Sexo na cabeça

Sexo na cabeça Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Sexo na Cabeça

dateluis 14/04/2024

Divertidíssimo
O humor do Veríssimo é muito gostosinho!! Tem aquela acidez ímpar e aquela traz uma nostalgia das leituras da época de escola (obviamente sobre temas apropriados). Uma boa companhia, pretendo pegar outros do divo pra ler!

Mi_lendo23 30/03/2024

Veríssimo
Veríssimo sendo Veríssimo.

Nesse livro com mais de 40 páginas, Veríssimo traz à tona esse tema que sim, vive na cabeça de todo ser humano através de diferentes perspectivas: masculina feminina, dos solteiros, dos casados...tudo isso com um grande toque de humor, muita sensibilidade e nos trazendo várias reflexões ao mesmo tempo.

Junte esse tema polêmico à inteligência do autor e você terá aquele livro perfeito para uma leitura leve e tranquila. Boa para uma ressaca literária ou simplesmente quando sua mente estiver precisando de um descanso.

Confesso que outros livros do autor já me cativaram mais, mas esse não deixa a desejar.

mel 06/03/2024

Estranhamente engraçado
Ri muitooooo durante a leitura, também fiquei bem ??? mas no sentido engraçado kkkkkkkkk
é o terceiro livro dele que leio, dentre os três está em segundo lugar. recomendo!!

Henrique Machado 11/06/2023

Essa é uma pequena coletânea de crônicas de Luis Fernando Verissimo. O cotidiano é contado com humor e ironia por este grande escritor brasileiro.

Tatiane.Nogueira 30/05/2023

Maravilhoso
Não é algo pervertido e sim algo bem divertido de ler dei muito risada ao ler , achei muito legal todas as pessoas devem ler

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Iago 16/04/2023

Aquilo.
Um compilado de histórias curtas cujo tema é sexo, contadas com muito humor se sagacidade por um velho safado. Do jeito que tem que ser. Veríssimo costuma ser o tipo de leitura que faço para não pensar em nada, mas acaba me fazendo refletir sobre como encarar a vida com mais humor. Funciona para relaxar entre leituras mais pesadas. Antes daquele livro de fantasia de 800 paginas ou da não-ficção sobre o holocausto. Muitas histórias boas no livro, mas algumas bem esquecíveis. Ainda assim, funciona.

jota 05/02/2023

BOM: crônicas engraçadas e ou irônicas de Luis Fernando Veríssimo são sempre bem-vindas entre uma e outra leitura mais pesada ou volumosa
Lido entre 01 e 04 de fevereiro de 2023. Avaliação da leitura: 3,8/5,0

Sexo na Cabeça e também no tronco e membros, quer dizer, esse livro é sobre sexo mas igualmente sobre outras coisas, muitas; é praticamente sobre todas as coisas humanas e algumas não. Como Veríssimo não é sexólogo, mas é brasileiro, então pode escrever sobre futebol, carnaval, música, sexo, o que quiser, sempre vendo a coisa pelo lado engraçado, irônico, humorístico e, por vezes, até mesmo filosófico. Mas sobretudo sexual, claro, como ele se propôs aqui. No que ele lembra um pouco o genial Millôr Fernandes, o melhor escritor de humor (e outras coisas) que o Brasil já teve. Que uma vez escreveu que sexo não é nada. Porque sexo é tudo.

Além disso, Sexo na Cabeça é também um livro pedagógico, sim senhores, porque sexo também se aprende (ou se ensina) não exatamente na escola, mas através de livros e da prática. Como nos livros do Dr. Murray Brown, inúmeras vezes citado no volume por conta dos inúmeros volumes que escreveu sobre o assunto e que aqui foram traduzidos por alguém com o nome de Alencar Alípio, um pseudônimo, logicamente, porque ele tinha vergonha de ver seu nome ligado a um assunto então quase tabu. Além do Dr. Brown são destacadas, noutro campo, duas musas de LFV de mais de vinte, trinta anos passados, Luana Piovani e Vera Fischer. (Lembro que li uma edição de 2002, revista e atualizada por LFV.)

Luana aparece em inúmeras crônicas, em mais do que simples citações do autor, uma verdadeira paixão de LFV. Sobre Vera ele se fixou num certo ponto de sua anatomia exibido nas páginas da antiga revista Playboy, para a qual ela posou em 1982 aos 31 anos, em plena forma. Quanto à formatação, Sexo na Cabeça traz vários textos curtos, mais de quarenta na verdade, mas aquele que penso ser o melhor de todos foi justamente o mais longo deles, A Terra Árida, cujo título remete para o conhecido poema de T. S. Eliot, A Terra Desolada. De um modo geral todas as crônicas são boas, engraçadas, umas mais outras menos, mas todas ajudam a passar o tempo não exatamente rindo, mas sorrindo um pouco. Ou nem isso, às vezes somente pensando...

Rodolfo | @_rodolfo92 01/02/2023

"Sexo na Cabeça" é o meu primeiro contato com a obra de Veríssimo. Pensei que eu iria gostar mais. Talvez tenha lido com uma expectativa muito alta, sei lá...

Enfim, o livro é composto por crônicas bem escritas e com um lado cômico e crítico bem interessante que descrevem situações diversas do cotidiano (com ênfase em reflexões em torno do sexo e seus tabus), mas foi uma leitura que não me empolgou muito.

Bairral 30/12/2021

Crônicas afiadas, reflexivas e sobre temas que nos cativa, e nos faz querer ler o livro de uma única vez.

@emtornodomeulivro 26/08/2021

Para esquecer da vida
Que livro bom, rápido de ler, daqueles que você mergulha mesmo, contos rápidos e gostosos, me peguei rindo várias vezes. Esse Veríssimo tem muito talento.

Rafa.Ramos 17/02/2021

Segundo livro desse autor que eu li, e como da primeira vez, achei muito interessante. As crônicas são rápidas e bem escritas, e que tratam que momentos cotidianos de forma cômica. Pretendo ler mais livros de autor.

Andre24 13/12/2020

Mediano
#desafioskoob 2020
5 de 12
Livro interessante, algumas crônicas muito boas.

Jessica Alves 26/03/2020

Luis Fernando Veríssimo é incrível e conta estórias de maneira leve e com um ótimo humor irônico. O livro é composto de histórias a repeito de sexo de maneira irreverente, direta e divertida.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

Pode ser no quarto, no banheiro, no escritório, no elevador, na cozinha, na piscina ou, dependendo da imaginação do leitor, em locais menos óbvios e mais excitantes. Sim, estamos falando de sexo... "Sexo na Cabeça", uma seleção das melhores histórias de Luis Fernando Verissimo sobre o assunto que mobiliza - e esquenta - multidões. Em 45 crônicas, com abordagens divertidas e excitantes sobre o tema, o autor leva o leitor ao êxtase. Das gostosas brigas do início do namoro à ousadia da trissexualidade, dos códigos da relação a dois ao amor internauta, Sexo na cabeça revela os segredos de alcova dos tempos modernos. O autor não se intimida nem mesmo diante dos grandes tabus que seduzem a humanidade desde que o homem é homem... e que o sexo é sexo. "Sexo na cabeça" é o quarto volume da série Ver!ssimo, que relançou toda a obra do escritor gaúcho pela Objetiva, em edições atualizadas e revistas pelo próprio autor. Luis Fernando Verissimo assina colunas diárias na imprensa brasileira, e tem obras adaptadas para cinema, teatro e televisão.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/8573024437

Meu perfil literário @reclivros 07/01/2020

Bom, em 2002
Luís Fernando Veríssimo publicou esse livro em 2002 e de lá pra cá muita coisa mudou. Hoje em dia aninha para falar de sexo sem citar a comunidade LGBTQIA+. Portanto considero um bom livro, para ser lido com uma cabeça de 18 anos atrás.
Claro que como toda obra do autor, tem as características clássicas dele. Texto ágil, rápido e de fácil compreensão.
Vale a leitura e como costumamos dizer, da pra ler numa sentada.