Muito romântico

Muito romântico Toni Brandão

Resenhas - Muito romântico

skarafellos 18/01/2024

Sei lá o livro é bom, mesmo que seja nos anos onde a escravidão era ?normalizada?, não me entra na cabeça o tanto de fala racista que tem no livro.

Ana281 13/11/2023

Muito bom?? Nossa perfeito, não sabia o que esperar mas me surpreendi. Leitura muito fácil e gostosa.

laura g 24/12/2022

muito romântico
nao lembro mt como foi a leitura mas dei 3 estrelas no dia que terminei de ler, entao acho q nao foi taaao boa assim.

lembro que no começo eu tava adorando mt, mas acredito q no meio ou o final acabaram "estragando" a leitura por algum motivo.

perdoem a resenha horrivelKKKK

Lari 17/12/2019

O passional Antônio
O livro traz a história do passional, do caloro e intenso Antônio Augusto que por Diana Hathauay está loucamente apaixonado. Estuda direito e cita poemas e poesias ao longo do livro.

A história se passa na província de São Paulo onde o Morcego (chamados assim os estudantes de direito) passa por dias de tormento sofrimento pelo amor não correspondido de sua amada Diana.

Junto com seus amigos, João e Pedro, Antônio sai pelas noites frias e escuras do largo de São Francisco, onde conhece bares, tomam bebidas, pincham muros e saem com mulheres da rua das Flores.

O livro conta também com a história da Sophia, quem ele conhece no primeiro momento do livro, em que ele perdido pelas ruas da cidadezinha, entra em sua funerária a procura de um caixão. Caixão o qual Antônio não o deixara tão fácil. (Doente de amor, Antônio acha que vai precisar do caixão em algum momento.)

Também há outros personagens, como o menino Allegro, morador da pousada em que fica os Morcegos, ele admira-o muito e tenta cuidar o máximo de Antônio. Dona Ludovica, dona da pousada e também mãe do Allegro. O Frei Jagger, quem aconselha Antônio e se passa poucas vezes no livro. Por último e não menos importante a Zabé, a mucama da Sinhá Sophia, que sinceramente, quem traz um pouco de humor ao livro.

A obra traz uma narrativa de boa leitura, e a história é tão envolvente que não vão querer deixar o livro de lado até que termine. É fácil de se encantar pelo protagonista com toda aquela sua melancolia e paixão. Enfim, recomendo o livro para quem gosta de mistérios e amores não correspondidos.

Thay 30/12/2018

Grata surpresa...
Que livro sensacional...
Ganhei de presente, e confesso que a capa e a sinopse não me atraíram. Mas então fui ler e me deparei com uma escrita extremamente realista, que me fez sentir na pele os amores e as agruras dos personagens. Recheado de referências deliciosas, e um protagonista visceral, esse é um romance que vale a pena ser lido e deveria ser mais conhecido. Para mim, tem potencial de se tornar um dos clássicos da literatura brasileira.

Ah, que grata surpresa!