O Enigma do Morango

O Enigma do Morango Joanne Fluke

Resenhas - O Enigma do Morango

Camila.Vieira 02/03/2023

Nesse 2° volume, envolve todo os bastidores, gravações e Hanna será a jurada de um concurso de confeitaria, como época de concurso, com várias pessoas circulando pela cidade, nunca se sabe quem pode ser o assassino de Boyd, e mais uma vez é Hanna quem encontra o corpo, com o crânio esmagado, morangos de sua sobremesa amassados que havia dado a Boyd e muito sangue.

O enigma do morango é um suspense leve e mais gostoso que o 1° volume.

Mary_28 26/02/2023

Um suspense morango com chocolate
Sinceramente falando, eu amei esse livro. A protagonista tem uma personalidade que me agradou muito, adora doces, tem um gato de estimação - o Moishe - e é uma enxerida muito talentosa.

Gostei bastante dos personagens de uma forma geral, mas não consigo shippar a Hannah com o Mike e nem com o Norman KKKKKKKK (Hannah e Lisa ??? sócias adoráveis)

Partindo da perspectiva do suspense, me agradou bastante, mas não foi o melhor que já li na vida. Acho que a autora poderia ter dado indícios do assassino desde o início (não deixar nítido, é claro, mas apresentar pequenas peças sutis, nomes e etc, para tudo se encaixar na revelação).

Como ele praticamente não foi citado no decorrer do livro - e existem DIVERSOS personagens -, não foi tão surpreendente ao ponto de ser um plot sensacional. Eu tinha uma suspeita nele, especialmente no fim do livro, então não me fez surtar quando descobrir.

Contudo, nas últimas 50 páginas, + ou -, estava bem claro que esse cara poderia ser o matador. Mesmo com essa questão, foi um livro que me agradou demais, as receitas deram um charme e eu dou 4 estrelas com mt carinho!

Beatriz 01/02/2023

Simplesmente o melhor suspense que já li
É encantador, suave mas ansioso , sua leitura foi rápida e leve, pelo menos para mim, os plots são daqueles que quase nos matam de ansiedade a cada frase para o o fim, gostaria muito de ler o primeiro da edição q ainda n tive a oportunidade. Me deixou ansiosa e sedenta por mais quando estava do meio para o fim, e isso me agrada bastante em um livro, também dei boas risadas, oq eu particularmente adoro em um livro!

Vic 01/12/2022

Doce
Em seu segundo livro, Hannah tenta resolver mais um assassinato. Dessa vez o treinador do time de basquete morreu com um de seus bolos na cena do crime e Hannah não vai deixar o crime passar.

A autora enrola muito o livro e o assassino só é descoberto pela Hannah no penúltimo capítulo (você descobre o assassino bem antes se prestar atenção).

As receitas são de dar água na boca e o triângulo amoroso de Hannah é um pouco mais desenvolvido pro lado do Norman nesse livro. Uma pena que a lua de papel não traduziu o terceiro livro "blueberry mufin murder", o jeito vai ser descobrir o desfecho do triângulo em inglês.

Amanda340 03/01/2022

Meio sei lá
Achei q seria melhor, é um mistério q tem q prestar muita atenção ,ótimo livro p passar o tempo ,mas n foi um 5 estrelas nem um livro que recomendo p amigos

isabooks 30/03/2021

Adorei tanto o primeiro volume da coleção, que iniciei a leitura do segundo logo após ler a última página de "O mistério do Chocolate". Discordo de alguns pensamentos da querida protagonista mas em geral, adoro sua curiosidade e determinação.
Os casos explorados nesse livro vão se tornando cada vez mais interessantes e parecem impossíveis de ser solucionados, acho que exatamente por isso que o final me surpreendeu e ne causou tanta ansiedade.
Tenho apenas duas reclamações: as receitas me deixaram terrivelmente com vontade de experimentar um dos famosos cookies; e infelizmente não encontrei a continuação da coleção para terminar a leitura.
Vamlirynna 25/04/2022minha estante
São quantos livros? E qual a ordem?

isabooks 25/04/2022minha estante
Eu sei que essa coleção é enorme, mas que eu saiba, só tem dois volumes traduzidos: O Mistério do Chocolate (volume 1) e O Enigma do Morango (volume 2). :))

Vamlirynna 25/04/2022minha estante
Aaah, que pena que os dois tão traduzidos ? vou ter que voltar pro duolingo

Obrigada ?

isabooks 25/04/2022minha estante
é triste demais que a editora não continuou traduzindo, quase choro sempre que lembro ??? de nadaaa

Sara 16/06/2020

Influenciada pelas receitas
Então né, li o primeiros livro e resolvi testar as receitas. Deu certo. Aí eu pensei: mds, o que mais será que esse mundo maravilhoso me reserva. Aí resolvi ler o segundo livro altamente influenciada pelas receitas. Mas vale a pena a leitura. É um suspense divertido. Você tem que esperar até o último segundo pro descobrir tudo que aconteceu. Porém é ótimo como um passatempo numa tarde de domingo

Ju Ragni 08/04/2020

Uma delícia de ler
Gosto muito desta autora, sua prosa é despretensiosa, simples, mas extremamente agradável, a trama não é nada extraordinária, mas é coerente, prende a atenção sem ser cansativa e realmente se chega ao final sem saber quem é o assassino. Lembra uma Agatha Christie moderna. As receitas são um bônus, já testei algumas e ficaram boas. A capa é inda, a encadernação está ótima. A heroína não é engraçada, não é uma beldade, mas é muito
simpática. Diversão garantida.

03/09/2019

O Enigma do Morango
Assim como o primeiro livro da série, este também é leve e divertido.
Dei algumas risadas, me envolvi e criei suspeitas, tendo um palpite certo sobre o vilão.
É gostoso ver o desenvolver da história e dos personagens, o dia-a-dia numa pequena cidade do interior...
A autora deixa reticências sobre os pretendentes da personagem principal. Acredito que deva continuar no próximo título.
Infelizmente, aqui no Brasil só lançaram estes dois, mas quem sabe, alguma editora não se interessa em lançar os outros? Pelo que sei, algumas pessoas ainda aguardam...

Rafaela Regis 18/06/2019

O Enigma do Morango - Joanne Fluke
Vocês não tem ideia do quanto eu esperei para poder ler esse livro, primeiro foi uma novela para encontrar ele num precinho razoável, segundo foi o frete (si o frete estava assassino), e terceiro e não menos importante foi que eu o achei por acaso num sebo aqui da cidade NOVO! E foi assim que eu consegui finalmente colocar as minhas mãos nele!

O Enigma do Morango é o segundo volume da série Hannah Swensen Mysteries, da autora Joanne Flunke lançado pela Lua de Papel (por favor publiquem os outros volumes também, mas lembre-se que eu sou lisa!) por quem eu simplesmente tenho uma paixão fulminante, sim essa série tem tudo o que eu amo em um bom livro: romance, humor, suspense, e é claro comida!

Hannah Swensen, ruiva, decidida, independente e famosa confeiteira de Lake Eden, sem falar que é corajosa detetive amadora, mostrou que quando se trata de um crime uma mulher pode investigar tudo com toque de doçura que ninguém imagina e quando menos se espera bam! E parece que Hannah terá que colocar seus dons investigativos de volta para jogo, pois durante uma competição de sobremesas um dos jurados aparece morto!

Sim Hannah está de volta e trouxe toda sua trupe com ela, tudo isso recheado com muitas delicias! Se eu disser que não fiquei com água na boca só de ler o nome das sobremesas, não posso mentir, fiquei sim!

O jurado assassinado é Boyd Watson, treinador do time de futebol da escola, e pernona não muito querida na comunidade, pois todos sabem que ele trata muito mal a sua esposa, e isso deixa todos muito apreensivos, tanto que quando o descobrem morto, todos correm para ajudar a Danielle, esposa da vítima e um doce de pessoa.

E é com esse incentivo e claro não deixar a reputação de seus doces em mal lençóis ela parte para a investigação fuçando tudo, com ajuda de uns e atrapalhando a vida de outros. Sim, essa é a Hannah, estabanada por vida!

O que falar do triângulo amoroso, se é que podemos chamar assim, pois sua mão quer muito que ela se case e ela, bem, gosta muito de estar do jeito que está agora. Devo confessar que eu também estaria na dúvida sobre qual dos dois ficar, o dentista gentil ou o charmoso detetive, façam apostas porque tá difícil o negocio, viu!

Gostei muito de ver a interação entre as irmãs, sim Hannah tem como companheira de crime...er.. de investigação sua irmã, que entra em tantas enrascada quanto ela, rsrs.

Um romance de dar água na boca com um suspense inesperado, sim eu adoro que a Joanne nos leve para uma direção e no final não é nada daquilo que suspeitamos. Cheio de reviravoltas, chantagens e muitas invasões domiciliares O enigma do Morango é uma sequencia perfeita que continua a levar doçura para os leitores, tudo isso acompanhado de receitas maravilhosas, muita atitude e vergonha alheia para a nossa alegria. Recomendo!

site: https://dlivros.blogspot.com/2019/06/resenha-o-enigma-do-morango-joanne-fluke.html
@livretoencantado 23/07/2019minha estante
Aaaaaaaah, perdi a chance de comprar ano passado porque estava lisa e esse ano veio de novo na feirinha de livros do shopping!! ?
Ah, adorei a resenha!! ??

Rafaela Regis 25/07/2019minha estante
Pois Bianca menha felhaaaassim que tiver oportunidade... pode comprar sem medo! E as receitas são maravilhosas!!!

@livretoencantado 29/07/2019minha estante
Devidamente comprado e louca pelo "Mistério do Chocolate", gente... Acho que é esse o nome kkkkk... ????

Rafaela Regis 19/08/2019minha estante
O Mistério do Chocolate é o primeiro livro da série... mas da paraler separado sem problema! ;) Me fala o que acho e para quem voce ta torcendo para ficar com ela kkkkkkkk

@livretoencantado 22/08/2019minha estante
Com certeza te falo! ?

Aninha @tolendomuito 01/02/2019

O enigma do morango
Uma leitura gostosa, que me proporcionou risadas, me deixou ansiosa e faminta pelas delícias de Hannah. O carisma das personagens faz a gente devorar o livro, recomendo.

Notas.Literarias 19/07/2018

Há um tempo, passeando por um dos sebos de minha cidade, me deparei com uma capa linda, bem interessante, e resolvi comprar o livro para mim. Era um romance recheado de mistério, chamado O Mistério do Chocolate. Eu amei esse livro, entrou para os favoritos ever da minha vida! E a grata surpresa que descobri, no final, foi que Joanne Fluke escreveu 19 livros e que esse era o primeiro volume da coleção Os Mistérios de Hannah Swensen. Mas, para minha tristeza, a Lua de Papel apenas publicou dois. Claro que não demorei e adquiri O Enigma do Morango.
O segundo livro é tão bom quanto o primeiro, e foi muito gostoso relembrar os personagens de O Mistério do Chocolate. Hannah é uma protagonista muito especial, um coração de ouro, e ela continua sendo essa mesma pessoa neste segundo exemplar. Mas, novamente, ela vai dar uma de detetive.

A cidade Lake Eden, onde Hannah mora, é bem pequena, e aparentemente pacata. Acontece que monotonia não anda parando lá. Mistério envolvendo o chocolate resolvido, agora temos um novo assassinato: o azarado da vez foi o técnico de basquete da escola, o Boyd Watson. Ele já apareceu no primeiro livro e não caiu em nossas graças, por não ser quem parece, mas não gostaria que ele tivesse morrido, e sim, que pagasse pelo covarde que é.
Lake Eden está sediando um concurso de sobremesas e Hannah faz parte da organização, claro. Todas as noites, ela apresenta um doce de sua autoria, para os jurados, e na noite do assassinato, Boyd leva para casa as sobras do bolo de morango de Hannah, para sua esposa, porque ela está doente e não pôde assistir ao programa, do auditório. Mas o bolo jamais será comigo por Danielle.
O técnico de basquete do Colégio Jordan estava esparramado no chão de cimento de sua garagem, deitado numa pilha de bolo, chantilly e morangos amassados. Hannah chegou mais perto e engoliu o nó que surgiu em sua garganta. As manchas vermelhas no concreto não eram dos morangos amassados, eram do crânio esmagado de Boyd. Ele estava morto. Hannah não tinha dúvida. Ninguém perde tanto sangue assim e sobrevive...
Mais uma vez Bill, o cunhado de Hannah, que é detetive na cidade, será responsável pela investigação do assassinato. Mike, crush de Hannah e chefe de Bill, também está na investigação, e pede que ela não se meta, como fez em O Mistério do Chocolate, mas é claro que Hannah não vai obedecê-lo. Só que tem mais: ninguém contava que a irmã de Hannah, a patricinha Andrea, mostrasse que ela é muito mais do que um rosto perfeito. Tudo às escondidas do marido, é claro.
No primeiro livro, Hannah acaba descobrindo quem é o assassino, só que antes disso, mais uma pessoa é assassinada. No segundo pode acontecer o mesmo, até porque o assassino continua à solta, e Hannah mais uma vez corre perigo.
Esses mistérios todos são intercalados com a vida pessoal e profissional de Hannah e de sua família, e mesmo com esses assassinatos, a única coisa que você quer é se transportar para Lake Eden e visitar a Jarro de Cookies...
O timer do fogo apitou quando Rayne Philips se levantou para falar do tempo. Hannah tirou as assadeiras do forno e levou-as até Lisa, que as transferiria para uma grade de metal para esfriar. Ela estava no horário, e tudo que tinha a fazer era entregar os cookies à equipe de jornalismo e participar como julgadora do concurso. Quando tudo isso fosse concluído, este dia absolutamente repulsivo teria acabado.
Lua de Papel, eu preciso dos outros volumes desta coleção. Nunca pedi nada a vocês, então, que tal publicá-los? Garanto que compro todos!

site: http://www.notasliterarias.com/2018/05/resenha-o-enigma-do-morango.html

Laura 30/07/2017

Mais um crime para Hannah a personagem principal resolver. O livro segue a mesma linha do primeiro, mas esse tem menos receitas que o primeiro. Eu gostei. Pena que a editora só lançou no Brasil 2 livros da serie e não tem previsão de lançar os próximos.

—Todos têm um truque diferente para adormecer. Meu pai costumava ouvir Wagner. Eu prefiro ler um livro ruim de culinária.
— Um livro ruim de culinária? Hannah sorriu ao assentir.
— Um bom livro faz minha barriga roncar; então, eu realmente não consigo dormir.

Thomás 01/04/2016

Leitura agradável
Livro muito gostoso de ler. Não o pegue achando que será o melhor suspense do mundo. Mas é um título para uma leitura despretensiosa. Cheguei até ele após ler o primeiro (existem diversos livros dessa série, mas apenas dois foram lançados no Brasil, e a editora não tem previsão de lançar outros), e particularmente gostei mais do segundo, por pular toda a apresentação de personagens, indo direto ao ponto. A personagem principal é muito engraçada e carismática, e te fará rir em várias situações. Existe um romance por trás da história principal, mas não é o foco do livro. A relação entre as irmãs está bem melhor no segundo livro.

O suspense é ótimo, e até o final eu não sabia exatamente de quem desconfiar. E é engraçado ver uma dona de uma loja de cookies investigando crimes em uma pequena cidade do interior americano, utilizando de seu charme e carisma para coletar informações.
Querendo ler algo tranquilo, uma leitura agradável? Pegue o enigma do morango e se divirta!