Um Caminho Perigoso

Um Caminho Perigoso Christine Merrill

Resenhas - Um Caminho perigoso - Ladies em desonra 2/3

Cris Paiva 21/01/2013

Esse livro é uma continuação de “Amor errante” (http://www.skoob.com.br/estante/livro/15450723), e se passa alguns dias depois de terminada esta história, então se você ler os livros separados vai ficar com uma sensação de que não sabe exatamente o que está acontecendo. Não foi o meu caso, porque assim que terminei livro do conde cego, já sai correndo para ler o do secretário enxerido.

John Hendricks, por motivos que aconteceram na historia anterior, agora é um secretario desempregado e, depois de uma bebedeira terrível, acaba pegando a carruagem errada, para um lugar que ele ainda não descobriu direito para onde é. Mas tudo bem, a vida dele já saiu dos trilhos mesmo, então realmente não importa.
Durante a viagem ele salva a mocinha, leitora de sermões bíblicos, da atenção indesejada de um passageiro pançudo e ela acaba o contratando para ajudar a recuperar um casal fugido antes que eles alcancem a fronteira com a Escócia e se casem, o que seria um transtorno enorme para ela.
John é um mocinho bem diferente do que estamos acostumadas nos romances ingleses. Ele não é rico, não é nobre, não é forte e com uma personalidade magnética. Na verdade ele é o filho bastardo de um nobre, está desempregado, está longe de ser rico, e é um daqueles tipos que se a gente encontrar na rua não consegue reconhecer depois, ah, e usa óculos!! Adorei a parte do óculos!!
Na verdade, achei ele parecido com o Clark Kent. Que é um tipo simples, e pacato, mas que quando tira os óculos se transforma no Super-Homem! Sem óculos ele é capaz de desatolar carruagens, enfrentar professores de dança e assaltar carruagens, roubar suas pobres ocupantes e dar beijos de arrasar! Mas é só colocar os benditos que ele volta a ser o reles John Hendricks.
A mocinha, Drusilla, fica encantada com ele (e eu também), mas ela está amarrada a uma irmã mimada e fujona e a um pai que acha que ela é a sua escrava particular e não tem vida própria. Ela só passou a ter alguma emoção quando encontrou o John na carruagem, mas por ser filha de um duque, ele é totalmente impróprio e proibido para ela.
Adorei a historia, é um livro bem diferente e bem humorado. Já fiquei morrendo de vontade de ler a historia da irmã fugida e ver se eles falam mais alguma coisinha sobre o casal deste livro.
Cristine 04/02/2013minha estante
afff...mais um para minha lista - 2 na verdade, pq ainda não li o primeiro...rsrs

Renata (Rebipe) 29/01/2017minha estante
Li o segundo primeiro.... com o seu comentário irei correndo ler o primeiro para depois ler o terceiro...

moni 19/09/2021

Um caminho perigoso
Adorei a premissa do livro e me diverti muito lendo, os protagonistas só se metem em enrascadas kkkkkk.
Vale a pena conhecer esse livro e se divertir com ele durante a leitura.

Ana Ribeiro 21/01/2013

Gostei, mas senti muitoooooooo a falta de um epílogo. Por isso pra mim perdeu uma estrelinha!!!
Cris Paiva 23/01/2013minha estante
Ana, acho que não tem epilogo pq o terceiro livro começa onde esse acaba, e com certeza vão falar do casal formado nesse. Vou ler e te mando!

Ana Ribeiro 23/01/2013minha estante
Ahhh que alívio Crys!!!! Me animei!! rss

Apaixonadas por 19/09/2013

Resenha publicada no blog Apaixonadas por Livros
Jonh Hendricks acaba de deixar seu amigo e patrão,Adrian,a quem serviu por muitos anos,mas seu amor por Emily foi exposto e ele acabou fazendo papel de bobo quando ela lhe afirmara que só havia lugar para seu marido em seu coração e agora ele estava bêbado em uma carruagem indo para a Escócia sem saber o que fazer até que Lady Drusilla Rudney o chuta e faz com ele se passe por seu irmão durante toda a viagem para livrá-la do assédio de um outro passageiro,ele cumpre seu papel mas exige saber os motivos da viagem de Lady Dru,que está indo em busca da sua irmã caçula Priss para impedir que sua reputação fique arruinada por Gervase,seu professor de dança com ela fugiu,contando meias verdades a Jonh,omitindo o nome de sua irmã,o que dá a impressão a ele de que ela está indo atrás do homem que ama,Lady Dru pede ajuda e descrição a ele,que aceita em troca de dinheiro e alguma influência.

Os dois acabam submetidos a várias situações embaraçosas e algumas vezes até íntimas e acabam se apaixonando,mas Jonh é um filho bastardo,sem posses e sem título e Dru filha de um duque,linda,sexy,insegura por mais que queira transparecer ser forte e impetuosa,e não é para ele.

A trilogia Ladies em Desonra começou de modo perfeito contando a história de Emily,esse segundo livro não deixa a desejar em relação ao primeiro e a autora mantém o mesmo ritmo,trazendo lady Drusilla que sai em busca de sua irmã,sozinha para salvar a honra da irmã,mesmo que custe sua própria honra,atravessando a Inglaterra de modo totalmente impulsivo e impensado e nessa jornada conhece Jonh,que conhecemos no livro anterior,que está com o coração partido mas é um cavalheiro no real sentido da palavra e ele repara nela,enxerga sua beleza,não a da sua irmã,que é querida por todos,mas nela,na Dru e para ela isso é novo e fica quase impossível para ela não se apaixonar.

A autora segue o mesmo ritmo do primeiro livro,como já disse anteriormente,mas vai inserindo elementos que enriquecem a história,nesse livro percebemos um toque de aventura e ela apimenta um pouco mais a relação dos personagens principais,Dru é destemida mas também é muito insegura e se torna fascinante aos olhos de Jonh,e também o é, para o leitor,acompanhar o desenrolar desses sentimentos nos dois e ler sobre todas as enrascadas em que se metem juntos.

Romance provocante,divertido,com personagens fortes e com vontade própria,defeitos e muita vontade de amar,mesmo que sintam não merecedores desse sentimento,mas um romance histórico que deixa um gostinho de quero mais.

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/um-caminho-perigoso-de-christine-merrill-resenha/

Sonali 12/07/2015

Nessa historia não foi o esperado, nao achei emocionante.

Foi só uma forma de passar o tempo, sem muito intriga e emocao.

O final foi muito rapido , sem misterio , sem climax intenso

Nao gostei

Regiane Moreira 04/11/2018

Muito bom. Não tão bom quanto o primeiro, mas não deixa muito a desejar...
E chega a vez do secretário que me fez chorar no primeiro livro, Amor Errante.
Engraçado, não é? Muita gente vai achar que é ridículo, mas ele me fez chorar sim. A amizade dele, com o conde é tão bonita... o que ele fazia de coração, apesar de ser empregado, e ao mesmo tempo, condenava sua atitude com a esposa. Me tocou profundamente... e sou chorona mesmo, pisciana do fio do cabelo até o dedão do pé. E essa é a vez de ele encontrar o amor.
Esse amor ele encontra em Lady Drusilla que viaja, sem acompanhante, para a Escócia a fim de impedir que sua irmã case com o professor de dança, e nessa viagem maluca os dois vivem loucuras e acabam se apaixonando.
Mas o grande problema é que ele é um plebeu, ex-capitão do exército e ex-funcionário de um conde e ela a filha de um Duque. Aí que a porca torce o rabo.
Muito gostoso de ler. Não foi, para mim, tão tocante quanto o primeiro. Talvez por que no primeiro o mocinho é cego, mas foi muito gostoso de ler e já estou indo para o terceiro.
Sinal que estou gostando das séries sim e recomendo.

site: https://meupitacoliterario.blogspot.com/

Patricia.Oliveira 07/04/2020

Boa história
Apesar de todas as situações mal explicadas e da insegurança de ambos o amor vence