Coração De Esmeralda

Coração De Esmeralda Lynne Graham

Resenhas - Coração de esmeralda

Sonali 14/08/2013

Achei um pouquinho boa a historia dos protagonistas, a drama é boa.
O climax achei um pouco fraca pro livro de Lynne.

Um mais ou menos para o livro

Monica Monte 13/01/2013

Muito boa essa história e tão diferente do "padrão Lynne Graham de contar histórias" que vale a pena ser lido!!! Comprei por ser uma edição especial, mas enrolei tanto pra começar a ler, mas adorei!!! Esse livro conta a história da Harriet e do Rafael.

A Harriet era noiva de um cara que se achava e descobriu que ele estava saindo com a irmã dela. Termina a o noivado e acaba herdando um haras na Irlanda. Muda de mala e cuia pra lá e vê que o lugar está decadente, mas não desanima e começa a trabalhar lá. Além do haras, herda vários bichos, como Samson (o chihuahua), Peanut (o porco que se acha um cachorro), Albert (um galo que insiste toda manhã em ir na casa do Rafael para acordá-lo) e Pluto (o cavalo). Quando eles se conhecem é uma confusão e ela está com um pijama ridículo correndo atrás de Pluto e na mesma hora ele já fica atraído por ela. Ela também se sente atraída por ele, mas acha que ele nunca iria se interessar por ela, então vai levando essa atração em banho-maria. Um dia quando está queimando as fotos do ex-noivo e escutando música triste, ele aparece para atrapalhar. Ela acaba dizendo que ele seria bom para ter um caso e ele fica mais intrigado ainda com ela.

Eles acabam se envolvendo e na primeira noite que ficam juntos, ela o chama pelo nome do ex. Essa parte eu achei desnecessária, mas serviu para o Rafael baixar a bola. Eles ficam um tempo separados, mas depois voltam a se envolver. A Harriet nunca soube quem era o pai e a mãe dela, como vergonha de falar a verdade, acaba contando que o pai dela é o pai do Rafael. Eles acabam descobrindo a verdade e o Rafael descobre naquele momento o quanto sentiria a falta dela se eles tivessem que se separar de verdade.

O que eu mais gostei da história é que foge totalmente dos livros anteriores da autora: não existe chantagem para se envolverem, ele não duvida da Harriet em nenhum momento, quer dizer, só no lance de serem irmãos e ele faz de tudo pra provar que é mentira, e apesar dele ser milionário e ela ter herdado um haras decadente, eles estão nessa relação de igual para igual. É uma história com mais páginas mas não cansa e você nem sente a leitura.

L 18/10/2012

Lembro que quando li esse livro, achei essa história um pouquinho diferente das outras histórias da Lynne Graham. E é interessante que os protagonistas, em determinado momento, chegam a pensar que podem ser irmãos. Não me recordo dos detalhes, mas sim que achei o livrinho interessante.