Fullmetal Alchemist #6

Fullmetal Alchemist #6 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #06

lorran_dossantos 25/08/2023

Uma das melhores partes do anime é exatamente o que se passa nesse volume: O treinamento. Lembro-me de ficar estarrecido com a frase "ichi wa zen, zen wa ichi" ou "um é tudo e tudo é um". Fantástico.

Fernando Artes 16/05/2022

Fullmetal é um mangá que te faz querer acompanhar os personagens. Fora que tem muitas surpresas e te faz entender sobre alguns assuntos variados!

Arthur Abelha 27/02/2023

Aquele momento em que já comentei varias coisas e fico sem ter o que dizer.

A história continua interessante e ficando cada vez mais, é loucura pensar no que os irmãos Elric fizeram, sendo apenas crianças.

Hayana4 15/08/2023

Saber sobre o passado dos meninos. Fique T.T Quanta coisa ruim pra duas crianças terem de passar. Só gostaria de ter mais tempo pra poder ler todos de uma vez

Thaisa 30/05/2024

No sexto volume de "Fullmetal Alchemist", Alphonse e Edward Elric finalmente chegam em Dublith, onde encontram sua mestre, Izumi Curtis. Enquanto eles buscam respostas de como evoluir ainda mais na arte da alquimia, a narrativa também nos permite mergulhar no passado dos irmãos: após terem perdido a mãe, eles traçaram um plano elaborado de transmutação, com o objetivo de a ressuscitarem... Mas o ritual deu errado, Ed perdeu um braço e uma perna e Al teve seu corpo dilacerado, tendo a alma transmutada para uma armadura automata.
Ainda no passado, lidando com a dor e o luto enquanto tentam utilizar seus conhecimentos para encontrar a Pedra Filosofal e restaurarem seus corpos, os jovens irmãos Elric vão até Dublith e pedem que Izumi Curtis, uma grande e forte alquimista, seja mestre dos dois. Ela aceita treiná-los, mas apenas se eles sobreviverem uma série de perigos e provarem seu valor...
Esse volume foi extremamente interessante não apenas por acompanharmos a infância e o desenvolvimento de Alphonse e Edward, mas também por vislumbrarmos o que realmente ocorreu para que Ed ganhasse dons ainda maiores que possibilitassem usar a alquimia sem círculos alquímicos - e como ele se tornou um Alquimista Nacional, aceitando servir ao exército afim de conseguir informações sobre a Pedra.
É lindo ver a vulnerabilidade dos protagonistas e a irmandade que vai além do sangue: os dois são extremamente diferentes, mas se complementam perfeitamente.
A arte da mangaká é belíssima (como sempre) e a narrativa flui entre os quadros de maneira orgânica. Continuo apaixonada pelo dinamismo da trama de "Fullmetal Alchemist" e por como Hiromu, mesmo focando mais no drama nesse momento do enredo, consegue aliviar tudo com uma comicidade que é tão típica nessa história.
Achei que Arakawa escolheu o momento certo para abordar o passado dos Elric, capturando ainda mais o leitor e nos presenteando com um volume emocionante e revelador!