Como Se Tornar Inesquecível

Como Se Tornar Inesquecível Dale Carnegie

Resenhas - Como se tornar inesquecível

Ferreira 26/01/2020

Fascinante
Muito diferente dos livros sobre o assunto! O"Como se tornar uma pessoa inesquecível", nos mostras as mentalidades, princípios e ferramentas que tornam alguém inesquecível para outras pessoas. Sendo esse processo muito mais interno do que externo.

Skywalking 01/04/2022

Razoável
Se você já leu "Como fazer amigos e influenciar pessoas" nem precisa se preocupar em ler esse, não tem nada de novidade nele

Clarice.Queiroz 07/02/2023

Leitura necessária
Esse livro marca por sua leitura leve e inúmeras reflexões sobre como lidar com as preocupações, com as pessoas que convivem com você seja no trabalho ou familiares, tornando-se alguém inesquecível ou de classe como ele denomina no livro. Comportamentos simples que podemos amadurecer ao longo da vida e adequar a nossa rotina. Uma delas é simplesmente sorrir e ativar sua escuta ativa para as pessoas ao seu redor. E é incrível como atitudes tão singelas podem fazer a diferença no nosso dia.

Gabriela2968 29/04/2021

Um pouco esquecível
O livro aborda algumas questões pertinentes, porém não é nada que vá muito além de outros livros deste gênero, tornando-o ironicamente um pouco esquecível.

Só gostaria de fazer uma ressalva a respeito de um equívoco cometido no capítulo oito: neste capítulo o autor coloca a intuição como um elemento que não se baseia em análises e postula que as pessoas que tendem a procurar explicações para todos os fenômenos do cotidiano são menos capazes de "intuir", mas ouso dizer que ele está errado nos dois aspectos. A intuição é apenas um processo de análise muito veloz, do qual não nos damos conta de todas as etapas, mas se olharmos com mais cautela as nossas intuições, em geral conseguimos ver o sentido do "palpite". Além disso, esta capacidade de intuir está presente em absolutamente todas as pessoas, porém algumas delas preferem analisar mais cuidadosamente a intuição antes de aderir à ela, pois em muitos momentos ela pode não ser a melhor opção. A análise racional do cotidiano não é uma inimiga da criatividade e nem da intuição, é uma maneira de ver as coisas.

Aline 26/06/2022

Um palestra de autoajuda
Estou cada vez mais acostumando a ouvir livros.
A experiência de ouvir esse livro foi como ouvir uma palestras motivacional. É um bom livro, Vale a pena ter na sua estante se você gosta de livro de autoajuda.

Vini Fernandes 19/09/2021

Esperava mais?
O título chamava mais atenção porém a leitura é muito similar a outros livros de ?auto ajuda?, meio genérico ao meu ver.

nataliardasilva 23/02/2021

Interessante
Escutei o audiobook desse livro e achei ele bem relevante, traz bons ensinamentos para nos tornarmos pessoas melhores.

André 02/11/2021

Auto ajuda
O livro é de auto ajuda, o autor fala coisas interessantes mais nada fora do esperado, ele dar bons conselhos, pode ser usado como um conselheiro por dar boas dicas.

PedroMeerholz 07/02/2022

Recomendo
A principal lição que o livro mostra é que devemos enfrentar os desafios e obstáculos mesmo que com medo. O medo é natural do ser humano, no entanto, não podemos parar nossa vida por causa dele.

Daniel Ritter 13/09/2022

algum conhecimento, mas esperava melhor
Pelo autor se referencia, Comprei o livro com expectativa de algo que não tivesse lido dele. O livro foca em alguns topicos para ser inesquecícel, divididos em capitulos. Ajuda no adensamento de conteúdo, mas nada inovador

Daniel638 25/07/2023

Chatinho
É o quarto livro que leio do Dale Carnegie e achei o mais fraco deles. Tem muitos ensinamentos, mas a leitura não flui que nem os outros. Demoreeeeeeei para terminar!

Juan 11/11/2022

Gostei do livro, mas achei ele bem diferente dos demais livros de desenvolvimento pessoal. E um ponto importante em ressaltar neste livro, é que ele aborda diversos assuntos e ferramentas.

fschloss 09/02/2023

Ok
Nenhuma novidade, pelo menos pra mim. Não pratico esse tipo de leitura (auto-ajuda) mas honrei o presente que recebi e acabei me aventurando.
Assim como todos do gênero que li o livro recomenda as boas condutas para o sucesso... o que são bem previsíveis. Pra mim nada de novo mas é bem montado e um bom exercício principalmente para aqueles envolvidos no ambiente corporativo e os ambiciosos de plantão.

louise.girardi 16/02/2023

?correr riscos é difícil, mas necessário?
?nada que valeu a pena foi simplesmente entregue a você?
?qualquer coisa que valha a pena terá um custo?

fab 06/09/2023

Palavras que merecem um lugar na sua vida
Dale Carnegie faz uma abordagem importante e necessária sobre vários pontos do desenvolvimento pessoal. Mesmo que alguns pontos sejam clichês, nunca é demais relembrar aquilo que você já sabe, porém não coloca em prática. O livro mostra que o desenvolvimento de um indivíduo não acontece de forma isolada, ele acontece juntamente com as pessoas que convivem com você. Apesar de muitos exemplos voltados para a administração, ambientes empresariais; você consegue pegar na essência aquilo que é útil para a sua realidade.