Almoço Nu

Almoço Nu William Burroughs

Resenhas - Almoço Nu

Agnaldo 17/01/2022

As drogas causam o alívio e dor
Vi uma citação em um outro livro e resolvi dar uma chance a esse autor nada convencional. Confesso que a maior parte do livro parece um diálogo de fim de festa com todos bêbados tendo ideias e teorias magníficas sobre como ficar rico ou sobre o surgimento do universo, porém com uma pequena diferença no quesito maluquice, pq aparentemente ele viveu muitas coisas e resolve escrever tudo isso chapado de drogas e algumas histórias são sem sentido nenhum e com alto teor de depravação. Mesmo assim é possível encontrar algumas histórias interessante e o final do livro é algo muito importante, pois ele retrata suas experiências com as várias drogas e quais são seus efeitos. No geral é um livro bem absurdo, porém consegui sentir um pouco da idéia do autor, e tenho uma nova perspectiva sobre o mundo.

Lance 27/04/2016

ótimo mas difícil
Usando a técnica que lhe deixou famoso, histórias entrecortadas, que terminam subitamente, uma delirante viagem no mundo altamente intoxicado de Burroughs, que viveu anos no Marrocos, viciado em ópio e outras drogas. Melhor do que o filme, mas ajuda assitir o filme também para entender melhor.

site: http://www.jalobato.com/#!livros/c1gz