O Monge que vendeu sua Ferrari

O Monge que vendeu sua Ferrari Robin Sharma

Resenhas - O Monge que vendeu sua Ferrari

Yasmin Ramos 26/12/2020

Mudou minha vida!
Você sabe qual é o seu propósito? Por que veio neste mundo? Sua rotina é de trabalho/estudo intenso e cansativo ou é uma rotina que te faz bem, que te faz querer ser grato por cada dia vivido?

Vou contar um pouco da minha experiência com este livro. No momento em que ele apareceu, eu estava confusa sobre as decisões que eu tinha tomado na minha vida, se eu tinha escolhido genuinamente estar onde eu estava, ou se simplesmente segui o que a sociedade esperava que eu tivesse escolhido. No meio da turbulência, este livro veio para iluminar minha mente.

O livro conta a história de Julian, um advogado super renomado nos EUA, que já havia conquistado tudo que o mundo chama de sucesso, inclusive adquirindo sua Ferrari que tanto sonhava. Mas sua rotina de trabalho era intensa e estressante, não sabia relaxar e perdera afetividade com as pessoas mais importantes de sua vida. Eis que no meio do Tribunal, defendendo um dos casos mais importantes de sua carreira, Julian tem um infarto. Ele sobrevive, mas tem de escolher entre sua carreira no Direito, ou sua vida.

Depois de vender tudo o que tinha e largar sua carreira para descobrir o seu verdadeiro propósito, Julian volta para sua cidade, a fim de contar para seu amigo advogado as suas experiências e compartilhar o que aprendeu com os monges do Himalaia.

É engraçado como um livro pode mudar sua visão de mundo, mudar a sua vida. Este foi um livro que me fez rever meus objetivos e metas. A partir dele descobri que o propósito de cada um de nós sempre vai estar relacionado à ajudar o próximo. Ainda estou na busca do meu propósito, e a leitura deste livro me fez abrir os olhos para o que eu não estava conseguindo enxergar. Não quero viver em função de um sucesso profissional que a sociedade quer que eu tenha, não quero colocar o dinheiro como um fim. Quero aporveitar a caminhada e ser capaz de ajudar e de aprender com aqueles
que passarem por mim.
Thamaha 17/12/2021minha estante
Vale mtoo a pena cm?

Claudenice.Lopes 24/01/2024

Um dos melhores livros que já li na vida. Muitas mensagens que nos levam a pensar em como estamos conduzindo nossas vidas. São reflexões que se colocarmos em prática, viveremos melhor. Não vamos precisar ser um monge, mas com certeza seremos pessoas melhores, para nós e para todos ao nosso redor.
Super recomendo!
nat 24/01/2024minha estante
eu tenho esse livro mas nunca sentir vontade de prgar ele p ler, mas agora cm sua mine resenha, sentir vontade kkk?

SubaLivros 09/12/2021

?Comece com um pedacinho. Uma viagem de mil quilômetros começa sempre com o primeiro passo.?
?O monge que vendeu a sua Ferrari? conta a história de um advogado bem sucedido e famoso que teve uma complicação de saúde e então começou a abrir os olhos para o que é mais importante na sua vida. Após passar algum tempo com os sábios de Sivana, retorna para transmitir os conhecimentos que recebeu e mostrar a transformação que ocorreu em sua vida.
É um livro cheio de lições e aprendizados. Com certeza aprendi muito com essa leitura e tive a oportunidade de enraizar alguns conhecimentos prévios adquiridos em outras leituras.
Lembre-se sempre do que é mais importante pra você. ?A felicidade é uma viagem, não um destino.?

Camis 13/06/2021

01/06/2021
Uma leitura fantástica, cada frase é um ensinamento sobre produtividade e desenvolvimento pessoal, vale muito a pena ler. Uma obra razoavelmente curta e fácil de ler...

Alessandra.Vollman 11/05/2020

Desenvolvimento pessoal
Leitura fácil e fluída, ótimo livro par quem busca desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, com diversas sugestões e dicas para serem aplicadas dia a dia.

Toiço Master 22/02/2022

Gratificante o conhecimento proporcionado.
O livro é lindo, a história de Julian Mantle é parecida com a minha a sua e a de todos que estão na corrida da vida e apenas segue o fluxo pela correria do dia a dia, como eu me propus a ser uma pessoa melhor e a buscar meu crescimento pessoal posso afirmar que este livro passa a ser um guia.

Exercícios práticos e fáceis para dia a dia , técnicas milenares tão fáceis de ser aplicadas para melhorar o seu dia e agregar o crescimento pessoal.

Sempre gostei da filosofia budista que vem se provando cada vez mais benéfica para a vida, agora é preciso que depois de todo conhecimento adquirido fazer o plano de ação para colocar em prática o conhecimento adquirido.

Mas para isso é preciso " esvaziar a sua xícara " e criar novos hábitos.

Boa sorte na sua leitura.

Graça Furtado 12/05/2011

O sucesso é o alvo.
Quâo disposto é o ser que se desfaz de toda sua riqueza material para só então adquirir uma riqueza muito maior: a espiritual.Na verdade é essa riqueza que deveríamos almejar desde os primeiros anos de nossas vida.Sinta-se convidado(a) a ler esta preciosa obra, pois ela é espetacular. Contribui em nosso dia a dia em todos os aspectos da vida:pessoal, profissional e ESPIRITUAL.

Gean Pereira de Lemos 18/08/2021

Oq mais me impactou nesse livro além das técnicas que ele ensina, foi a história do garoto, para dar um exemplo de como é importante viver no momento presente, só por isso já merece entrar para os meus livros favoritos e 5?
SubaLivros 18/08/2021minha estante
Ahh que legal. Já quero ler tbm

Fabiana 09/07/2020

É um daqueles livros que a gente precisa ler aos poucos, para refletir sobre as coisas ali expostas. Eu tentei ler rápido na ânsia de absorver todos os ensinamentos, mas parecia que quanto mais eu lia, mais o fim se distanciava. Ficava uns dias sem ler, pensando.
Tenho esse livro há quase dez anos e nunca tinha nem folheado. É um daqueles casos no qual o livro escolhe a gente e você percebe que se tivesse lido antes não teria tido o mesmo impacto. Não é uma leitura para qualquer hora, nem para qualquer um.

ggama_ 03/05/2022

Leituras para a vida
Ótimo livro para quem busca foco, sentido na caminhada e lições para levar para a vida.
O monge que vendeu sua Ferrari faz isso conosco com uma leitura muito boa de ser feita e diversos ensinamentos conforme vamos avançando com ela. Com certeza volto para reler este livro em breve.

Leonardo 02/08/2012

Resenha p/ quem leu: Comer, Rezar, Amar
Atenção: Essa resenha é uma das duas que eu estou fazendo. Essa é a versão p/ quem leu: Comer, Rezar, Amar.

Não que este livro seja tão parecido com Comer, Rezar, Amar mas tem lá seus símiles. Relaciono ele c/ o supracitado pois ele foi bem mais lido, assim fica fácil de popularizar esse livro maravilhoso. Quem gostou do Comer, Rezar, Amar com certeza irá gostar desse pois é quase que o mesmo enredo só que em um tom mais sério. Tem mais práticas, mais ensinamentos. Muito mais sabedoria a se absorver. Enquanto que Comer, Rezar, Amar seria uma novela ou um filme romântico, O monge que vendeu sua Ferrari seria um Tutorial. Um livro que você realmente usará no dia a dia. E se você conseguir colocar apenas uma pequena parte do que ele ensina em pratica, sem sombra de dúvida conseguirá ir bem mais longe. Fica a dica de um bom livro de cabeceira p/ se aprender mais com a vida.

Larissa 17/08/2021

Não espere literatura cult, mas use como ferramenta de reflexão
O melhor do livro é que vc pode se tratar O Julian como o seu guia, depois da leitura reler as perguntas e os desafios que ele lança e se autoanalisar com eles. É enriquecedor.

mrctka 03/03/2022

muito bom
2 vez que leio esse livro, comecei a ler de novo só pq n tinha nada pra ler, mas gosto muito desse livro, ele tem muitas lições imoortantes ao mesmo tempo que conta uma história

Cleyton.TristAo 06/03/2022

Surpreendente
Uma leitura incrível, no início não dava nada pelo livro, mais acabei me prendendo na história, e tirei uma grande lição, devemos da um imenso valor no tempo. Isso dinheiro nenhum pode comprar.

Paulo Freitas 10/05/2020

O livro é realmente magnífico, pra se ter na cabeceira, pra ler e reler e colocar em prática. Mais um livro na vibe de desenvolvimento pessoal. Fala sobre viver seu propósito, correr atrás dos seus sonhos.
Muito além de uma fábula inspiradora, "O monge que vendeu sua Ferrari" apresenta soluções eficazes para os problemas que todos enfrentam no dia a dia: como equilibrar o trabalho e a família, como ser bem-sucedido e manter a saúde, como crescer pessoal e espiritualmente e viver em harmonia.