pouco daquilo que estou habituada a ler. Roz não é a minha preferida das três personagens, mas ainda assim é ótima. Mitch é um homem decidido, seu jeito todo charmoso me agradou muito. O romance dos dois é mais comedido e singelo. Ainda que tenha aquela pitada sexy.

“(… )Ela não era uma rosa inglesa delicada. Era mais uma rosa negra, admitiu, alta, esguia e exótica. Um pouco altiva e muito sensual.”

A Noiva Harper é um caso à parte, ela praticamente rouba a cena! Nesse volume ela está "mais louca que o batman". Ela não se conforma que Roz possa se interessar por alguém, ela odeia todos os homens, para ela eles são uns mentirosos nojentos. As cenas em que ela aparece são bem feitas, conseguiram até me deixar aflita. Pensa que coisa doida seria ter uma fantasma morando na sua casa. #tenso

Estou muito ansiosa para ter Lírio Vermelho em mãos, Hayley tem tudo para ser minha preferida (já sou apaixonada por ela e por Harper). Pena que a história vai acabar, eu adoraria ver outros livros, com alguns dos personagens secundários (como David, Josh e os irmãos de Harper). A capa de Rosa Negra está ainda mais linda que a a de Dália Azul.

Leitura mais do que recomendada, se você gosta de romance, não pode perder!

site: http://www.livroseblablabla.com/

Karini.Couto 24/08/2013

Rosa Negra é a continuação de Dália Azul da Trilogia das Flores da querida Nora Roberts!

Dália Azul foi o primeiro livro que li da Nora e simplesmente fiquei fascinada e louca pela continuação da história.

O principal item da trilogia é o mistério em busca por saber a identidade da "noiva Harper", fantasma que assombra a mansão Harper e que vem se tornando cada vez mais "visível" e assustadora!
Porém no meio desse mistério temos três mulheres fortes que passaram por situações em que muitas pessoas não teriam coragem ou não saberiam como seguir em frente. São elas: Stella, Roz e Hayley.

Rosa Negra abordará a história de todos os personagens, porém teremos principalmente Rosalind Harper e seus sentimentos e vida abertos para nós leitores. Rosalind é uma mulher forte, assim como todas as outras, mas ela me chama a atenção por sua pose, classe e por sempre querer cuidar de todos! Roz é uma mulher madura, na casa dos 40 que perdeu seu esposo ainda muito jovem e teve que criar três filhos sozinha e ainda conseguiu ter um negócio de sucesso! Após o fracasso de seu segundo casamento, acreditou que ficar sozinha era o que faria, porém o destino tinha outros planos, quando colocou Mitchell em sua vida. Ele veio contratado para desvendar a identidade da "noiva Harper", porém surge uma tensão e um interesse mutuo!
Como as coisas nunca são certinhas e perfeitas, Bryce, ex-marido de Roz aparece para perturbar sua vida mais uma vez!

Achei o máximo ver mulheres tão fortes sendo descritas, claro que elas têm sentimentos, choram, sorri, tem dúvidas.. Mas não são cheias de "mimi mimi"! #adorei!

Tanto o primeiro livro, como o segundo temos muitos termos envolvendo jardinagem, que segundo soube é uma paixão da autora. É bem interessante a forma como ela descreve o trabalha das três mulheres na empresa de Roz. Me senti mais próxima de algo que não me imagino fazendo, com um desejo por cultivar plantas, mesmo sabendo que eu nunca tive a menor vocação para isso! (plantinhas morrem em minhas mãos).

É nesse clima de intrigas, paixão, mistério e assombração que segue as páginas de Rosa Negra e garanto você ficará preso a cada página virada e não deixará o livro até que tenha terminado este volume!

Rosa Negra é um livro bem mais agitado do que Dália Azul. O fantasma Harper está com tudo!
Os romances estão em alta e me fizeram suspirar! Sim! Eu suspirando com romance fofo e quente! Ai ai ai!

A capa de Rosa Negra é ainda mais linda que a capa de Dália Azul e eu quero logo a continuação!

site: http://www.alempaginas.com/

Lilica 11/12/2012

Ficando bom...
A história tá ficando boa, neste segundo volume da trilogia, Nora deu um pouco mais de profundade aos personagens centrais, coisa que fez falta no primeiro livro com a Stella e o Logan. Ainda assim ela já construiu personagens com mais densidade. De qualquer parte a porção "sobrenatural" da história é como sempre fascinante. Vamos ver o que nos aguarda o final da Noiva Harper...